Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Hyundai

Hyundai Azera (primeira geração)

13/01/2017
in Hyundai

[Nome] Paulo Alexandre de Castro
[Cidade] Catalão
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 3.3 V6, sem teto
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Os acabamentos externo e interno, além do conforto e a potência da máquina, pois chama-lo de “carro” será injusto para com o ele.

[Principais aspectos negativos] O consumo não é dos melhores. Sei que se trata de um V6, mas hoje em dia já temos motores W12 (caso do Audi A8) que faz 8,3 km alto. Mas devo dizer que apesar dos pesares isto é o de menos. Um outro ponto negativo do carro foi o fato de o modelo 2011 ter sido “depenado”, ou seja, tiraram luzes de cortesia das portas traseiras, tiraram o retrovisor eletrocrômico, além do sistema de som não ser tão bom quanto os anteriores.

[Defeitos apresentados] Tenho o carro a menos de um mês e até o momento não tive problemas com ele, só alegria e satisfação.

[Concessionárias] Ainda não usei a concessionária para revisões, contudo me chateou o fato de terem me entregado o carro com algumas manchas e sem polimento adequado.

[Comentários adicionais] O Azera 2010/2011, é que o caso do meu, é um um carro excepcional. Recomendo a todo e qualquer amante de carro. Ele é um carro multifacetado. O que quero dizer com isso é que se você gosta e quer conforto ele tem e se você gosta de velocidade, potência e estabilidade também pode contar com ele pois isso ele tem de sobra. Ou seja, se você quer um carro para família este é o Azera e se você quer um carro para pisar fundo este também é o Azera.

[Best Cars Web Site] Posso definir o site Best Cars em uma frase. Se você não o conhece, das duas uma (ou as duas) ou você vai comprar gato por lebre ou vai perder dinheiro. Best Cars, o melhor portal/site sobre automóveis do Brasil.

[Data de publicação] 10/9/11

—

[Nome] Henrique Camillo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 3.3 V6
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sem sombra de dúvida o melhor custo-benefício que se poder pedir em um carro de luxo no Brasil. Incomparavel com Civic, Corolla e Vectra Elite (falo com propriedade pois já tive todos). Conforto e acabamento sem igual.

[Principais aspectos negativos] Nenhum. Consumo de fato é elevado, mas tomando em consideração o peso e motorização, não há o que reclamar. Mais uma vez, na comparação, Civic e Vectra Elite gastam muito pela motorização que oferecem.

[Defeitos apresentados] Infiltração agua no farol de milha direito. Precisa ser avaliado na próxima revisão.

[Concessionárias] Serviço é demorado e o atendimento precisa ser melhorado. Padrão não é condizente com o do veículo.

[Comentários adicionais] Indicaria para qualquer apaixonado por carro.

[Best Cars Web Site] Não compre seu próximo carro sem consultar o Best Cars!!!!

[Data de publicação] 13/8/11

—

[Nome] Rafael Nogueira
[Cidade] Recife/PE
[Estado] PE
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] TOP 3.3 V6 265cv
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É, de longe, o melhor carro que já tive. Venho de um C4 Pallas e um Corolla, dois ótimos carros, mas não há como comparar. O sistema de som é fantástico. Por mais alto que seja o volume, o som não distorce. O motor é um caso à parte. Mesmo para quem não gosta muito de correr, a sensação de segurança na estrada é fantástica, tamanha é a resposta dos 265cv após a aceleração, seja na retomada, seja na velocidade final. É muito fácil encontrar uma posição confortável para dirigir e o melhor de tudo é que não haverá brigas conjugais, por conta das 2 memórias de posição dos bancos e retrovisores. Para quem tem mais de 1,90m, não há o que reclamar em relação ao espaço. Isso sem falar, é claro, no preço. Não existe no Brasil, hoje, melhor relação custo-benefício. nenhum carro vendido aqui oferece tanto por um valor tão honesto.

[Principais aspectos negativos] Não acho que posso chamar de aspecto negativo, mas ele poderia ter os 4 vidros com sistema “1 toque”, além de rebatimento dos retrovisores e fechamento automático do teto solar pela chave. O consumo realmente é alto, mas não poderia ser diferente num carro com motor V6 de 265cv.

[Defeitos apresentados] Até agora, não apresentou defeito.

[Concessionárias] Os preços das peças são absurdos e dificilmente as concessionárias têm em estoque. Meu carro teve uma batidinha, bem leve mesmo e quase imperceptível. Quando levei para a concessionária, para saber o preço de uma presilha de sustentação do para-choque, tomei um susto. Mesmo sendo uma batidinha de nada, disseram que teria que trocar todo o para-choque (quase R$ 1.000,00). Ah, tive que comprar a tampinha que cobre o lavador de farol (R$ 140,00) e a espera é de mais de 30 dias úteis, porque nenhuma CAOA do Brasil tinha a peça em estoque e seria preciso aguardar a importação da Coreia. Para piorar, o motorzinho que aciona o lavador de faróis custa cerca de R$ 700,00 e, é claro, a CAOA não tinha em estoque.

[Comentários adicionais] Resumindo, o carro é excelente e estou em lua de mel com ele há 6 meses. Só fico com receio do atendimento da CAOA, mas prefiro não me preocupar com isso, pelo menos até que eu precise deles de verdade.

[Best Cars Web Site] Excelente canal de comunicação com o consumidor. Parabéns pela iniciativa.

[Data de publicação] 26/3/11

—

[Nome] HÉLITON FERNANDO MERLI
[Cidade] JACAREÍ
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 3.3 GLS V6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Alto Padrão de acabamento, motor sensacional, excelente nível de conforto e dirigibilidade

[Principais aspectos negativos] Consumo médio de 6,70 lts/km na cidade e 9,00 na estrada.

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.

[Concessionárias] Pessoal meio fraco, não domina completamente o produto, e se vc tiver alguma dúvida com relação ao comportamento do carro, com certeza será alvo de especulações, ficam chutando e não tem certeza da resposta.

[Comentários adicionais] Vc recebe muito mais do que corolla e civic pelo mesmo preço

[Best Cars Web Site] Indispensável

[Data de publicação] 26/3/11

—

[Nome] HELITON FERNANDO MERLI
[Cidade] JACAREÍ
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 3.3
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Conforto, acabamento, potencia que transmite prazer único em dirigir.

[Principais aspectos negativos] Consumo que embora esperado, 6,50Km/l na cidade não é mole. Design um pouco defasado, mas que já está sendo corrigido pela Hyundai

[Defeitos apresentados] Infiltração de água em um dos farois dianteiros.

[Concessionárias] Muito amadores, ainda não conhecem o carro e ficam tempo demais no hotline tirando dúvidas com os demais companheiros

[Comentários adicionais] Não da para comparar este carro, com civic e corolla, principalmento com a Hyundai praticando o mesmo preço que Honda e Toyota.

[Best Cars Web Site] Indispensável para qualquer compra

[Data de publicação] 26/3/11

—

[Nome] Azevedo
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] V6
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Segurança, fácil condução, não chama muita atenção, Conforto.

[Principais aspectos negativos] Estilo um pouco retro, tende a sair de frente em (alta) velocidade, interior claro, muitos cromados externos.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] pode melhorar muito, mas não assusta.

[Comentários adicionais] Até agora não me arrependi Obs. já tive um Fusion e me arrependi.

[Best Cars Web Site] Seção muito boa para tirar dúvidas e sinalizar o que comprar.

[Data de publicação] 15/1/11

—

[Nome] Rhoger Martin
[Cidade] Maringá
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] V6
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Custo. Oferece segurança que em outros carros custaria muito mais.

[Principais aspectos negativos] 1) Peças caras – retrovisor quase R$4mil. 2) Perde a traseira em pistas irregulares. 3) Acabamento interno sem combinação, tem vários portinhas de pressionar para abrir e uma no meio do painel que tem um pino para abrir, pq não é igual as outras? 4) o relógio no painel é muito retro mas o pior é que a cor do números não combinam nem com painel de instrumentos nem com o som. 5) Retrovisores não abrem ao ligar o carro. 6) Teto solar não fecha no controle remoto. 7) A tampa do porta malas derruba água dentro do carro quando abre se estiver molhada. 8) Botões do computador de bordo de acesso difícil. 9) Se deixar o limpador de parabrisa no automático ele aciona duas vezes ao ligar o carro, uma antes da partida e outra depois, mesmo seco. 10) Interior claro, aqui a terra é “vermelha”. 11) Os pneus originais não vão chegar nos 30 mil KM.

[Defeitos apresentados] 1) O vidro do carona não fecha no controle depois de 15 segundos que tirou a chave do contato. 2) A tampa do porta malas derruba água dentro do carro se abrir ela e estiver molhada, tipo depois da chuva. 3) Ruídos no painel. 4) Portinhas de pressão de compartimentos ficam frouxas. 5) Retrovisores perdem a regulagem mesmo gravados na memória. 6) Faróis de neblina ficam acesos com o carro desligado e fechado se não estiverem na função automática. 7) Bateria “pifou” com menos de 1 ano, mas foi substituída. 8) O freio traseiro estava “batendo”, tinha alguma coisa solta, já arrumaram. 9) A suspensão dianteira está fazendo um pouco de barulho, vou esperar a revisão dos 30 mil.

[Concessionárias] A concessionária aqui em Maringá é pequena para o tanto que vendeu aqui. Demora agendar revisão ou outro serviço. Não tem peças a pronta entrega.

[Comentários adicionais] Realmente é um carro de preço bom pelo que aparenta ser, mas na realidade, custa menos que BMW, Mercedes ou Audi, pq deixa a desejar nos itens que essas marcas não falham. Então ele vale o que custa, nem um centavo a mais.

[Data de publicação] 15/1/11

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: AzeraHyundaiopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021
Mais refinado, Ford Ecosport quer bons tempos de volta
Ford

Ford Ecosport (segunda geração)

28/05/2021
Renault Sandero CVT vai bem, mas não precisava subir
Renault

Renault Sandero (segunda geração)

28/05/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025
Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados
Auto Livraria

Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados

Que carro nacional representou o máximo em conforto em todos os tempos? Conheça a história no vídeo

04/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp