Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Hyundai

Hyundai HB20, HB20X e HB20S (primeira geração)

13/12/2019
in Hyundai

 

 

[Nome] Eduardo Lima
[Cidade] Cotia
[Estado] SP

[Modelo] Hyundai HB20
[Versão] X Confort Style
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Altura do solo, nunca raspei o fundo do carro. Por ter maior altura do solo, suspensão é mais rígida e este acerto deixa o carro na mão, bom de curva, um acerto bem superior aos outros HB20 que possuem a suspensão muito mole. O motor é excelente, silencioso, elástico, carro anda muito. O consumo é assim: cidade, mínimo que fiz 7 km/l no álcool, mas chego a fazer 8,5 km/l. Rodovia faz de 10 a 11 km/l (110 a 120 km/h de máxima, quatro pessoas, ar condicionado ligado). A montagem dos acabamentos é bem feita, carro quase não apresenta ruídos internos, somente os apresenta quando passo por emendar fortes em asfalto ou pontes, em geral o silêncio é do nível de carros de categoria superior.

[Principais aspectos negativos] O espaço interno é o ponto mais negativo. Ajuda a piorar esta sensação o fato do acabamento ser escuro e as janelas serem pequenas. Conforme descrevi no aspecto positivo, a suspensão mais rígida, também tem seu aspecto negativo. Sentimos mais os impactos e irregularidades da via.

[Defeitos apresentados] Tive defeito nos sensores do abs das rodas traseiras. Esses sensores são tipo o personagem da Turma da Mônica, não gostam de ver água. Um deles deu defeito pois lavei o carro por baixo com mangueira e apliquei pressão sobre o cubo. Da outra vez mandei lavar por baixo num lava rápido. De qualquer forma ambos foram trocados, pela concessionário Sinal Hyundai de Alphaville, sem custos, sendo que quando estragou o segundo, o carro já estava fora da garantia. Detalhe: esse sensor custa R$ 65,00, considero um defeito de projeto, mas não lhe deixa na rua e é barato de se comprar, mesmo na concessionária.

[Concessionárias] Só usei a Sinal Hyundai de Alphaville, considero o serviço excelente!

[Comentários adicionais] O carro me surpreendeu, ótimo na estrada, muito versátil devido aos vão de 20 cm do solo. Muito bom!

[Data de publicação] 13/12/19

—

 

 

[Nome] Sibele C T Piardi
[Cidade] Quatro Barras-Curitiba
[Estado] PR

[Versão] X Premium automatico
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] comprei faz 3 anos , ja rodei 50.000 km com ele . Faco 60 km por dia, para ir trabalhar, pego transito pesado, carro excelente, confortável, , alto em relação ao chao, pega estrada com buracos, não sinto bater nada , a suspensão é ótima, comprei 0km, nunca me incomodei com nada. Consumo 7.8 litro no álcool., fazendo 60 km por dia de transito pesado, se for leve (ferias escolares) , faz 9.9 km no álcool, na gasolina nunca abasteci

[Principais aspectos negativos] Espaço traseiro- banco do passageiro- se for mais alto que 1.70m vai bater as pernas no banco no motorista

[Defeitos apresentados] Perfeito ha 3 anos, do jeito que tirei da concessionaria

[Concessionárias] So faco revisões na Hyundai Sevec, atendido otimo, A cada 7 meses faco 10.000 km entao faco revisões- 2 por ano

[Comentários adicionais] Excelente custo benefício- tanto as revisões quanto o preço do carro

[Best Cars] Adoro Best Car, reportagens sempre atualizadas, muitas informações interessantes.

[Data de publicação] 6/9/19

—

[Nome] Dalton Matildes Dos Reis
[Cidade] Juiz de Fora
[Estado] MG

[Versão] For You Hatch
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Qualidade do acabamento, durabilidade das peças, ausência de barulhos internos, custo de manutenção, desempenho para um motor 1.0.

[Principais aspectos negativos] Não detectei um aspecto negativo. Poderia dizer que o consumo poderia ser um pouco menos, mas a minha cidade tem muito morro e muitos semáforos que prejudicam, e muito, o consumo de qualquer veículo. Problema semelhante observei com outros veículos.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Muito bom atendimento e sem tentativa de empurrar serviços nas revisões.

[Comentários adicionais] Carro muito bom. Superou as minhas expectativas, principalmente por se tratar de um veículo de entrada da marca.

[Best Cars] Site excelente para a divulgação de informações no mundo do automóvel. Parabéns!

[Data de publicação] 18/4/19

—

 

 

[Nome] João Paulo de Araujo Lima
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Confort Plus
[Motor] 1.0 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro possui um bom motor nesta versão 1.0 Turbo (embora haja críticas quanto a não ter injeção direta de combustível) e muito superior ao seu principal concorrente Ônix 1.4. Considerando o preço, tem o melhor custo x benefício. O acabamento geral do carro é muito bom, superior à média da categoria. O design ainda chama a atenção. As opções de cores são boas. A multimídia é completa. O ar condicionado gela bem. O espaço interno é suficiente para 4 pessoas de até 1,70 e uma criança. O porta-malas está entre os melhores da categoria.

[Principais aspectos negativos] São poucos os aspectos negativos. O acerto da suspensão é levemente inferior aos concorrentes aos quais ja dirigi (Ônix e Argo). O para-choque traseiro é frágil e qualquer pancada mínima ele deforma e lá se vai a tampa do porta-malas junto. A cordinha que segura o tampão do porta malas é frágil. De resto, está no nível ou superior à concorrência.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.

[Concessionárias] Excelente, sempre prestativos e sem empurroterapia.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom, não é perfeito, mas o considero superior ao Onix 1.4 o seu concorrente direto em preços e equipamentos.

[Best Cars] O site é excelente, acompanho-o ha quase 20 anos. Conteúdo de excelência.

[Data de publicação] 8/3/19

—

 

 

[Nome] Rogerio Camilo Dos Santos
[Cidade] Olinda
[Estado] PE

[Versão] Confort Plus
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O carro tem bom desempenho, consumo relativamente baixo para um carro com motor 1.6.

[Principais aspectos negativos] O carro começou bem mais por volta dos 10 mil Km começou a apresenta problemas na ignição que no começo era cerca de uma vez por mes e com o tempo foi ficando mais intenso cheguei ao ponto de ser rebocado para concessionaria e quando chegava ao descer do guincho o carro pegava de imediato. Cheguei a levar quatro vezes em duas concessionarias diferentes. Foi diagnosticado como sendo problema de bomba de combustível e o que segundo o mecânico a garantia não cobria por ter, segundo eles sujeira na bomba, sendo que só abasteço em posto com procedência e com gasolina aditivada. Quando questionei por que o mecânico disse foi falta de sorte minha e mesmo trocando a bomba eles não garantem que não aconteceria novamente . Questionei que o carro não falhava e não perdia o desempenho como poderia ser a bomba e ele disse que a sujeira nao necessariamente causaria falha na potência e me cobraram mais de R$ 1.300,00 pela bomba, optei por nao trocar na autorizada pela diferença de preço absurda, vou trocar e ver se estao certo. Caso não vou acionar a HYUNDAI na justiça.

[Defeitos apresentados] defeito na partida

[Concessionárias] Funcionários são bastante simpáticos e atenciosos

[Data de publicação] 25/1/19

—

 

 

[Nome] Fernando Nolasco
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] HB20X
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Volante multifuncional com couro natural perfurado. Ar digital. Central lê vídeos. Bancos em couro marrom perfurado. Apoio de braço central. Câmbio de 6 marchas. Todos os vidros 1 toque. Fechamento e abertura dos vidros e retrovisores pela chave. 4 air bags. Farol com canhão projetor e led. Farol de neblina com canhão projetor. Porta óculos embutido no teto. Roda aro 16, suspensão elevada com 20,6cm de vão livre (maior que os 15cm do Tracker). Vem de fábrica com molduras cromadas nas janelas e maçanetas.

[Principais aspectos negativos] Falta controle de estabilidade e piloto automático.

[Defeitos apresentados] Até agora nenhum.

[Concessionárias] Tudo tranquilo até aqui.

[Comentários adicionais] Carro muito gostoso de dirigir. Suspensão elevada na versão X garante mais tranquilidade nos obstáculos. E a versão Premium é muito completa.

[Best Cars] Ótimo site.

[Data de publicação] 14/12/18

—

 

 

[Nome] Alexandre De Moura Braz
[Cidade] São Gonçalo
[Estado] RJ

[Versão] hb20x premium
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] me sinto seguro hoje de falar do nosso hb20x 3 anos com ele e nunca nos deixou na mao meu segundo hb20 o anterior era 1.0 e gostamos tanto que decidimos investir e pegamos o modelo hb20x 1.6 carro muito estiloso, completo e silencioso que nos atende perfeitamente tanto no uso severo na cidade quanto na estrada Rio X Bahia e fora os passeios da uns 1600 km

[Principais aspectos negativos] nenhum

[Defeitos apresentados] fechadura da porta traseira estava travada, foi trocado em garantia sem custo nenhum

[Concessionárias] sempre em todas fui muito bem atendido em especial na amx itaborai não existe impurroterapia.

[Comentários adicionais] A suspenção do modelo hb20x e muito superior a do hb20 normal pode comprar sem medo vale cada centavo

[Best Cars] melhor site de informações sobre veiculos

[Data de publicação] 1/11/18

—

[Nome] William
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Confort
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] – Design – Consumo de combustível

[Principais aspectos negativos] – Altura em relação ao solo (muito baixa) – Falta potência no motor 1.0 – Falta espaço no banco traseiro

[Defeitos apresentados] Não !

[Best Cars] Seção ótima ! Os fabricantes deveriam fazer pesquisas sobre o que seus clientes desejam para se tornar um best seller !!

[Data de publicação] 6/9/18

—

[Nome] Paulo Paim
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Hatch Comfort Plus
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] A opção principal pela compra foi a posição de dirigir, centro de gravidade baixo, ótimo espaço para as pernas, altura correta entre assento e volante, um dos melhores do segmento, pesquisei todos da categoria antes de comprar. Estilo ainda bonito mas mostra sinais de cansaço. É ágil e gostoso de dirigir, carro na mão e confortável, com ótima dinâmica. O motor me surpreendeu, forte, disposto e linear. Sem vibração. O casamento com o câmbio automático AT6 foi bem feito, apenas insiste em manter a quinta e sexta em baixo giro, exigindo se pressionar mais o acelerador para forçar uma retomada para uma marcha mais curta. Aceleração lisa, muito bom na estrada. A opção pelo modelo 1.6 foi acertada pois viajo todos os dias. Apesar do carro ser compacto, a linha de cintura alta traz boa sensação no interior. Acabamento correto, poderia ter tecidos melhores, não apresenta ruídos internos nos encaixes das peças plásticas. Tive vários carros (+40) e de segmentos superiores e estou satisfeito com a compra.

[Principais aspectos negativos] Não é um carro perfeito, possui seus detalhes a serem melhorados mas não destoa o projeto. Deixo aqui as minhas observações para uma possível melhora na geração seguinte. Freios: apresentam fadiga ao levar no limite, o pedal endurece e perde um pouco a eficiência, precisa ser revisto pois trabalha bem mas no limite. Consumo: alto até 7.000 km, vem melhorando com o amaciamento do motor, uso 80% na estrada, faz média de 11 km/l etanol, 14 km/l andando a 120/130 km/h. Estabilidade: ao levar no limite sai um pouco de frente e logo após sai de traseira, como não possui nenhum auxílio eletrônico merece atenção! Uma falha hj em dia. A suspensão é macia mas poderia ser retrabalhada na traseira e para oscilar menos em curvas. Ruído interno: escuta-se o motor ao ser exigido, isolamento acústico poderia ser melhor. Carroceria: pintura frágil, lasca fácil. Central multimídia: Ao usar o Android Auto, se desconecta sem motivo frequentemente. Poderia ter uma integração melhor com a plataforma Android. Farol: fraco e amarelo, uma vergonha. Falta piloto automático pois o meu modelo é AT6 e isso ao meu ver deveria ser oferecido nesta versão. Paddles shifts? Porque as montadoras ainda economizam dois botões atrás do volante? Economia porca, só iria agregar ainda mais valor ao veículo.

[Defeitos apresentados] Até o momento não.

[Concessionárias] Atendimento bom, vendedores atenciosos mas poderiam ser mais ágeis na entrega do veículo. O despachante da casa me decepcionou, lento e desorganizado.

[Comentários adicionais] É uma ótima opção, um dos melhores do segmento e transparece qualidade. Espero que nas próximas versões corrijam os detalhes reportados e que, principalmente não mudem a posição de dirigir pois é uma das mais bem acertadas do segmento, todos hoje em dia insistem em elevar o acento dos bancos. Neste quesito, considero o HB20 superior ao Argo, Ká, Sandero, Onix e demais da categoria.

[Best Cars] Excelente! Acompanho a mais de 10 anos, um dos melhores da Net, é referência no assunto, parabéns!

[Data de publicação] 24/8/18

—

[Nome] Anderson de Souza Moreira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Hatch
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O desempenho é muito bom para a categoria. O acerto do motor e câmbio é ótimo, muito superior neste quesito a qualquer VW, seja Polo, Golf ou Jetta, o carro está sempre na mão, reduz rápido e não dá coice como o Golf 1.4 turbo. O carro alcança velocidade de forma linear. O câmbio é rápido e suave nas trocas. Mas fica a ressalva que é perceptível a diferença com o ar ligado, ficando algo mais ágil e afiado com ar desligado, mas não deixa de ser bom com ar ligado, porém, gosto mesmo é do ar desligado. Posição de dirigir é muito boa. O banco do motorista é satisfatório, olha que sou exigente neste quesito, pois detesto o banco do Corolla 2018 ou anteriores e do Civic de sexta geração também acho péssimo, até o Cruze 2018 também não me agrada no banco. Porta malas de 300 litros é bom para a categoria. Visual externo e interno muito bom, mas com a chegada do Polo e Argo ficou para trás neste quesito. 5 anos de garantia.

[Principais aspectos negativos] Suspensão: apesar de ser bem melhor que o da primeira “geração”, ainda falta mais refinamento. O carro é bem macio, mas balança e sacode muito nas imperfeições, e quanto mais peso no carro pior fica. Espaço interno no banco traseiro: item a ser bem analisado pelos interessados, pois o espaço no banco de trás é bem reduzido para pernas, No meu caso que tenho 1,70 de altura dá para sentar atrás com a banco ajustado para mim sem encostar no encosto dianteiro. Mas o concorrente Onix possui cerca de 5 centímetros a mais de espaço para pernas. Sendo este espaço reduzido no porta malas do Onix que possui 280 litros.
Controle de Estabilidade: Falta muito importante. Central Multimídia: o celular funciona satisfatoriamente para ligação de telefone, mas esqueça conectar para usar GPS, pois a conexão Falha constantemente. Consumo: apenas razoável, dentro da cidade de BH a minha media é 6,8 com álcool e 8,5 com gasolina.

[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum defeito.

[Concessionárias] Revisão de 10 mil Km. Tudo Ok, preço de tabela.

[Best Cars] Os testes do Best Cars são os melhores e mais completos da internet. Está seção do leitor é bem interessante.

[Data de publicação] 29/6/18

—

[Nome] Fábio
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] S Premium Automático
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Mecânica confiável principalmente pelo bom motor, câmbio automático robusto e com trocas suaves, revisões de garantia a preços razoáveis, design, amplo porta-malas, ar condicionado eficiente, ISOFIX, estepe na mesma medida dos demais pneus, vidros elétricos 1 toque em todas as janelas, faróis com acendimento automático, vidros elétricos levantam automaticamente quando se tranca o carro, direção leve na cidade, consumo de combustível razoável sem ser beberrão . Bom desempenho mesmo com o câmbio AT4. Esse carro é usado diariamente no transito pesado da cidade e em alguns bairros de pavimentação pior do que lunar e até o momento se mostra um carro muito confiável, assim como a concessionária Hyundai que utilizamos vem atendendo bem tanto nas revisões quanto nos reparos em garantia. Tem bom mercado de usados e liquidez. É um carro muito bom e levaria em consideração novamente numa futura compra.

[Principais aspectos negativos] Suspensão mole demais para quem quer andar um pouco mais rápido com batidas secas na suspensão traseira principalmente, com pequeno curso dos amortecedores, câmbio automático de 4 marchas se mostra confiável, confortável e em perfeito estado até o momento mas é um pouco lento nas retomadas, direção hidráulica deixa leve demais em altas velocidades, tecido dos bancos poderia ser muito melhor nessa versão, falta de rebatimento elétrico dos retrovisores, ajuste de altura do banco do motorista inadequada pois não eleva de fato a base do assento, muito ruim. Pintura muito frágil, risca e macha atoa, com qualquer pedrinha ou sujeira de passarinho. Espaço no banco traseiro é pouco, não é um carro amplo internamente. Ausência de controles de tração e estabilidade, além de airbags laterais e de cortina. Seria ótimo à época vir com Multimídia com espelhamento de celular. Consumo médio de 10 km/L na cidade com o transito pesado do dia a dia considero razoável apesar de não ser um expoente em economia de combustível.

[Defeitos apresentados] Sensor do ABS na roda traseira trocado em garantia na revisão de 40 mil km e troca do compressor do ar condicionado por ruído no rolamento feita em garantia durante a revisão de 60 mil km. Ambas realizadas sem discussão pela concessionária Hyundai. Amortecedores dianteiros, batentes e coxins trocados na revisão de 60 mil km. Como disse, esse carro anda bastante em ruas de pavimentação muito ruins, com buracos e costelas o tempo inteiro e acredito que isso tenha acelerado essa necessidade de troca.

[Concessionárias] Usamos a mesma concessionária desde o início e até o momento tem atendido muito bem, tanto nas revisões de garantia quando nas trocas de peças em garantia. As revisões tem custo relativamente baixo e respeitam o tabelado. Muitas peças precisam ser encomendadas para programar a troca, uma situação comum em todas as marcas praticamente.

[Comentários adicionais] O carro é bom e vem nos atendendo sem sustos e prejuízos até o momento, assim como a concessionária Hyundai. Teria outro sem problemas. A Hyundai fez um bom trabalho na criação do HB20, não acho que seja um compacto premium mas é melhor do que nossos carros de entrada e tem a robustez necessária para o uso no Brasil.

[Best Cars] Leio desde o início nos anos 90. Excelente fonte de informações automobilísticas até hoje.

[Data de publicação] 18/5/18

—

[Nome] Rafael
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 5 anos
[Motor] 1.0 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Já tive carros populares a muito tempo (corsa/celta/palio) e migrei para os hatchs médios (tiida/c4/golf/i30). Tive que voltar aos carros pequenos pois investi meu dinheiro em outro negócio. Fui comprar o HB20 0km de entrada, porém não vem central multimidia e o pior, não tem ajuste de banco e volante, me senti muito desconfortável. Fui na concorrência, pior ainda. Voltei na Hyundai e lançaram essa versão 5 anos, com multimídia, banco parcial em couro, ajuste de banco e volante, roda diamantada, subida automática dos 4 vidros, sensor traseiro e 6 anos de garantia por um preço e desconto competitivo. Comprei e me surpreendi pela dinâmica do carro. A evolução desses “populares” de hoje é nítida. Silencioso, leve e na estrada ando tranquilo a 120km/h e nas ultrapassagens nada de muito sufoco. Pra 1.0 3 cilindros está ótimo. Consumo na estrada também surpreende, tanto no etanol como gasolina.

[Principais aspectos negativos] Não sei se o carro está amaciando, mas usando etanol o carro na estrada nem parece 1.0. Quando uso gasolina a diferença é gritante, retomadas lentas e aceleração demorada. Espaço interno bem limitado, um VW UP por exemplo é maior. Pintura fina, já lascaram o parachoque. Freio poderia ser melhor, estou acostumado com 4 discos, tambor é muito ruim. Suspensão rígida, eu gosto, mas quando carrega o carro, bate seco.

[Defeitos apresentados] A central multimidia estava lerda e travando, atualizei ela e o celular, agora está a contento.

[Concessionárias] Só utilizei para comprar o carro, em menos de 7 dias estava com ele em mãos. Tinha um I30 mas era outra rede de concessionárias.

[Best Cars] Sempre leio antes de comprar um carro.

[Data de publicação] 18/5/18

—

[Nome] João Estrela Martins
[Cidade] Ribeirão preto
[Estado] SP

[Versão] premium 1.6 AT6
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O designe ainda agrada, mas já dá sinais de cansaço. Merece um reestilização radical. O motor tem bom desempenho (128 Cavalos) e o nível de ruído é baixo para a categoria. Itens como faróis de projetor e retrovisores escamoteáveis automáticos agradam, mas faltam alguns itens presentes em outras marcas do mesmo segmento. As borrachas de dupla vedação das portas contribuem para o baixo ruído. Outro ponto positivo é os vidros subirem automaticamente quando se fecha o carro pelo controle. Bom valor de revenda.

[Principais aspectos negativos] O espaço interno traseiro é muito pequeno para passageiros adultos. o LED dianteiro não é diurno (DRL) o que obriga a ligar os faróis e consequentemente aumentar o esforço do alternador. Por ser premium a chave reserva deveria ser também tipo canivete, A direção hidráulica é obsoleta para os dias atuais. Merece uma elétrica. O consumo é muito elevado o que significa que a eficiência energética do propulsor não é boa. As travas (pinos) das portas já não são usados à vários anos pelos fabricantes. Falta regulagem de iluminação do painel. Falta luz de neblina traseira. Falta controle de estabilidade e tração. A regulagem de altura do banco do motorista é na verdade uma gangorra.

[Defeitos apresentados] Rangido na suspensão traseira do lado esquerdo ao passar em lombada. Não coberto pela garantia. Esse barulho começou quando o carro tinha 16000 KM. Alegaram ser desgaste natural de uma bucha de borracha. O curioso é que questionei que o carro anda apoiado nas 4 rodas e o lado direito não se desgastou. Não souberam responder a pergunta. Entendo ser uma peça defeituosa. Não quis levar o caso adiante pelo baixo custo da substituição.

[Concessionárias] Sempre muito atenciosos e educados nas duas vezes que utilizei para fazer revisões.

[Comentários adicionais] No geral é um bom carro com motor e transmissão confiáveis, mas isso não é o bastante. A Hyundai precisa se mexer para não ser engolida pela concorrência. Hoje temos muitas opções no mercado nessa mesma faixa de preço.Várias coisas precisam ser revistas.

[Best Cars] Antes de comprar, sempre olho os comentários dos donos. Parabéns ao Best Cars.

[Data de publicação] 20/4/18

—

[Nome] Jeanf
[Cidade] Joinville
[Estado] SC

[Versão] Turbo
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design bonito, dentro e fora; Bom freio; bom comportamento dinâmico; desempenho satisfatório do motor; câmbio manual preciso e macio; economia de combustível; baixo nível de ruído do motor e baixa vibração;

[Principais aspectos negativos] Suspensão dá final de curso com batida seca em maior velocidade; delay do turbo acentuado; revisões caras, acima do que propagandeiam; faróis fracos; abastecido com álcool, o carro engasga ao sair de casa, normalizando em seguida; baixa qualidade do som, muito ruim.

[Defeitos apresentados] Considero um defeito o carro engasgar quando abastecido com álcool, nos primeiros minutos. Ele injeta gasolina do tanquinho, depois os sensores se confundem com a mistura e o carro engasga, engasga feio. Depois de alguns segundos, ele retoma o funcionamento normal.

[Concessionárias] Comprei 0 KM na Bari Hyundai e foi um problema desde o primeiro minuto. Não explicaram as características do carro, o vendedor não sabia informações como o giro do motor a 100Km/h, se era injeção direta ou não (não é). O carro demorou muito pra ser entregue. No dia da entrega, fiquei sabendo que não tinham feito a camada protetora da pintura e ainda vieram com desculpa esfarrapada. Pedi um simples recibo da entrada que eu tinha pago e o gerente me negou, dizendo que o canhoto do depósito era um recibo. Tive que explicar pra ele o que é um recibo, que vincula um pagamento a um produto, mas ele continuou negando. No dia da entrega, tive que PEDIR uma nota fiscal de venda, porque simplesmente não tinham feito! O gerente tinha saído pra almoçar e não tinha ninguém no financeiro pra fazer algo que já devia estar pronto! O vendedor me vendeu o carro com acionamento automático dos vidros de série, quando cheguei em casa depois da entrega vi que não tinha essa característica. Ao menos instalaram sem custos depois. Uma loja toda perfumada, com muito conforto e paparicação mas que não sabe oferecer o serviço básico: uma venda acertada e rápida ao cliente. Amadores brincando de vender carro.

[Comentários adicionais] A mecânica é boa, o carro tem um comportamento geral muito bom, com 20K não tem afrouxamento nem ruídos excessivos. Abastecido com álcool, ele tem um probleminha de engasgar logo no primeiro minuto, acho que o sensor de combustível confunde um pouco mistura e ele engasga. Mas depois que passa, o motor abastecido com álcool fica muito bom, excelente resposta em baixa. Com gasolina ele não engasga, continua muito bom nas respostas, mas não tanto quanto com alcool. É econômico. Minha média geral é 15,1Km/l em circuito misto, gasolina. Em estrada, andando entre 90 e 100, fica em torno dos 18 a 19Km/l. Já fiz média acima de 20Km/l, andando sem ar condicionado. Eu tinha um Cruze 1.8 e em algumas situações esse HB 20 tem melhor retomada que o Cruze. Aprenda a andar com o turbo cheio, abasteça com alcool e seja feliz na estrada. Bacana ver o carrinho subindo a serra e deixando beberrões 1.8 e 2.0 pra trás, porque ele consegue quase todo o torque em baixa rotação, enquanto os aspirados precisam de muito giro pra atingir a potência. Tem uma boa posição de dirigir, a melhor entre esses carros pequenos. Testei todos eles antes de decidir pelo HB 20, acho que acertei.

[Best Cars] Bestcars a bíblia dos carros na internet.

[Data de publicação] 23/3/18

—

[Nome] Luiz Gaspar
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP

[Versão] Comfort Plus Hatch
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ergonomia muito boa, bancos muito confortáveis, motor muito esperto. O câmbio de 6 marchas é bom, mas algumas vezes não entra a marcha correta. O desenho do carro ainda é bastante atual. Ainda provoca olhares por onde passa.

[Principais aspectos negativos] Cometi o maior pecado ao comprar: escolhi um modelo de câmbio manual. Entre o manual e o automático, prefiro o manual porque é mais econômico, a troca de marchas é feita por mim quando eu acho que tem que ser mudada e não pelo sistema dele. Assim, no manual, eu aproveito melhor o carro e tiro do motor a melhor performance entre desempenho e economia. Aí que foi o meu pecado. Queria rodas de liga leve. Só no modelo automático, disse o vendedor. Queria alavanca de alterar a posição do volante. Só no modelo automático, disse o vendedor. Queria banco de couro. Só no modelo automático, disse o vendedor. Queria Ar digital. Só no modelo automático, disse o vendedor. Queria sensor de ré. Só no modelo automático, disse o vendedor. Queria um equipamento de midia melhorzinho. Só no modelo automático, disse o vendedor. Quer dizer: você só terá itens de conforto SE você optar por um carro com câmbio automático. No modelo de câmbio manual NÃO TEM NADA DISSO E PRONTO! Ridículo!!! Ridículo a Hyundai não disponibilizar um carro com câmbio manual com os mesmos itens de conforto que tem no modelo automático,

[Defeitos apresentados] Nenhum até agora. Rodei poucos quilômetros.

[Concessionárias] Só usei para comprar o carro. Vendedor bastante atencioso.

[Comentários adicionais] É um bom carro e poderia fidelizar o comprador se a Hyundai ampliasse mais as opções para modelo com câmbio manual.
Quando eu vender este, não sei se comprarei outro.

[Best Cars] O melhor site para consulta de carros e motos. Sou freguês há vários anos.

[Data de publicação] 23/3/18

—

[Nome] Caio Vinícius
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] HB20X Premium Automático
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho. Freios. Câmbio automático de 6 marchas suave e bem escalonado. Estabilidade nas curvas mesmo com a boa altura em relação ao solo. Posição de dirigir (tenho 1.82 m). Isolamento acústico cabine/motor. Muito silencioso. Direção elétrica. Ar condicionado digital bem eficiente com termômetro externo. Faróis com bom alcance (projetores). Bancos de couro originais parecem ser de qualidade. Bom número de porta trecos e acomodações de copos e garrafas. Porta-luvas com espaço razoável e iluminado. Porta-malas com espaço satisfatório e iluminado. Retrovisores com rebatimento elétrico.

[Principais aspectos negativos] Suspensão com “pancada dura e seca” em impactos maiores. Pintura extremamente frágil. Pouco espaço interno para os passageiros no banco traseiro. Botão de acionamento do computador de bordo nada prático. Botões de acionamento dos vidros elétricos dos passageiros sem iluminação. Regulagem de altura do banco do motorista apenas inclina o assento.

[Defeitos apresentados] Não apresentados, mas de montagem, e que considero uma falha grave da Hyundai: O carro saiu da fábrica com a porta dianteira do lado direito, o capô e a tampa do porta-malas desalinhados em relação à carroceria. Levei na concessionária (Pateo – Recife) e os alinhamentos foram realizados rapidamente no mesmo dia. Com 03 meses de uso e próximo dos 9.000 km rodados, nenhum defeito apresentado até o momento.

[Concessionárias] No processo de venda, tudo perfeito (mas isso já é esperado). No pós-venda, até o momento, só utilizei para os serviços relatados acima e fui bem atendido. Espero não ter que me indispor muito caso precise utilizar a tão falada garantia de 05 anos.

[Comentários adicionais] Dois meses após retirar o carro da concessionária, e com apenas 2.400 km rodados, fiz uma viagem com ele de Recife a São Paulo, percorrendo pouco mais 6.000 km (ida e volta). Fiz questão de esperar para opinar aqui após essa viagem, principalmente sobre as recorrentes reclamações relatadas na internet: 1. Suspensão: Em terreno regular, considero relativamente confortável (meu carro anterior foi um Gol G5). Absorve bem as imperfeições. Porém em alguns inevitáveis buracos e desníveis durante a viagem, em velocidade mais elevada, as batidas eram secas e incômodas. 2. Pintura: Sim. É muito frágil! Qualquer batida de porta (sempre tem um estúpido) em vagas apertadas de estacionamento irá arrancar um pedaço da tinta, mesmo em pintura metálica. 3. Consumo (sempre com o ar ligado): Na cidade com gasolina está fazendo 9,5 km/l (computador de bordo marca 10,0); com etanol faz 7,7 km/l (8,1 no computador de bordo). Na estrada, a melhor média foi de 12,6 km/l com etanol. Não utilizei gasolina durante a viagem. 4. Desempenho do motor e câmbio: Não deixam a desejar! Nas ultrapassagens mais apertadas, é só pisar que não tem susto. Excelente resposta. A condução fica bem divertida utilizando também o câmbio no modo manual. 5. Freios: Muito bem dimensionados! Fiquei surpreso com a sensação de segurança nas frenagens mais bruscas. 6. Espaço interno: Para viajar confortável atrás, só dois adultos com até 1,60 m. 7. Sistema de som: Esta versão vem com a central BlueMedia e com dois tweeters de série. Para quem gosta apenas do som ambiente (como eu), acho bastante satisfatório. 8. Barulho de água batendo nos para-lamas: Durante a viagem, peguei chuvas fortes e, realmente faz um ruído mais intenso do que em outros carros, mas sinceramente, não me incomodou em nada.

[Best Cars] Desde a compra do meu primeiro carro em 2005, acompanho e participo do BCWS. Um dos melhores sites sobre carros!

[Data de publicação] 12/1/18

—

[Nome] Denise Waiandt Bonfim
[Cidade] Domingos Martins
[Estado] ES

[Versão] Série 5 anos
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Apesar de ter 5 anos de mercado com apenas 1 reestilização, ainda tem um design interessante e atual. Não encontrei outra opção de modelo que rivalizasse nesse quesito com o HB20. Internamente, poderia ter uma qualidade melhor nos materiais no painel e portas, afinal é caro. A posição de dirigir é muito boa, assim como o câmbio e painel, que apesar de não ser um VW, é de fácil operação e visualização.

[Principais aspectos negativos] Achei o desempenho e consumo com gasolina ruins. O HB20 pena, principalmente com mais pessoas a bordo, para manter uma velocidade de cruzeiro compatível com outros veículos. Com o álcool, fiquei impressionado com a mudança de comportamento, seja no desempenho, seja no consumo. A razão entre os 2 combustíveis foi de 81%. Mesmo algo acima disso, prefiro usá-lo. A suspensão não é a mais confortável, mas garante bom comportamento.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Comentários adicionais] Ainda é uma boa opção, mas acredito que o 1,6 seja mais adequado ao veículo, principalmente se for o sedã. Em relação ao 1,0 turbo, parece que não pegou. Outro ponto importante é a baixa desvalorização.

[Best Cars] Sempre acompanho, sempre é imparcial.

[Data de publicação] 12/1/18

—

 

[Nome] Leny G. J. Vaz
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] S Confort Plus At Blue Audio
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é suave e silencioso, com fácil ajuste na posição de dirigir, desenvolve bem, principalmente em estradas. Direção leve, breca bem, comandos são de fácil acesso. Câmbio automático, hoje em dia, é um conforto essencial na cidade com congestionamentos. Tem um visual elegante que ainda agrada. A garantia é um diferencial.

[Principais aspectos negativos] A pintura é muito frágil, parece asa de borboleta. Se um carro encosta no seu parachoques a tinta sai, o mesmo já aconteceu na porta. O câmbio automático apresenta em alguns momentos pequeno movimento involutário, sendo que o carro está brecado e parado, mas ligado. Espaço posterior de passageiros poderia ser um pouco maior. Consumo de combustível deveria ser melhor. Autofalantes do equipamento de som , são medíocres. Bateria fraca 45 amperes.

[Defeitos apresentados] Recall para colocar silicone junto a alavanca de câmbio. Sensor de estacionamento teve que ser trocado com menos de 6 meses de uso. Agora em novembro de 2017, troquei a bateria. Era uma de 45 amperes coloquei uma de 60 amperes.

[Concessionárias] A concessionária que utilizo é a mesma que comprei o carro (SAGA), atendimento é agendado e bom. Nas revisões tem que estar atento, porque não gostam de fazer revisão básica querem sempre fazer uma que custa quase o dobro da básica. No recall sumiram o certificado de registro original do carro, que foi colocado em outro carro. Houve uma demora de 3 semanas para ser devolvido, após muitos telefonemas e paciência.

[Comentários adicionais] Ao comprar coloquei bancos de couro, sensor de estacionamento, faixa lateral nas portas para evitar batidas em estacionamentos, insulfim e tapetes de borracha, itens que acho importante se ter e, que poderiam fazer parte desta configuração, mesmo que opcional. Ainda não o usei em ruas ou estradas de chão.

[Best Cars] Sempre que o tempo permite gosto de ler o site e ver as opiniões de compradores sobre seus carros. Muito boa a coluna do Nasser, de português invejável.

[Data de publicação] 1/12/17

—

[Nome] Vitor Douglas Oliveira Jorge
[Cidade] Cuiabá
[Estado] MT

[Versão] Comfort
[Motor] 1,0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design do carro, conforto, qualidade e acabamento

[Principais aspectos negativos] suspensão podia melhorar um pouco

[Defeitos apresentados] Não nenhum

[Concessionárias] Muito Atenciosa, e rápida no atendimento

[Data de publicação] 20/10/17

—

[Nome] Alexandre César Jardim
[Cidade] Batatais
[Estado] SP

[Versão] sedã Premium automático
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo, construção bem feita, bom desempenho, confortável, silencioso, sólido.

[Principais aspectos negativos] Alto consumo, espaço traseiro.

[Defeitos apresentados] ruido na coluna de direção

[Concessionárias] Usei apenas a concessionária New Castelo Branco em Ribeirão Preto. Excelente atendimento.

[Comentários adicionais] Muito bom. Os coreanos não estão de brincadeira.

[Best Cars] Essencial.

[Data de publicação] 22/9/17

—

[Nome] Henrique dos Santos Rodriguez
[Cidade] Lorena
[Estado] SP

[Versão] Comfort Plus
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 2
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O carro é mais silencioso do que eu imaginava. Mesmo em pisos irregulares, não se nota uma “orquestra” de barulhos no interior. Apesar de usar muito plástico, o interior é muito bem montado, sem rebarbas e peças mal-encaixadas. O câmbio tem bons engates nas marchas para frente (1a a 5a). O porta-malas, para um hatch compacto, é bom, apesar de ter maiores, como o Sandero (Renalt) e o Celer (Chery). O carro já é bem completo desde a versão mais barata, com ar-condicionado, direção hidráulica e rádio com bluetooth (2014 para frente). Por último, o motor dá um bom desempenho (dentro do limite de ser 1.0) e só começa a fazer barulho dentro da cabine a uns 4250 RPM na estrada, mas é facilmente encoberto por música.

[Principais aspectos negativos] Engatar a ré é uma desgraça. Muito raramente engata de primeira. O espaço interno não é lá essas coisas, principalmente no banco de trás. Falando nisso, o banco traseiro é baixo demais e cansa rápido. Apesar da suspensão ser silenciosa, não é lá muito confortável em pisos ruins e bate seco em buracos. O botão do computador de bordo fica escondido atrás do volante. O volante faz um barulho estranho ao virar, como se o airbag estivesse solto dentro dele. O painel de instrumentos não possui iluminação variável manualmente e, com a lei do farol baixo nas estradas, a visualização fica um pouco comprometida. Por último, a visibilidade para trás é ruim por causa das colunas.

[Defeitos apresentados] Farol de neblina queimado depois de 8 meses. Há um barulho estranho vindo da porta do motorista (parece um zumbido) quando em alta velocidade. Já foi avisado na revisão mas não foi resolvido. Fora isso, apenas manutenção preventiva.

[Comentários adicionais] O sistema de som do carro é bem fraco. Isso fica ainda mais decepcionante considerando a boa acústica do veículo. Já andei em Onix, Palio e Up! e em todos eles o som é melhor. Se você procura um carro com foco em som e interessou no HB20, já separe alguma grana para trocar os falantes.

[Data de publicação] 8/9/17

—

[Nome] Gabriel
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

Versão] Comfort Style Turbo
[Motor] 1.0T
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design melhor que dos concorrentes. Desempenho muito bom (acima de 2.250 rpm). Bem equipado de série. Garantia de 5 anos

[Principais aspectos negativos] Comprei meu HB20 Turbo Confort Style e infelizmente não fiz um test-drive antes de fechar a compra. Esperava que o comportamento do motor 1.0 Turbo fosse similar ao do UP TSi que eu já conhecia. Para minha infelicidade, o motor é muito barulhento e o torque máximo NÃO está disponível desde 1.500 rpm como informa o fabricante. Na verdade abaixo de 2.000 rpm o carro é extremamente “manco” e a turbina só começar a “empurrar” à partir de 2.250 rpm. Também notei que após a troca de marcha, o carro não responde logo que eu acelero. É algo que talvez eu não consiga explicar por escrito, mas é tipo assim: Eu passo a marcha, solto a embreagem e acelero, só que o carro demora um segundo a mais para responder.

[Defeitos apresentados] Meu carro apresentou esse mesmo problema com pouco mais de 500 km rodados. Estava rodando normal e quando fui arrancar no semáforo o motor não desenvolvia, ficou mais fraco até que 1.0 aspirado. Segui nessa situação até o meu destino, horas depois quando voltei a ligar o carro o problema havia sumido. Hoje meu carro está com quase 10 .000km e nunca mais apresentou o problema.

[Best Cars] Melhor site automotivo do Brasil.

[Data de publicação] 11/8/17

—

[Nome] Ivo Westphal
[Cidade] Florianopolis
[Estado] SC

Versão] Confort Plus
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente para uso urbano com trocas de marchas precisas e baixo consumo de combustível. Por ser 1.0 senti um carro bem forte para os testes que fiz com os mesmos 1.0 de outras marcas. O acabamento do painel e isolamento acústico do carro também são bons tendo em vista ser um modelo “popular”.

[Principais aspectos negativos] O aspecto negativo que encontrei foram 2: o 1º e como ja ouvi outros donos reclamando é o espaço interno principalmente para quem vai de carona atrás, mas acredito eu que quiseram ganhar no espaço do porta malas. 2º é a luz do porta-malas parece ser um item tão “desprezível” mas faz muita falta nas noites em que se precisa usar a mala do carro.

[Defeitos apresentados] Sim, flexível do escapamento acabou furando mas foi trocado rapidamente pela concessionária em garantia do veiculo.

[Concessionárias] Um dos melhores pos-vendas que ja vi.

[Best Cars] Muito bom o site para quem vai trocar de carro.

[Data de publicação] 11/8/17

—

[Nome] Fabio
[Cidade] Sao Jose dos Campos
[Estado] SP

[Versão] S Premium
[Motor] 1,6 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é muito completo, contando com central multimedia compatível com Android Auto. Posição de dirigir muito boa, espaço interno bom considerando o tamanho do carro, afinal não deixou de ser um compacto. Confortável na estrada, tranquilo na cidade.

[Principais aspectos negativos] Faz muita falta o banco de couro e principalmente o cruise control, que não está disponível nem como opcional.

[Defeitos apresentados] Apresentou um ruído de batida na subida do vidro dianteiro esquerdo, corrigido rapidamente pela concessionária

[Concessionárias] Depto de vendas da concessionária Caoa deixou a desejar, não ganhei nem o jogo de tapetes de borracha. Demorou duas semanas pra agendar retorno na garantia. Porém uma vez agendado fui bem atendido, o problema foi resolvido rapidamente, e ainda deixaram o carro lavado.

[Best Cars] Acompanho BestCars desde os anos 90, foram pioneiros, e continuam sendo os melhores, com opiniões de jornalistas realmente ligado às fabricantes nacionais.

[Data de publicação] 14/7/17

—

[Nome] Delbão A. Filho
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] Sedan Premium
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Esta é a minha segunda avaliação do carro, agora após três anos de uso. A beleza do carro salta aos olhos, seu design externo e interno é arrebatador, o carro é lindo, seu visual expressa modernidade e sofisticação, remete a alguns modelos BMW. O conjunto mecânico é suave e silencioso, a direção e a pedaleira são muito leves, o carro tem a melhor isolação acústica que eu já vi num carro nacional, nada de grilos ou zoadinhas no seu interior. O motor de 128 CV é forte e oferece boas respostas já a partir das 1500 RPM, além de ser muito econômico, pois estou fazendo 11,2 KM/L na cidade e 15,1 KM/2 na estrada, sempre com gasolina e ar ligado. Há torque de sobra, não é preciso ficar trocando as marchas, o carro é bem rápido e bom de curvas e não inclina muito. O acabamento interno é extremamente caprichado, com materiais de boa qualidade e montagem esmerada, os bancos são muito confortáveis, a suspensão tem ajuste excelente com bom compromisso entre estabilidade e conforto, os freios tem ótima pegada, os comandos são bem ergonômicos, o câmbio tem engates excelentes sendo macio e preciso. A garantia é de exorbitantes seis anos, pois comprei-o na promoção da Copa 2014. Carro confiável e bonito!!

[Principais aspectos negativos] O mecanismo de ajuste do encosto dos bancos dianteiros é feito por incômodas catracas e não por processo contínuo. Os esguichos do para-brisa são apontados para baixo e não tem como regular pois eles são fixos. O sistema de som básico original é muito fraco e limitado, sendo a única coisa que destoa do conjunto do carro. Troquei pelo Pósitron SP8650 DTV que aproveita todos os comandos do volante, tem muitos recursos de áudio, qualidade de som e potência excelentes, além de custar aproximadamente um terço do que estão cobrando pela central BlueNav Media opcional. Troquei também os alto-falantes originais por Bravox tri-axiais e acrescentei um subwoofer compacto JBL em baixo do banco passageiro (som para ouvir Pink Floyd e Jean Michel Jarre). Minha experiência é que melhor do que comprar o equipamento mais caro e atual, é você fazer a instalação com um profissional de competência comprovada e que tenha um ferramental completo.

[Defeitos apresentados] Já são passados 36 meses, mais de 29.000 Km rodados e nenhum problema até agora. O que mais me surpreende é o silêncio do carro que permanece o mesmo do primeiro dia de uso.

[Concessionárias] Em Recife o serviço da CAOA é melhor que o da Pateo, onde o carro foi comprado. Somente na CAOA é possível acompanhar as manutenções e interagir com o pessoal técnico durante os serviços. Na Pateo o cliente é proibido de entrar na oficina o que favorece o desleixo no serviço e a ocorrência de mistérios.

[Comentários adicionais] Na época em que comprei eu achei que o carro foi muito caro, para os meus padrões de consumo, e hoje seu preço está sendo cobrado pelos populares 1.0. Comparando-o com Renault Logan Privilege 1.6, Voyage Trend 1.6 e Onnix LTZ 1.4, que foram os carros que tive anteriormente, o preço do HB20S Premium 1.6 continua na média, mas posso afirmar com toda certeza que o produto Hyundai humilha estes concorrentes, é muito superior. Meus amigos que também tem HB20 concordam na satisfação geral com o produto, sua qualidade e confiabilidade.

[Best Cars] No segmento de automobilismo o Best Cars é a diferença entre imprensa e jornalismo. Um verdadeiro serviço de jornalismo a serviço da sociedade, neste mundo tão corrompido pelo poder econômico.

[Data de publicação] 5/5/17

—

 

[Nome] Marco Antonio Costa
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] HB20X Premium – Automático
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O meu modelo é o top de linha e vem com tudo. Com tudo que eles disponibilizam, é claro. O visual do carro me agrada bastante. Ele tem uma boa altura do solo. O motor dá conta do recado e tem bom torque para um “aspirado”. O câmbio automático de 6 marchas é suave e não tem trancos. Carro fácil de manobrar. A direção elétrica me parece bem precisa. Vem com multimídia e câmera de ré, além dos sensores de ré. Retrovisores que rebatem ao fechar o carro. Bancos de couro marrom dão um toque elegante ao carro. Freios muito bons. Faróis iluminam bem e vem com led para luz diurna sobre os faróis. Para o que oferece tem um preço bem razoável, se compararmos com o que há no mercado entre 67 mil e 70 mil reais. Achei bem razoável o porta malas para a proposta do carro. Tem um bom número de porta trecos. Porta luvas iluminado. As rodas de liga leve são muito bonitas e combinam bem com o carro.
Já vi criticarem o banco do motorista em algumas avaliações dizendo que o encosto é duro. Discordo. Já viajei por 140 minutos sem paradas e não me senti cansado ou desconfortável. Achar uma posição boa pra dirigir não foi tão rápido quanto no carro que eu tinha anteriormente (C4 Lounge), mas também eu estava em outro segmento e comparar com este carro não seria muito justo.

[Principais aspectos negativos] Acho que um pouco mais de capricho no acabamento seria bom e justo pelo preço. O espaço pra quem vai no banco de trás é meio apertado. Uma pessoa alta atrás vai sofrer bastante. O câmbio automático não é tão inteligente em descidas. Eu estava mal acostumado já que meu carro anterior tinha um câmbio automático que identificava uma descida e não subia a marcha ou até mesmo reduzia. Nesse HB20X precisa-se ter atenção pois o câmbio não está nem aí pra reduzir em declives. Ou se usa o freio ou então coloca-se o câmbio em modo manual, que é o que eu tenho feito.
Outra coisa que podiam melhorar nesse câmbio é a demora quando se precisa de torque rápido. Se você der uma afundada no acelerador para chamar uma reduzida (kickdown) tenha paciência para o câmbio começar a reduzir e despejar o torque do motor. Esse intervalo podia ser menor e daria mais segurança em certas situações.O direcionamento do ar condicionado é meio limitado, principalmente nas saídas de ar do meio do painel. Achei o carro meio beberrão nos primeiros mil quilômetros.

[Defeitos apresentados] Até agora nenhum defeito. Comprei em Maio de 2016.

[Concessionárias] Só posso opinar sobre a compra. Antes de fechar fiz test-drive em outros carros e num HB20X em outra agência (Botafogo). Estava na dúvida e achei que um outro test-drive poderia desempatar de vez. Fui na Itavema do Engenho Novo e fui muito bem atendido pelo Fábio. Ele não teve “aquela” conversa fiada de vendedor. Foi direto, me deixou a vontade para tirar dúvidas sobre o carro e eu pude decidir sem ter mais dúvidas que naquela situação, para mim, a compra desse carro era a melhor opção. Espero que a minha primeira revisão em maio ocorra sem problemas.

[Comentários adicionais] Como já comentei, no início o carro bebia mais do que eu esperava. Usei álcool no início e ele fazia sempre de 5,5 a 6,0 Km/l na cidade. Após os mil Kms iniciais comecei a usar gasolina e atualmente (com 3.920 km) ele faz de 8,0 a 9,0 Km/l na cidade e na estrada fica entre 13,7 e 15,8 Km/l dependendo da velocidade e se houver serra e sempre com o ar ligado. Acho que a Hyundai poderia equipar melhor esse carro para que o termo “PREMIUM” fosse mais real. Poderia ter chave presencial, piloto automático e um motor turbo. Com certeza isso cairia bem nesse carro e faria uma enorme diferença com a concorrência. Se fosse hoje, eu ficaria na dúvida entre ele e um Fiesta Ecoboost. O câmbio Powershift do Fiesta é que me daria uma certa dúvida…
Enfim, eu queria um carro menor que o meu C4 Lounge e que andasse bem, tivesse câmbio automático e fosse completo. Só não levei um Up Tsi por não ter câmbio automático (mas eu adorei dirigir aquele Up Tsi). Testei um Fox 1.6 com câmbio automatizado e … não gostei muito. Achei salgado para o que oferecia. Ele completinho ficava mais caro que o HB20X. O Fiesta Titanium 1.6 com powershift até andou bem mas… fiquei com medo daquele câmbio dar problema. Infelizmente fiquei mal acostumado depois de ficar com um carro turbo por 30 meses. Fazer o que??

[Best Cars] Acompanho o Best Cars há bastante tempo. É muito confiável.

[Data de publicação] 7/4/17

—

 

[Nome] Jean Nascimento
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Ocean
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade, consumo e estilo.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno.

[Defeitos apresentados] Negativo

[Concessionárias] Muito bom o atendimento da concessionária Itavema de São João de Meriti, tanto na venda como na pós venda.

[Data de publicação] 7/4/17

—

[Nome] Ana Maria Silva
[Cidade] Hortolândia dia
[Estado] SP

[Versão] Hatch
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo

[Principais aspectos negativos] Não saberia dizer

[Defeitos apresentados] Não

[Data de publicação] 7/4/17

—

[Nome] Sandro Rodrigo Cividanes
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] S Premium
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, câmbio AT6, motor com pré aquecimento de combustível (sem tanquinho).

[Principais aspectos negativos] Falta, como segurança, freios à disco traseiros e controle de estabilidade.

[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou nenhum

[Comentários adicionais] Excelente carro, superou minhas expectativas.

[Best Cars] Excelente site, foi primordial para a compra do veículo.

[Data de publicação] 24/2/17

—

[Nome] Mauricio Scherer
[Cidade] Canoas
[Estado] RS

[Versão] Hatchback Comfort Style
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho, consumo, robustez, conforto, custos de manutenção, equipamentos e uma sensação de bem estar geral a bordo.

[Principais aspectos negativos] Listo-os: Pedais: é bem estranho e difícil de se fazer entender, mas o ato de acionar a embreagem exige deslocamento do fêmur em uma direção quase que anti-natural! É algo com o que eu [infelizmente] me acostumei, mas muito mais cômodo seria, se apenas deslocasse-se o tornozelo para fazê-lo, ou que fosse possível manter as pernas mais na horizontal (especulação de minha parte, não tenho ideia de qual é o problema, apenas o sinto). Aliás, embreagem esta que poderia ter (1) melhor tato de acoplamento com o motor (não é raro eu ainda sair “galopando” em saídas mais ansiosas – já me certifiquei não se tratar de defeito em meu carro, nem de simples barbeiragem) e (2) menor peso de acionamento (não é nada de exagerado, mas o Chevrolet Onix manda saudosas lembranças). Por outro lado, o acelerador ter um pouco mais de peso, resposta mais imediata (um cabo de aço, não elétrico, please!) e um menor curso talvez aliviasse a tensão do pé em longas viagens com velocidade constante e atenuasse a tal sensação de inadequação motor/embreagem. Talvez…
Fragilidade da pintura: atropele um gafanhoto e a Hyundai te permitirá lembrar disso toda vez que olhar para seu carro. Áudio com péssima qualidade acústica: é bem ruinzinho – mesmo! Apesar das boas funções que o aparelho possui e da sempre apreciável rapidez de conexão com o bluetooth, a qualidade do áudio é sofrível – para elogiar. Ainda baixo nível de segurança ativa e passiva: vamos lá Hyundai (e demais fabricantes!)… 5 estrelas desde o carro mais básico. Dignifique-se!
Algumas falhas de ergonomia: nada gritante, mas [exemplos] a posição dos acionadores dos vidros foi pensada para você acionar com (!) o cotovelo – não estou brincando e isto se repete em todas as portas. As chamadas de telefone só são atendidas ou encerradas no comando do volante [te desafio a atender uma chamada enquanto esterça]. Ajuste de altura do banco do motorista: na boa, que ajuste de altura? Falta um dimmer para a luz do painel! O pára-brisas parece ser curto – aprender a parar mais longe do semáforo [digo, mais do que o mínimo delimitado pela faixa pintada] irá ser regra para evitar dor no pescoço. Teclas DISP e SETUP do rádio ficam excessivamente distantes, pelo menos são de pouco uso. Os faróis poderiam ser mais potentes e ter faixo melhor definido!

[Defeitos apresentados] O reconhecimento dos dispositivos USB conectados à entrada de mesmo nome apresenta instabilidade. Há um [misterioso] ruído na suspensão dianteira esquerda – digo misterioso, pois além de eu mesmo ter feito checagem de suspensão e freios e não encontrar nada, o comportamento da suspensão e dos freios permanece inalterado. Reportarei agora aos 20.000km.

[Concessionárias] As instalações são muito boas e o agendamento funciona à contento. Poderia ter leva&traz e não há nenhuma cortesia (lavagem, por exemplo). Os colocarei à prova na revisão dos 20.000km em breve a respeito da falha no conector USB, e no barulho na suspensão.

[Comentários adicionais] É o meu segundo HB20 (tive um 1.0 antes). Com esta sentença já é de se imaginar que sim, eu gosto do carro. É lógico que ele tem defeitos, mas as coisas que eu mais valorizo estão todas ali: Conforto: ok, de fato a suspensão [especialmente a traseira] poderia ser melhor, mas a leveza, precisão e toque de todos os demais comandos encanta (considerações já foram feitas sobre os pedais), o nível de ruído é bem contido – bem ciente de que estou falando de um carro popular, e a sensação de bem estar a bordo que ele passa é, no meu [mero] ponto de vista, a melhor do segmento.
Desempenho: a tocada deste carrinho é muito gostosa. O motor é girador e tem potência de sobra para divertir meros mortais. Não tenho motivos para duvidar que os 122/128cv estão [todos] lá. O carro é bem ágil e vai feliz da vida aos 6500rpm (apesar de alguma rumorosidade se fazer presente numa estreita faixa ao redor dos 4000rpm). É o ponto que me deixa mais satisfeito nesse carro.
Câmbio bom: comando preciso, silencioso, macio e leve em uma transmissão com escalonamento caprichado! Eu morro de amores pela terceira velocidade, que começa em 40km/h e corta aos 140km/h – retomadas rápidas e seguras! Também tenho um sério affair com a sexta velocidade que faz mais de 18km/l de média (aferidos por mim, não no computador de bordo) a 110km/h próximo ao nível do mar (para os conterrâneos, falemos em Freeway) com ar condicionado ligado e 1+2 a bordo, com bem pouca bagagem.
Custos: falei do consumo no tópico do câmbio, pois é. Bons números se repetem na cidade. Tive um Focus HB 1.6, última safra, média na cidade 9,5~10,5km/l. HB20 1.0 (meu carro anterior): 11~12,8km/l. HB20 1.6 (atual): 11,5~13km/l. Sim, o 1,6 é mais econômico que o 1.0, o que evidencia (1) o bom escalonamento do câmbio e (2) a reserva de potência que o motor tem. Não bastasse isso, os custos de revisão são bem baixos e a robustez dele não me traz dor de cabeça. Apenas o seguro poderia ser mais em conta!
Prós e contras na balança, a conclusão: é um produto muito bem acertado para quem valoriza desempenho e bem estar a bordo sem sacrificar o orçamento nas manutenções. É bem fácil de vender e não desvaloriza muito. Levei dois para casa (um 1.0 em 2013, vendido com 55.000km – e o atual, 1.6, atualmente com pouco mais de 20.000km), sem arrependimentos.

[Best Cars] Desde que eu descobri a internet (tardiamente, diga-se de passagem) que eu acompanho o site. Ultimamente anda pouco badalado, me parece, mas não é a popularidade que me traz aqui. É a qualidade. Parabéns á equipe!

[Data de publicação] 10/2/17

 

Tags: HB20HB20XHyundaiopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021
Mais refinado, Ford Ecosport quer bons tempos de volta
Ford

Ford Ecosport (segunda geração)

28/05/2021
Renault Sandero CVT vai bem, mas não precisava subir
Renault

Renault Sandero (segunda geração)

28/05/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros
Auto Livraria - Ford

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros

Prospectos originais das linhas 1997 e 1998 com variedade de modelos e versões - a partir de R$ 49

27/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp