[Nome] L.C.
[Cidade] Bento Gonçalves
[Estado] RS
[Modelo] Jeep Renegade
[Versão] STD
[Motor] 1.8 Flex
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto de rodagem, estabilidade, solidez, silêncio à bordo, computador de bordo completíssimo, ar condicionado eficiente, excelente acabamento, câmbio automático com respostas rápidas e excelente programação.
[Principais aspectos negativos] Start-stop totalmente desnecessário. Versão básica deveria vir com faróis de neblina e pelo menos um som básico de série.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Quando ao processo de venda, muito gentis, atenciosos e com conhecimento profundo do veículo. Aguardemos para ver como será o pós-vendas/revisões.
[Comentários adicionais] Quem fala que o Renegade com o “defasado” E.torq 1.8 não anda e gasta muito, deve ser aquele piloto de teclado que nunca dirigiu um. O meu tem feito média geral nos primeiros 5.000km de 12,1 km/l, misto entre rodovias travadas aqui na Serra Gaúcha, cidade, e muita estrada de terra. Consumo ruim? E o desempenho, basta ativar o modo Sport. Não tem a patada de torque do Renegade Diesel, mas dá conta do recado com sobras. Enfim, muito gostoso de dirigir e com um brilhante acerto de suspensão, estável e filtra os pisos ruins como nenhum concorrente.
[Best Cars] Excelente fonte de consulta.
[Data de publicação] 5/2/21
—
—
[Nome] Roni Ribeiro de Souza
[Cidade] Pinheiro Machado
[Estado] RS
[Modelo] Jeep Renegade
[Versão] Longitude
[Motor] 2.0 turbo diesel
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Economia e conforto.
[Principais aspectos negativos] Suspensão. Fragilidade.
[Defeitos apresentados] Com 22000km tráfego em asfalto e cidade danos graves em amortecedores e setor de direção.
[Comentários adicionais] Um carro que vende robustez não justifica tal avaria neste espaço de tempo e tipo de terreno de rodagem. 30 dias sem retorno, carro parado em análise, prejuízos pessoais.
[Data de publicação] 30/10/20
—
[Nome] Herminio Canalis
[Cidade] são paulo
[Estado] SP
[Modelo] Jeep Renegade
[Versão] 1.8 Flex
[Motor] 1,8 16V
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O conforto ao rodar e a qualidade dos materiais internos. O silêncio abordo é excelente. A altura do solo e os ângulos de ataque e de saída sem fenomenais.
[Principais aspectos negativos] O start/stop poderia ficar desabilitado por opção para sempre. Hoje há que desabilitar a cada nova partida.
[Defeitos apresentados] Não. Tudo na mais perfeita ordem.
[Concessionárias] Na Caltabiano Pacaembu fui mal tratado ao reclamar de um pseudo-problema, mas na Jeep Sinal Miguel Stéfano foi um show de gentilezas e simpatia.
[Comentários adicionais] Carro muito bom e dentro do esperado. Quem fala mal nunca teve um ou sequer dirigiu um. Atualmente meu Renegade faz 7,8 km/l na cidade. Não acho ruim. Pelo porte, peso e qualidade construtiva está ok! Eu sabia que não seria como um Up!
[Best Cars] Desde sempre leio o Best Cars e acho esta sessão uma das mais úteis
[Data de publicação] 4/9/20
—
—
[Nome] Ana Cristina Da Silva Santos
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Modelo] Jeep Renegade
[Versão] 1.8
[Motor] 1,8
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] ainda não pude aferir
[Principais aspectos negativos] Com apenas 1 dia de uso e com 25 km, a temperatura do carro subiu rapidamente e ferveu. O ar condicionado parou. Tive que chamar reboque e retornou para a concessionário e estou sem carro. Uma decepção. Nunca vi um carro novo ter um problema grave destes.
[Defeitos apresentados] Ferveu com apenas 25 km de rodado, retornou para a concessionária
[Data de publicação] 21/8/20
—
[Nome] Renato Montandon De Lima
[Cidade] Araxá
[Estado] MG
[Modelo] Jeep Renegade
[Versão] Trailhawk
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom no asfalto e na terra. Viajo muito e faço trilhas. Atende muito bem.
[Principais aspectos negativos] Difícil apontar pontos negativos.
[Defeitos apresentados] Alguns ajustes básicos.
[Concessionárias] Utilizo duas concessionárias, as duas atendem muito bem.
[Comentários adicionais] Se quiser uma trilha mais radical, tem que trocar os pneus e mexer na suspenção
[Best Cars] A Best Cars é o melhor canal de automobilismo do Brasil.
[Data de publicação] 30/4/20
—
[Nome] Valdenir Felix dos Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Jeep Renegade
[Versão] Trailhawk
[Motor] 2.0 16V Turbodiesel
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro muito confortável, com estabilidade excelente para um SUV, freios bons. Utilizo o carro para fazer trilhas e ir com segurança onde outros carros não chegam. A tração é muito boa, os pneus poderiam ser melhor para a lama, mas a tração compensa a falta de pneus mais apropriados. Se você gosta de fazer trilhas como minha família, recomendo. Carro com muito conforto e realmente vai a lugares difíceis. Já subi a trilha da pedra branca na Serra da Canastra que realmente demanda capacidade do veículo e do condutor.
[Principais aspectos negativos] Esse é o meu 2o Trailhawk. Em comparação com o primeiro modelo 2015, senti a economia em alguns detalhes, como a falta de tomada no porta-malas, luz no porta-copos, espelho de fora dobrável eletronicamente, antes havia um medidor de pressão nos pneus, agora apenas avisa se está furado não te informando quanto de pressão tem, retiraram uma borracha que havia na frente da grade entre a grade e o capô, antes o macaco e chave de roda vinham em um estojo tipo maleta muito bacana, agora eles vem sem o estojo apenas fixos em buracos em um isopor no fundo do porta-malas. Enfim, percebi que economizaram em alguns itens, apesar de terem melhorado a central multimídia, os faróis agora são de LED e com partida com chave presencial, coisas que antes eram opcionais e pagos a parte.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento. Aliás o meu primeiro Trailhawk entrava em cada buraco e saia sem apresentar nenhum defeito. Fazia trilhas com ele e nunca troquei sequer uma bucha de suspensão. Carro muito bem construído.
[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido tanto na venda como ao fazer revisões.
[Comentários adicionais] Recomendo para quem gosta de levar a família com conforto para conhecer cachoeiras e trilhas que outros não conseguem ir.
[Best Cars] Best Cars como o próprio nome já diz, sempre nos auxiliando a efetuar a melhor compra baseada em fatos reais e opiniões reais, por isso são referência hoje no segmento. Parabéns.
[Data de publicação] 6/3/20
—
[Nome] Adriano dos Santos Rocha
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Jeep Renegade
[Versão] Sport
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito confortável, os equipamentos para uma versão básica, a Sport, superou o meu carro anterior, um Renault Duster. O consumo está dentro dos padrões, se respeitar os limites de velocidade e trocar as marchas no tempo certo.
[Principais aspectos negativos] O único ponto negativo é o porta-malas, bem menor que o Renault Duster(473 litros) contra os 320 litros.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.
[Concessionárias] Tive problemas com a entrega do carro por “promessas” de datas que não foram cumpridas.
[Best Cars] A anos que acompanho e uso como referência para trocar de carro.
[Data de publicação] 11/10/19
—
[Nome] Julio Romeu Ferreira
[Cidade] Nova Prata
[Estado] RS
[Modelo] Jeep Renegade
[Versão] Longitude diesel
[Motor] 2.0 diesel
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Renegade surpreende pelo espaço interno pois o teto é alto e dá uma sensação de amplitude, anda muito facilitando as ultrapassagens, consumo ótimo: cerca de 16 Km/litro no ciclo cidade/estrada, o câmbio as vezes hesita em trocar as marchas, mas aí é só usar as borboletas atras do volante, o porta-malas é adequado para meu uso (320 litros), quando fui comprar pensei no Compass Longitude diesel, mesmo powertrain, entre eixos e porta malas um pouco maior, mas R$ 29.000,00 mais caro, não pensei duas vezes e fui de Renegade.
[Principais aspectos negativos] Parece brincadeira mas o que mais me incomoda é o pique que o carro têm, tem que frear toda hora!
[Defeitos apresentados] Sim! com uma hora de uso, após sair da concessionária com o carro 0 Km, apresentou pane elétrica, todas as luzes do painel acenderam…
[Concessionárias] Não tive uma experiência inicial muito boa com as concessionárias por conta deste defeito aos 50 Km. de uso.
[Comentários adicionais] Espero que não apresente mais problemas elétricos.
[Best Cars] Canal que dá a oportunidade de compartilhar experiências.
[Data de publicação] 20/9/19
—
[Nome] Gabriel
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Base com câmbio automático
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Considero o design e seu acabamento um pouco melhor que os concorrentes.
[Principais aspectos negativos] Consumo, motor fraco e defasado para o peso e principalmente a baixa qualidade de sua montagem e das peças.
[Defeitos apresentados] Inacreditável mas com apenas 775 km o câmbio estragou no meio da rua com menos de 2 meses de uso. Carro foi de guincho até a concessionária e permanece até hoje. A Jeep demorou mais de 38 dias para “identificar o problema” e trocar o câmbio, chicote elétrico, válvula de transmissão e sigilante do câmbio. Tentamos acionar o Procon e a Jeep não quer devolver nosso dinheiro, então contratamos um advogado para entrar na justiça buscar nossos direitos.
[Concessionárias] Concessionária Jeep Barigui tem um péssimo pós-venda e oficina, o pior atendimento e descaso que nós tivemos entre dezenas de carros e marcas que possuímos.
[Comentários adicionais] Não recomendo para ninguém, apesar da beleza e preço abaixo da concorrência sua baixa qualidade e péssimo pós-venda acabam com qualquer alegria em comprar um carro 0km. Jeep Renegade nunca mais, procurem relatos na internet, existem muitas relatos de problemas no câmbio, suspensão e outras peças. Achamos que a Jeep tinha arrumado os defeitos crônicos depois de 3 anos de lançamento mas não arrumou. Maior arrependimento da vida, Jeep nunca mais!
[Best Cars] Excelente site para ver as notícias automotivas e os relatos dos donos para saber o grau de satisfação com determinado veículo.
[Data de publicação] 6/9/19
—
[Nome] Marcelo Lourenço da Silva
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Longitude diesel
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Veículo bem construído, robusto e forte, bem dentro da tradição JEEP. Usa materiais de qualidade, dentro e fora. Não há rebarbas, nem falhas de montagem. Suspensão robusta e confortável. Belas rodas que foram incorporadas nos modelos JEEP 2019 (tinha umas bem feias antes). Multimídia bem completo e que incorpora as funções do ar condicionado. Pintura brilhante e bem feita.. Gosto da distância existente entre o painel e o pára brisas, pois dá uma sombra confortável, coisa que os outros SUV não fornecem.
[Principais aspectos negativos] Porta malas pequeno (não me causa problemas) pode ser um transtorno para viagens com muita bagagem. Espaço interno é justo, não há muita sobra, ao menos quando dirijo (tenho 1,90m rsrs). Faróis poderiam ser mais potentes. Cintos de segurança traseiros ficam batendo nos acabamentos laterais. Pneus de perfil mais baixo, se por um lado melhoram a estabilidade, diminuem um pouco a absorção de impactos.
[Defeitos apresentados] O carro foi levado à CSS para atendimento ao recall dos air bags e, na ocasião fizeram também algumas atualizações disponíveis para o modelo. O carro ficou péssimo. O câmbio, dando trancos nas trocas, que eram audíveis até do lado de fora; o consumo aumentos absurdamente, enquanto o desempenho caiu. O carro retornou à CSS onde foi providenciada uma “desatualização” dos ajustes do motor. Ficou perfeito! Não se entende uma fábrica disponibilizar atualizações que pioram o carro! E você tem de ficar levando o veículo a CSS, faltando ao trabalho e gastando seu tempo. Já passa da hora da JEEP levar mais a sério esse ponto, trazendo mais confiabilidade aos seus produtos.
[Concessionárias] Concessionárias são o que sempre foram. Meras trocadoras de peças. Mas em raros casos algumas te surpreendem positivamente e neste caso os elogios vão para a SAGA JEEP Taguatinga, que sempre estão prontos para atender e o fazem com presteza e rapidez, executando os serviços para deixar o veículo nos trinques. Minha nota (4) vai para o preço das peças e de alguns serviços, absurdamente altos.
[Comentários adicionais] Já tive outro veículo da JEEP, um Compass flex, um veículo de qualidade mas que fica devendo muito pelo que custa. Queria experimentar um veículo diesel e o Renegade me pareceu uma boa opção. Foi uma escolha acertada. O carrinho é ótimo!
[Best Cars] BCWS, um grande companheiro para quem curte carros
[Data de publicação] 12/7/19
—
[Nome] Paulo Gilberto Alvim
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Sport
[Motor] 1.8 16v MT
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] carro com aparência unica, não é cópia de nenhum outro, tem um bom acabamento, é firme e absorve bem as irregularidades do asfalto. Quanto ao consumo não acho exagerado pois fiz 12,5 km/l na castelo branco porém na cidade estou fazendo 7,5 km/l com gasolina da Ipiranga , mas meu bairro é muito ladeiroso(freg. do ó) e com o siena essence, 1.6 conseguia pouca mais que isso ,estou satisfeito. sigo sempre as indicações do painel, para mudanças de marcha!
[Principais aspectos negativos] O porta malas devia ser um pouco mais generoso!
[Defeitos apresentados] Até o presente momento não tive aborrecimento.
[Concessionárias] MInha concessionária é a Auguri ; como só utilizei para compra e fui bem atendido nada tenho a reclamar!
[Comentários adicionais] Só tenho a dizer que se fizer o teste drive fatalmente vai comprar!
[Best Cars] Sem dúvida alguma é um excelente referencial para quem quer informações sobre qualquer carro!
[Data de publicação] 12/7/19
—
[Nome] Vinícius
[Cidade] Barueri
[Estado] SP
[Versão] Longitude
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Renegade tem um acabamento superior a qualquer um do seu segmento. Painel emborrachado, luzes de led iluminando porta objetos, detalhes que evocam a marca Jeep por todos os cantos são indícios de um bom trabalho da marca. O espaço interno é muito bom, e graças à altura do teto, dá a sensação de ser mais espaçoso. Seu desenho tem um estilo que representa a marca e é destaque em meio a muitos carros coreanos sem criatividade. A estabilidade também é referência, e apesar de ser alto, faz curvas melhor que muito hatch (provavelmente graças à suspensão independente nas quatro rodas). A relação custo x benefício, no meu ponto de vista, é a melhor do segmento, pois pelo preço se leva muito mais equipamento, como ar condicionado digital dual zone, central multimídia maior que a média, câmera e sensor de ré, entre outros. Honda HR-V, por exemplo, cobra mais até pelo farol de neblina. O diferencial do teto solar panorâmico também é meio que exclusividade do segmento e dá um charme à parte. Ter estepe de tamanho integral também é relevante quando estamos em ruas esburacadas e corremos frequentemente o risco de ter um pneu rasgado.
[Principais aspectos negativos] Apesar do desempenho do carro ser citado como um problema recorrente em qualquer avaliação, o desempenho da versão flex é adequado tanto para cidades, com trânsito e semáforo, quanto para a estrada. Não surpreende, e sim, passa a sensação de ser um carro pesado (e, na verdade, é), mas não deixa a desejar. Na estrada, é possível manter velocidades e retomadas condizentes com a via, e não dá sustos em momentos de ultrapassagem. O consumo é que assusta: com álcool (combustível que tenho usado, pelo preço da região compensar), faz médias de 6,5 km/L na cidade e chega a atingir médias de 10,5 km/L somente em estrada. Talvez os ano/modelo 2017 para frente, com start-stop, consigam melhores marcas na cidade (não é o meu caso). O porta malas, também alvo de críticas, é ok no meu ponto de vista, em que meu carro é usado só por duas pessoas. A frente da versão flex é ligeiramente baixa, e requer atenção em valas, algo que não se espera em um SUV. Na versão 2019 isso foi corrigido usando o para-choque da versão diesel em todas as versões.
[Defeitos apresentados] Apenas um problema com a guarnição de borracha do vidro dianteiro direito, que foi substituido na garantia, sem problemas.
[Concessionárias] Atende a expectativa.
[Comentários adicionais] Um carro muito bom, mas que tem seus pontos negativos. Se os pontos negativos não são tão relevantes dentro do seu perfil (como é o meu caso), é uma opção muito válida. Pretendo trocar por outro Renegade, desta vez, diesel.
[Best Cars] Site extremamente confiável. Uso sempre para comparar e pesquisar antes de trocar de carro.
[Data de publicação] 8/3/19
—
[Nome] Lúcio Flávio Arrivabene
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES
[Versão] 4×4 Diesel
[Motor] Multijet 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 1
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho]
[Consumo] 3
[Câmbio]
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] consumo e conforto
[Principais aspectos negativos] Motor dá muito tranco. A central eletrônica horrível o carro vive dando problemas, JEEP NUNCA MAIS. Assistência técnica prestada pela concessionária. Serviço 24 h para clientes
[Defeitos apresentados] simplesmente apagou e teve que ser rebocado até uma concessionária que simplesmente não me atendeu, alegando que não foi agendado, como se o carro tivesse agendado que ia quebrar , é mole .
[Concessionárias] Horrível. Deixei o carro lá por 3 dias úteis e ele se sequer entrou na agenda.
[Comentários adicionais] JEEP NUNCA MAIS. É uma bomba relógio sua central eletrônica, do nada tudo apaga, nada funciona.
[Best Cars] Espero que este fórum realmente publiquem as opiniões dadas.
[Data de publicação] 8/3/19
—
[Nome] Clayton
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 1.8 PCD
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] É um baita carro. O acabamento é muito bom.
[Principais aspectos negativos] O consumo é o calcanhar de Aquiles desse carro.
[Defeitos apresentados] Não
[Data de publicação] 8/3/19
—
[Nome] Gislaine
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] PCD
[Motor] 1.8 aut
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É o modelo PCD mais completo e de melhor custoxbenefício. Rodas de liga leve com design arrojado, itens de série que em nenhum outro modelo PCD consegui encontrar. O modelo que possuo, 2019, já veio com o novo formato de estepe, que aumentou em 47 l o porta-malas. Acabamento excelente, com mais uma opção de cor, cinza brillet . Não acho o consumo exagerado, padrão para a categoria
[Principais aspectos negativos] Assim como outros comentários, o carro por ser pesado não responde como tanta eficácia em ultrapassagens ou retomadas, mas como procuro segurança e conforto, não velocidade está mais do que aprovado.
[Defeitos apresentados] Não. Mto baixa km
[Concessionárias] Não usei ainda o pos vendas . Para suporte mto satisfeita.
[Comentários adicionais] O ideal é usar um ” filtro” para os comentários. Antes de adquirir um veículo minha dica é pesquisar a fundo todos os aspectos para que não haja decepção.
[Best Cars] Gostei mto,legal para comparar opiniões.
[Data de publicação] 25/1/19
—
[Nome] Alex Rafael Hoffling
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Trailhawk
[Motor] 2.0 Diesel AT
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O espaço interno é muito bom, ele é bem econômico anda bem. O acabamento é caprichado, não bate nada. O carro é pequeno por fora mas é grande por dentro. o Bagageiro é honesto, para quem gosta de viajar de carro nas férias pode apertar.
[Principais aspectos negativos] Dois defeitos que não vi relatados ainda. 1º – O câmbio de 9 marchas não conversa bem com o motor, dá trancos em algumas reduções, acelera em outras, hesita um pouco na arrancada. Nada que comprometa, mas esperava bem mais. 2º – O ar-condicionado é sofrível, ruim mesmo, o pior que já tive. Vc liga no máximo e não resfria direito. É fraco, fraco. Os demais defeitos todo mundo conhece, o bagageiro é pequeno, a estabilidade não é grande coisa, mas o carro é bem honesto.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito. Comprei com 56 mil km e funciona como um relógio.
[Concessionárias] Como já comprei fora da garantia, não pretendo utilizar. Apenas olhei na internet e achei o valor caro.
[Comentários adicionais] É um bom carro, equilibrado e honesto. Poderia ser melhor, ainda mais custando o que cobram. Se o comprador pretende utilizar em longas viagens de férias ou precisa de bagageiro, é bom testar o carro antes, pois é relativamente pequeno. Nem olhei as verões flex. O motor 1.8 já é beberrão na Strada, imagine nele, sem falar que é defasado.
[Best Cars] Sempre leio. Acho uma boa ferramenta para ajudar na escolha dos carros.
[Data de publicação] 14/11/18
—
[Nome] Alexandre Magno De Oliveira Nogueira
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Versão] Longitude 4×4 Diesel
[Motor] 2.0 Diesel
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Este veículo realmente me surpreendeu. Fui proprietário de várias caminhonetes e sedans médios e achei no Renegade 4×4 um meio termo entre os dois. Carro compacto, mas com um ótimo espaço interno, exceto pelo porta malas que deixa a desejar. A solução foi retirar o tampão traseiro e rodar sem ele. Não fez falta. Os vidros com película escondem a bagagem e até agora consegui levar tudo que precisava para uma família de 4 pessoas. Travessas no rack do teto me ajudam eventualmente com cargas maiores. Motor potente e econômico, Excelente estabilidade para um SUV ( o meu tem aros 17), sem prejuízo do conforto. Muitos auxílios eletrônicos que permitem o bom convívio do motor de 170 CV com a tração dianteira (o eixo traseiro entra sob demanda no modo automático). Excelente câmbio ZF DE 9 MARCHAS, que reduz na hora certa aproveitando bem o freio motor e poupando freios ( as pastilhas dianteiras serão trocadas aos 40.000km). O Jipinho é bem ágil na cidade e cabe em qualquer vaga. Também não decepciona no 4×4 (apesar de limitado por sua altura e ângulos de entrada e saída e a entrada de ar muito baixa, na altura do parachoque dianteiro, o que praticamente IMPOSSIBILITA passar por trechos alagados, sob pena calço hidráulico). No entanto, os modos de seleção do 4×4 são muito bons. Testei em dunas. Òtima aderência no modo SAND que trava o diferencial traseiro; o controle de tração entra em ação quando necessário e evita que as rodas patinem na superfície de baixo atrito. A tração 4×4 sob demanda também é muito útil em condições do dia a dia quando o 4×4 é acionado sempre que se precise de mais estabilidade. Painel muito completo com ótimo computador de bordo e excelente acabamento para a categoria, além de um designe que sai da mesmice dos outros SUVs. Destaque para o controle de estabilidade e hold hill. Consumo bastante moderado, fazendo cerca de 10km/l na cidade e chegando a fazer 18km/l na estrada ( a 100km/h) ainda em 8ª marcha, pois a 9ª só entra depois dos 110 Km/h, deixando o km rodado bem em conta em uma época de diesel mais barato.
[Principais aspectos negativos] Nem tudo são flores. O principal ponto negativo são os preços extorsivos cobrados pelas concessionárias. Um jogo de pastilhas dianteiras custam R$ 1.150,00 (MOPAR). As paralelas de uma marca reconhecida (FRASLEE) custam R$ 170,00. Assim que o veículo sair da garantia, bye bye autorizadas, vou numa boa oficina da minha cidade. Outro ponto negativo, que considero um grave erro de projeto é a entrada de ar muito baixa para um carro da tradicional da linha JEEP que se diz um sucessor do ex-combatente da segunda guerra mundial. Aqui em Fortaleza algumas oficinas já fazem com sucesso a elevação da entrada de ar dentro do cofre do motor (não é um SNORKEL), evitando calço hidráulico numa poça de agua maior num dia de chuva. Outro ponto facilmente solucionável é a troca da multimídia, pequena e pouco intuitiva, não combina com um carro desse preço.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos até agora. Apenas um pequeno trelado no interior da porta dianteira esquerda.
[Concessionárias] Fiz apenas uma troca de óleo. Bom atendimento, bom serviço. Preços exorbitantes.
[Comentários adicionais] Excelente carro, muitas qualidades, poucos defeitos. Quando a FCA resolver trocar o ineficiente Etorq 1.8 e equipar o renegade e o compass com os eficientes 1.3 Turbo recentemente lançados na Europa, talvez eu compre uma versão à gasolina também. Aliás, acredito que o renegade volte a ser o SUV mais vendido do país quando aposentarem o obsoleto Etorq.
[Best Cars] Excelente Seção, sempre consulto antes de trocar de carro.
[Data de publicação] 6/9/18
—
[Nome] Alves
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Sport Automático
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Em primeiro lugar seria sua avaliação no latin ncap, já que viajo com família e a segurança é fundamental. Carro extremamente confortável com ótima posição de dirigir, sem cansar o condutor e passageiros. Botão sport faz grande diferença para viajar, pois não há necessidade de passar para o modo manual no momento das ultrapassagens, basta acionar o botão sport que o carro responde de forma competente. Me surpreendi com o consumo no etanol. Viajei de Brasília para Caldas, velocidade em torno de 110 km/h, o mesmo fez 10.7 km/l.
[Principais aspectos negativos] Em velocidade de cruzeiro não se houve o barulho do motor dentro da cabine, mas quando se faz uma ultrapassagem acelerando bem, o barulho que se houve do motor é bem alto. Já comprei sabendo que o porta malas era pequeno, sem problemas pra mim.
[Defeitos apresentados] sem defeitos apresentados.
[Concessionárias] ainda não utilizei os serviços da rede
[Comentários adicionais] Me arrependi em ter dado ouvidos a tantos comentários dos proprietários de ferrari, bmw, mercedes, que encontramos na internet falando mal sobre o carro. Já deveria ter comprado a mais tempo, sem medo de ser feliz. O carro é bom! Não espere que ele tenha um desempenho de carro sedam top ou de um esportivo, pois vai se arrepender como os donos dos carros das marcas mencionadas acima, mas ele cumpre bem o que promete.
[Best Cars] ótimo para se ter informações sobre o veículo pretendido, mas tem que filtrar as besteiras.
[Data de publicação] 13/7/18
—
[Nome] Mencir Vespasiano
[Cidade] SP
[Estado] SP
[Versão] sport
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Boa aparência , boa estabilidade ( mas só rodo em perímetro urbano em baixa vel.)
[Principais aspectos negativos] Motor muito fraco, consumo muito alto, faz no máximo 6 km por litro de gasolina, nunca usei alcool, percurso plano em baixa vel. sem congestionamento, com ar desligado, Espaço para pernas de passageiros e condutor muito pequeno . porta-malas pequeno, suspenção muito baixa para um suv que dirá para um jeep, raspa o fundo em cruzamentos com valeta. Computador de bordo dificil de regular.Se o condutor pretende fazer uma ultrapassagem, desista, ele não vai, e se apertar a tecla para modo sport, também não adianta e o consumo dobra.
[Defeitos apresentados] Não. mas ele só tem 900 km e 5 meses de uso.
[Comentários adicionais] Eu definiria o jeepinho, como “Bonitinho mas ordinário” Esta sendo uma decepção . Mais uma coisa, os apoios de cabeça, não saem foro banco, são travados, numa emergência não podem ser usados para quebrar um vidro. Para quem dirige em posição ereta, o apoio de cabeça é desconfortável.
[Best Cars] Gostei da oportunidade de manifestar em ralação ao veículo.
[Data de publicação] 23/3/18
—
[Nome] Julio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Sport 1.8 auto
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Comprei usado de locadora com 20 mil km. Bons ítens de segurança passiva e ativa, 5 estrelas no NCAP, suspensão excelente para os buracos de SP. A qualidade de construção – revestimentos simples mas bem encaixados, bom isolamento acústico, dão boa impressão ao usar no dia a dia, o carro não parece frágil. Na verdade, me lembra bastante a TR4, que também era pesada, mas que também absorvia bem buracos, não tinha os pequenos barulhinhos.
[Principais aspectos negativos] A combinação peso 1470kg (porte do carro, qualidade construtiva, resistência) e motor em ferro fundido (mais pesado), relação peso-potência no limite dos 10kg/cv, torna o carro pesadão e beberrão. Porém, se comparar com Tucson antiga, Pajero TR4, Grand Vitara, veículos com o mesmo porte e proposta de jipe, a Renegade está na média. Ainda nessa comparação, porta-malas pequeno, espaço interno reduzido também são compreensíveis. E não dá para comparar com os crossovers como HRV, Kicks e outros, que embora apresentem menor consumo, maior espaço interno e porta-malas, sem dúvida são mais urbanos e toleram algumas estradinhas bem conservadas de terra. O único jipinho mais resistente é o Jimny, porém para outro público, sem câmbio automático, sem porta-malas, restrição de itens de segurança (controle de estabilidade e tração).
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] Não usei
[Comentários adicionais] A questão é custo-benefício: tecnicamente o carro é bem construído, com bons itens de segurança, consome na média de carros semelhantes (pequenos jipes). A Fiat Jeep deixou esse carro a um preço menor do que, por exemplo, um TR4 ou Grand Vitara na época das suas saídas do mercado. Embora a Renegade não seja tão robusta quantos aqueles jipes que saíram do mercado, incorpora ítens de segurança e conveniência que não haviam naqueles modelos.
[Best Cars] Credibilidade é tudo!
[Data de publicação] 12/1/18
—
[Nome] Simone M. Pires
[Cidade] Vitória
[Estado] ES
[Versão] Longitude 1.8 automático
[Motor] 1.8 Flex
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Lindo design. Consumo bom, pois na cidade, quando com muito trânsito e no anda e para faz 7,5 Km/l com gasolina. Tinha um Jetta 2.0 que fazia normalmente 6KM/l na cidade, então estou satisfeita. Quando o trânsito está fluindo bem e ando trechos maiores, faz um consumo muito bom, em torno de 10,50 Km/l. Em uma única viagem que fiz até agora, com muito sobe e desce e bastante trânsito em um feriado, vez na média 11 KM/l com gasolina.
[Principais aspectos negativos] O porta malas poderia ser maior.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Fomos muito bem atendidos na Jeep de Vitória(ES).
[Comentários adicionais] Realmente estou muito satisfeita com o carro. Além de muito lindo, é excelente de dirigir, não dá vontade de parar. O meu tem teto panorâmico, um dos mais bonitos que já vi. Torna andar no carro ainda mais prazeroso.
[Best Cars] Procurei ler os comentários dessa seção antes de comprar o carro.
[Data de publicação] 15/12/17
—
[Nome] Juares Alves de Campos
[Cidade] Navegantes
[Estado] SC
[Versão] Sport
[Motor] 1.8 16 v flex
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O estilo dele, ele é único na paisagem, ele é ele, autentico, não copiou ninguém.
[Principais aspectos negativos] Acho que deveria ter um motor mais leve no peso dele, e mais moderno, menor cilindrada e turbo. Também opção de 4×4 para versoês a gasolina, não gosto de carro diesel.
[Defeitos apresentados] Nunca fiz nada, peguei em 27 de Novembro de 2016, voltei na revisão dos 12 mil em julho, e nunca mais voltei a concessionária.
[Concessionárias] Posso falar da concessionária em dois momentos, na entrega e na revisão, em ambas muito bem atendido.
[Comentários adicionais] É uma delicia andar , dirigir, viajar com este carro, o ruim é quando a viagem termina, sair dele, deixar de estar andando com ele.
[Best Cars] Gosto muito de acessar e ler a Best Cars na internet, é objetiva, sem rodeios, muito clara nas explicações, eu gosto.
[Data de publicação] 22/9/17
—
[Nome] Francisco Beust
[Cidade] Pindamonhangaba
[Estado] SP
[Versão] Sport 1.8 Flex- Manual.
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Suspensão excelente, absorve bem qquer irregularidade do solo, silencio a bordo e externo ( ao contrario da versão diesel), equipamentos se serie imbatíveis( mesmo para a versão Sport), computador de bordo muito completo,com varias telas de informação, a marcação de consumo é igual a da medida na bomba. Acabamento primoroso e materiais internos de ótima qualidade.Proporciona grande status devido a marca e qualidade Jeep.
Como ando bem de boa e o transito em minha cidade é leve consigo medias de 9 a 9,5 km/l no álcool ( andando ” na casquinha”50 % cidade /estrada) na gasolina 11,5 a 12 km/l de media. Em pista reta não passando de 110 km/h já atingi 16 km/l na gasolina( 2 pessoas , sem bagagem). No álcool 11,5km/l na estrada. LEMBRANDO que o meu é MANUAL ( bem mais econômico que o automático) Freios excelentes( a disco nas 4). Cambio manual bem macio. Ótimo p uso urbano, estaciona bem em qquer vaga e direção elétrica muito macia. Revisões a cada 12 000 km.
[Principais aspectos negativos] Torque fraco em baixa rotação, só melhora após os 3000 rpm, ai anda bem, mas o consumo aumenta bem tbem. Quem gosta de pisar vai sentir o alto consumo.Poderia ser um pouco mais alto em relação ao solo( as polainas dianteiras as vezes raspam em valetas). Porta malas é pequeno , mas com a retirada da tampa protetora ganha se mais espaço.
[Defeitos apresentados] Teve um ” micro ” vazamento ( nem chegou a sujar a garagem, ,evaporando) no pedal da embreagem , com o tempo o proprio sistema hidráulico se ajeitou e parou o vazamento. Uma luz do freio de estacionamento acendeu, mas na ult revisão( 3º) foi solucionado.
[Concessionárias] Ótimo atendimento no geral. (Colorado , Taubaté), mas valores abusivos nas revisões, na terceira revisão dos 36 mil km, apenas o básico: oleo, filtro, filtro de comb e ” regulagens” : 840,00!!! Infelizmente temos que pagar p ” manter a garantia” …uma vergonha. E no caso do ” micro vazamento” me cobraram 900,00 para a troca de um retentor hidraulico que custava cerca de 200,00 nas lojas….e após a avaliação de um técnico bem gabaritado de minha cidade , nem foi necessária a troca da peça!!
[Comentários adicionais] Ótimo carro, confortável, seguro, pratico para o dia a dia e viagens, controle de estabilidade e tração auxilia bem em estradas de terra. Só poderia ter mais torque em baixa. E recomendo abastecer c alcool, fica mais esperto e pede menos trocas de marcha. Só lamento ter que vende lo, mas é por motivos financeiros.
[Best Cars] Um dos pioneiros do gênero! Acompanho desde os anos 90, Otimas matérias e avaliações. A seção recomendo p quem quer trocar de carro, sempre consulto.
[Data de publicação] 8/9/17
—
[Nome] Charles Agostini
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP
[Versão] sport 2.0 TD
[Motor] 2.0 turbo diesel
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tudo!. É a terceira avaliação que faço do carro, fiz quando zero, aos 20.000 e agora ao sair da revisão de 40.000. Carro para quem conhece e gosta de motor forte, veículo equilibrado, econômico e com ótima posição de dirigir
[Principais aspectos negativos] Nada. Alguns dirão que lhe falta espaço no porta malas, mas para que seriam então as longarinas no teto?
[Defeitos apresentados] Puxa, queimou uma lâmpada de farol. Só. Nenhuma outra peça quebrada ou trocada.
[Concessionárias] Ótima. uso a SINAL de Sorocaba, onde fiz as duas revisões e os dois chamados de recall. Ótimo atendimento. Caro é, em todas.
[Best Cars] Repito, não compre carro sem ler sobre ele antes aqui.
[Data de publicação] 8/9/17
—
[Nome] Rodrigo Moreira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Sport Automático 6 marchas
[Motor] 1.8 16V Flex
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A dirigibilidade realmente está num patamar acima, suponho que seja mérito de um projeto com um conjunto de suspensões independentes nas 4 rodas em um veículo que já é capaz de entregar um pouco mais de aptidões fora de estrada do que conseguem os concorrentes derivados de veículos de passeio compactos, o Renegade simplesmente ignora este nosso asfalto destruído das ruas, andando muito confortável e silenciosamente sem mostrar nenhum sofrimento.
Conforto interno, bancos excelentes, nível de acabamento é caprichado. É muito bem equipado e cheio de tecnologias úteis. Aquele freio eletrônico é show, tanto o de estacionamento quanto o assistente de paradas/manobras em rampas.
Com relação ao porta-malas, de fato não é grande (devido ao estepe 100% útil/tamanho padrão roubar bastante altura, mas não faria sentido ser um estepe fininho pela proposta do Jeep), porém, nunca tive dificuldades em me ajeitar em viagens . Percebo que, pelo formato quadrado do carro, se retirar o tampão caberá objetos bem grandalhões sem esbarrar no vidro/teto. Aliás, já conseguimos colocar duas montain-bikes em pé dentro dele, bastando remover as rodas dianteiras e reclinar os encostos dos bancos (exatamente da maneira que conseguimos transportar no Honda FIT, um carro conhecido por sua versatilidade de espaço interno).
Sobre o consumo, em estrada costumo utilizar Gasolina pela maior autonomia, busco sempre respeitar os limites das rodovias e tenho conseguido médias sempre acima de 15km/l no modo Drive (com ar e sem ar, quase não percebo a diferença).
Já no meu uso urbano (6km de casa ao trabalho, cheio de subidas, lombadas, valetas e trânsito alternando entre parado e andando devagar), notei que vale mais a pena usar Etanol, ou melhor, tenho o hábito de usar uma mistura de 10litros de Gasolina aditivada e encher o resto do tanque no Etanol, com isto tenho conseguido médias 8km/l ou acima (acredito que com esta mistura consiga lubrificar um pouco o sistema sem ficar rodando direto no Etanol, que… tem Água, rs!)
No início estranhei o comportamento do câmbio automático na estrada, onde sempre que possível ele busca maior marcha para manter menor giro do motor (a 120km/l está a aprox. 2.500 RPM) e alcançar economia, a todo instante em que a velocidade estabiliza ou o pedal do acelerador é aliviado. Mas depois percebi o macete de acelerar suavemente e progressivamente quando não se deseja uma redução e ele se mantém e até retoma velocidade em 6a marcha mesmo. Em contrapartida, sempre que desejamos uma resposta mais consistente basta dar uma pisada direta de uns 30% no curso do acelerador que ele já pula 1 ou 2 marchas e fica esperto pronto para uma retomada melhor.
Nas descidas de serra tenho a impressão de que o câmbio lê seus pensamentos, sempre deixando o motor no giro correto e o carro bem seguro, na mão, nunca ficando solto/frouxo nas curvas da descida. Nas subidas de serra já experimentei 100% no modo drive e outras vezes eu mesmo ir cambiando as marchas pelo modo sequencial. Numa tocada normal sem muita pressa o Drive automático resolve bem e é confortável, porém, se estiver querendo um pouco de esportividade e maior controle, o modo sequencial ajuda a manter o motor cheio no ritmo que você desejar.
[Principais aspectos negativos] A falta de faixa degradée no pára-brisa (alguns fabricantes/modelos de carros simplesmente esqueceram disto, e é muito útil). Nas versões flex o pára-choque dianteiro tem um formato maior do que nas Diesel, acredito eu que a Jeep tenha buscado uma opção de diferenciação visual maior entre os modelos Flex e Diesel 4×4, mas o fato é que por ser um Jipinho eu acredito que todos mereciam aquele pára-choque mais alto do Diesel.
O Computador poderia oferecer mais ajustes do alarme, eu por exemplo preferiria piscar o alerta do que o bipe na ativação/desativação, mas pelo menos ele dá a opção de não acender ou acender os faróis baixos quando se destrava o carro (eu prefiro ser o mais discreto possível nestas horas de entrar e sair do carro).
[Defeitos apresentados] Nada ainda, espero que continue assim!
[Concessionárias] Só usei na aquisição e nos test-drive, pois só rodei até 8mil Km e a primeira revisão programada só ocorrerá aos 12mil Km.
[Comentários adicionais] É um carro que me surpreendeu positivamente, ainda mais pelo câmbio automático que parece adaptar-se à ao seu estilo de condução, se muito solicitado o acelerador ele tanto estica mais quanto reduz mais marchas nas frenagens para lombadas ou curvas, por exemplo. Ao passo que quando dirigido em modo mais tranquilo ele parece buscar mais economia e conforto.
Eu até acredito que o Flex faria um excelente par com o câmbio de 9 marchas, mas não configurado para 4×4 Low e sim com as 9 marchas úteis, acho que poderia ser uma solução tão boa para desempenho e economia com o 1.8 16v Flex.
[Best Cars] Sou leitor assíduo desde o início do Best Cars, sempre consulto todas as reportagens dos veículos que pretendo adquirir e dos concorrentes também. Também acho excepcional a parte das opiniões dos proprietários, ajuda muito a conhecer alguns segredos dos carros que só mesmo o uso prolongado do proprietário poderia revelar.
[Data de publicação] 14/7/17
—
[Nome] José Wagner Lima Belchior
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] sport automático
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] – desenho; -acabamento; e espaço interno, exclusive o porta-mala.
[Principais aspectos negativos] -motor fraco; -muito pesado para o motor flex; -para choque dianteiro muito baixo; -consumo alto; -multimidia extremamente pequena, os carros mil de outras marcas já usam de 7 polegadas; e -desempenho fraco.
[Defeitos apresentados] Sim, estou com ele parado na garagem há 12 dias, rodando por 1km, já apresenta cheiro forte de borracha queimada, entrei em contato com a concessionária e disseram para eu aguardar a peça para fazer recall do freio de estacionamento.
[Concessionárias] Razoável.
[Comentários adicionais] Sim, o motor, consumo, desempenho e multimidia poderiam ser melhorados. Assim como está a concorrência, as vendas despencarão logo. A FCA tem que acompanhar a melhoria tecnológica do mercado.
[Best Cars] Esta seção é fantástica e necessária para o consumidor fazer com que seus anseios cheguem às montadoras
[Data de publicação] 14/7/17
—
[Nome] Juares Alves de Campos
[Cidade] Navegantes
[Estado] TO
[Versão] Sport
[Motor] 1.8 gasolina
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ele é unico, ele é ele, não parece com ninguém, não herdou nada de outros carros, como a linha VW, do gol ao jetta, de frente, é conrol C, depois control V. A posição de dirigir excelente, a estabilidade, os freios são muito bem ajustados, suspensão muito firme em estradas de chão, bem acabado, sem ruído interno.
[Principais aspectos negativos] Não diria aspecto negativo, porque comprei sabendo, o porta malas é um pouco pequeno, mas o carro é para meu uso, então está muito bom. Poderia ser um pouco mais econômico, mas acredito que com o tempo irão melhorar.
[Defeitos apresentados] Nunca deu problema nenhum, desde que comprei só vou na concessionária para tomar um bom café que eles fazem.
[Concessionárias] Foram muito sérios e educados ao entregar o carro, tudo que foi prometido foi cumprido, entrega muito tranquila.
[Comentários adicionais] É muito prazeroso de dirigir, minha esposa possui uma RAV 4 da Toyota, 2014, prefiro mil vezes andar e viajar com o Jeep do que a RAV 4. Para mim, acertaram em cheio neste carro, muito satisfeito.
[Best Cars] Amigos, sou apaixonado por carros, leio muito sobre os carros, mas tenho procurado cada vez mais na internet o site de vocês, é intuitivo, e pouco tendensioso. Abraço a todos .
[Data de publicação] 16/6/17
—
[Nome] Alesandro
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] Longitude
[Motor] Turbo Diesel 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um automóvel muito forte. E tem acabamento diferenciado comparado aos carros que rodam por aqui. O motor é surpreendente. Como anda bem este Jeep! Tem torq, tem excelente aceleração, o câmbio é magnífico. Os bancos são superconfortáveis, a posição de dirigir é muito bacana. E ao dirigir o carro, você sente a robustez do bicho. Até a lataria dele é mais resistente. Olha… que carrinho incrível!
[Principais aspectos negativos] Tudo massa. Não dá pra reclamar. Se custasse um pouquinho menos, seria lindo. Mas, valeu o investimento.
[Defeitos apresentados] Uma vez deu uma pane geral, não ligava de jeito nenhum. Foi a bateria. Mas, trocou e ficou tudo certo.
[Concessionárias] A concessionária que levo pra fazer revisão ou algum serviço é uma JEEP/FIAT aqui de Salvador. O nome é FIORI.
Essa parte eu acho ruim. A gente compra um carro JEEP e tem atendimento FIAT na concessionária. Deixa muito a desejar. A JEEP precisa se puxar pra melhorar o nível do atendimento. Essa parte tá muito armengada ainda.
[Comentários adicionais] Quem tiver a grana, compre. Vale! O carro é sensacional! Meu carro anterior era um PEUGEOT 308 2.0, que era muito bom. Mas, não chega nem perto deste JEEP.
[Best Cars] Não conhecia. Achei a proposta legal. O relato das experiências de cada um com seus carros valem muito à pena pra quem tá indeciso sobre alguma compra. Massa, parabéns!
[Data de publicação] 16/6/17
—
[Nome] Marco Antonio Mandarino
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] Longitude
[Motor] 1.8 – 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Acabamento, conforto e passa a sensação de robustez.
[Principais aspectos negativos] O espaço do porta malas é ruim. O consumo poderia ser melhor. Mas levando-se em conta a qualidade do combustivel e o peso do carro, não é tão ruim.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Péssimo na hora de vender quanto no pós-vendas. Acabei comprando o carro em uma concessionária da Fiat (mesmo grupo, marcas diferentes) por conta do pessimo atendimento das lojas em minha região.
[Comentários adicionais] Muito satisfeito, me sinto seguro guiando-o. Câmbio automático não deixa o carro solto e você tem controle absoluto sobre o mesmo em qualquer situação.
[Best Cars] Mantenham essa seção, pois ela serve de termômetro sobre a satisfação dos veículos vendidos em nosso país.
[Data de publicação] 2/6/17
—
[Nome] Claudio de Nadai
[Cidade] Guajará-Mirim
[Estado] RO
[Versão] Longitude
[Motor] 2.0 turbodiesel
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estou muito satisfeito com o carro, é um carro que transmite muita segurança ao dirigir, muito confortável , sem dúvida que ao vende-lo comprarei outro, já tive outros carros como o sportage da kia mas esse jeep realmente me surpreendeu, só não consigo atingir a média de kilometragem/litro que estou vendo por ai, não sei se é porque minha cidade é pequena e os percursos se tornam tb pequenos , mas a média fica em torno dos 8 a 9 km/l na cidade, nas rodovias andando a 130 km/h ele tá fazendo uma média de 14km/l, mas assim mesmo estou muito satisfeito com o carro
[Principais aspectos negativos] Apenas o porta-malas(pequeno) mas vendo por outro lado, que seria positivo, obriga sua mulher a levar menos malas em uma viagem.
[Defeitos apresentados] nenhum
[Data de publicação] 2/6/17
—
[Nome] Frank Willy Vieira
[Cidade] Criciúma
[Estado] SC
[Versão] Longitude Diesel
[Motor] 2.0 Turbodiesel
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro possui belas e clássicas linhas, é potente (porém não pense que é um esportivo), respondendo bem ao pé direito, além de muito econômico. A suspensão suaviza as imperfeições das vias, principalmente em se tratando de paralelepípedo. É um ótimo carro para um casal com no máximo um filho, já que o bagageiro é meio pequeno (parece um porta malas de fiesta). Já rodei perto de cinco mil kms e até então é só alegria. Veremos adiante. Fiz o teste drive no Compass diesel, mas senti o carro um pouco pesado para o motor, por isso optei pelo renegade. Recomendo a compra apenas nas versões diesel, pois já ouvi várias reclamações dos renegades movidos à gasolina, no tocante ao mal desempenho e alto consumo.
[Principais aspectos negativos] 1- Perfil maior no pneu: meu jeep é um longitude, com rodas 18 polegadas, e o perfil do pneu poderia ser um pouco mais alto, pois as vezes o carro fica um pouco seco em estradas com pedras; 2- Altura: a parte frontal do carro (peito) poderia ser um pouco mais alta em relação ao solo para uso off road; 3- Porta-malas: o porta-malas poderia ser maior devido ao valor do veículo
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] GAMBATTO JEEP CRICIÚMA: só precisei deles para trocar uma lâmpada. Até então tudo certo
[Comentários adicionais] O jeep é muito econômico e também potente (mas não pense que é um esportivo). Na última viagem que fiz (Torres/RS x Criciúma/SC) Ele fez uma média de 19km/l de diesel s10 mantendo uma média de 100km/l. Mantendo a média de 110km/h cai para 16, 17km/l. Na cidade faz uma média de 12 à 14km/h, não mais que isso. Enfim, recomendo o veículo para quem passa a maior parte do tempo na cidade, mas nos finais de semana utiliza estradas sem pavimentação, ou com lodo e lama (inclusive o carro é muito bom nisso).
[Best Cars] Ótimo Site! Acesso desde 1999, quando ainda era um adolescente. O pessoal da redação é extremamente profissional! Sempre li muito também o consultório técnico que me ensinou muito sobre todos os tipos de veículos e motores!
[Data de publicação] 19/5/17
—
[Nome] Ruymar de Lima Nucci
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] LONGITUDE
[Motor] 1.8 Evo Flex
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo e personalidade próprios, diferente de tudo. Muito bonito e com grande presença. Grande custo-benefício pela tecnologia embarcada, pacote de equipamentos, som espetacular, bancos grandes, rodar silencioso e seguro; o veículo é incrivelmente estável e absorve muito bem as irregularidades do piso. O desempenho também é bom agora com os ajustes feitos no motor; não decepciona no conjunto e na faixa de preço.
[Principais aspectos negativos] Até aqui não observei ; falam muito do consumo, mas na estrada, andando a 120 km/h, tem feito 11, 8 e ligando o ar condicionado de quando em quando. Na cidade, e tratando-se do terrível trânsito de São Paulo, a média fica ali pelos 7-7,2, que considero bom pelo conforto e conjunto do carro.
[Defeitos apresentados] Até aqui ainda não; tomara que continue assim..rs
[Concessionárias] Ainda não compareci a uma porque adquiri o veículo de um terceirizado.
[Comentários adicionais] Até aqui o carro é uma boa surpresa pra mim, que também tenho um Hrv .
[Best Cars] É a primeira vez que consulto e participo desta seção do Best Cars. Achei um fórum e um guia muito bem organizado e, assim, útil a todos consumidores e notadamente aos interessados na imediata aquisição de um veículo. Doravante passarei a consultá-lo e também vou compartilhar com os amigos.
[Data de publicação] 19/5/17
—
[Nome] Carlos Silva
[Cidade] Vinhedo
[Estado] SP
[Versão] Sport Automatica
[Motor] 1.75
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro com personalidade, confortavel, boa postura no dirigir
[Principais aspectos negativos] Custo/beneficio: Consumo (G:10.5km/litro na estrada), retomada do motor lenta em subidas ou ultrapassagens. Ou seja, pise fundo no acelerador, suba o giro, senao ele nao vai,
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Data de publicação] 19/5/17
—
[Nome] Juares Alves de Campos
[Cidade] Navegantes
[Estado] SC
[Versão] SPORT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] o estilo próprio dele, não é cópia de nenhum carro, é diferente de todos, é prazeroso de dirigir, é excelente na estrada de chão, muita estabilidade no asfalto, freia muito bem e muito bem acabado.
[Principais aspectos negativos] O consumo é um pouco elevado na cidade, coisa de 7 kms/litro na média.
[Defeitos apresentados] não.
[Concessionárias] até hoje não sei responder sobre o pós venda, depois do dia que peguei o carro em novembro do ano passado nunca mais voltei na concessionária.
[Comentários adicionais] estou esperando o gasolina 2.4 com tração integral, na argentina já tem, acredito que virá logo ao brasil.
[Best Cars] gosto muito de ler este site sobre automóveis, estou diariamente me atualizando no mundo do automóvel, sou apaixonado por carros.
[Data de publicação] 20/4/17
—
[Nome] Eurico de Vasconcellos
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[Versão] Sport MT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design, equipamentos, robustez, consumo, silencio ao rodar, porte, câmbio extremamente preciso, direção leve e precisa na medida do necessário, acabamento caprichado. Se trabalhar bem as marchas e “pisar” o “bichinho” anda (pelo menos na versão manual). Porta-malas suficiente para uma família pequena…e se não for, é só retirar a trampa do bagageiro, deitar os bancos, colocar um baú sobre o rack de teto, etc. O carro proporciona um enorme prazer em dirigir, com uma ergonomia muito boa. Recheado de equipamentos (freio de estacionamento eletrônico, cornering lights, luz diurna, conectividade, piloto automático, todos os comandos de rádio, telefone e piloto automático no volante, esmero no acabamento, seta com função ultrapassagem, farta iluminação interna, vidros “um toque” em todas as portas).
[Principais aspectos negativos] O para-choque dianteiro dos Renegade Flex, ao contrário dos Diesel, possui um pequeno spoiler que acaba raspando em rampas e depressões, o que considero um erro de design, por se tratar de um carro com proposta off-road. Outro ponto que considero negativo é o fato da luz diurna DRL ser de lâmpada halógena e não de LED, o que desobrigaria o uso de farol aceso durante o dia nas rodovias, conforme resolução em vigor. O estepe “rouba” muito espaço do porta-malas.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.
[Concessionárias] Fui muito bem atendido na Jeep Stefanini em Osasco. Consultor atencioso e solícito explicou todos os procedimentos necessários e não veio com a tal “empurroterapia”. Serviço rápido e de confiança.
[Comentários adicionais] Estou plenamente satisfeito com o carro. Muito se fala de desempenho e porta-malas pequeno, porém, diante das minhas necessidades, nenhum desses pontos foram capazes de me aborrecer ou diminuir minha satisfação com o carro. Não me deixo levar pela imposição de mercado e compro aquilo que gosto, e nesse sentido, não abro mão do prazer de dirigir um carro com câmbio manual; talvez por ser MT, não tive problema com desempenho…é só acelerar, esticar as marchas que o carro vira um canhãozinho, sem impactar muito no consumo. Meu carro faz a média de 7,5 KM/l de etanol em ciclo urbano, o que considero aceitável. Na estrada, com o mesmo combustível e pisando pouco, faz a média de 10 KM/l. Não uso gasolina pois percebi um desempenho melhor do carro com etanol. Quanto ao porta-malas, não posso reclamar…nunca deixei de carregar nada que me propus a levar; se a bagagem for volumosa, deixe a tampa do bagageiro em casa e seja feliz.
[Best Cars] Ferramenta indispensável para quem quer opiniões sinceras de quem realmente possui o carro em análise, assim sendo, desprovido de “achismos”. Não compro carro sem consultar os proprietários por meio do BCWS.
[Data de publicação] 10/2/17
—
[Nome] Valdenir Felix dos Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Trailhawk
[Motor] 2.0 16V Turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor muito forte, estabilidade impecável nas curvas em alta velocidade, acabamento perfeito, confiança em trilhas de barro e lama.
[Principais aspectos negativos] Porta-malas apenas razoável em dimensões; falta alça para abaixar a tampa do porta-malas do lado esquerdo, tem o puxador apenas do lado direito; o banco do motorista poderia subir mais do que sobe. A regulagem ate tem de altura do banco, mas poderia subir 1cm ou 1,5cm a mais do que sobe.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos.
[Concessionárias] Atendimento bom durante a venda com vendedores que conhecem o carro e te explicam as vantagens e desvantagens até. Com o pos venda não tive problemas (revisão), verifiquei se o que paguei realmente foi trocado e pelo que notei sim, mas percebi que apenas trocaram o filtro de ar do carro sem limpar o lugar plástico onde fica o filtro de ar, apenas o abriram, tiraram o velho e colocaram o novo, deveriam ter jateado ar no interior e passado um pano ou coisa parecida.
[Comentários adicionais] Média de 14, 15Km/k na estrada correndo a 120, 130 e picos de 140Km/h e na cidade 11,5Km/l em São Paulo. Faço trilhas de nível médio (exclusivo de carros 4×4) na Serra da Canastra, Chapada do Veadeiros entre outros e o carro se portou fantasticamente bem com segurança para poder levar a família. Situações de risco como em descidas íngremes em lama onde o carro costuma escorregar para o barranco ou ribanceira a reduzida e sua tração se mostraram perfeitamente seguros, sem falar no controle automático de descidas íngremes (aquele que nao precisa pisar no freio), que chega até a perder a graça, de tão bem que funciona. Os pneus apesar de serem de uso misto nessa versão de carro, não seguram muito, mas os sistemas eletrônicos dao conta na lama.
[Best Cars] O Best Cars simplesmente não tem concorrentes, seu trabalho é imparcial é preciso no que realmente o leitor quer saber sem frescuras, vai direto no ponto com opiniões reais de usuários reais dos veículos. Parabéns a equipe e continuem assim, sempre imparciais.
[Data de publicação] 10/2/17
—
[Nome] Charles Agostini
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP
[Versão] Sport Diesel A/T 4×4
[Motor] 2.0 Turbo Diesel
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Bem, avaliei com 10.000, e agora de novo, com 20.000. Muitas coisas serão repetidas, outras, novas. Tudo!!! Posição de dirigir elevada, impossível não ter conforto nele. Conjunto mecânico fantástico, motor e câmbio muito fortes, não se percebem as trocas de marcha, e olhe que são nove. Arranca bem, mantém giro baixo, consumo de 11 a 12Km/l na cidade, 18 a 19 Km/l na estrada. É, continua assim. Anda muito, e não consome quase nada.
[Principais aspectos negativos] Chama muita atenção, é parar e vem curioso perguntar do carro. Rodando, todos olham. Tecido dos bancos é muito rústico, troquei por couro. Porta-malas é adequado, mas famílias grandes que queiram carregar muita tralha vão ter dificuldade. Como já é um carro mais comum, não chama mais tanta atenção. Com os bancos em couro ficou mesmo muito melhor. Troquei também a central multimídia dele, a que veio original é muito fraca em recursos. Instalei uma da marca M1 e agora estou bem servido. A Jeep deveria mudar esse sistema de som original.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito ou intercorrência, nenhum barulho ou grilo, nada, zero defect em 20.000Km. Produto de qualidade. É Fiat, mas o padrão é Jeep.
[Concessionárias] Retirei da revisão de 20.000 hoje na Sinal de Sorocaba. Fui bem atendido. Achei muito cara, R$869,00 pela revisão e se quisesse alinhar a direção e balancear as rodas, mais R$180,00. Lavar? Mais R$45,00. Definitivamente empurram os clientes para fora da rede autorizada.
[Comentários adicionais] O carro é muito bom (diesel).
[Best Cars] Não compre carro sem ler. Aliás, leia todo dia se quiser saber sobre carros.
[Data de publicação] 21/10/16
—
[Nome] Gilvan Costa Cavalcante
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[Versão] Longitude
[Motor] 1.8 16 V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estabilidade e conforto e posição de dirigir.
[Principais aspectos negativos] Consumo e torque nas retomadas de velocidades principalmente o motor trabalha muito em alta rotação acho devido ao peso do veiculo. Acho que um motor 2.0 de 155 CV resolveria.
[Defeitos apresentados] Nunca.
[Concessionárias] Muito boa.
[Comentários adicionais] No geral estou muito satisfeito.
[Best Cars] Excelente.
[Data de publicação] 29/7/16
—
[Nome] Rogério P. Giroldo
[Cidade] Camp Grande
[Estado] MS
[Versão] longitude AT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Ótimo acabamento, veículo robusto…
[Principais aspectos negativos] Motorização e Consumo ( este não tem cavalos, tem pôneis). Porém compramos já sabendo do alto consumo e baixo torque.
[Defeitos apresentados] Já, motor de arranque, luz do motor acessa no painel e aviso sonoro do parking não funciona…
[Comentários adicionais] Na versão Longitude, deveria vir o peito de aço de serie.
[Data de publicação] 29/7/16
—
[Nome] Marco Antonio
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] Longitude
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Conforto interno e itens de conveniência.
[Principais aspectos negativos] Falta mais torque no motor. O consumo é compatível com o peso e tamanho do carro.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Atendimento muito ruim.
[Data de publicação] 15/7/16
—
[Nome] Fred
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] Sport 1.8 Manual
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, conforto, estabilidade, computador de bordo completo. O mais completo da categoria quando comparamos pela faixa de preços.
[Principais aspectos negativos] Porta malas: resolvo retirando o tampão e/ou usando bagageiro. Consumo não passa de 8,5 com álcool, mas acho que não fica tão longe dos outros da categoria.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Europamotors Campinas: muito bem atendido e chegaram no preço que eu queria.
[Comentários adicionais] Depois do test drive, descartei o HR-V, que já era minha segunda opção. O meu é Sport 1.8 Manual e não tenho nenhuma reclamação sobre o desempenho do carro, como alguns mencionaram, não posso opinar sobre o modelo automático.
[Best Cars] O portal é muito bom, gosto bastante!. Mas acho que deveriam organizar melhor a opinião do dono. As notas ficam “jogadas” no corpo da mensagem, ruim para leitura e para ter uma média das opiniões.
[Data de publicação] 17/6/16
—
[Nome] Charles Agostini
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP
[Versão] Sport diesel
[Motor] 2.0 diesel
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tudo!!! Posição de dirigir elevada, impossível não ter conforto nele. Conjunto mecânico fantástico, motor e câmbio muito fortes, não se percebem as trocas de marcha, e olhe que são nove. Arranca bem, mantém giro baixo, consumo de 11 a 12Km/l na cidade, 18 a 19 Km/l na estrada.
[Principais aspectos negativos] Chama muita atenção, é parar e vem curioso perguntar do carro. Rodando, todos olham. Tecido dos bancos é muito rústico, troquei por couro. Porta-malas é adequado, mas famílias grandes que queiram carregar muita tralha vão ter dificuldade
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Ainda não precisei, a revisão é só cada 20.000Km.
[Best Cars] Não compre carro sem ler. Aliás, leia todo dia se quiser saber sobre carros.
[Data de publicação] 6/5/16
—
[Nome] José Francisco Pádua Barbosa
[Cidade] Franca
[Estado] SP
[Versão] Trailhawk
[Motor] 2.0 turbo diesel
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Para um veículo a diesel, acho muito silencioso, principalmente em estrada. Suspensão excelente, filtra bem as imperfeições das ruins estradas brasileiras, com controle de estabilidade e tração corrigindo algum excesso em entradas de curva e desvios de emergência. Câmera de ré, ajuda bem nas manobras de ré; muito econômico em estradas, tendo feito entre 16 e 17 km/l, 90% em pista dupla, utilizando piloto automático entre 100 e 110 km/h, velocidades permitidas por onde transitei.
[Principais aspectos negativos] Apenas o porta malas destoa do conjunto magnífico do Renegade diesel. Me parece que na Europa e EUA desde o modelo sport diesel, já vem com os airbags extras, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de pressão dos pneus, etc, de série. No Brasil tem que pagar tudo extra. Acho que apenas teto solar, que no
Renegade tem 2 modelos, deveria ser opcional, pois para a maior parte dos clientes não é tão importante.
[Defeitos apresentados] Tive um pequeno problema nas palhetas dianteiras que faziam um barulho de chiado. Levei na RPJeep de Ribeirão Preto, onde comprei o veículo e, em menos de 10 minutos, resolveram o problema trocando as palhetas.
[Concessionárias] Só utilizei a RPJeep que resolveu o pequeno problema rapidamente.
[Comentários adicionais] Estou plenamente satisfeito com o Renegade. Havia feito um teste drive de uns 10 km em julho de 2015, mas agora que já fiz uma viagem de 2.000 km, superou minhas expectativas.
[Best Cars] Excelente site sobre carros em geral, principalmente porque as opiniões aqui publicadas, são de quem realmente possui os veículos sobre os quais dão opinião, o que não ocorre em determinados sites, cheio de curiosos dando opinião sem possuir o veículo.
[Data de publicação] 12/2/16