[Nome] Alessandra Inda
[Cidade] Rio Grande
[Estado] RS
[Versão] EX
[Motor] 3.5 V6 AWD
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno: é realmente enorme. Com 5 passageiros, pode-se esticar as pernas, reclinar o banco traseiro bipartido e até dormir com muito conforto. Na última fileira, o espaço é um pouco mais restrito, mas se os bancos da segunda fileira não estiverem reclinados, uma pessoa de até 1,75 m consegue se acomodar com conforto. Existe controle individual do ar para a terceira fileira.
Desempenho: com esse motor, ainda moderno mas já enorme para os padrões atuais, ela consegue acelerar mais rápido que a maioria dos carros que temos por aqui. Seu motor ignora totalmente seu peso. Mesmo carregada, as acelerações são muito fortes.
Estabilidade: é um carro alto, com suspensão macia, mas mesmo assim consegue ser muito equilibrada. As suspensões independentes e a tração integral trazem muita segurança. Apesar de inclinar bastante nas curvas, ela mantém fácil a trajetória. Mesmo abusando um pouco mais, eu nunca consegui perceber o controle de estabilidade atuar ou qualquer derrapagem durante todos esses anos, o que mostra um carro muito equilibrado para um SUV. Claro que os pneus precisam estar bons.
Conforto Geral: a Sorento é macia e silenciosa. Muito difícil ouvir o motor, no semáforo parece estar desligado. Rodando não se percebe as trocas de marcha, muito discretas. Ela é cheia de recursos que muitos carros mais novos não tem, como teto panorâmico, saídas de ar nas colunas para todos os bancos, banco traseiro reclinável e um ar condicionado dual-zone extremamente eficiente. Conforto é um ponto muito forte.
Segurança: recheada de air bags, com freios muito fortes, estabilidade muito boa, excelentes faróis xenon e uma estrutura muito sólida, é um carro muito seguro mesmo.
Resistência Mecânica: o carro é muito robusto. Suspensões, freios, motor, câmbio e sistema elétrico não incomodam. Jamais fiquei na rua, em 100 mil km e quase 5 anos de uso. Basta fazer a manutenção básica, na concessionária.
[Principais aspectos negativos] Consumo: mesmo considerando seu peso e potência, o consumo em cidade é exagerado. No trânsito pesado fica nos 4 km/L, no trânsito leve em torno de 6 km/L. Na estrada é razoável, entre 8 e 9 km/L andando entre 100/120 km/h. O ideal é usá-la só na estrada, tendo um segundo carro urbano.
Acabamento: até o modelo 2014, o acabamento era ruim para a categoria da Sorento. Uso exagerado de plásticos rígidos, alguns encaixes com imperfeições. Geram um pouco de ruído com o passar dos anos. Melhorou a partir de 2016, com a nova versão.
Direção: a direção fica muito leve na estrada, exigindo atenção e firmeza no trajeto. Não tem relação com a estabilidade, que é ótima, mas torna-se um pouco cansativo em uma viagem longa.
[Defeitos apresentados] Em 5 anos e 100 mil km, foram trocados na garantia o compressor do ar condicionado, um coxim da suspensão dianteira, o comando do teto solar, e um comando de vidro elétrico. Fora da garantia só foram trocadas as pastilhas de freio. Os amortecedores estão perfeitos, e os pneus duraram 80 mil km. Nenhuma lâmpada queimou.
[Concessionárias] São muito escassas no interior, o que traz muitos transtornos. Quem não mora em grandes cidades tem que viajar para fazer revisões. As peças são um pouco caras, como era de se esperar pelo baixo volume de vendas, mas nada assustador. Mas é realmente muito difícil precisar trocar algo que não sejam peças normais de desgaste.
[Comentários adicionais] Para quem queira um carro para viajar com extremo conforto, tenha família grande e precise de muito espaço, sem se preocupar muito com consumo, é o carro ideal. Forte, potente, robusta, durável, confortável. São os adjetivos que resumem a Sorento.
[Best Cars] Best Cars é uma referência técnica automotiva. Tanto em variedade e qualidade do conteúdo quanto principalmente pela credibilidade adquirida em todos esses anos, sem dúvida é o melhor do Brasil.
[Data de publicação] 25/1/19
—
[Nome] Marcio Pereira
[Cidade] Guaporé
[Estado] RS
[Versão] EX
[Motor] 2.5 170 CV Cambio Manual
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro forte… Diesel… Não quebra… Não incomoda… Econômico… 8 na cidade e 10 na estrada… Carro de duas toneladas… As Sorentos gasolina fazem 4 a 5… Pena não sair mais versões a diesel… Quer conselho? Compre…. Mais um conselho? Diesel… Tudo de bom…
[Principais aspectos negativos] Alguns grilinhos no painel difíceis de tirar… mas dá pra levar na boa…
[Defeitos apresentados] Dois meses ainda sem defeito… a ando muito… Sempre em baixo do mau tempo…
[Comentários adicionais] Diesel… Tudo de bom
[Best Cars] Best Cars? Foi aqui que decidí ( e muito bem decidido) comprar meus últimos dois carros… Tirei todas as dúvidas… Gente… Aqui no Best Cars você fica sabendo dos “problemas ” que os carros tem e decide aceitar ou não… assim foi comigo… Ex: A Ecosport bate muito a tampa traseira no calçamento, porem, tirando isso é um excelente carro. Aceitei o problema e comprei. A aceitei o problema… não me arrependí… forte abraço a todos…
[Data de publicação] 15/12/17
—
[Nome] Rodrigo Lima Dias Soares
[Cidade] Brumado
[Estado] BA
[Versão] 4×2
[Motor] 2,4 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O estilo do carro é muito bonito. O acabamento e espaço internos são perfeitos. O desempenho transmite muita segurança durante ultrapassagens em rodovias. A estabilidade em curvas se destaca pois, está bem acima da média dos SUVs atuais. O motor é potente e possuiu um ronco que em altas rotações lembra um esportivo mas, o que mais encanta na parte mecânica do carro é o câmbio de 6 marchas que beira a perfeição.
[Principais aspectos negativos] Não consegui visualizar aspectos negativos. O único ponto passível de melhoras é o consumo de combustível mas, o meu faz 9 km/l em viagens com média de velocidade 120km/h e acredito estar condizente com o porte e desempenho do veículo.
[Defeitos apresentados] O único defeito apresentado até agora (o carro está 34.000 km e mais de 3 anos de uso) foi com o marcador de combustível que parou de funcionar. O medidor do tanque foi substituído em garantia mas, estranhamente, as vezes quando encho o tanque o marcador fica parado por alguns instantes e depois volta a funcionar normalmente. Vou pedir para verificar na próxima revisão.
[Concessionárias] Já utilizei os serviços da Sammar em Salvador e fui muito bem atendido entretanto, sempre costumo utilizar os serviços da Coreana em Vitória da Conquista lá, os serviços são perfeitos e o atendimento é personalizado, dignos de elogios e indicações.
[Comentários adicionais] Quando comprei o Sorento novo pesquisei bastante e não encontrei um carro familiar na faixa de preço dos R$ 100.000 com melhor custo benefício. Felizmente não me arrependi. É um carro muito confortável e relativamente barato de se manter, as revisões são tabeladas pela Kia (em média R$ 500,00 a cada 10.000km) e o preço do seguro é justo. Além de tudo o que foi citado, devo ressaltar também que achei bem interessante a política pós venda da Kia. O carro tem garantia de 5 anos, o que permite que se utilize o carro por 3 ou 4 anos e ainda se venda ele na garantia. A maioria dos fabricantes estabelece que as revisões sejam feitas por tempo (6 meses) ou quilometragem (10.000km), a Kia tem um grande diferencial pois a revisões são feitas apenas por quilometragem (10.000km) o que determina menos visitas a concessionária e gastos com manutenção, a única recomendação é que seja feita a troca de óleo a cada 12 meses se não for atingida a quilometragem para a revisão. Descobri ainda que a marca (na verdade, o importador no Brasil) mantém um site onde se pode comprar peças de modelos antigos que já estão fora de linha. Estou muito satisfeito com o carro e com a marca e bastante inclinado a troca-lo por um do mesmo modelo 0 km
[Best Cars] O BCWS é um site referencial para todo entusiasta por automóveis. Visito regularmente e sou fã do nível técnico e da imparcialidade na matérias. Parabéns e continuem assim.
[Data de publicação] 3/7/15
—
[Nome] Luiz
[Cidade] Feira de Santana
[Estado] BA
[Versão] Ex
[Motor] 3.8 v6 24v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] A proposta de uma suv com tração e motor v6 forte, era tudo o que eu queria. Mas, infelizmente o acabamento é ruim, e surgiu um problema com o câmbio que me impede de dizer que o carro possua algum ponto positivo, já que o problema impede o uso do veículo, a não ser sob risco de vida.
[Principais aspectos negativos] A Kia Brasil não sabe como funcionam os sistemas do veiculo. A única coisa que sabem é plugar o scanner e ver se existe algum código de anomalia. Se não, te dizem que não sabem o que é e que não podem fazer nada. Em salvador, não sabiam que existia a versão do meu veículo a gasolina. Ficaram surpresos. Não sabem substituir muitas das peças, e o serviço é ruim.
[Defeitos apresentados] Além de alguns de acabamento, o câmbio simplesmente do nada, passa todas as marchas antes dos sessenta quilômetros, a última é a quinta, e não mais reduz, ou seja, se vc pisa fundo solicitando o kickdown ele não reduz. Trava em quinta. Só volta ao normal após parar e desligar o veículo, isto algumas vezes, outras, não dá certo. Isto pode ocorrer no meio de uma ultrapassagem colocando sua vida em risco, ou no meio de uma viagem, obrigando você a trafegar em meio aos caminhões. Revisões em dia. A kia diz que não sabe o que é e que eu dei azar, ficando por isso mesmo.
[Concessionárias] Fracas, só fui bem atendido em uma delas, e mesmo assim após o consultor falar com o engenheiro da kia, o mesmo disse que restasse, se desse certo deu se não, azar.
[Comentários adicionais] Lidar com a kia Brasil é um pesadelo. Eles literalmente te mandam para o inferno. O carro, me passou a impressão de que é vítima da engenharia medíocre da kia, que quer ser toyota ou Honda, mas não tem a menor possibilidade.
[Best Cars] Sempre consulto o espaço ao adquirir os meus veículos. É assim continuarei fazendo.
[Data de publicação] 13/2/15
—
[Nome] rogerio oliveira
[Cidade] CURITIBA
[Estado] PR
[Versão] V6
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Consumo x motorV6 achei que tinha feito besteira e ia ficar sócio do Posto, mas me enganei completamente, um foguete fazendo 7 na cidade e 9 estrada, melhor que a C4 picasso q eu tinha… silenciosa, espaçosa, já tive Diesel e agora gasolina… a gasolina é show!!
[Principais aspectos negativos] dança um pouco, pretendo colocar rodas mais largas para fugir desta sensação…
[Defeitos apresentados] nada… manutenção normal
[Concessionárias] empurrômetro de serviços sempre ativo, isso é um saco, só faço o que precisa e pronto…
[Comentários adicionais] máquina praseirosa de se guiar, conforto e como desta vez comprei uma usada, o custo benefício é enorme
[Best Cars Web Site] ótima para troca de informações…
[Data de publicação] 4/10/13
—
[Nome] JOÃO PEDRO
[Cidade] FRANCISO BELTRAO
[Estado] –
[Versão] 2.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Beleza, acabamento e motor bem casado com cambio.
[Principais aspectos negativos] Barulinho no banco ao passar por ruas esburacadas que foi resolvido com uma espuma e um barulinho no painel, parcialmente resolvido com uma espuma.
[Defeitos apresentados] Nunca apresentou nenhum defeito
[Concessionárias] Pessoal Kia Ponto K Pato Braco muito atenciosos, apenas preços poderiam ser um pouco menor.
[Comentários adicionais] Possuia uma Sorento 2008 Diesel e troquei por esta 2011 2.4 gasolina e o carro consegue ser melhor que a versão antiga. Na Sorento antiga precise algumas veses da garantia a qual sempre funcionou perfeitamente.
[Data de publicação] 19/4/13
—
[Nome] Romildo Mazolini
[Cidade] Vitoria ES
[Estado] ES
[Versão] 5 lugares motor 2.4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] O espaço do porta malas é muito bom. O cambio faz trocas muito bem.
[Principais aspectos negativos] Banco do motorista muito desconfortável e as regulagens disponíveis não são suficientes (regulagem manual). Sinto desconforto na coluna lombar se dirigir por longas distâncias.
[Defeitos apresentados] 1 – Me deixou na estrada uma vez com a família. Falha na aceleração (grave).
2 – Cinto de segurança do carona se solta sozinho da trava (grave)
3 – sistema de som com ruido num dos alto-falantes
[Concessionárias] Já usei a de Vitoria-ES para revisão e não gostei do serviço. Não tinham peças de reposição para o auto-falante e trava do cinto de segurança. Ficaram de ver e me ligar. Já se passaram 1 mês e nada.
[Comentários adicionais] Paguei caro e confesso estou decepcionado. Não recomendo a compra.
[Best Cars Web Site] Muito legal. É um bom forum para expressarmos nossa opiniao.
[Data de publicação] 19/4/13
—
[Nome] Enzo Adriano Ceccato
[Cidade] Pato Branco
[Estado] PR
[Versão] EX 3.5 V6 4×4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estilo, motor potente e razoavelmente econômico, bom espaço interno, segurança dos 10 Air-Bags, Controle de Estabilidade eficiente.
[Principais aspectos negativos] Suspensão faz alguns ruídos em vias esburacadas, estepe situado abaixo do porta-malas, desvalorização poderia ser menor.
[Defeitos apresentados] Concessionária trocou bomba de combustível após reclamação de dificuldade em algumas partidas do motor.
[Concessionárias] Somente usei a concessionária onde adquiri o veículo (Ponto K – Pato Branco/PR)., O atendimento é bom e cordial. Os preços poderiam ser menores e existe (como em todas) um pouco de “empurroterapia” de serviços que não constam no manual.
[Comentários adicionais] Excelente veículo (Versão AWD 4×4) bonito, confortável, seguro e espaçoso. Manutenção com preços razoáveis e consumo idem. Possuia um Mitsubishi Outlander 2.4 4 cilindros que gastava o mesmo. Recomendo e pretendo trocar por outro idêntico no futuro, modelo 2015.
[Best Cars Web Site] Excelente fonte de consulta. Acompanho a Seção Teste do Leitor assiduamente.
Site de ótima qualidade e imparcial.
[Data de publicação] 22/3/13
—
[Nome] Walter Antonio Kapp
[Cidade] –
[Estado] PR
[E-mail] kapp@engemovi.com.br
[Versão] EX – 2.5 VGT (170 cv)
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo motor, muito torque e baixo consumo.
[Principais aspectos negativos] Deveria ter a opção integral como na europa, o Câmbio não parece ajustado para o torque e rotação do motor Diesel, poderia aproveitar melhor este aspecto do motor e ser mais e econômico e ainda mais rápido nas retomadas. Na quinta marcha poderia haver bloqueio do conversor de torque. O rádio / Cd / MP3 player poderia ser mais moderno, com entrada USB ou SD e conexão bluetooth. A altura livre do solo poderia ser um pouco mais alta para um SUV.
[Defeitos apresentados] Uma conexão de borracha do duto de ar apresentou fissuras, e o consumo na cidade aumentou de 8.1 para 7 km/l e na estrada de 11,7 para 10,5. Também passou a emitir mais fumaça. Esta conexão foi trocada na garantia aos 30000 km e o problema foi resolvido. A concessionário não dispõe do óleo correto para o motor (eles usam um óleo na mesma faixa de viscosidade, porém é para gasolina e não atende a especificação mínima no diesel) por este motivo o motor apresenta evaporação elevada de óleo no blow by, e este óleo condensa no intercooler, que fica muito em baixo no motor e as conexões desta peça transpiram óleo, que pinga em minha calçada. A concessionária, que por sinal dispõe de ótimos profissionais, solicitou ao importador um conjunto de peças para instalar uma válvula separadora de óleo de blow-by, que era de série na versão anterior (WGT). Na revisão de 40.000 eles irão instalar este componente para devolver o óleo do blow-by para o cárter. O problema é que já faz um mês que isto foi solicitado e eu estou no aguardo para fazer a revisão, com restrição de poder rodar além do limite da garantia. Também vou passar a comprar um óleo que atende 100% a especificação exigida pelo motor, mesmo que este óleo custe um pouco mais caro que o que a concessionária oferece. No caso o único óleo que eu encontrei no mercado brasileiro que atende 100% é o Mobil Delvac 1 (SAE 5-40, API CI+).
[Concessionárias] Aqui em Curitiba há duas concessionárias, a Kia Ponto K onde eu comprei o veiculo tem um profissional na oficina que tem excelente conhecimento técnico, inclusive do motores diesel da KIA que são common rail de segunda geração (Sorento) e de terceira geração (Mohave), moteres superiores aos de outros fabricantes, que sempre tiveram assistência técnica sofrível em motores mais avançados. No caso deste profissional eu tenho total confiança.
[Comentários adicionais] Eu acho uma pena muito grande que a versão atual do Sorento não tenha a opção do novo motor diesel 2.2 de 197 cv, pois em vários outros aspectos como câmbio de 6 marchas com bloqueio do conversor de torque, tração integral, aerodinâmica, espaço interno e menor peso o carro evoluiu. Culpa de uma legislação que restringe aos brasileiros o direito de poder comprar os melhores produtos.
[Best Cars Web Site] Grande iniciativa, que permite ao publico ter uma imagem real dos produtos, diferente de testes conduzido por produtos oferecidos pelos fabricantes a imprensa, que devem ser especialmente preparados, e não ficam tempo suficiente de apresentarem problemas.
[Data de publicação] 2/7/11
—
[Nome] Paulo
[Cidade] são bernardo do campo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 3.8 EX 4X4 V6 24V GASOLINA
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Selecione
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] o carro é um avião, anda muito, o que me chamou a atenção foi que ele faz 7k/l na estrada está com 9,5k/l
[Principais aspectos negativos] não encontrei nenhum aspecto negativo
[Defeitos apresentados] não nenhum, pois costumo fazer as revisões em concessionarias da marca.
[Concessionárias] nenhum problema no momento.
[Comentários adicionais] o carro pelo que anda não gasta nada de combustivel, comprei faz 03 meses, na época fiquei na duvida entre um a gasolina ou diesel, a diferença + ou – de R$ 15.000,00 entre os dois me desestimulou a comprar a diesel, acabei optanto por uma a gasolina, qual foi minha surpresa o veiculo esta fazendo por volta de 7k/l cidade e 9,5l na estrada, show de bola, pois estamos falando de automovel com 267 cv e com um cambio automatico de 05 marchas. Antes tinha uma Santa Fé com cambio 04 marchas e sem reduzida, não chega nem perto de uma Sorento.
[Best Cars Web Site] não compro sem consultar o portal!!
[Data de publicação] 23/4/11
—
[Nome] Peterson
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] EX 2.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desgin moderno, conforto e conjunto mecânico adequado ao propósito do veículo
[Principais aspectos negativos] Barulhos internos (grilos) e consumo
[Defeitos apresentados] não
[Best Cars Web Site] Confiável e excelente fonte de informações. Sempre consulto antes de comprar um novo carro.
[Data de publicação] 26/2/11
—
[Nome] henrique stz
[Cidade] vila velha
[Estado] ES
[E-mail] henriquestzpinheiro@gmail.com
[Versão] EX 170cv
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] mecanica
[Principais aspectos negativos] preço da revisao
[Defeitos apresentados] nunca! carro confiavel!
[Concessionárias] poucas opçoes
[Comentários adicionais] a melhor relaçao custo-beneficio
[Best Cars Web Site] muito bom ter esse criterio dos proprietários
[Data de publicação] 26/2/11
—
[Nome] Glaydston Emmerick Evangelista
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Kia Sorento 2.5 VGT
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor de 170cv e câmbio automático de 5 marchas sequencial proporcionam um desempenho muito bom. Bancos confortáveis tanto dianteiros como traseiros. Apesar de ser um carro alto possui uma estabilidade muito boa. Acabamento interno honesto. Espaço interno muito bom. Excelente para viagens.Consumo razoável, 7,5km/l na cidade e 10km/l na estrada.
[Principais aspectos negativos] A suspensão é um pouco dura. É o preço da boa estabilidade. O acabamento interno não é ruim mas alguns itens poderiam melhorar como a alavanca interna para abertura das portas que é de plástico. Poderia ter mais itens de segurança passiva como controle de tração e de estabilidade. Alguns ruídos internos como o encosto do banco traseiro, já resolvido, cobertura do porta-malas, melhorou mas ainda não resolveu, e painel, aguardando solução.
[Defeitos apresentados] Fora os ruídos citados, nenhum.
[Concessionárias] Vendedores desinformados não conhecem bem as características do carro. A rede ainda é pequena, só tem uma concessionária na minha cidade. Me entregaram o carro após a revisão de 40000km com as pastilhas do freio traseiro bastante desgastadas. Descobri nas vésperas de uma viagem e retornei a concessionária para efetuar a troca.
[Comentários adicionais] Carro robusto e com um excelente custo x benefício. Não tem o prestígio da SW4 da Toyota mas não fica a dever em nada e cobra um preço justo pelo que oferece. Os coreanos estão mostrando a que vieram. A concorrência que se cuide.
[Best Cars Web Site] Consulto com frequencia, principalmente a opinião dos proprietários de automóveis. Gosto também das avaliações e testes comparativos pois são bastante completos.
[Data de publicação] 24/10/09
—
[Nome] Carlos Eduardo Soares
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Kia Sorento Ex Automático
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Principalmente sua relação custo-benefício, dá um banho na Sw4 em dirigibilidade e silêncio custando bem menos. Câmbio tiptronic excelente, acionamento da tração eletrônico, banco elétrico, baixo consumo faz 12 km/l na estrada. Poltronas, não bancos, super confortáveis. Seguro barato.Enfim, um carro excepcional.
[Principais aspectos negativos] Somente o fato da rede de concessionários ainda ser muito pequena, principalmente aqui em Minas Gerais.
[Defeitos apresentados] Não, nada.
[Concessionárias] Muito pequena. Só tem no estoque itens de desgaste, outros itens só pedindo em São Paulo. Mas pedindo qualquer coisa chega bem rápido, em até 3 dias.
[Comentários adicionais] A Kia deveria investir em marketing e na sua rede de concessionárias tanto quanto sua irmã Hyundai. São do mesmo grupo, mas gestões bem diferentes para os mesmos produtos.
[Best Cars Web Site] Excelente base de decisões sobre compra de veículos.
[Data de publicação] 9/5/09
—
[Nome] Marcelo oliveira
[Cidade] são Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Kia sorento 2.5crdi vgt
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] carro com ótimo custo beneficio preço justo sem pagar pelo nome ou fama como a Toyota sw4 se equivalem em todos os pontos destaque para motor forte silencioso e econômico parecendo um carro a gasolina com dirigibilidade idêntica e estabilidade e maciez idem
[Principais aspectos negativos] ainda não tive e espero que não ocorra. Temo somente pelos valores de revisão mas parecem razoáveis só vendo para crer
[Defeitos apresentados] não
[Comentários adicionais] Uma marca que cresce bastante com um carro justo e com qualidade
[Best Cars Web Site] ótimo site sobre carros dando a oportunidade de os donos darem suas opiniões
[Data de publicação] 9/5/09