[Nome] Marco Antonio David De Melo
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] SW
[Motor] 2.5 Maxion
[Ano-modelo] 2001
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] Selecione
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Estilo, espaço de bagagem, valentia e espirito ´indomável` Defender., É um veiculo pronto pra tudo, para toda aventura que você imaginar.
[Principais aspectos negativos] Como sou apaixonado pelo Defender, relevo quaisquer aspectos negativos do mesmo.
[Defeitos apresentados] Bomba dágua, embreagem, cilindro mestre e auxiliar,
[Concessionárias] Ressalto o aspecto negativo da concessionária da marca em BH, onde nunca levei o meu trambolhão para manutenção. Os preços praticados são extremamente caros. Como exemplo cito a vez, em 2006, quando necessitei trocar o suporte da vareta do capo. Liguei para a revenda e me deram o preço de R$ 45,00. Acreditem, quarenta e cinco reais por uma buchinha. Achei mais que absurdo e fui a uma concessionaria Volkswagen, onde imaginei poderia conseguir uma alternativa. Comprei tal produto e pedi ao mecanico somente abrir um pouco o furo no capo. Coloquei e até hoje, funciona normalmente. Já estava esquecendo de falar o preço, acreditem, R$ 1,00, isto mesmo, um real. Durma-se com um barulho desses.
[Comentários adicionais] Como disse meu irmão ao dirigi-lo, puxa vida, parece que estou dirigindo um carroção. Sabe o que pensei sobre isto, pobre irmão, um dia quem sabe a vida lhe proporcione um pouco do espirito Land Rover Defender.
A primeira vez que andei, foi no ano de 2000, em safári fotográfico na Africa do Sul. Por ter sido uma grande viagem, junto da mulher amada, a paixão pelo jipão foi imediata. A mulher escafedeu-se, mas meu companheiro continua firme nos acampamentos e viagens.
[Best Cars] Gosto muito de acompanhar suas matérias. Muito bom site.
[Data de publicação] 25/9/15
—
[Nome] Leonardo Vieira
[Cidade] Corinto
[Estado] MG
[Versão] 110 CSW 2,5 300tdi
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 140.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] estilo, robustez, mecânica simples
[Principais aspectos negativos] desempenho muito ruim, motor barulhento, muito reduzido, ar condicionado não é eficiente
[Defeitos apresentados] chave de acionamento de farol é muito fraca, trava à toa; semi-eixos traseiros são frágeis; o restante é só manutenção preventiva, deixar de fazê-la é caçar confusão na certa, e vai doer no bolso.
[Comentários adicionais] o veículo é muito pitoresco, só mesmo tendo um para entender a sensação que ele proporciona ao dirigí-lo, ter uma Defender é ter um estilo de vida, é não ter pressa, mas ter a certeza que vai chegar, te leva em qualquer lugar, é o 4×4 mais robusto já produzido até hoje, é único e incomparável, uma lenda.
[Best Cars Web Site] excelente site, ótimos serviços prestados aos amantes do automobilismo
[Data de publicação] 7/4/12
—
[Nome] Samira Magalhães Santos
[Cidade] São Gonçalo
[Estado] RJ
[E-mail] luizmosan@gmail.com
[Versão] 90
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio]
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Não me importo para onde vou, sei que volto.
[Principais aspectos negativos] Preço das peças. Muitas vezes, apenas por ser reposição de um Land Rover, certas peças alcançam preços estratosféricos.
[Defeitos apresentados] Não, apenas manutenção preventiva (buchas, rolamentos, correias, etc)
[Comentários adicionais] É um jeep, com pretensão de automóvel. Dependendo do grau de exigencia do usuário, pode variar de fantástico a horrendo.
[Best Cars Web Site] Muito interessante; uma importante fonte de pesquisa.
[Data de publicação] 7/4/12
—
[Nome] Bruno Castelani Diniz Amorim
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 90 CSW 2.5 Tdi
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] 75% dos Series (geração anterior à Defender) e Defenders produzidos no mundo ainda estão rodando, o que mostra o acerto desse projeto ao longos de todos esses anos, além do mais, nada melhor do que dirigir a lenda…
[Principais aspectos negativos] Algumas características podem não agradar, como altura, acabamento e nível de ruído, tudo superável quando se encara a Defender sob a ótica de seu projeto, ou seja, como um “caminhão pequeno” (e não um carro grande). A Defender não é um SUV e sim um jipe. Outra coisa, o Defender precisa de “dono”, pois se a manutenção preventiva for mantida em dia, o carro irá durar eternamente, caso contrário…
[Defeitos apresentados] Nenhum, apenas manutenção de rotina.
[Concessionárias] As peças eu importo (UK) e em relação à mão de obra, levo na única oficina “Specialista” que realmente entende de Land Rovers no país…que não é uma autorizada…
[Comentários adicionais] O Defender é uma lenda, mas a sua compra não pode ser motivada por moda ou impulso. É necessário antes de tudo conhecer o objetivo de seu projeto e suas características. É o design pela função. Conhecendo essas particularidades, é um carro incrível. Na minha opinião, tudo nele é perfeito, a começar pelo estilo.
[Best Cars Web Site] Acho uma das melhores fontes de informação sobre automóveis, perdendo apenas para revistas estrangeiras dedicadas a uma única marca (LRO por exemplo), mas mesmo assim a frente das revistas nacionais.
[Data de publicação] 12/3/11
—
[Nome] Maurício Kalil
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 110 TDi
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Gostaria de revisar meu depoimento anterior sobre o Defender pois quando ia devolver o veículo para a concessionária Auto Star de SP, foi feita uma revisão geral no motor e com novas regulagens o carro ficou muito melhor.
[Principais aspectos negativos] A posição de dirigir é péssima.
[Defeitos apresentados] O carro não subia uma ladeirinha sequer. Resolvido depois com novas regulagens de bomba e motor.
[Concessionárias] Fui muito bem atendido na Auto Star de SP que resolveu nossos problemas sem custo.
[Best Cars Web Site] Best Cars é ótimo.
[Data de publicação] 3/7/10