Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Land Rover

Land Rover Freelander (ambas as gerações)

11/10/2019
in Land Rover

 

 

[Nome] João Matias Junior
[Cidade] NATAL
[Estado] RN

[Modelo] Land Rover Freelander
[Versão] SE 2.0 SI4 240CV AT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O veículo que disponho desde novo (2013/2013), foi a última versão da sua categoria fabricada.

[Principais aspectos negativos] Os 02 anos de garantia é pouquíssimo tempo p/ 1 carro tão caro quanto as suas revisões periódicas (semestrais).

[Defeitos apresentados] Nenhum, salvo a aquisição de 1 nova bateria (após o período da curtíssima garantia)!

[Concessionárias] Pior ainda é o preço dos seus componentes – quase sempre indisponíveis na única concessionária da minha cidade (ex.: há 02 anos atrás desembolsei R$ 440,00 p/módulo refletivo (vidro) do retrovisor esquerdo – , e isso mesmo, porque solicitei a 1 amigo p/comprá-la na capital cearense (única do nordeste que dispunha)! A última revisão contemplada dentro da garantia, só de mão de obra cobraram-me + de R$ 1.300,00 e por aí vai valores exorbitantes p/execução de alinhamento e balanceamento de rodas (+ que o dobro que pagaria no mercado local) e etc. Inobstante, se permitisse a minha condição financeira, seguramente me manteria dentro da linha de veículos da Land Rover…!!! Infelizmente, na minha cidade 1 única concessionaria representa 1 autêntico “monopólio”…!!!

[Comentários adicionais] Lamento ainda a exclusão do modelo do meu carro, pois era o produto + barato fabricado p/ Land Rover. Presentemente, na linha da fabricante, permanece 1 imensa lacuna, eis que inexiste veículo do seu fabrico c/preço inferior a 200 mil reais…!!!

[Best Cars] Bastante útil, quase indispensável…!!!

[Data de publicação] 20/9/19

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Fábio Bordin
[Cidade] Santo André
[Estado] SP

[Versão] Freelander I
[Motor] 2.5 HSE 4X4 V6 24V
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho do conjunto, eletrônica embarcada (um modelo 2006 com ABS, tração integral permanente, controle de tração, câmbio automático 5 marchas com troca sequencial) e estilo

[Principais aspectos negativos] O consumo na cidade fica na faixa de 6 a 6,5 km/l, na estrada entre 8,5 a 9 km/l, pesa um pouco mas por ser um carro com tração integral e um motor V6 de 170 CV até que não é tão ruim. Há uma relativa disponibilidade de peças em importadoras independentes mas se tiver que recorrer a concessionária prepare-se para possível indisponibilidade de peças e preços estratosféricos !

[Defeitos apresentados] Manutenções de rotina, deve-se ficar atento com possível contaminação de água no óleo do câmbio

[Concessionárias] Um carro da Land Rover com pouco mais de 10 anos fica praticamente impossível de utilizar a concessionária, baixa disponibilidade de peças, atendimento ruim e preços estratosféricos. Um exemplo? Orçamento de 30 mil reais para substituir as correias do motor

[Comentários adicionais] O carro é muito bom e transmite que é construído para durar muito pena que no Brasil depois de 10 anos sofra, por parte das concessionárias, um abandono comercial e logístico aos clientes.

[Best Cars] Certamente um importante canal de comunicação para registro da experiência dos consumidores

[Data de publicação] 6/5/16

—

[Nome] Stanley Tesch
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] HSE 2.5 V6
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro extremamente confortável ao dirigir na estrada, mas na cidade, com buracos e engarrafamentos constantes, é como andar descalço sobre pedrinhas. É um carro duro e forte, com consumo alto e uma excelente resistência. O motor é uniforme e nunca percebi oscilação mesmo quando frio. Na estrada, já acelerei a 165 km/h e poderia ter acelerado mais, pois não houve esforço nenhum. Fiz uma revisão geral recentemente e troquei todas as buchas da suspensão, óleo sintético, filtros, freio dianteiro e ajuste da barra de direção. No total, gastei aproximadamente R$ 5 mil, mas mesmo assim, é mais satisfatório que gastar 500,00 na manutenção de uma Ecosport.

[Principais aspectos negativos] O consumo é alto… Cerca de 6km/l na cidade e 8km/l na estrada. Mantendo uma velocidade média de 100km/h e usando o piloto automático, certamente o consumo será melhor. A suspensão é muito dura em paralelepípedos e buracos. O carro não trepida e nem perde estabilidade, mas fica desconfortável ao dirigir.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito grave. Somente freios assoviando, mas não posso culpar o carro por terem usado pastilhas ruins anteriormente.

[Concessionárias] Fui bem atendido, mas recomendo todas as manutenções de Land Rover na oficina “The Specialist”
Eles possuem um serviço de primeiríssima qualidade. Levei meu carro para uma breve avaliação, onde fui atendido pelo dono da oficina e tb amante de Land Rovers. Decidi até ficar com o carro por mais um ano.

[Comentários adicionais] Uma Freelander é um excelente carro para quem gostaria de entrar no mundo Land Rover. Certamente meu próximo carro será um Discovery 3 e vou subindo até a Range Rover.

[Best Cars Web Site] Parabéns para a Best Cars. Antes de comprar meu Freelander, li muitas opiniões aqui no site antes da minha decisão.
Estou realmente muito satisfeito.

[Data de publicação] 27/7/12

 

Tags: FreelanderLand Roveropinião de proprietáriosTeste do Leitorutilitário esporte

Related Posts

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025
Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee

05/02/2025
Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4
Auto Livraria - Mitsubishi

Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4

24/12/2024
Blazer e S10: quadros decorativos dos utilitários Chevrolet
Auto Livraria - Chevrolet

Blazer e S10: quadros decorativos dos utilitários Chevrolet

04/02/2025
Pajero: catálogos com Full e Sport 2002 da Mitsubishi
Auto Livraria - Mitsubishi

Pajero: catálogos com Full e Sport 2002 da Mitsubishi

05/11/2024

Novidades da Auto Livraria

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025
Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados
Auto Livraria

Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados

Que carro nacional representou o máximo em conforto em todos os tempos? Conheça a história no vídeo

04/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp