[Nome] Erick Augusto
[Cidade] Barra Mansa
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] –
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Robustez, força, altura, desempenho, consumo, ar condicionado muito bom, conforto, segurança.
[Principais aspectos negativos] Ela poderia ter vindo com mais acessórios, a mit, baixou seu preço, porém, tirou alguns itens de serie.
[Defeitos apresentados] Bom, o carro apresentou um ringido estranho na carroceria, sempre que o mesmo passa por alguma saliência a carroceria ringe.
[Concessionárias] Como comprei o carro a pouco tempo, vou levar o mesmo na próxima semana para solucionarem o problema da carroceria, depois poderia responder melhor sobre o atendimento da concessionária, mas por enquanto , não tenho nada a reclamar
[Data de publicação] 30/1/10
—
[Nome] Antonio eustaquio de oliveira
[Cidade] vitoria da conquista
[Estado] BA
[E-mail] tonyoliveiraoff@hotmail.com
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Um carro excelente para terra quanto para asfalto um carro muito forte “OBS:puxei um caminhão carregado atolado praticamente sem pisar no acelerador” estabilidade muito boa melhor do q da hilux um carro q aguenta peso , e tbm o banco de couro com boa qualidade, freio sem ter oq reclamar direção firme, tem carros melhores sim mais a outdoor não é o carro mais ruim tem carros muito piores exemplo a Ford ranger horrível, em subida a pode colocar peso para L200 puxar sem problemas é um ótimo carro tem defeitos como todo outro veiculo mais são defeitos q a Mitsubishi poderia corrigir sem dificuldades, ar condicionado muito bom
[Principais aspectos negativos] muito desconfortável pra quem viaja no banco de trás o acabamento interno deixou mto a desejar, carro não é bom de arrancada demora a desenvolver velocidade ( tbm por se diesel) para estercar é muito complicado em lugares pequenos falta um melhor isolamento acústico do motor,
[Defeitos apresentados] defeitos: hum.. já tive problema com as mangueiras do intercooler q estouram, o alternador tbm deu problema levei na concessionária o mecânico me aconselhou a colocar alternador de caminhão Mercedes pq segundo ele eu teria problemas novamente, sofri tbm com aquecimento do carro, a luz da tração acendia levei na concessionária o problema foi resolvido alegaram mal contato , tbm um negocinho q desacopla a tração trincou pode ter cido por causa de uma pedra q bateu, o farol da frente entrou poeira e ficou amarelado, mais todos os problemas foram resolvidos!!!
[Concessionárias] concessionárias muito boas todas q estive fui bem atendido já levei meu carro em três concessionárias pra mim a melhor foi a MAQNELSON em Itumbiara Goiás em segundo lugar vem a KAZAM em franca SP e em terceiro vem AUTOMIRAI em vitoria da conquista!
[Comentários adicionais] um carro com muitas qualidades mais também com muitos defeito a montadora podia melhorar algumas coisas na questão de manutenção é um carro q vc tem q levar com freqüência em concessionária manutenção é cara e periódica cada vez q vai na concessionária tem q trocar uma peça igual mulher em loja de roupa mais um carro bom para trilha, terra, e fazenda mais se quiser um carro para cidade e para viagem escolha a hilux ou a L200 triton
[Best Cars Web Site] eu gosto deste site pq tira muitas de suas dividas
[Data de publicação] 30/1/10
—
[Nome] Marcelo ramos
[Cidade] Petrópolis
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Sport 2.4 hpe automática
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] design.
[Principais aspectos negativos] manutenção caríssima.
[Defeitos apresentados] após 06 meses da compra ele bateu o motor (4.500 reais), o eixo já não era mais standard.Já tive problemas com o sensor do 4X4, sensor do air bag (custo pra resolver +- 350 reais cada.Subir ladeira com ar cond. ligado o carro aquece.
[Concessionárias] Pagando o preço deles, é bom atendimento.
[Comentários adicionais] Estou tentando vender para comprar novamente uma ranger, esse é raça forte.
[Best Cars Web Site] Agora sempre vou consultar antes de comprar um carro, obrigado.
[Data de publicação] 30/1/10
—
[Nome] Moises
[Cidade] belo horizonte
[Estado] MG
[E-mail] jordano_viana@hotmail.com
[Versão] savana
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] qualidade confiabilidade durabilidade robustez ótimo carro consumo médio entre 8 e 10 na cidade e 11 12 na estrada andando ate 120
[Principais aspectos negativos] podia ter um acabamento um pouco melhor mais nada de muito grave
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] atendimento muito bom para compra e assistência técnica mediana
[Comentários adicionais] ótimo carro no barro não tem igual . carro bom de trilha e não bebe muito na cidade excelente
[Best Cars Web Site] excelente site
[Data de publicação] 10/10/09
—
[Nome] Jose Nicodemos
[Cidade] Serra Negra
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] hpe, 4×4, AUTOM.
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] teórica ROBUSTEZ
[Principais aspectos negativos] É terrível pois faz uma trilha e prepare o bolso pois vai gastar bastante.E nunca mais fica legal.
[Defeitos apresentados] Informava para a concessionária que o carro esquentava acima do normal e eles diziam que “era normal” por ser automática. Até que fundiu. Comecei a pesquisar e percebi que realmente o motor é fraco e o problema do superaquecimento é comum neste carro.
[Concessionárias] Completamente insatisfeito, pois tudo é caríssimo e nunca fica bom.
[Comentários adicionais] NUNCA MAIS COMPRAREI UM MITSUBISHI. Errar uma vez é da humanidade, 2 vezes é não ter capacidade!
[Best Cars Web Site] Fundamental a consulta para quem quer realizar uma boa compra. Se eu tivesse feito isso antes de comprar a minha, com certeza não teria comprado.
[Data de publicação] 20/6/09
[Nome] Bruno Barros
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] outdoor hpe manual
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] A l200 foi a maior decepção, ela só é bonita e por sua suspensão ser muito dura ela tem uma boa estabilidade, de resto, o carro é péssimo.
[Principais aspectos negativos] Esse carro é horrível, o motor é muito fraco, tem pouco torque, tbm é o mesmo desde 1992,o carro não desenvolve bem, aquece muito fácil. A suspensão é dura demais,incomoda, e é barulhenta. O carro por dentro se compara a um uno, acabamento péssimo, vc compra um carro de 80 mil com um acabamento de popular,os bancos são desconfortáveis, vc fica numa posição muito alta. O painel dela é muito antigo, o hodometro nem é digital ainda, andar nos bancos de trás é impossível, o carro foi feito para duas pessoas.
[Defeitos apresentados] quebrou a embreagem, estourou a mangueira da turbina e tem problema no sensor da tração e do pré aquecimento das velas.
[Concessionárias] os preços são absurdos, simplesmente não da p/ comprar nada na concessionária.
[Comentários adicionais] A Mitsubishi vende sua marca muito bem, com os ralis ela conquista consumidor como eu que acreditam que a l200 é uma maquina quando na verdade é uma bomba, foi a pior caminhonete que já tive, ate a s10 com seu design antigo é melhor que ela, por ter o motor mwm e ser confiável. Esse carro apenas é lindo, do resto não vale nada, não recomendo.
[Best Cars Web Site] melhor site automotivo
[Data de publicação] 20/6/09
[Nome] Cícero narciso da Fonseca
[Cidade] Conceição do Araguaia Pará
[Estado] PA
[E-mail] debora.cangussu@hotmail.com
[Versão] Sport
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] altura da suspensão , visibilidade e estabilidade,
[Principais aspectos negativos] baixo valor na revenda, tem locais que não a querem nem de graça, devido aos inúmeros defeitos sem solução e as enormes quebras já sabidas por todos , ex. parafuso do virabrequim que cai sem explicação , quando não quebra dentro do motor, aquecimento excessivo , vazamentos incontroláveis o motor parece uma peneira, etc. etc. etc……..
[Defeitos apresentados] estava todo satisfeito com uma s10,ai resolvi inovar e me arrebentei, troquei por uma l200 2004 , na primeira viagem quebrou o parafuso do virabrequim, perdi dois dias na estrada, a concessionária de redenção até que foi legal,mandou equipe no local deu toda assistência, também havia apenas uma semana que estava com o carro, ida com problemas e volta com problemas a luz do painel da ignição eletrônica não apagava e o carro não tinha potência até 5 dias apos o vencimento dos noventa dias da garantia da concessionária ,´[marcovel de redenção´[ quebra a bronzina, pediram na concessionária mais ou menos por baixo doze mil reais ,e sem conversa fiada,optei por uma outra oficina ficou por sete mil, depois de tudo pronto a dita luz não apagou e o motor esquentava do nada, fiquei a ver navios , pior a ver minha cara de otario, pior fiz depois, ao invés de por fogo na dita cuja e acabar logo com isso , troquei por essa 2005, o motor vasa por todos os retentores já os troquei em redenção , conceição , uberaba e ai na volta quebrou o mesmo parafuso do tal virabrequim e o vazamento continua …. pediria a alguém que conheça o carro pudesse me ajudar a resolver este problema pelo menos me orientando no que fazer, quem sabe se o próprio fabricante que colocou milhares dessas a rodar por ai pudesse me ajudar.
[Comentários adicionais] por fora , bela viola, por dentro pão bolorento.
[Best Cars Web Site] ótimo.pelo menos pude me desabafar e alertar quem queira possuir este carro ,
[Data de publicação] 13/9/08
[Nome] Bruno Rocha
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP
[E-mail] brunokr77@terra.com.br
[Versão] Automática
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Porta-malas] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Um ótimo carro, resistente, agressivo, ótimo Visual, ótima durabilidade, ótimo para 2 pessoal, ótimo Off Road leve, Robusto, valor das peças acessíveis
[Principais aspectos negativos] Câmbio Muito RUIM
[Defeitos apresentados] Aí vem um problema para quem anda forte, pois o câmbio faz a redução mesmo em alta velocidade, assim gerando uma RPM Excessiva. comuniquei sobre o defeito na revisão passada, e nada foi feito pois os Membros da Oficina da MEGAMIT(concessionária Mitsubishi para Sorocaba e região) falam que o carro não possui defeito nenhum, me consultei com um ex mecânico da mesma e me falou q “-Essas camionetes depois de 40 M km enfrentam esse problema e a concessionária não resolve pois espera quebrar para que você pague pelo serviço, sendo que o mesmo se encontra na garantia, ou seja, espera o veículo sair da garantia para que eles possam faturar com a oficina.
[Concessionárias] Péssimo atendimento, Não estão nem aí com os clientes, o negócio deles é faturar e nada mais, pois pensam quem tem um veículo da marca pode pagar e sendo assim fazem pouco caso. Esse mesmo caso está ocorrendo com um veículo igual ao meu, porém o câmbio chegou a quebrar( não engatava a 4ª marcha)
[Best Cars Web Site] ótimo meio de expressar os problemas, já que pela concessionária não o divulga.
[Data de publicação] 12/7/08
[Nome] Andre Luiz Rodrigues de Carvalho
[Cidade] São Luis
[Estado] MA
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Sport
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 160000,00
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Porta-malas] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] manutenção barata, confiabilidade mecânica mesmo em uso extremo, peças fáceis de encontrar no mercado paralelo, alta resistência a impactos, aguenta trilhas sem reclamar e depois da trilha “lavou tá nova.”
[Principais aspectos negativos] giro reduzido, consumo elevado em altas rotações, acesso a alavanca de abrir tanque de combustível, lataria da porta fácil de amassar.
[Defeitos apresentados] somente trocas de peças por desgaste com tempo de uso. pivô, amortecedor, pastilhas, correias,filtros, etc. Tive que trocar o relé que aciona a tração 4X4, bem caro por sinal.
[Concessionárias] utilizei até o carro completar um ano de uso, depois faço as revisões no meu mecânico de confiança. Não tenho reclamações nem elogios à rede autorizada.
[Best Cars Web Site] Acho este espaço muito importante, pois ajuda os consumidores a decidirem sobre uma futura compra lendo relatos de quem já possui o veiculo.
[Data de publicação] 12/7/08
[Nome] Renato Joao Sulzbach
[Cidade] Luis Eduardo Magalhães
[Estado] BA
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Sport- 2.5 – 141 CV
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 178.700
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Porta-malas] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] tem um aspecto arrojado, e um visual imponente e agressivo.
[Principais aspectos negativos] o motor e muito fraco e de pouca resistência, sendo que com 130.000 km ele rodou a bronzina e fundiu. Quando exigida potencia em subidas, ele acusa um sinal luminoso do painel e perde potencia, que e um risco em ultrapassagens.
[Defeitos apresentados] o motor fundiu, e só outro novo, e parte elétrica deu vários problemas, com sensores.
[Concessionárias] tive vários problemas em agencias, com atendimento, como não anotando as revisões feitas, com 50.000 km e 60.000 km o que resultou na perda da garantia.
[Comentários adicionais] sem comentários, estou chateado com a empresa no geral. Custo de manutenção muito alto.
[Best Cars Web Site] muito bom, sempre procuro informações sobre carros nesta seção.
[Data de publicação] 22/12/07
[Nome] Lavínia Helena Macedo Coelho
[Cidade] São Luís
[Estado] MA
[E-mail] laviniacoelho@ig.com.br
[Versão] Sport
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 70.000
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Porta-malas] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Diante dos inúmeros negativos, não vejo como destacar aspectos positivos.
[Principais aspectos negativos] As pastilhas de freios, pois tive que realizar dez trocas até os 56.000 Km, quando, então resolvi tirar da concessionária e levar para a oficina mais renomada da cidade. De cara, viram que o defeito era no disco, arquei com as despesas. Estou a 14.000 Km sem realizar as trocas.
[Defeitos apresentados] Tinha a intenção de usá-la por uns seis anos. Qual não foi minha surpresa, quando descobri que não comprei uma máquina, mas uma bomba. Com 6.000 km a concessionária teve que trocar as pastilhas de freio. Depois disso, foram exatamente mais dez trocas, quase uma por mês, até que resolvi encarar a estrada de ônibus, enquanto a máquina “dormia” em minha garagem. Desisti da concessionária, e fui procurar a oficina mais bem conceituada da minha cidade, tendo gasto R$ 2.000,00 para resolver o problema do disco. Depois da troca, o carro já percorreu 14.000 km com a mesma pastilha de freio. Entretanto, meu calvário não terminou. Apenas começou. Há quatro dias, quando vinha na estrada o carro apresentou um ruído diferente, e acendeu a luz de advertência de verificação do motor com apenas 70.000 km Levei para a concessionária já sabendo que todos os modelos L200 HPE 2004 e 2005 (automática) estão apresentando defeito na “bronzina”. Entretanto, tive mais uma surpresa. A concessionária afirmou que o defeito não é esse, alegando, inclusive, ter efetuado a troca da peça na revisão de 19.000 km Como? Nunca mandei trocar referida peça. Sequer soube, até sábado passado, que a marca Mitsubishi estava realizando um recall “branco”. Abrir o motor de um carro novo, com apenas 19000 km, sem informar o proprietário é conduta não aceitável. Mais repugnante ainda, é deixar consumidores desamparados, nas estradas desse Brasil, noite e dia, por defeito já reconhecido pela Mitsubishi, que prefere aguardar o aparecimento dos vícios ou substituir as peças às escuras a chamar os adquirentes de seus produtos. E agora, eu, consumidora, que adquiri uma bomba ao invés de um carro, como fico? Com o prejuízo de R$ 97.000,00 ou R$14.000,00? Pois ou gasto R$ 14.000,00 para consertá-lo, na incerteza do aparecimento de mais um vício no motor a qualquer momento, ou deixo o mesmo “dormir em berço esplêndido”, digo, na minha garagem, pois não tenho energia moral para, sequer, colocá-lo a venda. Na verdade, sinceramente, queria apenas que a Mitsubishi, que tanto transgrediu meus direitos, recomprasse sua “máquina”. Apenas isso. Ah, já ia esquecendo, o problema diagnosticado pela concessionária tem relação com a bronzina, pois foi o parafuso que a concessionária desfixou e refixou, chamado de parafuso só mancal do eixo virabrequim, que quebrou dentro do motor.
[Concessionárias] Não resolve nada.
[Comentários adicionais] Não conheço os pretensos compradores da marca de veículo MMCB, digo, Mitsubishi,pois é assim que ela se esconde quando agride nossos direitos. Entretanto, solicito que façam um exame detalhado do histórico dos problemas dos veículos da marca, dos recalls em branco, e, ainda, perguntem aos infelizes adquirentes da marca. Infelizes sim, pois da minha relação de conhecidos, todos os que adquiriram estão se sentindo desta forma. Friso, infelizes não com a vida, mas com a Mitsubishi.
[Best Cars Web Site] Foi fundamental para dimensionar o problema do veículo que adquiri da marca Mitsubishi. Asseguro, ainda, que na próxima compra, antes irei verificar o disposto na Best Cars.
[Data de publicação] 22/12/07
[Nome] Marcos Marciano
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Sport turbodiesel
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 95000
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Porta-malas] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Acabamento interno (defasado após o surgimento da Hilux), confiabilidade e conveniência (na época do lançamento era a única pick-up automática).
[Principais aspectos negativos] Câmbio automático em descompasso com o esperado, talvez por ser 4 marchas, ruído no banco traseiro e freio ABS que piora a situação ao invés de melhorar. Os pneus originais deformam nos primeiros 10.000 km.
[Defeitos apresentados] O carro não quebra. É ótimo. Só faço manutenção a cada 60.000 km. Até agora nenhum problema relevante, apenas um vazamento de óleo no câmbio que custou R$ 400,00. A única revisão feita, com troca de todos fluídos e filtros, custou 3.000,00. Não sei se isso é defeito ou virtude?
[Concessionárias] Sempre muito atenciosos. Até mesmo num ocasião em que tive um filtro de óleo mal colocado (por terceiros) tive vazamento e fui atendido na concessionária de Caxias do Sul de forma pronta, atenciosa e gratuita. Verdadeiro show.
[Comentários adicionais] O carro é muito bom, coloquei uma capota de fibra muito careta, porém de utilidade incrível, só depois de colocá-la é que se notará a diferença. Carrego bagagens, bikes, eventuais pessoas, cães…Vira um utilitário insuperável, pois na lama, em subidas e descidas insanas e travessias de rios é quase insuperável.
[Best Cars Web Site] Ótima! Pena que poucas pessoas se predisponham a fornecer os dados necessários para prestar um grande serviço de utilidade pública. Parabéns!
[Data de publicação] 13/10/07
[Nome] Jorge L.P.Souza
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] jlrcac@uol.com.br
[Versão] Sport HPE 141 HP
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Conforto, agilidade, acabamento
[Principais aspectos negativos] Com o tempo a carroceria apresenta ruídos.
[Defeitos apresentados] Quebrou uma peça interna do motor, com apenas dois anos e três meses de uso e 67000 km, com todas as revisões feita na Concessionária. Incrível, e tive que arcar com prejuízo. As peças ditas “originais” não têm controle de qualidade. A Mitsubishi não tem respeito pelo Cliente, vendem uma Marca ilusória e não estão nem aí.
[Concessionárias] Custo de Revisão muito alto sem contrapartida compatível. Na verdade a ganância esta acima da eficiência e qualidade da Marca.
[Comentários adicionais] Inicialmente, comprei o carro acreditando na Marca. Infelizmente, pelo que tem acontecido, tipo: Recall disfarçado e casos de aquecimento do motor e outros. A Mitsubishi só fica bem nas comerciais e Raly ( carro preparado para tal)o teste quem faz são os compradores.
[Best Cars Web Site] Um canal importante para divulgação do que não esta sendo fiscalizado pelos órgãos responsáveis. Tem-se falado sobre Certificações ISO 9000, ABNT e outros, só para vender papel, produtos e peças sem garantias.
[Data de publicação] 13/10/07
[Nome] Christoph Schneebeli
[Cidade] Vitória
[Estado] ES
[E-mail] christoph.vix@gmail.com
[Versão] Sport HPE 2.5
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 1
[Porta-malas] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Estabilidade e freios
[Principais aspectos negativos] Consumo de combustível absurdo, direção imprecisa e alto custo de manutenção.
[Defeitos apresentados] Vários defeitos. Os crônicos: motor superaquece, direção imprecisa e alto consumo de combustível.
[Concessionárias] Péssima. As revisões periódicas (na garantia – “sic”)têm como único caráter tirar dinheiro dos incautos proprietários. Verdadeira chantagem, uma vez que a garantia dada pelo fabricante é no mínimo uma piada. Não cobre nada além do motor, caixa e diferencial (isto foi afirmado por eles, não quis pagar para ver e vendi o veículo).
[Comentários adicionais] Realmente não vale o que pedem. Tem boa estabilidade, bons freios e um aspecto agradável, de resto é só lamento mesmo. Em apenas 50.000km e sem nenhum problema maior, já consumi em revisões periódicas e obrigatórias quase o valor equivalente a metade de um carro popular. Ridículo, ninguém compra uma carro novo para isto. Verdadeiro B.O. (bom para otário)!
[Best Cars Web Site] Que bom que existe este espaço. E que ruim que eu só o tenha descoberto agora. Com certeza não teria caído nesta. Não comprarei mais nada sem antes dar uma “zapeada” pelo Best Cars. Parabéns pela oportunidade dada a nós “consumidores” (aqui no Brasil apenas um mero eufemismo para VÍTIMAS).
[Data de publicação] 18/8/07
[Nome] Marcelo Henrique Vischi
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP
[E-mail] mhvischi@uol.com.br
[Versão] HPE Outdoor
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 15000
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Porta-malas] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] suspensão mais chassis incomparáveis, invocando o uso off road, afinal ela tem vencido todos os ralis dos sertões, sem precedentes
[Principais aspectos negativos] partes plásticas, fornecedores brasileiros, tudo que o que a gente já sabe, baixo custo, baixa qualidade, mas não compromete o conjunto
[Defeitos apresentados] todas as correias, mais radiador romperam com 6000 km. Não preocupa, o atendimento foi bom, a altura da marca, que venham os próximos problemas
[Concessionárias] não e’ excelente, mas também não posso criticar
[Comentários adicionais] e’ prazeroso ter uma L 200 outdoor hpe, mergulhar em estradas desconhecidas está sendo bem interessante, adrenalina a mil , vale a pena.
[Best Cars Web Site] necessário a utilidade publica, parabéns
[Data de publicação] 18/8/07
[Nome] Sandra Keiko Ishizawa
[Cidade] Porto Velho
[Estado] RO
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 4×4 Sport HPE
[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 80.000
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Porta-malas] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Trata-se de um carro com boa estabilidade, com boa estética e que até há pouco tempo me agradava em muitos aspectos, apesar do alto consumo e motor fraco.
[Principais aspectos negativos] Motor extremamente fraco, prejudicando o desempenho do carro; em regiões alagadas, as rodas dianteiras jogam muita água para cima do pára-brisa em decorrência do pára-lama dianteiro muito alto (para aumentar o ângulo de ataque); as calotas se desprendem como se fossem de brinquedo, e elas custam muito caro, impossibilitando a reposição constante.
[Defeitos apresentados] Além de duas calotas que se soltaram, o conjunto de feixe de molas vive rangendo como se fosse um caminhão velho, apesar de supostas lubrificações na concessionária. Mas a grande decepção foi o fato de que sempre me falaram do alto índice de quebra do motor desse modelo por volta dos 70 a 80 mil quilômetros rodados, o que sempre considerei boato. Infelizmente, meu carro que ia ser encaminhado para a revisão de 80.000 km, teve um súbito problema de aquecimento, mesmo com água e óleo nos níveis normais, e encaminhado à concessionária LF Imports foi constatado o problema de cabeçote empenado. Resultado: sinceramente, acho que todo boato realmente pode ter um fundo de verdade que deve ser investigado. Saldo do ocorrido = R$12.000,00 (valor fornecido em orçamento pela concessionária). LAMENTÁVEL.
[Concessionárias] Sempre fiz todas as revisões e eventuais manutenções na concessionária LF Imports, e pessoalmente sempre fui bem recebida, mas em relação aos serviços, já não posso afirmar o mesmo, pois não conseguiam acertar o alinhamento e balanceamento do veículo e chegaram a colocar a culpa no pneu, fato desmentido pela assistência Pirelli da cidade, e pelo que pude notar, eles têm muitos serviço que são realizados de forma terceirizada, em oficinas e prestadores de serviços espalhados pela cidade. Como eles podem dar garantia por um serviço que não fizeram?
[Comentários adicionais] Estou estarrecida, e sem compreender (além dos boatos que preferi,à época, desconsiderar) como um veículo a diesel, com apenas 80.000 km, supostamente preparado para suportar trabalho pesado, ter vida longa e que tem todas as revisões e manutenções realizadas pela concessionária autorizada, e que utilizo apenas como carro de passeio rodando na cidade para transportar meu filho para suas atividades, pode apresentar um problema de tamanha gravidade e com tão pouco uso.
[Best Cars Web Site] Parabéns pela iniciativa de ceder tão precioso espaço, para podermos compartilhar o que temos de bom e principalmente os problemas com essas máquinas que tanto podem ser nossa paixão ou ódio.
[Data de publicação] 23/6/07
[Nome] Ben Hur Rigotti
[Cidade] Xaxim
[Estado] SC
[E-mail] rigotti@rigotti.com.br
[Versão] L200 RS HPE
[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 43000
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Nenhum. Nunca indicaria esse carro para ninguém.
[Principais aspectos negativos] Todos. A insatisfação e a decepção é completa para mim.
[Defeitos apresentados] Muitos defeitos. O motor se acabou literalmente com 26.000 Km. As bronzinas tiveram um desgaste simplesmente inexplicável sem dar nenhum alerta no painel e acredito, deram o start para uma série de problemas todos relatados para a Mitsubishi via e-mail. Houve um tempo de (vamos dizer)negociação, eles sabiam que o que aconteceu não tinha explicação, mesmo assim não houve acordo. Coloquei um motor novo parcial (só aproveitei o cabeçote). A dita cuja me deixou na estrada quatro vezes. A mais distante estava em Itapetininga SP, quando tudo parou cortando o combustível (uma quinta feira), nem a concessionária de Campinas conseguiu detectar o problema, isso foi já no sábado, retornei para SC de ônibus e a L200 foi passear para São Paulo na Mitracing onde detectaram e resolveram o problema. Depois de alguns dias tive que pagar uma transportadora e a L200 chegou em uma cegonha. Nestas brincadeiras lá se foram quase R$ 30.000,00, sem contar prejuízos relativos ao tempo parado e perda de negócios por não ter chegado aos compromissos. Outro agravante foi o susto, como pode contar o parceiro que estava comigo na L200 em Itapetininga, que quando cortou o combustível estávamos em uma ultrapassagem, a L200 completou com grande risco e somente pela inércia conferida pelo peso próprio, foi um sufoco. Fomos socorridos pelo sistema da rodovia pedagiada.
[Concessionárias] Boas. Fui muito bem atendido em Campinas, apesar de não terem conseguido resolver o problema, na verdade vistoriaram tudo e não encontraram nada, saiu da concessionária em cima de um reboque. Me mandaram para uma empresa de bomba injetora, mais tarde na Mitracing (SP) ficou comprovada que não era na bomba, era uma peça no motor.
[Comentários adicionais] Quando a Mitsubishi me propôs recomprar o carro, mesmo que por um valor mais baixo do que eu havia pago, eu devia ter aceitado. Ela continua dando problemas sinistros, agora é a parte elétrica. Outra opção, me ofereceram uma L200 nova porém teria que pagar uma diferença de R$30.000,00, ofereci R$ 10.000,00 e não houve acordo novamente. Tenho laudos sobre as peças e o motor, provavelmente entre judicialmente contra a marca. Fico pensando o que seria o mais certo. Quem é que compra um carro do valor de uma L200, acreditando que em pouco mais de dois anos e 26.000 km o seu sonho se acabe.
[Best Cars Web Site] Gostei de ter a oportunidade de comentar o acontecido. Gostei da seção.
[Data de publicação] 28/4/07