Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Mitsubishi

Mitsubishi Pajero e Pajero Dakar

10/01/2020
in Mitsubishi

 

 

[Nome] Paulo Sérgio Carulli
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Mitsubishi Pajero Dakar
[Versão] Dakar
[Motor] 3.5 -Flex
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente automovel,amplo espaço interno,4×4 raiz.

[Principais aspectos negativos] Creio que um computador de bordo.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Comentários adicionais] Carro para quem deseja um 4×4 raiz,carro tipico japonês.

[Best Cars] Gosto muito do site Best Cars.

[Data de publicação] 10/1/20

—

 

 

[Nome] G Sinclair
[Cidade] Mossoró
[Estado] RN

[Motor] Diesel
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Um verdadeiro SUV 4×4 para qualquer obra! Mecânica confiável e robusta (não quebra), bom desempenho e economia de combustível ( 9 a 11 km/l – cidade a estrada); conforto, estabilidade e ergonomia para todos no seu interior; maior porta malas da categoria e também certamente melhor custo benefício para quem não é exigente com dispositivos eletrônicos avançados.

[Principais aspectos negativos] Talvez não negativo para alguns, mas é um tipo de “jeepão” muito simples sem muita tecnologia eletrônica embarcada, sua proposta é mais robustez e confiabilidade mecânica.

[Defeitos apresentados] Comprei zero há três anos e não precisei fazer nada senão as trocas de óleo e uma vez das pastilhas de freio. Faço alguns passeios de of road 4×4 e continua novo.

[Concessionárias] Tenho usado pouco e assim não muito a falar.

[Comentários adicionais] Excelente custo benefício, pena que vai sair de linha para uma proposta bem mais cara devido principalmente ao embarque de muito tecnologia eletrônica pois a mecânica é derivada.

[Best Cars] Excelente e confiável fonte do mercado automotivo. Parabéns!

[Data de publicação] 14/6/19

—

[Nome] Sandro
[Cidade] Goiania
[Estado] GO

[Versão] Dakar hpe
[Motor] 3.2
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Não quebra. Mecânica confiável. Fiz várias expedições e a última foi de 8.500 km dando um giro pelo Nordeste saído de Goiânia passando pelo Piauí até o litoral e descendo pelas praias até salvador quando retornei a Goiânia. Espaço interno excelente. Valor das peças no mercado paralelo são muito bons principalmente devido as caminhonetes l200 que servem quase todas na Dakar (mesma plataforma).

[Principais aspectos negativos] Apesar de não ser tão negativo, a suspensão mais dura que a concorrência. Mas isso tem o lado positivo: não toma nas curvas… tem uma estabilidade fantástica em altas velocidades. Outro e o câmbio de 4 marchas que é muito bom porem poderia se 5 trocas pois o motor excelente urra mais pedindo a quinta (nada de incomodar).

[Defeitos apresentados] Nenhum. Peguei o carro com 50 mil km e hoje está com 165 mil km. Se fizer as revisões de manual em oficina especializada na marca e a cada 80 mil km fizer as trocas de todos os óleos e fluidos incluindo o do câmbio, numa vai dar dor de cabeça.

[Concessionárias] Usei somente até 80mil km. Atendem bem porém inventam manutenção pra faturarem. Saia fora depois que terminar a garantia. A única coisa interessante a se fazer em concessionária é a troca do óleo do diferencial e do câmbio. A cada 80 mil km. Cercas de 2000 reais o serviço completo.

[Comentários adicionais] Cuidando bem, é um carro pra vida toda! Versão diesel.

[Best Cars] Legal esse site!!!

[Data de publicação] 22/3/19

—

 

 

[Nome] Mario Geraldo Abreu de Macedo
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] HPE
[Motor] 3.2 diesel
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Bom carro, tem estilo, anda bem, consumo razoável em torno de 9KM, bom acabamento, estável, freios eficientes e revisões com preço tabelado que atende o consumidor.,

[Principais aspectos negativos] Falta controle de estabilidade, computador de bordo e multimídia não permiti atualizações do GPS , concessionárias em geral não atendem bem.

[Defeitos apresentados] O defeito que mais me incomodou foi a bateção do multimídia no painel e a falta de atualização do GPS que nem as concessionarias e o fabricante resolvem, depois de muita luta troquei pelo modelo mais novo de multimídia clarion e resolvi o problema, mas tive que recorrer a justiça. Por conta desse defeito o carro chegou a passar mais de 15 dias na concessionaria e voltou com os mesmos barulhos e com desculpas que feriam o bom senso.

[Concessionárias] Todas as revisões estão em dia em concessionarias autorizadas, no geral o atendimento é ruim, existem algumas que realizaram um serviço satisfatório , más são exceções.

[Comentários adicionais] O custo beneficio no geral é bom , até porque no meu conceito o carro é de boa qualidade e atendeu minhas expectativas.

[Best Cars] Excelente oportunidade do consumidor manifestar suas impressões sobre o veiculo. Parabéns!

[Data de publicação] 1/7/16

—

[Nome] Andre Rebouças
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Pajero AT 05 lugares
[Motor] 3.2 turbodiesel
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] No Pajero AT 5 lugares (anteriormente denominado de Dakar, até o modelo 2014), não pense que você está num sofisticado SUV. Ele é mais um robusto jipão do que propriamente um desses SUV’s que só desfilam por ambientes civilizados das cidades.Toda a sua construção, do chassi em longarinas, motor, passando pela suspensão reforçada e de curso longo, até a carroceria, denota durabilidade e resistência adequadas para encarar todo tipo de ruas, estradas e trilhas. O espaço interno é surpreendente para os ocupantes e suas bagagens. Nesse modelo de cinco lugares possui enorme porta-malas com inacreditável capacidade para 1.160 litros de bagagem, até a altura da linha inicial dos vidros. O acabamento é feito em materiais simples, mas bem encaixados e com bons arremates. O motor 3.2 turbodiesel (180 cv e 38 mgkf de torque) oferece bom desempenho, com retomadas razoáveis e compatíveis com a proposta do carro, o que deixa o carro gostoso de dirigir em estradas (asfaltadas ou não) e na cidade. É econômico, pois, considerando seu peso de pouco mais de 2.1 toneladas, tenho feito média (oito medições) de 9,8 km/l na cidade, em trânsito moderado, e 11.2 km/l na estrada (cinco medições), a velocidades constantes entre 100 km/h e 120 km/h, com quatro pessoas a bordo e aproximadamente 50 kg de bagagens.
Sua suspensão funciona silenciosamente, sem pancadas bruscas ou qualquer ruído, é macia e suave ao superar buracos, valetas etc., mas nem por isso é mole a ponto de comprometer a estabilidade. Os freios são progressivos e atendem bem as necessidades do veículo. O cambio automático de cinco marchas, se não é o ideal (de seis ou mais velocidades), cumpre bem sua função. Tem primeira bastante reduzida, que apresenta um pequeno delay em relação à segunda marcha, de modo que às vezes se sente a primeira “segurando” o carro até que ele ganhe mais velocidade pra passar pra segunda.Essa primeira marcha curta não chega a incomodar e garante muita força ao transitar por terrenos difíceis e acidentados. A quinta marcha tem relação longa e o Pajero roda tranquilo em alta velocidade, com baixas rotações no motor, o que ajuda na economia de combustível e na manutenção do silencio interno.
O sistema 4X4, acionado pela tradicional alavanca no console, é bastante eficiente porque tem variadas possibilidades: 4X4 para ser utilizado em qualquer piso; 4X4 com bloqueio do diferencial, onde todas as rodas giram simultaneamente , ideal para pisos muito escorregadios e o 4X4 com relação reduzida, que transforma o Pajerão num trator de esteiras e é adequado para situações críticas, de grande aclive/declive, com piso de baixo atrito , com acentuados buracos, valetas, pedras, lama ou areia. Mesmos nessas circunstancias críticas, ele passa moldando-se às irregularidades do terreno, com força e transmitindo segurança.

[Principais aspectos negativos] O sistema de direção poderia ser mais direto, evitando-se tantas voltas de batente a batente. Ela também transmite um pouco alguma irregularidade do chão para as mãos do motorista. O radio/CD, embora com boas funções, poderia, pelo preço do carro, ter som de melhor qualidade. O isolamento acústico do motor não é muito eficiente em baixa rotação. Já de média para alta, o motor se torna mais suave e silencioso. a ausência de computador de bordo é algo que incomoda. As revisões obrigatórias a cada seis meses, independentemente da quilometragem rodada, não é uma boa alternativa para o consumidor.

[Defeitos apresentados] Mesmo tento trafegado por todo tipos de estradas, de pisos mais variados, e enfrentado os congestionamentos da cidade grande, nenhum defeito até agora. Mas é muito cedo. Está próximo de completar 10.000 km, apenas.

[Concessionárias] Ainda não utilizei. Só tive contato no momento de aquisição e entrega do veículo e lá (Salvador Car) fui bem tratado e bem informado das sua características

[Comentários adicionais] Se o carro que você procura é do tipo que traz grande tecnologia embarcada, com mimos eletrônicos e requintes as vezes desnecessários, mas que você gosta de dizer aos amigos que seu carro os possui, nem olhe para o Pajero turbodiesel AT 5 lugares. Ele é simples, quase rústico. Mas se que busca num SUV é sua capacidade de ser múltiplo, que se desempenha bem na rua, na estrada e onde ela mal existe, esse Pajero é o carro que trasnpira robustez, conforto, espaço interno e suavidade ao rodar.

[Best Cars] Indispensável, simplesmente.

[Data de publicação] 2/2/16

 

Tags: 4x4Mitsubishiopinião de proprietáriosPajeroPajero DakarTeste do Leitorutilitário esporte

Related Posts

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

22/05/2025
Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025
Suzuki: quadros com os jipinhos Samurai, Vitara e Jimny
Auto Livraria - outras marcas

Suzuki: quadros com os jipinhos Samurai, Vitara e Jimny

18/02/2025
Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee

05/02/2025
Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4

08/01/2025

Novidades da Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

Assim a Dodge anunciou o modelo mais esportivo de sua linha: conheça a história no vídeo

13/06/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

Versões Exclusiv, Evidence, Family e outras em prospectos originais - a partir de R$ 49

13/06/2025

Quadros decorativos

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge

Decore a parede com as imponentes picapes em propagandas e matérias originais - a partir de R$ 79

11/06/2025
Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos
Auto Livraria - Scania

Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos

Quadros dos pesados em propagandas originais, matérias de revistas e páginas de livro - a partir de R$ 49

06/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp