[Nome] Andre Roz Voulliamo
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Modelo] Nissan Livina
[Versão] SL 1.8 16v Flex Aut
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um carro bem espaçoso, com um motor forte, estilo agradável. A sistema de chave presencial é muito prático. Tem um ótimo porta-malas mesmo sendo a versão menor (no Gran Livina deve caber uma casa lá atrás). Posição de dirigir agradável. Até agora não deu nada de manutenção.
[Principais aspectos negativos] Consumo um pouco alto devido ao câmbio automático de 4 marchas, que até funciona bem mas não se compara com um CVT. Senti falta de um controle de tração, pois o motor tem um torque razoável e a tração não é das melhores, precisa dosar muito bem a aceleração principalmente em subidas com piso molhado pois é fácil de destracionar. Falta um computador de bordo. Sinto falto do ISOFIX para a cadeirinha do bebê, mas a maioria dos carros dessa época não tinham.
[Defeitos apresentados] Até agora nenhum.
[Concessionárias] Nunca utilizei.
[Comentários adicionais] O custo-benefício é fantástico. Comprei o carro para minha esposa, ela tinha um Celta 2012 com apenas 20.000 km rodados antes, mas queria um carro automático. Vendi o Celta por R$ 20.000 e comprei esse Livina 2013 com 55.000 km rodados por R$ 27.000. É incrível a diferença: o Celta era um 1.0 quase pelado (só tinha DH e trava Elétrica), enquanto o Livina é completo, com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, multimídia, chave presencial, bancos de couro, câmbio automático. Não encontrei nenhum carro tão completo nessa faixa de preço. Cheguei a procurar alguns Hondas Fit, mas nessa faixa de preço só tinha carro detonado e com quilometragem perto dos 100.000. O Livina foi um achado, comprei sem nem consultar meu mecânico, mas quando levei o carro para ele trocar óleo e filtros ele me deu os parabéns, disse que o carro está zerado. Foi uma boa compra.
[Best Cars] Ótima seção, serviço de utilidade pública.
[Data de publicação] 4/9/20
—
—
[Nome] Marcio Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Grand Livina L
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Pessoal, li muito aqui e sempre vejo antes de comprar, sou de SP Capital e fui buscar em Ribeirao Preto o carro. Voltei com 350 rodando no limite da via (110) e chegando no rodoanel peguei um mega transito ficando uns 20 minutos no transito, final do dia rodei 347.3 kms e abasteci com 36.18 dando a incrível média com ETANOL NA ESTRADA de 9.59. Passando uma semana e o veio rodou inteiramente na cidade de SP e fez a média de 277.2 kms rodado e abasteci com 38.48 = média no ETANOL NA CIDADE DE 7,0 kms por litro. ACHEI MUITO BOM, tendo em vista que o carro anterior (montana 1.4 2010) faz na cidade 6.2 e estrada 9.5, ou seja, grand livina 2013 gastando menos que uma montana. Grand livina 2013 câmbio MANUAL
[Principais aspectos negativos] Negativo até o momento nenhum, se for considerar o fato de que é baixo o carro for um defeito, pra mim não é, só precisa ter atenção em ruas que tem valeta muito funda e uma subida na sequência, aí raspa.
[Defeitos apresentados] o carro nao esta com defeito, só troquei o esguicho de agua (concessionaria R$ 180,00, mercado livre R$ 65,00), os dois amortecedores traseiros do porta malas (na concessionaria cada um R$ 980,00) pagou no mercado livre o par R$ 180,00. Comprei tudo no mercado livre e funcionando 100%
[Concessionárias] NUNCA vou em concessionaria, somente liguei pra saber os valores, hoje NAO precisa comprar nelas.
[Comentários adicionais] o carro é muito bom, pensei que ia ser lerdo no automático, porem andei em 5 grand livina aqui em sp, 4 automática, e são muito muito rapidas se voces aceleram com gosto. Tanto que eu iria pegar tanto manual como automática, mas como apareceu uma manual e com a km baixa. 64000 , eu fui buscar. mas se fosse automática tambem fecharia, carro é muito bom de aceleração mesmo. Acredito que se pisar com gosto, logico, vai gastar mais. Dirigindo bem, e não é tipo vovô, achei excelente o consumo
[Best Cars] Um dos melhores lugares pra se analisar veiculos
[Data de publicação] 18/4/19
—
[Nome] Jaime H. Schramm
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[Versão] LS
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Apesar do visual não ter sido modernizado e o carro sair de linha, gosto do espaço interno do carro. Acomoda bem a família, o porta-malas é muito bom para o dia-a-dia. Quando comprei estava comprando a Night&Day, mas na hora de retirar o modelo saiu de linha e acabei pegando uma SL com bancos e volante em couro, faróis de neblina, apoio de braço, etc. O motor 1.6 é bom, mas o isolamento acústico é ruim e em viagens entra muito barulho. O consumo considero muito bom. Só uso gasolina aditivada e nunca tive problemas. O carro faz uma média de 10 km/l (no complicado trânsito engarrafado de Florianópolis) e na estrada faz entre 14 a 16 km/l, marcas essas sempre com o ar-condicionado ligado (se deixar na ventilação acaba entrando parte do aquecimento do motor na cabine). O carro hoje (janeiro de 2017) está com 115 mil km, com todas revisões feitas nas concessionárias (Globo/São José e Nix/Joinville). Pessoal sempre atencioso e detalhando os diversos pacotes de revisão (simples, padrão e completa).
Pena que a Nissan não atualizou sua minivan. Agora a onda é tudo SUV com preços caríssimos. O que mais se assemelha com a Livina em termos de capacidade/modelo é o Kicks, mas está num patamar caro. Aliás, todos os SUVs, porque é modinha, estão com preços absurdos pelo que oferecem. No mais é cuidar do carro, mantendo sempre limpo, lavado e encerado, tanto que na concessionário meu carro sempre é elogiado. Comprei ele 0 Km na Globo Nissan de São José/SC. Ano 2011 modelo 2012.
[Principais aspectos negativos] Os aspectos negativos eu reportei para a concessionária e nas pesquisas Nissan:- nível de ruído interno: falta um melhor isolamento acústico; – falta de computador de bordo: para um carro top de linha, quando até o March em seu lançamento teve; – se usar a ventilação com vidros fechados, os vidros embaçam por que entra calor do motor pelo sistema de ventilação. Mau posicionamento de onde capta o ar externo, obrigando a andar com o ar-condicionado sempre ligado. Ainda bem que mesmo assim é econômico; – pela acústica ruim o som não corresponde a altura por causa do ruído e não tinha entrada USB no rádio original. Já troquei por um som Kenwood (2DIN), outros alto-falantes e sub-compacto. Agora ficou um som de respeito e equilibrado. – aquecimento no lado esquerdo no porta-malas decorrente do defletor de calor. Falta um melhor isolamento térmico nessa região do porta-malas. Não coloquem sorvetes ali em viagem rs; – A mão-de-obras nas concessionárias é cara, mas tem-se a garantia de fábrica das peças. Como rodo em torno de 20 mil km/ano (moro em Florianópolis e familiares em outras cidades) acabo fazendo duas revisões por ano. Mas quem futuramente comprar esse carro, terá um carro que foi sempre bem cuidado.
[Defeitos apresentados] Nunca tive nenhum problema sério com o carro. Mecânica confiável.
[Concessionárias] Moro em Florianópolis mas tenho familiares em Joinville. Então as vezes casa da revisão ser feita em Joinville (Nix) senão é feita em São José (Globo Nissan). Sempre tive boa receptividade, prazos de revisões cumpridos, explicações dos pacotes de revisão. Não tenho nenhuma queixa.
[Comentários adicionais] Um bom carro, faltam alguns requisitos tecnológicos, um melhor isolamento acústico (próximo test-drive de um carro quero por na estrada) mas no mais é andar, andar, andar e fazer as revisões. Nunca tive nenhum problema com meu Livina. Pena ter sido descontinuado. Poucas opções no mercado (VW Spacefox, Palio Weekend, Honda Fit, Chevrolet Spin), se a Spin melhorar o visual externo, pode ser uma futura opção.
[Best Cars] Muito legal ter a opinião dos proprietários dos veículos. Acho que nenhum veículo será de 100% de agrado ao proprietário. Claro tirando aqueles veículos top, top, top de R$ 300 mil para cima. Infelizmente os preços praticados no Brasil são caríssimos (impostos + ganância das montadoras). Está na hora da população boicotar e fazer que os preços baixem, mas baixem mesmo.
[Data de publicação] 10/2/17
—
[Nome] Afonso Amorim
[Cidade] RECIFE
[Estado] PE
[Versão] 1.8 S
[Motor] 1,8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 2
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É sem dúvida o melhor carro de passeio que já tive. É espaçoso na medida certa, sem ser grande demais; ótimo para rodar na cidade, porque é compacto, mas com espaço e motor de sobra para levar a família e bagagem numa viagem. Excelente motor; silencioso, ágil, macio. Ótimo câmbio. Direção super leve e precisa. Estou com ele há mais de três anos (comprado zero km) e até agora nenhum defeito. Só visita oficinas para revisões de praxe. Manutenção simples e barata. Seguro também barato, por ser pouco visado por ladrões.
[Principais aspectos negativos] O design é bem desatualizado. Aliás, nem quando foi lançado há vários anos ele empolgava no visual. É discreto demais. Baixo valor de revenda. O acabamento interno, embora de bom gosto, é simples demais para um carro desse nível.
[Defeitos apresentados] Para não dizer que não, houve somente falhas do motor em baixa rotação por sujeira nos bicos injetores. Problema causado pela nossa péssima gasolina, não pelo carro em si.
[Concessionárias] Usei nas revisões de rotina e nada tenho a me queixar.
[Comentários adicionais] Foi sem dúvida uma excelente compra. Se não tivesse saído de linha, e em vez disso tivesse sido modernizado no visual, eu compraria outro quando fosse trocar. Pretendo ficar com ele pelo menos mais uns dois anos.
[Best Cars] Ótima oportunidade para quem quer fazer uma boa escolha na hora de comprar um veículo, seja novo ou usado.
[Data de publicação] 9/9/16
—
[Nome] Dalton De Freitas Lima
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[Versão] SL 1.8 AT
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Desempenho surpreendente, ótima estabilidade, mecânica confiável, bom espaço interno. Estou bastante satisfeito pelo custo x beneficio: Air bag duplo, ABS, bancos de couro, direção elétrica excelente, som de ótima qualidade, faróis muito bons!
[Principais aspectos negativos] Isolamento acústico ruim, tampa da mala péssima(encaixes ruins, barulhenta), cambio AT poderia ter 5 marchas, quando parado no sinal em Drive que é o correto, o pedal de freio trepida (já me habituei), poderia ter um computador de bordo, porta trecos e regulagem de altura dos cintos dianteiros.
[Defeitos apresentados] O coxim do motor teve que ser trocado e pelo que li nos comentários é comum e vazamento nos cilindros do freio traseiro , também comum, fora isso tudo ok!
[Comentários adicionais] Em geral é um bom carro, tinha um Fit 2005 antes da Livina, em muitos aspectos acho a Livina superior, desempenho principalmente. Estou com ela a 4 meses, até agora muito satisfeito.
[Best Cars] Best Cars é com certeza o melhor site para quem gosta de carros e quer informação confiável e não propaganda. Só compro carro depois de consultar o Best Cars. Parabéns pelo ótimo trabalho, continuem assim!!!
[Data de publicação] 24/3/16
—
[Nome] Thiago Eduardo
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP
[Versão] SL AT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno muito bom, porta malas espaçoso, a potência do motor me atende bem, robustez mecânica do motor e suspensão, mudanças de marcha são suaves no câmbio automático e a estabilidade nas curvas é impressionante para uma minivan.
[Principais aspectos negativos] Durante as chuvas o barulho dos pingos batendo do teto me incomoda bastante. O sistema de alarme não fecha os vidros e não conta com sensores ultrassom. O rádio não possui entrada USB, apesar de ser muito bom. O assoalho do lado esquerdo do porta malas fica bem aquecido, assim cargas sensíveis ao calor não podem ficar nesta área.
[Defeitos apresentados] Quebra do coxim limitador de torque do motor, que descobri ser bem comum. Vazamento no cilindro de freio traseiro. Desgaste irregular das sapatas e ovalação dos tambores.
[Concessionárias] Minha opinião é que falta capricho na execução dos serviços, após um serviço de funilaria, o carro foi entregue com o farol desregulado, assim como o para choques. É difícil conseguir um orçamento por e-mail e acho os preços das peças demasiadamente elevados (Minha BMW tem quase o mesmo custo de manutenção). Há tempos abri mão da garantia, readequei o plano de manutenção, importo peças que preciso e cuido eu mesmo do carro.
[Comentários adicionais] Vejo como um carro honesto para sua proposta e faixa de preço. O interior é simples e não encanta, mas não incomoda nenhum pouco. Seu desenho está longe de ser atraente, mas o torna bem discreto. Sem chuva, o ruído interno é bem razoável, até mesmo com os pequenos rangidos, que há meses, sano um a um. Apesar de não possuir regulagem de altura dos bancos, nem dos cintos, nem de profundidade do volante, não acho desconfortável ao dirigir (tenho 1,95m). Conta com ABS e Air bag, um bom ar condicionado e direção firme, boa para estrada e cidade. Faz 11,1 km/l na gasolina e 7,6 km/l no etanol. Entrega um conjunto mecânico inferior às outras marcas nipônicas, mas ainda acho muito superior às tradicionais marcas que estão há décadas no Brasil. Enfim, recomendo!
[Best Cars] Em meados de 2000 conheci o Best Cars com as colunas “consultório técnico” e “consultório de preparação”, que despertaram o interesse por mecânica automotiva. A ideia do teste do leitor é ótima e antes de comprar qualquer carro, sempre passo por aqui.
[Data de publicação] 19/6/15
—
[Nome] Fernando Tranchesi
[Cidade] Piracicaba
[Estado] SP
[Versão] Nigth & Day 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Anda muito bem, melhor que outros 1.6 que tive, espaçosa, gostosa de guiar.
[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco dura, acabamento muito simples.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito em 85.000km!
[Concessionárias] Sempre bem atendido. Muito organizados e atenderam sempre minhas solicitações. Preços das revisões são um pouco caros. Basicamente só usei a Katana de Bauru.
[Comentários adicionais] Excelente custo x benefício!
[Best Cars] Ótimo site. Nunca compro sem consultá-lo!
[Data de publicação] 5/12/14
—
[Nome] EMIR FRANZOI
[Cidade] JARAGUA DO SUL
[Estado] SC
[Versão] SL
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] CONSUMO. Viajei ao Uruguai, fiz 3.196 km com 4 pessoas e bagagem, ar cond ligado direto e gastei exatos 250 lts. de gasolina Power. Fiz média geral 12,6 km/l, índice acima da média e surpreendente para um carro automático.
[Principais aspectos negativos] Suspensão dura; falta Mp3 com USB, e uns 15 hp a mais.
[Defeitos apresentados] Meu Livina desde novo apresenta forte cheiro de enxofre no escapamento. Nas revisões de 20.000/30/3 40.000 km a concessionária Nix não conseguiu resolver o problema. Acho que é catalizador com defeito, porém a Nissan não quer admitir, com receio de recal.
[Concessionárias] boas em atendimento porém fracas na solução de problemas. Falta experiência.
[Comentários adicionais] Ótimo carro desse padrão, bom acabamento e desempenho. Suspensão poderia ser mais macia.
[Best Cars Web Site] òtima seção, pois dá oportunidade da pessoa expressar sua opinião, para divulgação.
[Data de publicação] 24/1/14
—
[Nome] Afonso Amorim
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] S 1.8 automático
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor excelente, potente, ágil, muito silencioso. Câmbio de trocas suaves. Ótima posição de dirigir, ótima visibilidade. Direção elétrica super macia. Bom porta malas. Acabamento simples mas de bom gosto. Bancos muito confortáveis e de tecido agradável. Revisões só a cada ano. Garantia de três anos. Melhor preço quando comparado com os concorrentes Honda Fit e Chevrolet Spin.
[Principais aspectos negativos] Os vidros não fecham automaticamente quando as portas são travadas. Risco de esquecer os vidros abertos no estacionamento. Falta alarme de fábrica. Os botões de controle dos vidros elétricos, ajuste dos retrovisores e destravamento das portas não são iluminados à noite. O rádio só funciona com a chave na ignição. O consumo é alto. Média de 7 km/l na cidade com ar ligado.
[Defeitos apresentados] Até agora nenhum.
[Concessionárias] Até agora só tive contacto com eles no momento da venda e da entrega. Nenhuma queixa quanto a isso.
[Comentários adicionais] Excelente relação de custo e benefício. Comparei muito antes de comprar esse carro para minha mulher em substituição ao Meriva. Não tenho a menor dúvida de que fiz a melhor escolha.
[Best Cars Web Site] Sou leitor do Best Cars desde seu lançamento. Quando compro carro sempre consulto as valiosas informações deste site e tento retribuir informando também quando adquiro um carro novo.
[Data de publicação] 20/9/13
—
[Nome] Paulo
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] 1.8 AT
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço para pessoas e bagagem, direção leve e precisa, suspensão firme, estabilidade, desempenho surpreendente.
[Principais aspectos negativos] Falta regulagem de altura do banco, computador de bordo, sinalização da posição do câmbio automático merece maior destaque, acessórios como faróis de milha muito caros.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] A concessionária foi regular. O carro demorou a ser entregue. os vendedores ainda precisam de mais treino.
[Comentários adicionais] Do ponto de vista de espaço interno, motor 1.8 e câmbio automático não tem concorrentes. Mas a Nissan não propaga nada. O carro tem que ser descoberto.
[Best Cars Web Site] Muito bom. É um fórum indispensável a quem quer comprar um carro.
[Data de publicação] 20/9/13
—
[Nome] Alberto S.
[Cidade] Pindamonhangaba
[Estado] SP
[Versão] Grand Livina SL 1.8 aut.
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Sete lugares por um preço acessível, acabamento bem feito, motor adequado, relativo conforto, direção leve. Ótimo porta-malas com 5 lugares, mas pequeno com 7. Dentro das raras opções da categoria me parece a melhor compra.
[Principais aspectos negativos] Faltam comodidades como banco e cintos reguláveis em altura, computador de bordo, abertura de vidros a distância. O rodar é um pouco duro. O acesso ao banco da terceira fila é precário, dá trabalho colocar as crianças nas cadeirinhas pois mal conseguimos passar pelo vão. O câmbio não tem modo manual e fica “procurando” marchas entre 3 e 4 nas subidas de serra. O motor está justo, não espere desempenho folgado. O carro como um todo é mais simples e limitado do que eu gostaria, mas não tive opções melhores sem gastar um abismo a mais (R$ 35 mil) para alcançar uma Grand C4 Picasso ou uma Freemont.
[Defeitos apresentados] Ainda não. É bem novo.
[Concessionárias] Ainda não fiz revisão. Na compra foi tudo bem. Aproveito para criticar a política da Nissan de revisões semestrais. Um estorvo para quem, como eu, não tem concessionária a menos de 50 km de casa.
[Data de publicação] 23/8/13
—
[Nome] Jonas C. Pereira
[Cidade] Indaiatuba
[Estado] SP
[Versão] Grand Livina
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Somente conforto excelente.
[Principais aspectos negativos] Consumo muito alto media de 8,5 km/litro.
[Defeitos apresentados] Segue lista.
Comprei um veiculo 0 km em outubro de 2012 depois de realizar varias comparações entre veículos de sete lugares, e para definir a compra fiz aos vendedores das marcas a minha única pergunta era.
Qual o consumo médio desse veiculo.
Resposta da Nissan. O grand livina LS (modelo que comprei) na cidade faz 12 k/l e 14 k/l na pista, informação de quatro vendedores sendo três da Nissan caiuas de Indaiatuba.
Como já possuía um veiculo que fazia 12 k/l na pista e já me sentia satisfeitos fechei a compra.
Foi ai que começou minha dor de cabeça, quando fui retirar o veiculo ao checar o veículo encontrei três defeitos.
Primeiro defeito: Capa lateral LH do sétimo banco risca e quebrada. Obs: Somente foi trocada apos varias insistência. Segundo defeito: Tomada 12 v não funciona. Obs: E ainda no dia agendado fui obrigado a ouvir do técnico da oficina a seguinte frase, o Sr. Fica utilizando carregador paralelo da nisso queima o fusível. Sem saber que o defeito foi detectado no dia da entrega, já começou ai a falta de respeito com o consumidor Nissan.
Terceiro defeito: Roda dianteira LH danificada de fabrica, defeito de fundição. Obs: Até a presente data não tive retorno e olha não por falta de lembralos. Porem mesmo assim estava satisfeito, pois havia adquirido um veiculo confortável, “econômico“ e para toda família. Confortável indiscutível, muito bom para toda família excelente, já econômico pura propaganda enganosa. Por quê?
Após alguns dias comecei a medir o consumo, com tanque cheio 50 litros já que percebi divergência no consumo me ofertado (entre 12 km/l e 14 km/l) e o que realmente recebi.
Nos dois primeiros abastecimentos o veiculo percorreu 763.5 media de 8.4 k/l, ai comecei a controlar e medir. Porem durante este período o veiculo apresentou outros problemas.
Quarto defeito: Aquecimento anormal sobe o painel. Quinto defeito: Nível do liquido do arrefecimento baixo. Obs: Conforme informei anteriormente no dia marcado para consertar a tomada 12 v informei os problemas acima (quatro e cinco) e a suspeita do alto consumo, porem informei que não era para fazer nenhum diagnóstico.
Porem mesmo assim o fizeram conforme descrito na OS N 2391 de 28-11-12. Porem continuei a medir e a media permaneceu a mesma entre 8.3 e 9 k/l.
Novamente retornei a concessionária reclamar do consumo com a atendente do pos venda de nome Aline, que programou um novo diagnóstico reconhecendo que alguma coisa estava errada. Marcada para 05-02-13, mais antes desta data percebi um ruído anormal na roda dianteira LH ao descer uma ladeira, dias depois outro ruído ao passar por trepidação. Na data marcada informei os ruídos ao Gerente da pos venda Sr. André Luiz, que de imediato pegou o veículo começou a dar ré freava e novamente ia para frente e freava.
Até que ouvi o estralo na roda e mandei para, e de imediato ele me informou que tinha um informativo da fabrica de um ruído nos dentes do semi eixo. Onde também perguntei se eu não tivesse reclamado quando seria avisado, o mesmo respondeu não avisamos por que não é em todos os veículos que apresentou o problema. Respeito ao consumidor Nissan cadê, o outro ruído era da capa defletor do escapamento solta.
Sexto defeito: Ruído anormal no semi-eixos RH (defeito informado pela fabrica as concessionárias)
Sétimo defeito: Ruído causado pela capa defletora do escapamento solta. Também foi realizado o diagnósticos do consumo onde foi resetado o modulo e realizado um teste de rodagem com um litro de combustível no tanque e com dois passageiros, onde o trajeto foi filmado e me apresentado já que não teve minha participação.
Neste teste foi me apresentado um consumo 14,5 k/l que não questionei porem fui informado que o serviço seria cobrado já que não foi encontrado nenhuma anormalidade. Onde me recusei a pagar já que tinham resetado o modulo antes do teste. Ai pensei acabou meus problemas só pensei, pois o problema persistiu e veio acompanhada do.
Oitavo defeito: Os vidros das quatro portas começaram a cair. Nono defeito: Alta temperatura sobe o banco da terceira fileira, onde a minha filha veio a queimar o pé. Décimo defeito: Medidor de combustível trava e não marcando reabastecimento. Obs: Foi filmado e entregue a Nissan caiuas.
Anormalidade: Um cheiro forte saído do escapamento tipo enxofre. * Novamente solicitei análise do consumo.
O técnico respondeu se não estiver satisfeito sua opção é vender o veículo. De imediato mandei fechar todas as análises e cobrar tudo que tinha que cobrar, paguei R$ 290,00 sendo R$180,00 referente a uma hora de teste de consumo para no final ouvir que o veículo faz 8 k/l. Esse é o atendimento pos venda da NISSAN CAIUAS DE INDAIATUBA.
[Comentários adicionais] Vai ser dificil vender o meu de tanta propaganda negativa que estou fazendo.
[Data de publicação] 23/8/13
—
[Nome] William Bonifa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] X-GEAR
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] O design.
[Principais aspectos negativos] Vou ter que escrever um livro aqui.
Troquei meu ASTRA da GM por este carro, pior burrice!!! Motor super-barulhento, a carroça do Tio Tomáz é mais rápida do que esta mivivan da Nissan. Tem que pisar no acelerador senão qdo se vai tipo estacionar ela fica morrendo toda hora. Tem um barulho interno que ninguém acha o “mardito”, acho que nem a “japonesada” da Nissan acha.
[Defeitos apresentados] Defeito por enquanto não tem, pois tem 2.800km rodados. Carro de garagem.
[Concessionárias] Concessionário GRAND BRASIL LAPA. Na hora de vender “bela viola”, qdo fui buscar “bão bolorento”. Carro riscado em algumas partes da lataria, por dentro com vários riscos no acabamento interno, bateria descarregada. Corrigiram os problemas mas é inaceitável para um carro zero de R$ 55.000.
[Comentários adicionais] Sim, na minha opinião uma droga, bonito por fora, mas por dentro…
Brasileiro é tonto mesmo, estou vendo os comentários sobre o carro, todos dizem que estão SATISFEITOS, mas por dentro pensam: que burrada que fiz…
[Best Cars Web Site] Muito bom esta seção, pois abre os olhos de outro compradores.
[Data de publicação] 5/4/13