[Nome] Edson Soares
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Modelo] Nissan Sentra
[Versão] SV
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O espaço interno, acabamento e o consumo. Em Brasília consigo consumo médio de 11.5 km/l, podem achar estranho, mas é isso mesmo, vou trabalhar no horário em que o trânsito é mais de boa, quando está com muito engarrafamento faz pelo menos 10.5 km/l.
[Principais aspectos negativos] A suspensão dianteira está um pouco barulhenta, principalmente em lombadas.
[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou nenhum defeito.
[Concessionárias] Comprei o carro com 2,5 anos de uso, então não faço revisão em concessionárias.
[Comentários adicionais] Por enquanto tenho gostado muito do carro, recomendo para quem quer comprar um carro e não se importa com desvalorização acima dos demais modelos do seguimento.
[Best Cars] Antes de trocar de carro sempre pesquisei no bestcar. Recomendo!
[Data de publicação] 11/12/20
—
—
[Nome] Helano Timbó
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Modelo] Nissan Sentra
[Versão] SL
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro é um legítimo japonês, isto é, durável e com mecânica confiável.
[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco barulhenta frente nossas “belas” ruas e estradas. Mas nada comparado ao elevado consumo. Assusto-me, porquanto não passo de 7L, mesmo na gasolina (pois só abasteço com esse combustível). Melhora na estrada. O tanque é pequeno para o porte do carro (52L).
[Defeitos apresentados] Apesar do ano (2017), o carro está com 6.000km (era teste drive da concessionária). Comprei-o em março de 2020. O problema apresentado foi no motor do eletroventilador, consertado por 600 reais (com limpeza do ar) em oficina de confiança, pois na concessionária seria em média 1.500 reais somente a peça .
[Comentários adicionais] Vale a pena, não obstante o consumo elevado na cidade e desvalorização no mercado. Enfim, é um carro injustiçado, apesar de oferecer mais do que os concorrentes por um preço menor.
[Best Cars] Elogiável o site, ante sua respeitabilidade.
[Data de publicação] 30/10/20
—
—
[Nome] Lamark dos Reis
[Cidade] Pradópolis
[Estado] SP
[Modelo] Nissan Sentra
[Versão] SV
[Motor] 2,0 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, estilo, espaço para os ocupantes, arremates de acabamento, posição de dirigir, tanto para motorista <1,6 como >1,9m.
[Principais aspectos negativos] Suspensão dianteira: amortecedor bate seco como em fim de curso em lombadas ou valetas, bem como em desníveis/remendos de entradas (nada incomum para o Brasil).
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Apenas simpáticos e bem dispostos, mas com respostas decoradas ou replicadas entre outras concessionárias – nenhuma explicação técnica convincente.
[Comentários adicionais] Estou no meu 4º Sentra (2011, 2014, 2015 e agora 2019). O consumo está melhor: uns 9 na gasolina no misto rua/estrada, 14,5 estrada, ou 6,5 etanol misto e uns 10 estrada (mas noto que o etanol, dependendo do posto varia muito). Piorou no acerto da suspensão dianteira pois bate fácil o amortecedor, contudo, raspa bem menos a frente – vai entender o que fizeram (?!). Já notei que estes pneus para roda 17 não é uma coisa realmente inteligente (mal de vários carros). No 2011 e 2014 não tive esse problema pois as rodas eram outras. No 2015 troquei o pneus de 205/50 para 215/55 no perfil 17 e melhorou sensivelmente. O acabamento do 2011 (SR) e 2015 (SL) são bem melhores que estes 2014 e 2019 SVs, mas nada ruim. O som dos SL é um espetáculo. O pior foi o 2014, padrão simples, sem defeitos, porém… Esse agora é bom para meu estilo. Mas aviso que o SL é um espetáculo. Enfim, o melhor custo benefício é o SV, pois a diferença de preço no SL fica salgada se usar a razão, mas há motivos subjetivos suficientes pra gastar no SL. Finalmente, o ponto positivo do Sentra ainda é concorrer muito bem contra Civic e Corolla (pra citar os referenciais japoneses) no que oferece por menos.
[Data de publicação] 4/9/20
—
[Nome] Edson
[Cidade] Bragança Paulista
[Estado] SP
[Modelo] Nissan Sentra
[Versão] SL
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Super confortável para todos os ocupantes. Na pista tem bom rendimento 11km/L no álcool, é macio e super potente.
[Principais aspectos negativos] Carro barulhento na cidade, lombadas, buracos e estrada de terra. Tem alto consumo de combustível, 4km/l no álcool.
[Defeitos apresentados] Desde o primeiro dia apresentou barulho no amortecedor dianteiro direito, após notificação a concessionária e inspeção pela mesma decidiram trocar. Enquanto aguardava pela montadora enviar outro amortecedor o outro lado também começou fazer barulho. A concessionária fez a troca e disse que o barulho do outro era normal em carros Nissan Sentra, que é o fim de curso dos mesmo que faz bater parecendo que não existe amortecedores, pois o novo bate do mesmo jeito. O mecânico disse que tenho que passar em lombadas a 25km/h no máximo se não vai bater mesmo. Em buracos bate, em asfalto com saliências bate, lombadas bate….Um horror! Meu Cobalt 2013 é mais silencioso do que esse carro de 108 mil reais que adquiri recentemente. Agora percebi que o ar condicionado também fica ligado mesmo sem estar acionado, quando ligo apenas o ventilador ele gela e até régulo a temperatura, vou avisar para concerto na revisão de 10 mil km.
[Concessionárias] Usei apenas a que eu comprei e a que eu levei para inspeção e concerto, está última tenho minhas dúvidas.
[Data de publicação] 2/4/20
—
[Nome] Alexandre Silva
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Nissan Sentra
[Versão] SV 2.0 automático flex fuel
[Motor] 2.0 16 v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro surpreendente me conquistando há cada dia mais espaço interno grande e não deixa a desejar nem pra Corolla e Civic carro muito bom.
[Principais aspectos negativos] Nesse momento o consumo vejo pessoas falando que faz 9 na gasolina e eu até agora não sei como pq o meu não passa de 4.5 na gasolina e 3.5 no etanol gostaria muito de saber que milagre essas pessoas fazem para conseguir esse consumo tão bom.
[Defeitos apresentados] Não até o momento.
[Data de publicação] 10/1/20
—
—
[Nome] Everaldo Martins
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] SL
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design bonito e moderno; mecânica robusta e durável favorecida pelo câmbio CVT sem a opção de trocas virtuais; baixo custo de manutenção; conforto (espuma especial dos bancos dianteiros desenvolvida pela NASA em parceria com a Nissan; ótima relação estabilidade/maciez; baixo consumo de combustível; segurança passiva proporcionada pelos 6 air-bags, controle de tração e estabilidade e excelentes freios; enfim, ótima relação custo/benefício.
[Principais aspectos negativos] A sincronização motor/câmbio (CVT) prioriza, aparentemente, a preservação do motor, de modo que a resposta ao comando do acelerador é demorada, parecendo que o sistema “patina”. Sensivelmente diferente do acerto conseguido pela Mitsubishi no Lancer, por exemplo. Mas nada que ofusque a excelente qualidade geral do carro.
[Defeitos apresentados] Ar condicionado que permanecia ligado o tempo todo, prontamente resolvido pela Concessionária na revisão do 30.000 km.
[Concessionárias] Ótima experiência com a Concessionária Premier Nissan/SIA de Brasília-DF.
[Comentários adicionais] Melhor carro que já tive.
[Best Cars] Best Cars continua sendo minha referência no que diz respeito a “Automóvel” desde a fundação. Aceitem meus parabéns pela manutenção da qualidade ‘top de linha’.
[Data de publicação] 29/6/18
—
[Nome] Paulo Nish
[Cidade] LAGES
[Estado] SC
[Versão] S
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] É um carro de presença, com visual bem atraente e atual. Lanternas em LED, direção elétrica excelente e boa relação de marchas. Acionamento do motor por botão de partida. Preferi o manual e isto me proporciona bom desempenho e economia. Uso bastante freio motor e isso faz toda a diferença. Na estrada em velocidade de cruzeiro (110Km/h) consegue fazer facilmente 15 Km/l com ar condicionado ligado (17 a 19 Km/l a 80 Km/h em rodovias planas); na cidade, pelo menos 9 Km/l (ambos com gasolina). Bancos confortáveis em veludo e porta-malas com boa capacidade. Em termos gerais, um excelente carro para viagens com a família. A chave presencial é uma comodidade excelente (abertura e fechamento das portas e porta malas) e tem a possibilidade de trancar o porta-luvas com a chave física. Som original de boa qualidade, com pareamento de bluetooth para atendimento de ligações (mas vide aspectos negativos). Bom acabamento com materiais de qualidade no painel e em todo o interior. Tapetes originais de fábrica e com sistema de ancoragem no do motorista para evitar deslocamentos perigosos em direção aos pedais. Regulagem de altura e profundidade da direção elétrica e volante com boa pegada, revestido em couro e possuindo botões de controle do computador de bordo, som e atendimento do telefone. Bancos com regulagem de altura com espuma firme mas confortável. Carro seguro e com bons freios, talvez em função das excelentes pastilhas de freio em material cerâmico (que não sujam as rodas!). Velas em iridium com vida útil estimada de 100.000 Km (menos se considerarmos a péssima gasolina misturada com álcool). Motor sem correia dentada, contando com corrente para acionamento das válvulas assim como nos melhores carros, diminuindo custos de troca e garantindo a confiabilidade mecânica. Ar condicionado eficiente. Segurança passiva contando com duplo air bags , freios ABS e repetidores de setas nos retrovisores, além de ajuste na altura do cinto de segurança (cada vez mais raro em alguns outros).
[Principais aspectos negativos] Sou o segundo dono e estava atento aos defeitos crônicos do projeto, principalmente no que diz respeito aos amortecedores. Antes de comprar, verifique com o proprietário e este confirmou que havia dado problema nos dianteiros e depois nos traseiros, todos trocados na garantia depois de insistência (RECALL BRANCO). O outro a ficar atento é o da ventoinha, mas que até agora nunca deu problema comigo e quando no final da garantia de fábrica pedi para ser revisado. O tanque de combustível é sempre uma incógnita, pois se formos seguir o marcador de combustível após o consumo de 40 litros já acusa reserva, mesmo o tanque ser especificado para 50 litros. Já deixei baixar até quase esse limite, mas não gosto de ficar rodando com luz de advertência acesa e possivelmente aquecendo a bomba de combustível devido ao baixo nível. A suspensão considero muito dura, mas é eficiente. Tive um Focus Sedan e realmente este é outro nível, talvez por isso acabei ficando mais exigente nesse aspecto. Atualmente noto barulhos internos no painel quando em pisos irregulares. Na concessionária foram minimizados, mas ainda acontecem. O apoio de braço é uma piada de mau gosto. Não serve para nada, só para ficar xingando os projetistas, pois ele é curto demais e totalmente inútil. Um carro desse porte deveria ter saída do ar condicionado para os passageiros do banco traseiro… Mais uma mancada da Nissan. Os encostos de cabeça dos bancos de trás são todos FIXOS! O carro é muito baixo. Na minha garagem em rampa, por mais cuidadoso que seja, raspam SEMPRE a parte inferior do parachoque dianteiro e traseiro, além da parte final do escapamento. A pintura não é um primor, podendo ser encontrados algumas falhas pequenas mesmo em veículos zero (partes foscas, pequenos grãos no verniz, etc). Vidros elétricos com um toque apenas para o condutor. O sistema de som tem bluetooth APENAS PARA ATENDER OU FAZER LIGAÇÕES! Baita furo… Pior ainda é nem ter entrada USB para pendrive. Nos bancos dianteiros a regulagem da inclinação é por alavanca e isso é totalmente impreciso, não proporcionando um ajuste adequado. O sistema de travamento automático de portas não permite que sejam destrancadas sem o acionamento da tecla elétrica ou das travas individuais quando o carro está ligado. Situação ruim no dia a dia no desembarque de passageiros ou pior ainda em caso de acidente.
[Defeitos apresentados] Até agora somente o dos amortecedores trocados em garantia, mas depois de insistência do antigo proprietário.
[Concessionárias] Infelizmente não estão preparadas. Na revisão que pedi para verificar os ruídos no painel, o veículo me foi entregue com o sistema de som inoperante. Tive que voltar e aguardar nova desmontagem para que fosse conectado um terminal ESQUECIDO… Além disso, os valores são totalmente impraticáveis. Cuido do meu carro com cuidado em oficinas de confiança.
[Comentários adicionais] No geral, apesar dos deslizes mencionados, é um excelente carro. Quando resolvi sair de um Focus, outro excelente carro mas só nas primeiras versões (tive um 2006), fiz várias pesquisas e test drive. O custo benefício proporcionado pelo Sentra foi o fator decisivo, além de o valor do seguro ser bem mais em conta também. É um carro que se bem cuidado não traz grandes surpresas. Comprei usado com 30.000 Km e 3 anos de uso de um proprietário igualmente zeloso, aproveitando a desvalorização absurda em comparação a outros japoneses. Se encontrar um mais novo e bem cuidado, pretendo ficar nesse modelo e experimentar o CVT, já que não existe mais a opção de câmbio manual. Recomendo que instalem câmera de ré e sensor para facilitar manobras de estacionamento.
[Best Cars] O Best Cars é o meu guia obrigatório quando penso em comprar carros. É a segunda avaliação que posto, sendo a anterior de um Focus GLX 2006. Faço o pedido aos demais que se valem desse espaço que também publiquem suas avaliações para que todos possam ganhar em conhecimento e fugir das roubadas e micos por aí…
[Data de publicação] 15/6/18
—
[Nome] Flavio Castro Guimarães
[Cidade] Maringá
[Estado] PR
[Versão] S
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O mais interessante no Sentra é o porte (acho um carro muito bonito e elegante, parecendo maior do que de fato é ). O espaço interno e de porta-malas são ótimos, acabamento muito bom, além do bom custo benefício que oferece quando usado. Computado de bordo e central multimídia original bastante práticos, chave presencial, “mimo” que você acaba se acostumando. Carro muito confortável para viagens longas em rodovias, o que parece ser o habitat dele. Fugindo do “lugar comum”, de que sedan tem que ter câmbio automático, optei pelo modelo básico ‘S” por ser o único da linha que tem câmbio manual (de 6 marchas), oferecendo um desempenho melhor e quebrando um pouco o ar de “carro de tiozão”.
[Principais aspectos negativos] O carro é bom, mas alguns detalhes negativos se revelam apenas no dia-a-dia com o veículo. Acho estranho um carro desse padrão oferecer extensão no quebra-sol dianteiro, e não ter iluminação dos botões de vidros em todas as portas, mas apenas para o motorista. É uma economia desnecessária em alguns modelos japoneses. Outra coisa inexplicável são os encostos de cabeça traseiros serem fixos no encosto, lembrando um carro popular, porém vc abre o apoio de braços, e ele tem um prático porta-copos. Aliás, o próprio apoio de braço dianteiro é inútil, pois fica muito recuado não servindo para muita coisa, pois não oferece regulagem, o que te obriga a ficar com o braço sobre o freio de mão. Meu antigo Focus por exemplo, tinha todos estes itens mencionados, mesmo sendo de segmento inferior.
Apresenta alguns barulhos internos (típicos dos Nissans) , porém foram solucionados com aplicação de espumas e feltros na região do tampão traseiro. Acho um absurdo o consumo urbano dele com álcool (o meu faz cerca de 4,1 km/l). Na gasolina melhora, mas não muito (cerca de 7,5 km/l), porém em uso rodoviário com gasolina faz bons 13,8 km/l o que eu acho adequado pelo tamanho, e motor do carro. Como comparação, temos também um Nissan March 1.6 que faz 14,4 em uso rodoviário. Acho que o Sentra merecia um motor mais eficiente, como o 1.6 Turbo oferecido nos EUA e Canadá ou mesmo o 1.8 oferecido em outros mercados sul-americanos. Seria interessante também ter pelo menos como opção nessa versão de entrada, os airbags laterais e de cortina que só equipam as versões mais caras.
[Defeitos apresentados] Estou com o carro faz cerca de 5 meses, e ainda não apresentou defeitos sérios. O único detalhe é que o acabamento cromado da maçaneta da porta do motorista esta se soltando, sendo necessário sua substituição, o que farei na próxima revisão. Vale lembrar que comprei o carro usado, com cerca de 70.000 km, mas com todas as revisões feitas em concessionárias, o que também farei enquanto o veículo estiver comigo. Pretendo ficar com ele por cerca de 2 anos, e vender com cerca de 120 ou 130.000 km.
[Concessionárias] Acho o atendimento da Bonsai em Maringá-PR bastante cordial, e sem a famosa “empurroterapia” mas poderia ser um pouco mais eficiente para solução de problemas. Falo isso pois temos outros modelos da marca na família (March e Livina) onde alguns problemas nesses modelos não foram resolvidos a contento nas revisões previstas pelo manual.
[Comentários adicionais] Gosto bastante do Sentra. É uma boa opção de compra de semi-novo, pois custa menos que os outros sedans japoneses de sua categoria, oferecendo um bom custo-benefício, pena o consumo ser elevado em certas situações de uso. Faço parte de vários grupos e clubes relacionados aos modelos da Nissan, e esta é uma reclamação de muitos proprietários do Sentra, o alto consumo. Caso tenha interesse em adquirir um modelo usado, os Sentra de 2013 em diante, tem alguns problemas relacionados ao eletro-ventilador e amortecedores, existem várias matérias na Internet abordando esses defeitos, portanto convém ficar atento a estes detalhes ao buscar o seu. Caso queira um pouco mais de desempenho, sugiro a compra de uma versão com câmbio manual que vai te oferecer o essencial em termos de condução e de conforto.
[Best Cars] Acompanho o site faz muito tempo, praticamente desde o inicio, sou muito fã, muito conteúdo bom e variado.
Confesso que não gostei muito do layout atual aplicado há alguns anos, mas apesar disso, meus parabéns a toda equipe.
[Data de publicação] 9/2/18
—
[Nome] FABIANO S BRITO
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP
[Versão] SL
[Motor] 2.0 16V de 140 cv
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A estabilidade e o conforto.
[Principais aspectos negativos] A suspensão poderia ser melhor.
[Defeitos apresentados] a ventoinha quebrou e fiquei com o carro parado na Rebouças fervendo, entreguei o carro na concessionária Itavema da barra funda a mais de 30 dias e até agora estou sem o carro porque não tem a peça disponível. Prejuízo enorme! Para piorar e para que os interessados no carro fiquem cientes, ao chegar na concessionária fiquei sabendo que o problema é comum neste veículo e outros proprietários ficaram sem o carro por muito tempo até chegar a peça. Também escutei a mesma desculpa de que é um problema recorrente do carro para a troca dos amortecedores dianteiros que fiz com 10mil KM e agora dos traseiros com 50mil, porém já não mais coberto pela garantia. A mesma coisa com a bateria que não durou nada. Não compro mais Nissan.
[Concessionárias] Não é uma Toyota ou Honda mas tenta atender bem, sempre dentro dos limites da fabricante, esta sim, acho que não tem a mesma preocupação com os clientes como as demais concorrentes japonesas.
[Comentários adicionais] Fiquem espertos com esta versão 2014/2015, esta toda bichada, só ir nas concessionárias e perguntar.
[Best Cars] Melhor site sobre veículos do Brasil.
[Data de publicação] 17/6/16
—
[Nome] Orian Rizerio De Barreto
[Cidade] Feira De Santana
[Estado] BA
[Versão] SL SEDAN
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é bastante estiloso, designer muito bonito, pareço ser um grande empresário dentro dele, ele é um médio sedan e parece ser um grande sedan, todos olham quando passo nas ruas, pela onipotência e imponência do carro
[Principais aspectos negativos] não tem luz indicadora nos botões do vidro, não fecha na chave o teto solar, descanso do braço curto, só vidro motorista fecha sozinho com um toque e os outros tive que adaptar em lojas de acessórios, juntamente com o retrovisor pra fechar e abrir na chave, luz do farol muuuuuuuito fraca, tive que colocar uma mais forte chamada nighit breaker plus pra iluminar melhor, como o carro é baixo, em nosso piso lunar e nossos quebra molas, que mais parecem quebra carros, às vezes raspa em em baixo, o limpador do para-brisa é de borracha e apresentou problema e coloquei limpador Bosch de melhor qualidade, som fraco, coloquei um com modulo e troquei as bocas comuns por boca com tuita, uma pequena caixa selada ao fundo para um melhor grave, não é econômico como o manual diz e até o adesivo colado no vidro que vem informando o consumo na cidade, pois informa 10 km/l e na verdade em media consigo 6 km/l, na estrada o que indica o manual e adesivo, é verdade.
[Defeitos apresentados] apresentou um barulho em baixo, mais ou menos debaixo do banco traseiro, levei à concessionária e marcamos o dia e deixei oito da manhã e peguei dez da manhã, onde o mecânico disse que era um defeito besta junto da descarga e nunca mais apareceu
[Concessionárias] excelente atendimento com a concessionaria jade de minha cidade, eles são muito atenciosos e educados e sabem resolver tudo
[Comentários adicionais] A empresa Nissan poderia melhorar esses problemas apresentados no seu modelo sentra, pois não sou só eu quem estou reclamando, e sim vários clientes, pois ficou lindo esse modelo e consertando esses pequenos erros, tem tudo pra ser um grande carro e sair do terceiro lugar e conquistando o segundo do civic
[Best Cars] excelente o best cars, pois as pessoas podem observar várias opiniões de carros que pretendem comprar
[Data de publicação] 6/5/16
—
[Nome] Junior
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] SV
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] – Relação custo x benefício. – Espaço interno – Acabamento interno – Câmbio CVT – Conforto
[Principais aspectos negativos] – Falta de sensor de estacionamento / câmera de ré mesmo na versão intermediária (SV). – Sistema de som confuso (versão SV). – Ar-condicionado dual-zone não tem opções para desabilitar o funcionamento do ar-condicionado em algumas ocasiões. – Falta de luzes guia para os botões do acionamento dos vidros elétricos. – O câmbio CVT foi ajustado para o motor 1.8 (americano), ou seja, ao pisar fundo as rotações insistem em se manter na casa das 6mil RPMs, enquanto o motor tem potência máxima a 5.200 RPMs.
[Defeitos apresentados] – Sistema de freios ineficiente. Foi necessário substituir os discos de freios, ainda em garantia. – Durante o transporta (importação do México) alguns componentes sofreram extrema oxidação.
[Concessionárias] – O concessionário Globo Renault não realizou a vistoria de entrega do veículo de forma adequada, deixando passar uma falha no sistema de freios do carro que comprometia a segurança. O problema foi sanado na AR motors.
[Comentários adicionais] Em termos de custo x benefício é a melhor opção do mercado. É um carro grande, espaçoso, muito confortável e com interior bem acabado (comparando com o meu antigo Honda CIVIC 2014).
O câmbio CVT é muito bom, é a evolução do câmbio automático padrão.
[Data de publicação] 22/4/16
—
[Nome] Guenther
[Cidade] Jaragua Do Sul
[Estado] SC
[Versão] SL
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Cambio cvt depois de ter um com este cambio os demais sao passado. Consumo muito bom, tanto que em trechos urbanos imbatível. Espaco interno e porta malas mais que suficiente
[Principais aspectos negativos] falta iluminação botoes de acionamento , vidros, travas etc. Gps totalmente obsoleto, utilizo do celular. Acabamento de alguns arremates de plástico com canto cortante. Iluminação da luz baixa muito fraco, mesma coisa com farois de milha
[Defeitos apresentados] Amortecedor dianteiro esquerdo com ruído. Sapatas do freio de mao batendo, adaptaram umas fitas adesivas dentro do tambor.
[Concessionárias] muito prestativo
[Comentários adicionais] na minha opinião carro sedan para nossas rodovias deveriam ter pneus perfil alto,
[Best Cars] sou apaixonado por carros, por isso este endereço e uma das minhas fontes de me manter atualizado.
[Data de publicação] 22/4/16
—
[Nome] Silvio Matsuda
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] SL
[Motor] 2,0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Design moderno,conforto(apesar de apresentar ruídos na suspensão)
[Principais aspectos negativos] Defeito no amortecedores,barulho na suspensão dianteira,barulho no painel,barulho no porta-malas e o pior, defeito que ainda até a data de hoje não conseguem solucionar…chacoalha o carro em uma velocidade entre 30 e 60 km/h a ponto de chacoalhar o carro inteiro(parece que a o motor e a caixa de cambio está solto e começa a chacoalhar o carro inteiro).
[Defeitos apresentados] Chacoalha o carro a ponto de parecer que estão pulando dentro do carro.
[Concessionárias] Ainda não conseguiram achar o defeito do carro citado acima.
[Comentários adicionais] Gostei do carro em geral ,mas,devido a esse problema estou desgostoso com o carro.
[Best Cars] Muito legal,com ouvidos à todos os leitores e com apresentação de tópicos para ajuda.Excelente.
[Data de publicação] 23/10/15
—
[Nome] Herberth Rodrigues Dias
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] SV
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] -Veículo mega silencioso; -Muito Espaçoso; -Elegante; -Muito firme nas curvas; -Econômico.
[Principais aspectos negativos] -Falta encosto central de braço para o motorista, pois o que vem no carro é muito curto; -Falta iluminação nos botões; -Excesso de ruído na suspensão; -Manual apresenta várias coisas que na pratica não tem no carro, como música via bluetooth e alças para sacolas no porta mala. -Tanque, não sei a real capacidade se 50l como no manual, se 48l como no folder ou se 40l como sempre consigo abastecer.
[Defeitos apresentados] Sim, veio com o amortecedor dianteiro direto defeituoso.
[Concessionárias] Boa, porém são poucas e tudo de um mesmo dono.
[Comentários adicionais] De modo geral o carro é bom.
[Best Cars] Fiquei conhecendo o hoje e já virei fã.
[Data de publicação] 11/9/15
—
[Nome] Cirilo Padovan
[Cidade] são paulo
[Estado] SP
[Versão] SL SEDAN
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo moderno, com ótimo nível de equipamentos de fábrica. Melhor custo/ benefício de sua categoria.Excelente espaço interno, tanto na frente como atrás. Surpreendeu-me o consumo na estrada com gasolina, fazendo 17,9km/l na rod. Bandeirantes entre 100 e 120km/h (fotografei para não dizerem que estou mentindo). Na cidade com alcool faz menos de 5km/l. Carro para os que apreciam conforto , segurança e equipamentos, inclusive teto-solar
[Principais aspectos negativos] A frente muito baixa raspa frequentemente. Faz falta iluminação nos botões dos vidros. Farol deixa a desejar. Coloquei LEDs nos baixos e melhorou um pouco. Ausência botão um toque para passageiros.
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] ainda não necessitei
[Comentários adicionais] Dentro do seu perfil entendo ser o melhor em relação ao custo/benefício. Rodei 5.000 km até agora, a grande maioria em estrada e até o momento o carro continua bastante silencioso (ítem fundamental para mim)
[Best Cars] Excelente pois permite que cada um dê sua opinião sincera, sem interferências.Consulto sempre esta seção antes de comprar um veículo
[Data de publicação] 13/3/15
—
[Nome] Fred Souto
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] SV
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estilo, conforto, espaço interno
[Principais aspectos negativos] Carro muito baixo, suspensão barulhenta
[Defeitos apresentados] Troca do câmbio com ruído excessivo. Suspensão dianteira muito barulhenta aparenta uma escolha errada dos amortecedores.
[Concessionárias] Satisfeito com a Concessionária Disnove que me atende
[Comentários adicionais] Criei uma grande expectativa com o carro, mas os problemas apresentados estão me deixando decepcionado.
[Best Cars] Espaço muito bom para exprimir a nossa opinião.
[Data de publicação] 19/12/14
—
[Nome] Artur Martins
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] SV 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro extremamente elegante, com amplo espaço interno, acabamento agradável e bons itens de conveniência, além de um porta-malas de ótimo tamanho. Os freios são ótimos e motor tem desempenho satisfatório. O Câmbio CVT é excepcional e o consumo em estrada é espetacular.
[Principais aspectos negativos] Suspensão barulhenta. Descanso de braço central muito recuado. Falta de iluminação nos botões de acionamento dos vidros elétricos. Marcador de combustível impreciso. Farol pouco eficiente. Os pneus Bridgestone de 16″ transmitem muito ruído.
[Defeitos apresentados] Barulhos na suspensão. Foi necessário levar o carro duas vezes à concessionária. Numa delas houve troca de um dos amortecedores dianteiros.
[Concessionárias] O atendimento da concessionária que eu utilizo (Leauto Usina) é bastante cordial e até aqui eles têm atendido as minhas expectativas.
[Comentários adicionais] Acho que a Nissan deveria rever o processo de “tropicalização” da suspensão do Sentra. Parece óbvio que o carro não está preparado para o nosso piso lunar…
[Best Cars Web Site] Best Cars é referência quando o assunto é automóvel e esta coluna é bastante importante para possíveis compradores dos carros avaliados.
[Data de publicação] 21/11/14
—
[Nome] Jorge
[Cidade] Maceió
[Estado] AL
[Versão] SL
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito silencioso. Não dá para escutar o barulho de fora. A suspensão é firme, passa muita confiança. Não poderia deixar de falar nos bancos de couro, simplesmente excelente.
[Principais aspectos negativos] Falta iluminação nos comandos dos vidros e travas das portas.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] ótima
[Comentários adicionais] Esse é um carro para quem pensa em conforto. É verdade que o câmbio Cvt não lhe dá esportividade , no entanto lhe dá conforto e economia de combustível. Quando você tira o pé do acelerador a velocidade ainda se mantém, ou seja não precisa pisar, só dá um toque. Muito bom o carro!
[Best Cars Web Site] Pra quem gosta de carro tá no lugar certo!
[Data de publicação] 24/10/14
—
[Nome] Neodi Paulo de Rossi
[Cidade] Pato Branco
[Estado] PR
[Versão] SV 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Câmbio CVT ótimo, acabamento, espaço, conforto.
[Principais aspectos negativos] Deveria vir, pelo padrão do carro, levantamento do vidro no alarme, coloquei custo R$ 350,00.
[Defeitos apresentados] Ruido no bagageiro, já solucionado.
[Concessionárias] Bonssai ag. Pato Branco, ótima estão de parabéns, desde auxiliar de limpeza até gerente.
[Comentários adicionais] Òtima aquisição, já ouvia comentários positivos, agora posso falar como proprietário, ótimo carro.
[Best Cars Web Site] Muito boa para quem esta querendo alguma informação sobre este veiculo, ajuda muito na hora da decisão.
[Data de publicação] 10/10/14
—
[Nome] Alvaro Dias Batista
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] SL 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Bom Acabamento, boa posição de dirigir (mas não ótima. minha referência anterior é num New Civic LXS 2012). Suspensão macia filtra bem os buracos, mas sem afetar estabilidade. Espaço traseiro. Para motorista e passageiro, espaço “veste bem”, como um terno bem cortado. Boa Câmera traseira com sensores (fundamental pelo tamanho do veículo)
[Principais aspectos negativos] Ângulos de entrada e saída curtos (raspa sempre ao sair de garagens e bate atrás em entradas mais inclinadas).
Iluminação de botões das portas (incomoda a noite, a ponto de ter que acender a luz do motorista para visualizar) e painel multimidia (os botões deveriam ser iluminados também prejudicando o uso).
Temporizador do som quando parado (ele ira desligar após 30 minutos, assim como luz de leitura). Tem que re-apertar o botão de partida.
Barulho metálico vindo do porta-malas quando em piso irregular. Vêm da haste de abertura do porta-malas pelo botão, preso por uma presilha plástica de má qualidade. Basta ajustar a posição horizontal até ficar firme, mas não deixa de ser chato.
Consumo: vindo de um New Civic LXS aut. 2012 (10km/l gas. e 7 km/l alc), o consumo do Sentra está alto (7,1 km/l gas e 5,6 km/l, ciclo urbano pesado – 23 de Maio, elevado, etc). Tanque pequeno e mostrador de combustível impreciso.
Freios não transmitem tanta rapidez quanto ao Civic.
GPS poderia ter indicação de radares.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento. Caso haja, irei publicar updates, se possível
[Concessionárias] Pré-venda bem atencioso e solícito, mas com parcial conhecimento do carro.
[Comentários adicionais] Pela relação custo benefício e considerações mecânicas e conforto, uma boa escolha. O consumo poderia ser melhor e autonomia incomoda com as paradas constantes.
O Seguro pela Porto Seguro foi alto (alegação de ser importado e ter problemas de peças quando em sinistro parcial), bem acima do aplicado ao Civic.
[Best Cars Web Site] O melhor site sobre veículos. Sério e competente
[Data de publicação] 26/9/14
—
[Nome] IZAC TENÓRIO
[Cidade] RECIFE
[Estado] PE
[Versão] SL
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] espaço interno, posição dirigir, acabamento.
[Principais aspectos negativos] os vidros não sobem com o acionamento do alarme. farol poderia ter maior alcance de iluminação.
[Defeitos apresentados] ruido no painel, barulho ao passar por um desnível na parte traseira.
[Comentários adicionais] ótimo consumo viario, a uma velocidade de cruzeiro entre 100 e 120 cheguei a uma media de 14,8km/l. Já no consumo urbano é espantoso o consumo de 5,4 km/l com gasolina.
[Data de publicação] 18/7/14
—
[Nome] Breno
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] NOVA SL
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] “O preço em relação aos concorrentes Honda civic e corola” mas não se engane o barato sai caro e nem tão barato assim!
[Principais aspectos negativos] O carro que eles dizem que já fizeram mais de 5 mil teste esqueceram de testar o amortecedor, o meu esta batendo o dianteiro, o traseiro e o freio parecendo carro velho, o carro só anda na concessionaria fazendo reparo e teste; valor do seguro um absurdo 5mil; concessionaria nunca tem peça e senta e espera demora muiiiiiiiiiito para chegar a peça de reposição. Consumo na gasolina 5/l na cidade. “Reclamei e não resolveram até a presente data 14/07/2014. Logo logo, vocês vão ver muitas reclamações aqui de amortecedores e falta de peça.
[Defeitos apresentados] 1 amortecedores (traseiro e dianteiro), 2 consumo elevado , 3 barulho no freio traseiro , 4 aparelho multimídia ( não aumenta) , 5 tampa do painel aberta
[Concessionárias] EUROVIA salvador uma porcaria, total desrespeito com o consumidor, nunca tem peça, não retornam ligação, não adianta reclamar o com o gerente dá no mesmo e ele também não retorna a ligação. eu mais de 50 dias esperando peças indo e vindo para concessionaria para resolver o problema do carro.
[Comentários adicionais] Já tive um tiida, um Versa e um novo sentra e será a ultima vez que comprarei um Nissan. tanto a fabrica quanto a concessionaria uma merda nunca tem peça. Cliente totalmente insatisfeito.
[Best Cars Web Site] Ótimo meio de comunicação para pessoas opinarem.
[Data de publicação] 18/7/14
—
[Nome] antonio carlos
[Cidade] dois vizinhos
[Estado] PR
[Versão] 2.0 SL
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] conforto, dirigibilidade, espaço interno, cambio
[Principais aspectos negativos] falta de iluminação nos botões dos vidros elétricos, falta de xenon nos faróis, tanque de combustível pequeno
[Defeitos apresentados] nenhum
[Concessionárias] a concessionária em Pato Branco superou minha expectativa de atendimento em todos os sentidos.
[Comentários adicionais] excelente custo benfício
[Best Cars Web Site] site confiável com alta performance de ajuda aos usuários
[Data de publicação] 13/6/14
—
[Nome] Antonio H. M. de Jesus
[Cidade] interior, região Sul-Sudoeste da Bahia
[Estado] BA
[Versão] SL
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente carro. Motor com potência e torque suficientes. Câmbio eficiente e traduz conforto embora exija adaptação ao estilo de condução. Estável em curvas. Ajuste de altura e profundidade do volante. Direção elétrica progressiva, fácil de manobrar e adequada na estrada. Ar digital com climatização excelente. Acesso ao interior e ao porta-malas remoto por botões nas maçanetas e tampa traseira (sistema keyless – sem chave) e partida por botão (com a chave no interior do veículo). Impossível travá-lo por fora com as chaves no interior dele. Cintos de 3 pontos e apoios de cabeças para todos os ocupantes. Piloto automático com controle de ajuste no volante. Banco do motorista com regulagem de altura e traseiro bipartido. Silencioso, maciez ao rodar, 6 air bags, teto solar, bancos de couro, Retrovisores com ajuste e rebatimento elétrico, computador de bordo bem instrumentalizado, espaço interno notoriamente amplo para pernas de todos os ocupantes, porta-malas de 503l, porta-trecos por todos os espaços (óculos no teto, revista detrás dos bancos dianteiros, garrafas nas 4 portas e copos entre os ocupantes), porta-luvas com “amortecimento” na abertura e iluminado. Porta-malas iluminado, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, Navegador. Limpador de parabrisas com controle intermitente variado.
[Principais aspectos negativos] Difícil indicar aspectos negativos, venho de um 1.0 da Ford, do qual não me desfiz (apesar dos pesares) pra servir de segundo veículo da família.
Esperava o consumo de 10km/l, utilizando gasolina, expresso na etiqueta do INMETRO.
Em vias cuja velocidade raramente passa de 50km/h, em razão da infinidade de cruzamentos (cidade de 200.000 hab.), o consumo médio, antes de completada a quilometragem de amaciamento (2000km rodados), registrado entre 5.9 – 6.9km/l (gas – posto bandeira BR).
Na estrada fez 11.9 km/l gás em velocidade entre 100 – 120km/h num trecho de 155km, no dia que retirei da concessionária.
Falta de ESP e de simulação de marchas virtuais para troca manual por meio de padle’s shift. Falta de iluminação dos botões dos vidros e da função um toque para vidros de passageiros. Ausência de dobradiças pantográficas para abertura da tampa do porta-malas (ampliar ainda mais o espaço). Ausência de saídas de ar para os ocupantes traseiros.
A advertência em relação à forma de retração das palhetas dos limpadores deveria vir no para-brisas, a fim de evitar danos na pintura do capô. Medidor de combustível impreciso ao entrar na reserva.
[Defeitos apresentados] Navegador, na cidade em que resido, se encontra impreciso. Em alguns trechos de estradas estaduais também. Pros adeptos do paquímetro, realmente há um notável mau encaixe da lanterna traseira direita (do observador). Alguém já comentou um desalinhamento numa das laterais, no meu eu não percebi.
[Concessionárias] Diversas tratativas por e-mail, sempre respondidos em bom tempo (1-2 dias), salvo raras exceções. Cheguei à loja decidido sobre o que queria, demonstrei algum conhecimento do veículo, que aguardava o lançamento, pedi pra fazer o T-D e fechei negócio (Toyota à espera de mudança de geração e preço e Honda não me oferecia um produto igual por preço que eu pudesse pagar no momento). Obtive no pagamento à vista, no segundo mês após o lançamento, o valor sugerido pela montadora, sem ágio, e com brindes (película + protetor de Cárter e um terço católico). Deram bastante atenção, trataram bem. Cumpriram o prazo de entrega (trinta dias) e me beneficiaram pelo IPI, à época, ainda reduzido. Eu mesmo providenciei o emplacamento pra reduzir um pouco mais as despesas. Em minha cidade não tem concessionária, por isto ainda não verifiquei a imprecisão do GPS. No e-mail que responderam, foram solícitos e atenciosos.
[Comentários adicionais] Tanque de 52l, na cidade tenho abastecido 3x por mês em média. Rádio CD Player com MP3 5.8” (entrada usb no descansa-braço). É um veículo que atende à minha demanda (necessidade – propósito) tenho três filhos (uma reside em outra cidade). É um veículo confortável, espaçoso, com bom desempenho, estável, que inspira confiança (produto e marca), prazeroso de conduzir. Pesa contra o fator desvalorização, rede de concessionárias pequena, a questão de ser importado pode implicar em demora na disponibilidade de peças.
O custo benefício é dos melhores no segmento.
Acho que vale à pena também avaliarem e fazerem T-D no 408 e C4L THP’s. Não conheço o produto da VW, o da GM não me interessava e o da Ford (minha última opção) meio apertado, igualmente caro aos japas (aclamados) e com montagem que dizem à desejar, além da revisão em prazo/quilometragem exíguos.
Atualizarei informações sobre o modelo posteriormente, se necessário e por questão de honestidade e justiça.
[Best Cars Web Site] Sinceros agradecimentos à equipe. “BCWS” melhor conceito e denominação impossível!
É O SEU ESPAÇO automotivo na mídia. Mídia é o 4º poder, o único exercido de fato pelo povo.
BCWS é “A mídia”. Ponte entre produtos oferecidos e consumidores. Repleto de informações.
Democrático, a informação flui para o leitor e também através dele. Hiperinterativo.
[Data de publicação] 2/5/14
—
[Nome] José Wilton
[Cidade] Maceio
[Estado] AL
[Versão] SL
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ergonomia, espaço interno e porta-malas.
[Principais aspectos negativos] O consumo, pelo menos nos primeiros 200km tem se mostrado alto.
[Defeitos apresentados] O forro da coluna dianteira esquerda soltou; e apresentou um barulho (plec, plec, plec) ao rodar por pisos irregulares. Ambos sanados de imediato na css, em garantia
[Concessionárias] Pelo menos aqui em Maceió é nota 10.
[Comentários adicionais] Sem a menor dúvida é o melhor custo-benefício da categoria, no Brasil.
[Best Cars Web Site] É um norte para balizar a escolha de compradores de carro.
[Data de publicação] 2/5/14