–
–
[Nome] Claudio Rocha
[Cidade] Duque de Caxias
[Estado] RJ
[Modelo] Peugeot 2008
[Versão] Allure automático
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade e design
[Principais aspectos negativos] Suspensão, câmbio e falta de itens de tecnologia
[Defeitos apresentados] Somente no multimídia
[Concessionárias] Razoável, já levei o carro 3 vezes na concessionária para resolver o problema da multimídia saio de lá com a resposta do problema resolvido e nada.
[Comentários adicionais] No geral é um bom carro por alguns detalhes não é uma excelente opção.
[Best Cars] Acho bacana!
[Data de publicação] 18/9/20
—
–
–
[Nome] Cleibe Ferreira da Silva
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Modelo] Peugeot 2008
[Versão] Griffe
[Motor] 1.6 THP Manual
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Primeiro o desempenho do motor turbo, muitas destas SUV’s encostam na traseira, pedindo passagem, é qdo eu acelero só um pouquinho ficam muito longe. Volante pequeno, muito fácil de dirigir. Equipamentos atendem as necessidades e estabilidade muito boa. Freio a disco nas 4 rodas, o carro anda muito e para muito.
[Principais aspectos negativos] Nenhum até agora.
[Defeitos apresentados] O sensor de estacionamento do parachoque traseiro sai do lugar com alguma facilidade, mas é só recolocá- lo e fica normal.
[Concessionárias] Fui bem atendido e tem sistema leva e trás.
[Comentários adicionais] Show de bola até agora.
[Best Cars] Bom site para obter-se informações dos próprios donos dos veículos.
[Data de publicação] 20/3/20
—
[Nome] Wilmar Lucas
[Cidade] Petrópolis
[Estado] RJ
[Modelo] Peugeot 2008
[Versão] Crossway
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente carro dentro de sua categoria. Preço mais barato que os concorrentes ( KICKS , TRACKER, CAPTUR , e principalmente o caríssimo e não tão equipado HRV da Honda) e com mais itens de conveniência. O modelo Crossway possui 6 airbags e freio a disco nas rodas traseiras – os concorrentes citados acima não possuem. O consumo é excelente em rodovia ( a 100KM/H chega a fazer fácil 14,5 KM/L na gasolina), silêncio interno e teto panorâmico envidraçado são destaques. O motor aspirado de 16V foi modernizado em 2016 e é bem confiável . A caixa automática japonesa Aisin, com seis marchas é ótima, e possui três modos de condução ( Normal, Econômica e Sport ) . Meu veículo está com 12000 KM e 15 meses de uso e nenhuma anomalia ou manutenção ocorreu. Revisão a preço fechado e relativamente barato. Não é visado por ladrões, o que torna o seguro mais acessível. Sem dúvida compraria outro Peugeot 2008.
[Principais aspectos negativos] Deveria ter ESP ( programa de estabilidade eletrônico ). Essa falha não justificada é inaceitável para esse tipo de veículo. Todos os modelos do 2008 na Europa o possuem. Falta luminária na parte traseira interna e dentro do porta luvas.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito nestes 15 meses ocorreu .
[Concessionárias] Foram eficientes na revisão dos 10000KM e muito atenciosos em todos os contatos que mantive.
[Best Cars] Banco de dados importante e confiável para todos os consumidores de veículos. Ao decidir minha compra tomei com referência as opiniões dos proprietários do site Best Cars.
[Data de publicação] 21/2/20
—
[Nome] Luis Fernando Tinoco
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[Modelo] Peugeot 2008
[Versão] Griffe
[Motor] 1,6 THP
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Esta é a segunda avaliação que faço sobre o mesmo carro. a primeira, havia rodado apenas 900 km, agora, o carro está com aproximadamente 38.000km e posso reiterar que é um baita carro. Este motor THP é ESPETACULAR, super econômico e muito forte, médias de 7.5 km/l / 10,5 km/l na cidade (etanol / gasolina) e 12,0 km/l / 16,5 km/l na estrada (etanol/gasolina) andando a 110km/h no cruise control e sem dar nenhuma puxada, chegou a 17,5 km/l….não tem igual. Seguro, desempenho muito forte e muito econômico. Com este motor que tem muita força a partir das 1500 rpm, o câmbio automático não faz falta e o manual traz muito prazer ao dirigir. Na estrada é engraçado ver carrões muito mais caros encostarem a 100 km/h e sem reduzir marcha e pisando de leve, na retomada, sumir na frente deles…
[Principais aspectos negativos] O motor é tão bom que se esquece de algumas falhas no carro. A PSA adotou o câmbio automático a partir de 2020, portanto esta falta deixa de existir, mas o câmbio manual é tão macio e preciso que não sinto falta do automático. Falta luz no porta luvas, luz de leitura na traseira e sistema de abertura e fechamento de vidros pela chave, mas, compensa pelo motor fantástico.
[Defeitos apresentados] Comprei com 21.000km e agora está com 38.000km. Teve problemas na bomba de combustível que foi trocada em garantia enquanto e para não ficar sem carro, me emprestaram um C4 Lounge, portanto, apesar do transtorno a PSA foi muito correta. E, mais nada, pneus estão muito bons, freios ainda meia vida e suspensão e carroceria sem barulhos…impressiona a qualidade geral do carro.
[Concessionárias] A Peugeot Savol de Santo André fez duas revisões no meu carro, as duas com bons serviços e dentro do prazo.
[Comentários adicionais] Espetacular, motor muito bom, econômico e durável (não queima uma gota de óleo aos 38.000km). O I-Cockpit da Peugeot é muito legal, faz a gente pensar porque os outros não são iguais e o carro ainda tem 6 airbags, controle de tração e estabilidade, freios a disco nas 4 rodas, etc… É o SUV para quem gosta de carro!!!
[Best Cars] Best Cars é fantástico!
[Data de publicação] 7/2/20
—
[Nome] Daniel
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] Allure
[Motor] 1.6 Automático
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] De início,o design.Sem dúvida o SUV compacto mais bonito do mercado.O carro tem demonstrado que a qualidade dos produtos PSA melhorou muito nos últimos anos.Ele é de uso da minha esposa, que está satisfeita com o que o carro entrega pelo que custou.Boa quantidade de itens de conveniência ,como ar condicionado automático, sensor de ré,central multimídia com Apple Car Play,luz diurna de led,porta luvas refrigerado. Destaco também os quatro air bags e os freios a disco na traseira (que alguns concorrentes da categoria não tem). Suspensão macia sem deixar de ser estável no uso cotidiano.Boa altura da carroceria em relação ao solo.O volante pequeno, revestido em couro e o painel destacado no alto,são um show à parte.Ou seja,em relação aos concorrentes diretos, pesou na decisão o custo benefício.O 2008 é o que mais entrega pelo que cobra.
[Principais aspectos negativos] Todo produto tem onde melhorar…é fato. Acho que falta iluminação no banco traseiro,pois só vem com luz de cortesia na dianteira.Também acho que pelo porte do carro,o espaço interno poderia ser melhor,mas longe de ser apertado.São detalhes que não prejudicam,e acabam sendo minimizados na balança, quando lembrados os aspectos positivos do carro.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito mecânico em 2 anos e 40 mil km de uso.Apenas a portinhola do porta objetos do console começou a apresentar dificuldade ao abrir e fechar,meio que travando no meio do caminho, exigindo “jeitinho” para acionar.Reportado o defeito na revisão de 30 mil km,imaginei que iriam dar aquela lubrificada básica e só.Para minha surpresa,a concessionária substituiu a peça toda, o que equivale a metade do console ….. Houve a queima da lâmpada de freio,que a concessionária não cobrou pela substituição da revisão de 40 mil km.
[Concessionárias] É notório o esforço da PSA em apagar a imagem negativa do passado.A depender da experiência que estamos tendo com o 2008,estão obtendo sucesso.Já foram quatro revisões,feitas a contento e sem empurroterapia.O único defeito apontado( o do porta objetos citado acima) teve solução que superou a expectativa.Para ficar 100%,só falta o custo das revisões cair um pouco.Ainda não estão no nível da Toyota,que já usamos no carro anterior da minha esposa ( um Etios ) que fazia a revisão com hora marcada para recepção e entrega….dava pra ficar na sala de espera pelo tempo estipulado( normalmente uma hora e meia) que não falhava! ,mas afirmo que a PSA está indo muitíssimo bem!No caso do 2008,usamos a LeMans Campinas.
[Comentários adicionais] O carro tem muitos aspectos positivos.É bonito,bem construído, visto que até agora não apresenta ruídos,bem acabado(considerando a categoria),bem equipado frente aos concorrentes(em ítens de conveniência e segurança),tem desempenho e consumo adequados para a proposta a que se destina, e ainda não cobra os olhos da cara no momento da compra por tudo isso( ou são os concorrentes que cobram caro pelo que NÃO oferecem?).
Portanto ,a balança sem dúvida tende mais para a satisfação,sem dúvidas.
[Best Cars] Leio há pelo menos 20 anos,quase que diariamente. Deixei de assinar duas revistas impressas por causa do Best Cars.Aqui tenho tudo o que preciso. Continuem assim : com conteúdo farto, imparcial e de qualidade,e não perderão seu público.
[Data de publicação] 31/5/19
—
[Nome] Robson Menezes
[Cidade] Serra
[Estado] ES
[Versão] Griffe
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Bonito por fora confortável por dentro consumo combustível dentro da média o meu face 9.4 gasolina na cidade 10.6 na estrada no álcool 9 na estrada e 8 na cidade meu último carro era um Honda city 2015 top mas prefiro sem dúvidas o Peugeot 2008
[Principais aspectos negativos] O meu o câmbio e 4 marchas e as janelas poderia subir no controle também
[Defeitos apresentados] Nao
[Data de publicação] 31/5/19
—
[Nome] Carlos Wiener Nogueira
[Cidade] Pelotas
[Estado] RS
[Versão] 2008 thp
[Motor] 1.6 turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tive uma Captiva 6 vc até 2 anos atrás. Estudei muito pela internet, porque queria uma suv veloz e muito econômico. Estou muito satisfeito. Pretendo ano que vem comprar outro pegeout 2008, modelo thp. Anda muito, segura e inacreditavelmente econômica, fazendo 17 kms/LT carregada com ar e 4 adultos a 120 no piloto automático.
[Principais aspectos negativos] Sinceramente nada.
[Defeitos apresentados] Uma vez apareceu um alerta no painel com problema no motor, por sinal não observado por mim. Na concessionária disseram que era provável problema de combustível. Resolvido.
[Concessionárias] Na savarsud, concessionária em Pelotas, muito bom o atendimento.
[Comentários adicionais] Sou um cliente satisfeito.
[Best Cars] Interessante para os motoristas poderem observar com seriedade e segurança as opiniões dos proprietários.
[Data de publicação] 31/5/19
—
[Nome] Zilmar Renato Unikowski
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Allure
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho]
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Problemas com a caixa de câmbio. O carro já foi rebocado para a concessionária. O problema reapareceu. Difícil contatar o SAC 0800 da PSA Peugeot.
[Principais aspectos negativos] Consumo e potência
[Defeitos apresentados] Caixa de Cambio automática
[Concessionárias] Péssimas
[Data de publicação] 17/5/19
—
[Nome] Débora Quintiliano
[Cidade] Petrópolis
[Estado] RJ
[Versão] CROSSWAY
[Motor] 1,6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] carro com bastante tecnologia embarcada para o preço e em relação a seus concorrentes
[Principais aspectos negativos] consumo na cidade muito abaixo do esperado e descrito pela montadora ( 7,5 na cidade com gasolina )
[Defeitos apresentados] direção desalinhada , acabamento dos para-lamas descolando
[Concessionárias] péssimo serviço, pós venda muito ruim , é rezar para não precisar deles !
[Best Cars] excelente referência para compradores !
[Data de publicação] 14/12/18
—
[Nome] Rozete Regis
[Cidade] Porto Belo
[Estado] SC
[Versão] Suv
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design perfeito , próprio para mulher , acabamentos bonitos e delicados.
[Principais aspectos negativos] Motor nota 0 , com 2 mil quilômetros teve a troca pois parou completamente , ficaram 29 dias com meu carro e só me deram um carro popular para andar em apenas 2 semana , na entrega vários defeitos , motor fraco , não desenvolve rápido , varias luzes de defeito q culparam combustível e que era natural , agora com 50 mil kl ferveu o motor ! Quase 24 hrs não tive uma explicação sobre o problema
[Defeitos apresentados] Defeitos motor , troca de motor , feveu motor , luzes de alertas q não se apagam ,
[Data de publicação] 19/10/18
—
[Nome] Fabio Cachello
[Cidade] Santos
[Estado] SP
[Versão] Allure
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estamos há um ano com o carro, destaco principalmente a “esperteza” , câmbio automático de 6 marchas é excelente, também é econômico (dentro do padrão automático), bem gostoso, tanto na cidade, quanto na estrada, além de ser bastante atraente. Na categoria PCD é imbatível, o mais completo de todos.
[Principais aspectos negativos] Destacaria a altura da capota em relação aos “habitantes”, que deveria ser uns 10cm mais alta, pois tenho 1,86cm e confesso que quando fiz teste drive não deu para perceber tal “defeito”. Em determinadas manobras também bato a cabeça no “quebra-sol”. Faltou também apoio dos braços….luz no porta luvas….acendimento automático dos faróis…
[Defeitos apresentados] Até agora nenhum defeito
[Concessionárias] Só usei a de Santos (Afta?) para fazer um recall de software….fui bem atendido.
[Best Cars] Quem gosta de carros tem sempre que passar por aqui…
[Data de publicação] 6/9/18
—
[Nome] Daniel Augusto
[Cidade] João Pessoa
[Estado] PB
[Versão] Allure at6
[Motor] 1,6 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo muito bonito, estabilidade referência e consumo razoável, seu câmbio de 6 marchas é preciso e proporciona menor consumo com uso da tecla dedicada “eco”
[Principais aspectos negativos] Espaço interno praticamente igual ao do hatch do qual deriva, o 208. Creta e kicks são muito melhores nesse aspecto; consumo urbano apenas razoável.
[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.
[Concessionárias] Cada vez mais escassas pelo Brasil afora, foram atenciosos na entrega e colocação de couro nos bancos c/ bolsos nas costas, coisa q não havia de série. Mas aspecto da loja fica devendo, com alguma defasagem em relação às demais.
[Comentários adicionais] Ótimo para viagens desde que com pouco passageiros, pois aperto atrás só serve a 2 com algum conforto, muito seguro em curvas e freios a disco nas 4 proporciona sensação de seguro em frenagens. Preço imbativel de pequeno SUV na modalidade PCD.
[Best Cars] Ótimo site, referência sempre e leitura obrigatória há pelo menos 18 anos, leitura imparcial, comparativos dos melhores na mídia.
[Data de publicação] 24/8/18
—
[Nome] Luis Fernando Tinoco
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[Versão] Griffe THP
[Motor] 1.6 16V Turbo Flex
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro espetacular! Design muito legal e motor THP em um carro com este peso é indescritível…força em qualquer rotação e se resolver pisar fundo, é sorriso imediato!!!! O I-cockpit com volante pequeno parece estranho no primeiro contato, mas depois de uma curta adaptação, faz os outros parecerem muito antigos. Suspensão muito bem acertada, sendo muito estável e mantendo ótima maciez e suavidade ao rodar. Freios compatíveis com o baita motor e a direção elétrica é bem leve na cidade e ótima na estrada.
Quanto a equipamentos, esta versão é bem completa, com 6 airbags, controle de tração com seletor e estabilidade, o teto de vidro que é muito bonito, a central multimidia bem simples de se usar e o hill holder para saídas em subidas. O motor é tão bom que até se esquece que não existe transmissão automática, a qual casaria perfeitamente neste carro, pena não estar disponível. A sensação de acelerar em terceira em uma subida a 40km/h e o carro deslanchar de vez não tem igual no mercado e além de tudo é econômico, com médias de etanol de 11km/l na estrada e acima de 7 km/l na cidade.
[Principais aspectos negativos] Deveria realmente ter a transmissão automática, mas não é disponível para este motor…
Em acabamento comente pequenos deslizes como a falta de uma luz no porta-luvas, luz de leitura nos assentos traseiros, subida de vidros para todos os vidros e uma câmera de ré não faria mal…vacilos da Peugeot. Este carro com a transmissão automática iria matar qualquer concorrente, mas parece que a PSA não quer vender muito…vai entender…
[Defeitos apresentados] Comprei usado e rodei uns 900km e só percebi um barulhinho no acabamento da porta do passageiro.
[Concessionárias] Ainda não experimentei a concessionária PSA daqui de Santo André – Peugeot Savol, portanto ainda nada a dizer.
[Comentários adicionais] Super relação custo benefício, nada igual no mercado. Tem ótimo porta malas que apesar da capacidade de somente 355 litros (próximo ao da Ecosporte) é profundo e tirando-se o bagagito fica ótimo. O porta malas da Eco e da Tracker que possuem tamanho similar, são curtos e não cabem nada.
[Best Cars] Best Cars é referência pra escolher o novo carro…
[Data de publicação] 24/8/18
—
[Nome] Anderson Santana
[Cidade] Santos
[Estado] SP
[Versão] Allure Business
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, tecnologia, itens de série. Veículos muito bonito.
[Principais aspectos negativos] Acabamento de plástico já está vibrando com 2 meses, o motor não tem um bom desempenho ao ligar o carro, fazendo vibrar mais que o normal e dando a impressão que vai morrer. Ao passar em um buraco o acabamento chacoalha, a tampa do porta-malas parece pular, faz muitos ruídos internos em ruas mal pavimentadas, vibrações no painel, portas e colunas. Chave para abrir o tanque de combustível. Tampa do porta malas precisa bater com bastante força para fechar.
[Defeitos apresentados] Ao sair da loja, identifiquei um forte ruído na roda direita traseira, levei até a concessionária e foi identificado um empenamento de 9mm no disco de freio. Depois de 25 dias, chegou a peça e fizeram a troca. 2 dias apoiar a troca, retornei com os mesmos ruídos e precisei deixar o carro por mais 1 dias. Segundo o mecânico, foi retirado uma ferrugem (com 1 mês de uso???) de alguma peça da roda e assim, tive meu problema resolvido depois de rodar 2000 km com o veículo.
[Concessionárias] Bom atendimento, dispostos a resolver o problema.
[Comentários adicionais] Acabei me desapontando com o carro por pequenos detalhes, como vibração de acabamentos, pouco espaço interno e ruídos, esperava mais da Peugeot. Não sei se compraria outro carro da marca.
[Best Cars] Ótimo site para ver a opinião real dos proprietários dos veículos.
[Data de publicação] 24/8/18
—
[Nome] Alex
[Cidade] Gramado
[Estado] RS
[Versão] Crossway AT6
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] design externo e interno, muito bem equipado, multimídia fácil e intuitiva com espelhamento de celular, ótima posição de dirigir, câmbio automático de 6 marchas é ótimo.
[Principais aspectos negativos] faltou controle de estabilidade e tração e o hill assist nesta versão. poderia ter chave presencial, botão de abertura do tanque e rebatimento dos espelhos também. se ligar que não vem com interface pra fechar os vidros automaticamente ao acionar o alarme – só como acessório.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até agora.
[Comentários adicionais] o carro é ótimo e o custo/benefício melhor ainda. em comparação com outros suvs compactos ganhou de longe.
[Data de publicação] 29/6/18
—
[Nome] Mario
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] GRIFFE
[Motor] 1.6 16V manual
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo e acabamento merecem destaque, materiais internos e principalmente a ergonomia superam carros de maior valor. O ponto alto com certeza é o i-cockpit, principalmente o volante de pequeno diâmetro, que torna a direção bastante divertida. Excelente dirigibilidade, extremamente ágil e competente para o tráfego urbano. Ótima vedação de ruídos externos e multimídia bastante interessante. O teto solar panorâmico também é um grande diferencial.
[Principais aspectos negativos] O motor demora a “acordar” até o motor atingir a temperatura ideal. O consumo é razoável, mas poderia ser um pouco melhor. o teto panorâmico poderia ter acionamento “um toque”. O porta malas poderia ser um pouco, pelo menos 400l, e o encosto do banco do passageiro poderia reclinar 100% para a frente. Câmbio com percurso um pouco longo, mas bastante macio. Falta iluminação no banco traseiro (imperdoável pela proposta familiar do veículo). Deveria possuir ESP de série.
[Defeitos apresentados] Ruídos na porta do motorista (solucionado, era o motor do vidro elétrico) e no painel de instrumentos (também solucionado), quando passava por ruas mal pavimentadas.
[Concessionárias] É bastante eficiente. Não merece nenhum destaque, mas também nunca tive qualquer contratempo, entregando o carro no horário prometido e cobrando sempre os valores informados pela peugeot.
[Comentários adicionais] Pela faixa de preço, um dos carros mais bem equipados e acabados. Ansioso pela adoção do motor 1.2 turbo com caixa automática.
[Best Cars] O melhor e mais confiável produtor de conteúdo automobilístico no Brasil.
[Data de publicação] 23/3/18
—
[Nome] Marco Nagai
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Allure
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir levemente elevada. Boa altura em relação ao solo, bom ângulo de ataque e saída. Ótimo campo visual à frente. Sensor de ré traseiro eficiente e preciso. Porta malas adequado para proposta de Suv Compacto Urbano. Central multimídia completa e sistema de falantes honesto. Direção bem calibrada. Leve em manobras, progressiva com o aumento da velocidade. Isolamento acústico correto.
[Principais aspectos negativos] Ausência de ESP+ESC+assistente de partida em rampa. Péssimo espaço interno para os passageiros do banco de trás. Bancos dianteiros curtos e com apoios laterais apenas regulares. Material do painel (parte prateada) suscetível a riscos com extrema facilidade. Abertura do tanque de combustível por chave (Peugeot, estamos em 2018!!!!). Ausência do PQP para o passageiro dianteiro. A entrada USB poderia estar no console.
[Defeitos apresentados] NA
[Concessionárias] O carro foi comprado na Peugeot Trianon. Para evitar dores de cabeça, solicitei a instalação do sensor de estacionamento dianteiro na própria concessionária. O mesmo apresentou disparos aleatórios. Faltou rigor por parte do técnico que realizou a instalação.
[Comentários adicionais] Conjunto motor+câmbio adequados para o uso urbano.
[Best Cars] Site imparcial e com seções que realmente agregam conteúdo de qualidade ao leitor, vide Teste do Leitor. Como melhoria, gostaria de sugerir que o acesso às postagens/comentários fossem feitos mediante a conta com login e senha (e não por rede sociais). Há vários usuários que tem feito comentários que não agregam à seção. Além disso, as opiniões dadas anteriormente poderiam ser editáveis.
[Data de publicação] 1/12/17
—
[Nome] Gian Cardoso Da Silva
[Cidade] Arroio Grande
[Estado] RS
[Versão] Griffe Manual
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] – Estilo continua atual mesmo após dois anos; – Consumo rodoviário excelente (meu carro tem câmbio manual); – Bom espaço para bagagens; – Segurança dos seis airbags; – Qualidade dos materiais de acabamento; – Quantidade de equipamentos; – Teto panorâmico.
[Principais aspectos negativos] – Falta de alguns itens baratos de conveniência como luzes internas na parte traseira; – Motor um pouco fraco em baixas rotações; – Falta de barras de proteção nas laterais.
[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos
[Concessionárias] Nunca achei a rede tão ruim quanto a fama, mas o atendimento melhorou muito após o Peugeot Total Care.
[Comentários adicionais] Custo-benefício é muito bom, desvalorização até o momento foi baixa. Sensação ao dirigir é muito semelhante à do 208, o que na minha opinião coloca o carro a frente dos demais SUV compactos.
[Best Cars] Best Cars é o melhor site sobre automóveis.
[Data de publicação] 25/8/17
—
[Nome] Jorge Luiz Aniento
[Cidade] RJ
[Estado] RJ
[Versão] griffe-THP
[Motor] 1.6 – 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] motor turbo que facilita ultrapassagens, teto panorâmico, sensores de luz e chuva, limitador de velocidade, piloto automático de velocidade
[Principais aspectos negativos] pelo preço devia ter aviso de cinto desafivelado para carona, suspensão menos seca, luz no porta luvas, todos os vidros one touch e antiesmagamento e one touch do teto panorâmico, alça de mão do carona, dados do veículo na central [pressão pneus, óleo, arrefecimento, etc], luz de cabine traseira, abertura de tanque interna ou automática, rebatimento eletrico do retrovisor, informações na central ou no computador de bordo sobre a opção selecionada do grip control e assistente de rampa, pneus perfil misto
[Defeitos apresentados] por enquanto dado o pouco uso, ruídos dos acabamentos plásticos e da tampa interna suspensa do porta malas que desencaixa o tempo todo causando incômodo
[Concessionárias] Não usei ainda
[Comentários adicionais] Se fizerem as adequações dos pontos negativos será o melhor veículo na faixa de preço do segmento.
[Best Cars] Muito útil para auxiliar na tomada de decisão
[Data de publicação] 28/7/17
—
[Nome] Fabiano Da Silva Viana
[Cidade] Alegrete
[Estado] RS
[Versão] GRIFFE AUT
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro com melhor custo/beneficio, pesquisei muito antes de comprar, sites, comparativos, revistas e programas automotivos e então defini pelo 2008. Simplesmente fantástico, superou tds expectativas, td nele chama atenção, acabamento muito lindo.Câmbio 4 marchas super calibrado, sem nenhum solavanco, carro macio demais. Quem fala mal do 2008, realmente não o dirigiu, ou desculpe não conhece nada de CARRO
[Principais aspectos negativos] Poderiam colocar interface, alça de teto para passageiro dianteiro, tanque combustível abrir internamente s/ necessidade de chave, luz de leitura traseira, para sol iluminado, porta luvas iluminado, vejam só falei de detalhes muito pequenos, que não comprometem em nada a escolha do veículo.
[Defeitos apresentados] nenhum
[Comentários adicionais] Se procuram um carro de cidade, com espaço relativamente bom, custo / beneficio excelente, esse é seu carro… Supera tds expectativas.
[Data de publicação] 5/5/17
—
[Nome] Clésio Coelho
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP
[Versão] Allure
[Motor] 1,6 16 v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] estilo itens de conforto sao otimos
[Principais aspectos negativos] cambio de 6 marchas faz falta sim , restante sem criticas carro honesto
[Defeitos apresentados] nada
[Concessionárias] se segura
[Comentários adicionais] alguns detalhes de opcionais poderiam sem melhor pensados
[Best Cars] boa iniciativa
[Data de publicação] 7/10/16
—
[Nome] José Andrade
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[Versão] Griffe AT
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O estilo é um atrativo, o 2008 é um carro muito bonito. Bem equipado. O acabamento é muito bom, os bancos mesclando couro e tecido da versão Griffe são confortáveis, acomodam bem o corpo e muito bem feitos. Não há barulhos em pisos irregulares ainda. O painel e console parecem bem sólidos, com ótima montagem e sem rebarbas ou partes desencaixadas. O conforto geral é outro ponto positivo, o 2008 é muito confortável, estável, passa sensação de segurança em qualquer situação de uso. Ter seis airbags é um diferencial, existem concorrentes pelo mesmo valor que só possuem os dois obrigatórios por lei. Os vãos entre as partes da carroceria são muito pequenos, todos com frestas iguais, o bater de portas é bem sólido e isso denota uma boa qualidade construtiva. O câmbio automático de quatro marchas é defasado mas opera muito bem em modo normal, faz as reduções prontamente quando se solicita, troca as marchas quase sempre no tempo correto (as vezes ele estica um pouco, mas pode-se trocar a marcha pelas borboletas atrás do volante), não dá trancos e tem funcionamento suave, a Peugeot fez um bom trabalho na reformulação da transmissão (mas poderia ter seis velocidades, ficaria ainda melhor). O modo ECO deixa o carro meio lerdo, ele troca as marchas rápido demais para mais e as reduções são bem mais lentas, só é recomendado para trajetos em trechos planos. O desempenho é bom, o motor é bem elástico, e o consumo com gasolina, único combustível que usei até agora, é aceitável, não é dos mais econômicos mas está longe de ser beberrão.
[Principais aspectos negativos] Como aspectos negativos do 2008 estão ausências que considero injustificáveis. Apesar de ser muito bem equipado para sua faixa de preço, algumas coisas bobas ficaram de fora, como o tanque sem abertura interna, obrigando o motorista a ter que dar a chave do carro para o frentista na hora de abastecer; a falta de mais luzes de cortesia no teto (existe apenas uma na frente); falta de rebatimento elétrico nos retrovisores, que deveria ser de série; o botão de acionamento do forro do teto de vidro panorâmico não é do tipo “um toque”, obrigando que o usuário acione o botão ininterruptamente para que o forro seja fechado ou aberto totalmente. Apesar de ter sensores de estacionamento dianteiros e traseiros a câmera de ré deveria ser de série. Deveria ter o controle de estabilidade também em todas as versões. A transmissão automática funciona bem mas deveria ser de seis velocidades.
[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum defeito até o momento.
[Concessionárias] A concessionária Peugeot La France de Natal/RN é impecável e honesta. Toda a equipe foi extremamente atenciosa em todos os momentos, desde quando fui apenas para conhecer o modelo sem compromisso até quando fechei o negócio. Sem dúvidas o bom tratamento influenciou para a aquisição do veículo. Quanto ao pós-venda, não tenho do que reclamar. Recentemente precisei fiz a primeira troca de óleo e o valor cobrado foi o mesmo informado pela Peugeot no site, sem surpresas, e o serviço foi muito bem feito, com agilidade, sem enrolação e não tentaram empurrar coisas desnecessárias, como já aconteceu em outras concessionárias de outras marcas.
[Comentários adicionais] As qualidades do 2008 superam com folga pequenos “defeitos” dele, sem dúvidas é o melhor custo x benefício do segmento. Conheci todos os concorrentes dele e alguns outros carros de valor igual e decidi fechar negócio no 2008 por causa, principalmente, dos equipamentos oferecidos e do tratamento excelente dispensado pela concessionária. E estou muito satisfeito com o modelo.
[Best Cars] O Best Cars é o melhor site automotivo do Brasil e tem nível tão bom quanto as grandes publicações americanas e europeias. Leitura obrigatória para todos os apaixonados por carros ou para quem quer se informar sobre algum modelo, conteúdo muito completo, matérias detalhadas e imparciais, mostrando sempre os pontos positivos e negativos dos veículos avaliados. Toda a equipe está de parabéns!
[Data de publicação] 29/7/16
—
[Nome] Izabel e Fernando
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] THP
[Motor] 1.6 TURBO 173 CV
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O motor THP. Não há comparação entre os concorrentes (HRV, RENEGADE, ECOESPORT, TUCSON, J6, TRACKER). O desempenho está seguramente a dois degraus acima! Além disso o carro tem um consumo de 11,4 km/l na cidade e 15 km/l na estrada a 120. Caso resolva pisar um pouco mais, 13,5 km/l. Porque será que na maioria dos testes, só “colocam” o 1.6 aspirado de 122 CV? Alguns dizem que a potência ainda é maior?! A posição de dirigir é muito agradável e descansa os ombros. Os concorrentes não possuem seletor de terreno.
[Principais aspectos negativos] Achei a suspensão um pouco dura. Só percebi a necessidade disso quando enfrentei um terreno mais irregular; aí o carro mostrou o bom funcionamento do seletor de terreno.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Gostei.
[Comentários adicionais] Achei o preço justo pelo que o veículo oferece. Para uma compra mais racional, vale a pena.
[Best Cars] A Best Cars é conceituada e imparcial, por isso publico minha opinião aqui.
[Data de publicação] 22/4/16
—
[Nome] Marcio Botan Machado
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Griffe THP
[Motor] 1.6 – turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Meu carro é a versão THP, ou seja, 1,6 turbo, atualmente com 2.500 km. Dirigi-lo é simplesmente delicioso. Anda muito bem, câmbio (manual) de engates curtos, rápidos, bem definidos. Bons freios, direção pequena, bem posicionada, leve (até demais,mas sem comprometer o controle), embreagem leve. Consumo excelente (raramente abaixo de 12 km/l (com gasolina), em uso 50/50 cidade/estrada – meu caso). Silencioso, em geral e acabamento visualmente muito agradável.Os pontos positivos são todos voltados para a dirigibilidade… para quem gosta de dirigir, um ótimo carro, mas quem quer um conjunto harmônico…
[Principais aspectos negativos] Estou profundamente decepcionado com o carro no seu conjunto. É bem equipado, porém todos os equipamentos estão pela metade. Tem vidros elétricos, porém um toque apenas o do motorista; tem espelho elétrico, porém sem rebatimento; tem sensores de aproximação dianteiro e traseiro, porém sem sensor que indiquem presença de veículos no ponto cego; tem multimídia com navegador, mas não tem câmara de ré; tem teto de vidro com persiana, mas o comando da persiana não é um toque; tem computador de bordo, mas as informações são fornecidas uma a uma, selecionadas em uma pequena parte do painel de instrumentos; tem controlador de velocidade e limitador de velocidade, mas em um comando satélite atrás do volante, de uso pouco prático; tem velocímetro analógico e digital que poderia ser substituído por um quadro de informações múltiplas como ocorre com o C4 Lounge – do mesmo grupo PSA – , que no quadro digital apresenta velocidade, informações do computador de bordo, do navegador, da central multimídia ou nada, se assim preferir o condutor. Para concluir com apenas 1.000 já surgiram ruídos nos painéis de acabamento das portas e colunas. Não troco por outro.
[Defeitos apresentados] Com apenas 2.400 kms o carro parece ter 240.000 kms de tantos ruídos de acabamento
[Comentários adicionais] .Não troco por outro.
[Best Cars] Extremamente importante porque é o único canal que temos, proprietários de veículos, para nos dirigirmos uns aos outros e trocarmos informações, opiniões, experiências, vivências, diretamente entre nós e com os leitores em geral, sem interferências.
[Data de publicação] 8/4/16
—
[Nome] Eliel Moreira
[Cidade] Vitoria
[Estado] ES
[Versão] Griffe THP
[Motor] THP Flex
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir excepcional, com destaque para o volante extremamente leve. A solução da Peugeot com o i-cockpit (volante esportivo bem pequeno e visualização dos mostradores por cima do mesmo) é, simplesmente, fantástica. Acho que todas as marcas deveriam estudar a possibilidade de adotarem. Quando dirijo outro veículo que não tem este recurso sinto uma diferença enorme. Outro grande destaque do carro é o motor. A performance deste THP aliado ao excelente cambio manual de seis marchas é maravilhosa. Alia-se prazer em dirigir com um desempenho fantástico. As retomadas são vigorosas transmitindo muita segurança nas ultrapassagens. O acabamento interno é primoroso. Ar condicionado duas zonas muito eficiente e prático. Tela multimídia completa e de fácil manuseio. O teto panorâmico também agrega muito no visual do carro. Destaca-se também o pacote de segurança do veículo, incluindo controles de estabilidade e tração.
[Principais aspectos negativos] Nenhum
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Atendimento atencioso e eficiente. Até aqui sem queixas.
[Comentários adicionais] Quando a Peugeot conseguir incluir neste carro o câmbio automático será, com certeza, o melhor do seguimento. Não é o meu caso, pois prefiro o câmbio manual, principalmente neste modelo que transmite uma sensação de esportividade por causa do motor.
[Best Cars] Ótima opção para quem gosta de informar-se sobre o assunto.
[Data de publicação] 8/4/16
—
[Nome] Luiz Fernando
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Griffe AT
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O design do carro é realmente lindo e imbatível, o acabamento interno agrada é bonito, direção super leve, posição de dirigir muito boa, segurança passiva com 6 airbags é um diferencial, seguro do carro com preço razoável, teto panorâmico realmente causa uma boa impressão e a luminosidade externa não chega a incomodar (mesmo com sol forte).
[Principais aspectos negativos] Já tive outros modelos da Peugeot e sempre admirei a marca, então meu comentário não tem o objetivo de denegrir em absoluto a imagem dela. Como ponto negativo, ressalto algo que tem me incomodado muito: o câmbio automático. Antes de comprar o carro, li alguns comentários negativos sobre o câmbio que a Peugeot escolheu para esse veículo, mas resolvi não dar muita bola. Hoje, após ter dirigido cerca de 1mil KM já, posso dizer que fiquei frustrado com o câmbio. Tenho a impressão que esse câmbio não é muito inteligente e parece que ele leva um certo tempo para selecionar a melhor marcha. A redução da marcha é algo tenebroso, principalmente de 2 para 1, pois o solavanco é forte, até deslocando o corpo do banco em alguns momentos. Além disso, acho que o motor do carro acaba sendo prejudicado por conta dessa caixa automática, especialmente em arrancadas. Fora o câmbio, vejo como negativo os freios do carro, pois eles não parecem transmitir uma sensação de segurança – inclusive vi em outros testes comparativos que o 2008 é um dos que mais precisam de tempo para freiar dentro de sua categoria. Por fim, vale lembrar que o 2008 tem a essência de um 208, logo o preço cobrado por ele parece estar um pouco supervalorizado. Um carro de quase R$ 80K deveria oferecer um melhor padrão de acabamento interno e trazer alguns itens de série comuns em carros dessa faixa de preço.
[Defeitos apresentados] O único problema que tive foi na instalação da película escurecida e antivandalismo, mas que não tem relação com o veículo em si, mas sim com a concessionária.
[Concessionárias] A equipe de vendedores foi muito atenciosa, mas falar com eles depois da venda é uma missão árdua –
[Best Cars] Seguramente, o melhor site sobre o assunto.
[Data de publicação] 24/3/16
—
[Nome] Jose Wilton Dias Leite
[Cidade] Maceio
[Estado] AL
[Versão] Peugeot 2008
[Motor] 1,6
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] Selecione
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O cambio AT8 que é o jurássico AL4 guaribado, tem se comportado muito bem, em algumas situações dá uns leves trancos ao passar para uma marcha menor, mas isso todo cambio automatico faz, a única exceção é o CVT. O consumo é apenas razoavel, a ergonomia é o ponto alto. O design é sem dúvida o mais bonito do mercado. Vale a pena comprar. E muito!
[Principais aspectos negativos] As economias de palito feitas pela Peugeot: faltou mais uma luzinha no teto, retrovisores, retrovisores deveriam ser rebativeis e o freio de mão eletrônico.
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] A La Maison, de Maceió, proporciona um excelente atendimento.
[Comentários adicionais] Se equiparem o THP com cambio automatico de 6 marchas, vai matar a pau.
[Best Cars] É um norte no setor automobilistico.
[Data de publicação] 9/10/15
—
[Nome] MARIO JUNIOR
[Cidade] FLORIANOPOLIS
[Estado] SC
[Versão] GRIFFE
[Motor] 1.6 ASPIRADO
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir muito boa e volante extremamente leve. Apesar de causar certa estranheza no início o i-cockpit (como é chamada a visão integral do painel acima do volante de dimensões reduzidas) com o tempo o condutor se habitua e pergunta por que os outros carros também não são assim? Agora sinto estranheza quando dirijo o carro da minha esposa (Novo Ford KA)… parece que estou na boléia de um caminhão.
Uma surpresa para mim foi o aplicativo Link my Peugeot. Ele sincroniza com o celular (Android/IOS) de forma que sempre após o uso do carro ele envia automaticamente as informações de consumo, distância percorrida, tempo, estatísticas etc, além de rastrear a localização do veículo.
Também as dimensões do porta-luvas surpreendem, além de ser refrigerado – ele contém uma saída de ar condicionado, sendo que o ajuste da temperatura é feito pelo passageiro (dual zone). Pelo menos foi isso que o vendedor informou na concessionária.
Enfim… acredito que o estilo é o grande ponto forte do carro, principalmente na versão Griffe com teto panorâmico (porém não abre).
[Principais aspectos negativos] O principal ponto negativo do carro na minha opinião está do câmbio automático de apenas 4 marchas, já ultrapassado nos dias de hoje. Apesar de calibrado especialmente para o 2008 com as opções “esporte” e “econômico” ele deixa muito a desejar especialmente para quem já experimentou câmbios mais modernos.
A ausência de controle de estabilidade e tração, além do opção do motor turbo (ambos só disponível para versão com câmbio manual) também é lamentável.
Apenas uma luz interna acredito que foi uma economia desnecessária. Poderia haver pelo menos luzes de leitura para motorista e passageiro, até mesmo para compensar a ausência de iluminação também nos para-sóis.
Para abrir a cortina elétrica do teto panorâmico é necessário ficar segurando o botão até o curso final… se fosse apenas “um toque” como nos vidro seria bem melhor. Aliás o tecido da cortina elétrica é bem fino de forma que é possível ver o sol através dele, diferente do 3008 onde o tecido veda totalmente. Vamos ver como vai ser no verão… caso contrário terei que apelar para uma película refletiva no teto panorâmico.
Poderia vir de fábrica com interface para subida automática dos vidros.
Para abrir a tampa do combustível é necessário chave, poderia fazer parte da central elétrica.
O GPS funciona bem, mas em tempos de Waze ele acaba sendo inútil por não trazer informações sobre o trânsito.
[Defeitos apresentados] Apenas na interface para subida automática dos vidros ao fechar o carro. embora este acessório foi tenha sido colocado na concessionária pois não vem de fábrica.
[Concessionárias] Esperava um atendimento mais alinhado com a fábrica. Por exemplo, os acessórios já anunciados no site da Peugeot (rack teto, kit multimidia com TV, interface dos vidros com fechamento da cortina elétrica) ainda não são oferecidos na concessionária e nem sequer sabem informar os preços. Para colocar o rack no meu carro (barras transversais) tive que adaptar aqueles que usava na minha Santa Fé…
[Comentários adicionais] Quando a Peugeot conseguir oferecer em um único 2008 – câmbio automático de 6 marchas; controle de estabilidade e tração; motor turbo – com certeza teremos o melhor carro do segmento… sem chances para Renegade e HR-V…
[Best Cars] Simplesmente o melhor meio de informação para quem gosta de carros.
[Data de publicação] 14/8/15