[Nome] Ricardo Ribeiro
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] ravr@ig.com.br
[Versão] Actyon Sports
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Perfil onde a frente é ligeiramente mais inclinada para frente e economica.
[Principais aspectos negativos] Falta computador de bordo e kit multimidia.
[Defeitos apresentados] Somente um pequeno rangido esporádico quando gira o volante em sua totalidade.
[Concessionárias] São poucas e algumas peças são difíceis de conseguir e são caras.
[Comentários adicionais] Deveria ser um pouco mais alta entre o solo e o chassi.
[Best Cars Web Site] É importante para sabermos o comportamento e informações dos carros.
[Data de publicação] 16/6/12
—
[Nome] Jean Esteves Farias
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES
[E-mail] jeanesteves@yahoo.com.br
[Versão] Action Sports 2.0 Diesel
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] O desing
[Principais aspectos negativos] Frágil, típico xing-ling
[Defeitos apresentados] Soltou o motor ao passar por um quebra molas a mais de 4 meses e até hoje não foi devolvido, mesmo com decisão judicial.
[Concessionárias] A Districar é uma porcaria, tentam protelar e empurrar com a barriga.
[Comentários adicionais] Não compre, você só vai ter dor de cabeça
[Best Cars Web Site] Execelente iniciativa
[Data de publicação] 19/11/11
—
[Nome] Helton Gontijo
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Pick-up Sports
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Consumo baixo e ótima relação custo x benefício. Seu design não deixa a opção de “meio termo”, tem quem ama e quem odeia e só… No começo, confesso que não achava bonito, me atraiu a tecnologia e a relação custo benefício (muito superior às concorrentes famosas) mas hoje, já a vejo com outros olhos e até acho bonita, questão de costume. Definitivamente, ela se destaca no trânsito e entre os demais…
[Principais aspectos negativos] Batida do encaixe do banco traseiro que incomoda em ruas de calçamento e demora na resposta de arrancada do câmbio automático Tiptronic, quando vc pisa no acelerador, demora mais de 1 segundo pra responder e quando responde, o carro sai igual louco, às vezes até queimando pneu… A concessionária de BH, a Pacific Motors, disse ser normal do tipo de câmbio, ainda não estou convencido, pois o atraso pode se reverter em risco numa necessidade de saída rápida. Se alguém já teve esse problema e conseguiu resolver, favor contar o “pulo do gato”…
[Defeitos apresentados] Sem nada até o momento… Jogo de pastilhas (dianteira + traseira) na concessionária mais de 900,00 pratas, numa loja especializada em freios, menos de 200,00 pratas… Tem que pesquisar…
[Concessionárias] Vou experimentar em breve, comprei de 2ª mão com 35MKM e vou pra primeira revisão (40MKM) em breve…
[Comentários adicionais] Tecnologia, conforto, economia, acabamento e segurança, muito superiores às famosas Hilux, Frontier, L200 e demais, o importador precisava só investir um pouco mais na divulgação da marca no Brasil, pq o produto é muito bom… Faltam também opções de acessórios no mercado, achei em sites na Europa, fotos e vídeos de acabamentos de carroceria que melhoram aquele aspecto “cortado no serrote” que a traseira tem, porém não encontrei nada similar no Brasil… Uma lástima…
[Best Cars Web Site] De 0 a 10, nota 11… Já uso como referência há vários anos, pena que não encontrei nenhuma informação sobre a Actyon antes de adquirí-la. O site é uma ótima ferramenta, mas também precisa de mais DIVULGAÇÃO pra virar mais referência que já é…
[Data de publicação] 9/10/10
—
[Nome] Vladimir Figueiredo
[Cidade] Cândido Mota
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Ssangyong Actyon Sports 4×4 2.0 Diesel
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É impossível encontrar uma pick up como ela por menos de R$80.000 (sim, o preço real de venda é esse mesmo, embora nas tabelas seja bem maior): – cab dupla 4×4 Diesel, automática (Tiptronic 6 marchas), ar cond digital, air bag, trio eletr, ABS+EBD, freio disco nas 4, muito silenciosa e macia, muito estável em curvas, rodas aro 18 e pneus 255, controles som no volante, interior sóbrio e bonito.Consumo: faz de 9 a 10 km/l na cidade e de 10 a 12km/l na estrada. Anda muito pelo tamanho do motor (graças ao câmbio bem escalonado). Aparentemente a desvalorização e pequena por ser um diesel (basta ver o preço dos usados nos sites).
[Principais aspectos negativos] Pontos negativos do carro ainda nenhum. Mas muitos julgam o design polêmico, embora ao vivo o carro seja muito bonito e imponente ao meu ver. Os carros da marca são muito bons, “duro” são as concessionárias amadurecendo ainda!!!
[Defeitos apresentados] O carro até agora está ótimo. Se aparecer algum problema irei atualizar aqui.
[Concessionárias] Como aspecto negativo saliento a pequena rede de concessionárias e o despreparo e falta de estrutura da maioria que conheci, embora eu tenha que admitir que estão melhorando aos poucos (bem aos poucos). Preço das revisões normalmente variam entre R$800 e R$1.300.
[Comentários adicionais] Já é o 2º Ssangyong na família (+ Kyron). Considero os carros da marca muito bons e confiáveis. Espero que a marca se firme no Brasil. Foi difícil vê-la balançando nessa crise que passou nos dois últimos anos, sendo quase fechada e falindo. Com os rumores de venda para Renault e depois para a indiana Mahindra. Resumindo: carros muito bons de uma fábrica coreana ainda em reestruturação econômica.
[Best Cars Web Site] Espero sempre encontrar aqui opiniões honestas e realmente relevantes sobre os carros e satisfação dos donos.
[Data de publicação] 9/10/10