Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Subaru

Subaru Impreza e XV (todas as gerações)

09/08/2019
in Subaru

 

[Nome] Orlando Cezar D’Angelo
[Cidade] Tres Marias
[Estado] MG
[E-mail] ocdangelo@hotmail.com

[Versão] 2.0; 16v; 160 cv; hatch
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A dirigibilidade é o destaque do carro, que transmite muita segurança e prazer em dirigir. A mecanica é “fina”, muito diferente da mesmice que o mercado oferece na faixa de preço, o estilo ainda chama muita atenção, principalmente pelo modelo 2011 ter herdado alguns itens do WRX.

[Principais aspectos negativos] O consumo é um pouco alto para um 2.0, em torno de 10 km/l na estrada, mas não chega a incomodar a quem quer um carro com vocação esportiva e o dirigi com prazer.

[Defeitos apresentados] O carro ainda esta pouco rodado e não apresentou defeitos.

[Concessionárias] Ainda não utilizei os serviços da concessionaria, mas fui muito bem atendido durante todo o processo de compra, do test drive ate a entrega do carro. Um pequeno senão em relação a entrega tecnica, foi muito rapida e “pobre” em explicações…isto podera traser problemas para os propietarios que não estudaram bem o carro antes da compra.

[Comentários adicionais] Como a Subaru ainda não investiu muito em marketing no Brasil, o carro chama muita atenção e causa admiração pela mecanica/estilo, com destaque para o sistema Simetrical – AWD e pelo cambio manual com o recurso da “reduzida”.

[Best Cars Web Site] Best Cars é uma otima referencia para quem quer comprar um carro ou para quem curte automoveis navegar.

[Data de publicação] 24/9/11

—

[Nome] Marcio Conde Kelly
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] marcio.kelly@terra.com.br

[Versão] 2.0 hatch mecanico
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro para quem gosta de dirigir, a estabilidade é fora de série, o motor é forte e os freios muito bons. Também adoro o design.

[Principais aspectos negativos] O acabamento é espartano e o painel de instrumentos não tem termômetro de água, somente uma luz espia.

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.

[Concessionárias] Nas duas revisões que fiz o atendimento foi bom, porém só há uma concessionária no Rio.

[Comentários adicionais] Se você é um motorista comum que procura um meio de transporte confortável para a família não compre, há opções melhores. Já se você tem prazer em dirigir e gosta de andar depressa esse é o seu carro nessa faixa de preço.

[Best Cars Web Site] Bes Cars é um excelente serviço para quem quer comprar um carro e não tem informações sobre ele.

[Data de publicação] 12/3/11

—

[Nome] Jonatan
[Cidade] Franca
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Hatch 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Primeiro destaque é seu exterior, muito bonito, mesmo prata não passa despercebido. O AWD é o gde diferencial desse carro, o motor funciona bem, é um 16V, e tem essa mania de demorar pra acordar, potencia mesmo lá depois dos 3500 RPM, mas vale a pena, o consumo é razoavel, e o interessante é o preço a ser pago, pelo que ele oferece, AWD, varios air bag, ABS, EBD, xenon, dentre os hatchs ele se destacou por isso, por enquanto só alegria.

[Principais aspectos negativos] Primeiro aspecto, desde 200 km rodados escuto um tuc tuc vindo caixa de direção, e uma “folga”, tive isso numa Ranger, era o cardã que leva do volante a caixa de direção, isso me incomoda muito, afinal o carro é muito novo, e confesso que isso me desgostou do carro, e por ter visto muitos donos reclamando, e sem ter solução, acho que vou eu mesmo fazer uma experiencia. Outro aspecto negativo, é a suspensão, é macia demais para um carro com apelo esportivo, comparando com I30, Civic SI, ou até mesmo Vectra GTX, ele é muito molenga, e inclina muito em curvas, a tração ajuda, mas não espere milagres, o subaru mostra seu limite, me acostumei, mas pesquisei e vi relatos que colocando aro 17 e pneus na medida 225/45 como no WRX, já se tem uma melhora significativa. Apesar de ter dito que é um carro que oferece muito por pouco, ele é pobre em “mimos”, sem vidros automaticos, plastico pobre nas portas, nem iluminação do espelho cortesia, aparelho de som pobrinho. Não posso deixar de falar do seguro, alto, e nem coloque rastreador por causa da garantia.

[Defeitos apresentados] Caixa de direção, mas não creio que seja na propria caixa, e sim na barra que vai do volante a caixa, vou tentar resolver.

[Concessionárias] Desde a compra, atendimento confuso, CAOA, gera muita desconfiança, a Hyunday vem ganhando territorio no Brasil, sim com produtos de qualidade, com preços interessantes, bom pro consumidor. O Impreza tem 5 anos de garantia, mas com certeza não passarei de 2 anos levando a eles.

[Comentários adicionais] É um carro divertido, e o proprietario com certeza vai ouvir perguntas: é o I30? é o Focus novo? Até Volvo já perguntaram se era. Enfim, esse é o carro para o coração, e não para a razão, gostei do 2.0, mas almejo um WRX, num futuro talvez, ai poderá fazer jus a falta de equipamentos de luxo, para se ter a esportividade

[Best Cars Web Site] Sem duvida uma ferramenta e tanto. Sempre divulgo aos amigos e colegas, me ajudou muito. Parabens ao site.

[Data de publicação] 12/3/11

—

[Nome] Marco Antonio Leal
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0R Sedan Aut
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Eficiente – tudo funciona bem. É um carro que dá prazer ao dirigir, seja longa ou curta a distância a percorrer.

[Principais aspectos negativos] Barulho em determinadas situações na caixa de direção.

[Defeitos apresentados] barulho no sistema de freios – eliminado na revisão dos 10.000Km
Barulho no painel – eliminado na revisão dos 20.000Km . Barulho na caixa de direção ao fazer curvas no calçamento em baixas velocidade ainda existente.

[Concessionárias] 1º total desconfiança no trabalho em minha cidade. 2º preço caro . 3º a garantia de 5 anos me faz entrar nelas, mas me assusta – podem estragar o carro.

[Comentários adicionais] É muito bom – até barato pelo que oferece – não se compara com i30, corola ou civic. é mais esportivo, estável e diferente na condução.

[Best Cars Web Site] Meu guia.

[Data de publicação] 9/10/10

—

[Nome] Celso Linhares Zoschke
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] WRX
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro excepcional, com estabilidade digna de super-esportivos muito mais caros. Qualidade de engenharia e construção primorosa (voltada ao desempenho). Robustez do conjunto.

[Principais aspectos negativos] O valor das peças no Brasil. A CAOA cobra valores absolutamente incondizentes !!! Isto acaba por denegrir a imagem do carro, o que é uma pena. Os itens de desgaste são fáceis de se conseguir no mercado paralelo por valores justos.

[Defeitos apresentados] Absolutamente nenhum defeito mecânico apresentado em quase dois anos de uso. Impressionante !

[Comentários adicionais] Pretendo comprar um WRX Sti futuramente !

[Best Cars Web Site] Muito boa e oportuna esta coluna ! Vale a pena como referência idônea para avaliar um determinado carro.

[Data de publicação] 9/10/10

—

[Nome] José Maria Rodrigues Jr
[Cidade] Paulínia
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 AUTOMÁTICO 16V
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho e Dirigibilidade, principalmente em piso molhado;

[Principais aspectos negativos] Tamanho do Porta Malas

[Defeitos apresentados] Não , pois está com 3000 Km

[Comentários adicionais] Apesar dos comentários de que seu consumo na cidade / estrada é de 8,5 /12 km/l, para minha surpresa, tenho conseguido 9 e 13 Km/l, apesar de ainda aparentar estar um pouco preso, podendo ter melhor consumo ainda; Outro item é o sistema de bloqueio TOTAL que o veículo dispõe;

[Data de publicação] 19/6/10

—

[Nome] Toyomi Mieda
[Cidade] São Bernardo Do Campo
[Estado] SP
[E-mail] tmieda@uol.com.br

[Versão] 2.0 16V AWD SEDÃ
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A posição de dirigir é boa, bem como a estabilidade, devido a tração integral. A direção tem regulagem de altura e profundidade. O farol é muito eficiente, sendo que o baixo é xenon. O rádio com toca CD e MP3 tem qualidade razoável. Piloto automático de série.

[Principais aspectos negativos] O consumo é muito elevado, não ultrapassa 9,5 km/l na média (entre cidade/estrada). O porta-malas é reduzido, devido altura muito baixo, além do que, o fechamento não tem alça pantográfica, prejudicando o fechamento e danificando produtos ali guardados se não tomar devidos cuidados ao fechar a tampa. O acabamento das portas internas é sofrível, não tem nenhuma forração de veludo/pano. O cambio automático de 4 marchas não é compatível com a potencia do motor, (160hp), pois quando se trafega a uma velocidade controlada na faixa de 110/120km/h, o cambio chega a reduzir até a 2ª marcha para manter a velocidade, aumentando excessivamente a rotação do motor, e com isso, também o consumo. No mínimo deveria ter 5 marchas, como já acontece com o Civic e por que não dizer do excepcional cambio de 6 marchas do Jetta, meu carro anterior. Os itens de conveniência são poucos: espelhos do pára-sol não tem iluminação; não tem luz de neblina traseiro; não tem levantamento de vidros 1 toque nas 4 portas (só o do motorista). O ar-condicionado é ineficaz, pois é instável, não é regular, pois quando se tenta fazer uma mistura de ar quente para não resfriar muito, é difícil de chegar a uma temperatura desejada, pois oscila muito em função da rotação do motor.

[Defeitos apresentados] O primeiro problema foi um barulho forte na parte dianteira do carro, quando se esterçava a direção para a direita ou esquerda em uma rua de piso irregular (ex. paralepípedo). Ficou 3 dias na concessionária para conserto e me foi devolvido sem ter descoberto uma causa que provocasse tal barulho. Foi feito apenas reaperto na suspensão que minimizou o barulho mas ainda se sente o problema nas condições acima citadas. O segundo problema, e que foi bem mais traumático, foi quando de férias com a minha família no interior, acendeu a luz da injeção eletrônica e do piloto automático (cruise) que ficaram acesas no painel de forma permanente. Consultado o manual, informava para levar o carro para uma concessionária para verificar o problema. Estava na cidade de Lins (SP) e após consulta na Subaru, a concessionária mais próxima ficava em Ribeirão Preto (a 250 km. de Lins) e teve que ser levado por guincho (plataforma), isto no dia 28/12/09. O carro somente ficou pronto no dia 06/01/10, ou seja, após 10 dias, com um transtorno inimaginável longe da minha residência (S. Bernardo do Campo/SP) em plena viagem de férias. A causa, segundo a concessionária, foi uma alteração na voltagem da bateria.

[Concessionárias] O Grupo CAOA, atendem os veículos das marcas Subaru e Hyundai, aparentemente dentro da mesma oficina, o que de certa forma deixa a desejar, pois também nesse caso, supostamente os mecânicos também devem ser os mesmos. Somente após a finalização da compra do carro (outubro/2009), fiquei sabendo que o veículo foi fabricado em 2008 (modelo 2009), cujo fato, em nenhum momento o vendedor havia me alertado, sendo que, sabedor desse fato, eu não teria comprado. O Grupo CAOA faz uma extenuante propaganda dos veículos da Hyundai, de forma agressiva, até cometendo algumas inverdades sobre os carros dessa marca, mas praticamente não se vê a respeito dos carros da Subaru, que por sinal são produtos de melhor qualidade. Que tal a Subaru repensar nessa questão e entregar para um outro grupo as vendas dos seus produtos? Acredito que venderão bem mais. O nº de concessionárias é insuficiente. Deveria ter o sistema de leva-e-traz, principalmente na Capital-SP. Os vendedores não estão totalmente preparados para informar corretamente sobre os produtos que vendem.

[Comentários adicionais] A Subaru é uma marca de prestígio internacional, e reconhecido mundialmente como um bom produto, mas merece uma melhor representante para vender seus veículos aqui no Brasil. Deve alterar URGENTEMENTE para 5 ou mais o nº de marchas dos veículos que ainda possuem apenas 4 marchas. E também melhorar os itens de conveniência pois ficam bem atrás das outras marcas fabricadas no Brasil, inclusive de menor valor.

[Best Cars Web Site] Uma verdadeira enciclopédia do carro. Não compre nenhum carro antes de consultar o best cars.

[Data de publicação] 30/1/10

—

[Nome] Morgan Stuart Thomas
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 R
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A Qualidade de construção

[Principais aspectos negativos] O tratamento prestado pela concessionária e preço de peças e seguro

[Defeitos apresentados] –

[Concessionárias] O tratamento chega a ser desrespeitoso pois os custos são abusivos.

[Comentários adicionais] O carro é fantástico tendo uma engenharia quase perfeita para ser melhor só se fosse a versão WRX.

[Best Cars Web Site] Acredito que a coletânea de opiniões deveria ser repassada para o fabricante como forma de incentivar a melhoria de seus produtos e serviços.
Parabéns pela iniciativa.

[Data de publicação] 30/1/10

—

[Nome] Ronaldo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 Hatch Mecânico
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design moderno e muito bonito, destaque para a traseira que apresenta as lanternas em LED e para a frente com um belíssimo conjunto óptico. Suspensão fantástica que transmite muita segurança mesmo em altas velocidades devido a tração integral 4×4 e ao baixo centro de gravidade do automóvel. O motor é muito econômico, principalmente na estrada onde é possível alcançar médias de 11 Km/l. O interior apresenta um ótimo nível de acabamento e a ergonomia é perfeita. Outro destaque que considero um dos mais importantes é a qualidade dos componentes e da construção do veiculo, eu poderia resumir este carro em uma única palavra: “inquebrável”, foi o meu primeiro veiculo zero km que não apresentou nenhum defeito de fabricação e também nenhum problema após 15 meses de utilização.

[Principais aspectos negativos] Não considero como um ponto negativo, mas o motor 2.0 16v de 160 cv da Subaru é o tipo de motor que pela sua curva de torque, deve ficar sempre em altas rotações para apresentar um melhor desempenho, o que exige um pouco de paciência no transito da cidade, mas na estrada a brincadeira fica muito mais fácil e interessante. Talvez eu tenha ficado mal acostumado pelo motor do meu último carro, um Stilo Abarth 2.4 20V de 167 cv que tinha um ótimo torque em baixas rotações.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até o momento.

[Concessionárias] O atendimento é adequado, mas é necessário prestar atenção nas revisões para os itens não constantes no manual e que tentam te empurrar, como: limpeza de bicos injetores, cristalização e revitalização da pintura, alinhamento técnico e higienização do ar condicionado. A retirada de alguns itens faz uma grande diferença no preço total da revisão.

[Best Cars Web Site] A melhor ferramenta para a avaliação dos consumidores ao comprar um automóvel.

[Data de publicação] 16/1/10

—

[Nome] MARCO ANTONIO LEAL
[Cidade] PORTO ALEGRE
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0L – sedan
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Aceleração espetacular, apesar de automático. Estabilidade superior. Que venham as curvas. Extremamente silencioso, pouco se escuta de ruídos externos. Enfim, uma nave. Acabamento superior ao de outros carros de valor

[Principais aspectos negativos] consumo aproximado: + de 8km/l na cidade e + de 12km/l estrada, para mim é pouco. Acho o tamanho do carro exagerado, parece um pouco impróprio para uso diário no trânsito. Faz alguns ruídos na suspensão e no painel ao rodar em calçamento ruim.

[Defeitos apresentados] nenhum.

[Concessionárias] Em um contato inicial, não me agradou muito, mas ainda não necessitei de nada.

[Comentários adicionais] Comprei o carro há 12 dias, se permitido, opinarei novamente sobre ele no futuro, quando tiver rodado mais com ele, considerando que esse é um carro pouco comentado aqui.

[Best Cars Web Site] gosto muito.

[Data de publicação] 16/1/10

—

[Nome] Eduardo
[Cidade] Cotia
[Estado] SP
[E-mail] ddkarb.gmail.com

[Versão] GL 2.0 4×4
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estabilidade fantástica, principalmente por conta da tração 4×4; o meu primeiro jogo de pneus durou 120.000 – ainda estou no segundo jogo (ambos da Michelin; consumo excelente tanto em estrada quanto na cidade – em circuito misto alcanço de 10,5 a 11,5 Km/l; baixíssima manutenção.

[Principais aspectos negativos] O faróis desta versão deixam muito a desejar – o faróis de milha passam a ser itens quase obrigatórios. Muito cuidado com a troca e a qualidade do óleo, já que o motor boxer tem a tendência de acumular resíduos internos.

[Defeitos apresentados] Apenas os itens de consumo normais. Além disto troquei correias e rolamentos, coxins, bilelete e buchas. O motor foi aberto para limpeza interna. Apesar da quilometragem, considero que o custo total de manutenção é bastante aceitável (no mercado paralelo, é claro).

[Concessionárias] A CAOA parece que deseja desmoralizar a marca, mas não vai conseguir. O atendimento é medíocre, os preços absurdos e se vc tentar trocar um carro com eles, o seu é avaliado a preço de banana !!!

[Comentários adicionais] Fiquei com este carro por 11 anos e troquei por outro automático. Infelizmente, é uma pena que o representante da marca no Brasil peque pela mediocridade – pela qualidade do carro, deveríamos ter muito mais Subarus rodando pelas nossas ruas.

[Best Cars Web Site] Excelente – sempre consulto para ver as matérias e avaliações de carros.

[Data de publicação] 26/9/09

—

[Nome] João Roberto Monteiro da Silva
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] SW WRX 2.0 Turbo
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Esse carro é o mais estável que eu já dirigi e é mais rápido que Civic SI e etc… Fora a manutenção…

[Principais aspectos negativos] O turbo não é acionado em baixas rotações, mas em giro alto ele é muito forte

[Defeitos apresentados] Nenhum Defeito

[Data de publicação] 26/9/09

Page 2 of 2
Prev12
Tags: ImprezaImpreza STiImpreza WRXImpreza XVopinião de proprietáriosSubaruTeste do Leitor

Related Posts

Subaru: quadros com Impreza STI, Legacy, Outback e mais
Auto Livraria - Subaru

Subaru: quadros com Impreza STI, Legacy, Outback e mais

20/10/2024
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021
Mais refinado, Ford Ecosport quer bons tempos de volta
Ford

Ford Ecosport (segunda geração)

28/05/2021
Renault Sandero CVT vai bem, mas não precisava subir
Renault

Renault Sandero (segunda geração)

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

VW Fusca: modelos 1984, 1985 e “Itamar” 1994 em catálogos
Auto Livraria - Volkswagen

VW Fusca: modelos 1984, 1985 e “Itamar” 1994 em catálogos

Raros prospectos mostram os modelos de antes do fim da produção e depois do recomeço - a partir de R$...

09/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

Edições de 1990 a 1994 com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de...

06/05/2025

Quadros decorativos

Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90

Quadros com propagandas e matérias dos utilitários, incluindo modelos transformados - a partir de R$ 49

07/05/2025
Dodge: quadros decorativos com Charger, Dart e outros V8
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Dodge: quadros decorativos com Charger, Dart e outros V8

Sedãs e cupês em quadros decorativos com propagandas e matérias originais - a partir de R$ 49

02/05/2025

Destaques em revistas

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

Edições de 1990 a 1994 com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de...

06/05/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Passat, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Passat, 147 e mais

Revistas Quatro Rodas com grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais - a partir de R$ 19

07/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp