[Nome] Orlando Cezar D’Angelo
[Cidade] Tres Marias
[Estado] MG
[E-mail] ocdangelo@hotmail.com
[Versão] 2.0; 16v; 160 cv; hatch
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A dirigibilidade é o destaque do carro, que transmite muita segurança e prazer em dirigir. A mecanica é “fina”, muito diferente da mesmice que o mercado oferece na faixa de preço, o estilo ainda chama muita atenção, principalmente pelo modelo 2011 ter herdado alguns itens do WRX.
[Principais aspectos negativos] O consumo é um pouco alto para um 2.0, em torno de 10 km/l na estrada, mas não chega a incomodar a quem quer um carro com vocação esportiva e o dirigi com prazer.
[Defeitos apresentados] O carro ainda esta pouco rodado e não apresentou defeitos.
[Concessionárias] Ainda não utilizei os serviços da concessionaria, mas fui muito bem atendido durante todo o processo de compra, do test drive ate a entrega do carro. Um pequeno senão em relação a entrega tecnica, foi muito rapida e “pobre” em explicações…isto podera traser problemas para os propietarios que não estudaram bem o carro antes da compra.
[Comentários adicionais] Como a Subaru ainda não investiu muito em marketing no Brasil, o carro chama muita atenção e causa admiração pela mecanica/estilo, com destaque para o sistema Simetrical – AWD e pelo cambio manual com o recurso da “reduzida”.
[Best Cars Web Site] Best Cars é uma otima referencia para quem quer comprar um carro ou para quem curte automoveis navegar.
[Data de publicação] 24/9/11
—
[Nome] Marcio Conde Kelly
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] marcio.kelly@terra.com.br
[Versão] 2.0 hatch mecanico
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um carro para quem gosta de dirigir, a estabilidade é fora de série, o motor é forte e os freios muito bons. Também adoro o design.
[Principais aspectos negativos] O acabamento é espartano e o painel de instrumentos não tem termômetro de água, somente uma luz espia.
[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.
[Concessionárias] Nas duas revisões que fiz o atendimento foi bom, porém só há uma concessionária no Rio.
[Comentários adicionais] Se você é um motorista comum que procura um meio de transporte confortável para a família não compre, há opções melhores. Já se você tem prazer em dirigir e gosta de andar depressa esse é o seu carro nessa faixa de preço.
[Best Cars Web Site] Bes Cars é um excelente serviço para quem quer comprar um carro e não tem informações sobre ele.
[Data de publicação] 12/3/11
—
[Nome] Jonatan
[Cidade] Franca
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Hatch 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Primeiro destaque é seu exterior, muito bonito, mesmo prata não passa despercebido. O AWD é o gde diferencial desse carro, o motor funciona bem, é um 16V, e tem essa mania de demorar pra acordar, potencia mesmo lá depois dos 3500 RPM, mas vale a pena, o consumo é razoavel, e o interessante é o preço a ser pago, pelo que ele oferece, AWD, varios air bag, ABS, EBD, xenon, dentre os hatchs ele se destacou por isso, por enquanto só alegria.
[Principais aspectos negativos] Primeiro aspecto, desde 200 km rodados escuto um tuc tuc vindo caixa de direção, e uma “folga”, tive isso numa Ranger, era o cardã que leva do volante a caixa de direção, isso me incomoda muito, afinal o carro é muito novo, e confesso que isso me desgostou do carro, e por ter visto muitos donos reclamando, e sem ter solução, acho que vou eu mesmo fazer uma experiencia. Outro aspecto negativo, é a suspensão, é macia demais para um carro com apelo esportivo, comparando com I30, Civic SI, ou até mesmo Vectra GTX, ele é muito molenga, e inclina muito em curvas, a tração ajuda, mas não espere milagres, o subaru mostra seu limite, me acostumei, mas pesquisei e vi relatos que colocando aro 17 e pneus na medida 225/45 como no WRX, já se tem uma melhora significativa. Apesar de ter dito que é um carro que oferece muito por pouco, ele é pobre em “mimos”, sem vidros automaticos, plastico pobre nas portas, nem iluminação do espelho cortesia, aparelho de som pobrinho. Não posso deixar de falar do seguro, alto, e nem coloque rastreador por causa da garantia.
[Defeitos apresentados] Caixa de direção, mas não creio que seja na propria caixa, e sim na barra que vai do volante a caixa, vou tentar resolver.
[Concessionárias] Desde a compra, atendimento confuso, CAOA, gera muita desconfiança, a Hyunday vem ganhando territorio no Brasil, sim com produtos de qualidade, com preços interessantes, bom pro consumidor. O Impreza tem 5 anos de garantia, mas com certeza não passarei de 2 anos levando a eles.
[Comentários adicionais] É um carro divertido, e o proprietario com certeza vai ouvir perguntas: é o I30? é o Focus novo? Até Volvo já perguntaram se era. Enfim, esse é o carro para o coração, e não para a razão, gostei do 2.0, mas almejo um WRX, num futuro talvez, ai poderá fazer jus a falta de equipamentos de luxo, para se ter a esportividade
[Best Cars Web Site] Sem duvida uma ferramenta e tanto. Sempre divulgo aos amigos e colegas, me ajudou muito. Parabens ao site.
[Data de publicação] 12/3/11
—
[Nome] Marco Antonio Leal
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0R Sedan Aut
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Eficiente – tudo funciona bem. É um carro que dá prazer ao dirigir, seja longa ou curta a distância a percorrer.
[Principais aspectos negativos] Barulho em determinadas situações na caixa de direção.
[Defeitos apresentados] barulho no sistema de freios – eliminado na revisão dos 10.000Km
Barulho no painel – eliminado na revisão dos 20.000Km . Barulho na caixa de direção ao fazer curvas no calçamento em baixas velocidade ainda existente.
[Concessionárias] 1º total desconfiança no trabalho em minha cidade. 2º preço caro . 3º a garantia de 5 anos me faz entrar nelas, mas me assusta – podem estragar o carro.
[Comentários adicionais] É muito bom – até barato pelo que oferece – não se compara com i30, corola ou civic. é mais esportivo, estável e diferente na condução.
[Best Cars Web Site] Meu guia.
[Data de publicação] 9/10/10
—
[Nome] Celso Linhares Zoschke
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] WRX
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro excepcional, com estabilidade digna de super-esportivos muito mais caros. Qualidade de engenharia e construção primorosa (voltada ao desempenho). Robustez do conjunto.
[Principais aspectos negativos] O valor das peças no Brasil. A CAOA cobra valores absolutamente incondizentes !!! Isto acaba por denegrir a imagem do carro, o que é uma pena. Os itens de desgaste são fáceis de se conseguir no mercado paralelo por valores justos.
[Defeitos apresentados] Absolutamente nenhum defeito mecânico apresentado em quase dois anos de uso. Impressionante !
[Comentários adicionais] Pretendo comprar um WRX Sti futuramente !
[Best Cars Web Site] Muito boa e oportuna esta coluna ! Vale a pena como referência idônea para avaliar um determinado carro.
[Data de publicação] 9/10/10
—
[Nome] José Maria Rodrigues Jr
[Cidade] Paulínia
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 AUTOMÁTICO 16V
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Desempenho e Dirigibilidade, principalmente em piso molhado;
[Principais aspectos negativos] Tamanho do Porta Malas
[Defeitos apresentados] Não , pois está com 3000 Km
[Comentários adicionais] Apesar dos comentários de que seu consumo na cidade / estrada é de 8,5 /12 km/l, para minha surpresa, tenho conseguido 9 e 13 Km/l, apesar de ainda aparentar estar um pouco preso, podendo ter melhor consumo ainda; Outro item é o sistema de bloqueio TOTAL que o veículo dispõe;
[Data de publicação] 19/6/10
—
[Nome] Toyomi Mieda
[Cidade] São Bernardo Do Campo
[Estado] SP
[E-mail] tmieda@uol.com.br
[Versão] 2.0 16V AWD SEDÃ
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A posição de dirigir é boa, bem como a estabilidade, devido a tração integral. A direção tem regulagem de altura e profundidade. O farol é muito eficiente, sendo que o baixo é xenon. O rádio com toca CD e MP3 tem qualidade razoável. Piloto automático de série.
[Principais aspectos negativos] O consumo é muito elevado, não ultrapassa 9,5 km/l na média (entre cidade/estrada). O porta-malas é reduzido, devido altura muito baixo, além do que, o fechamento não tem alça pantográfica, prejudicando o fechamento e danificando produtos ali guardados se não tomar devidos cuidados ao fechar a tampa. O acabamento das portas internas é sofrível, não tem nenhuma forração de veludo/pano. O cambio automático de 4 marchas não é compatível com a potencia do motor, (160hp), pois quando se trafega a uma velocidade controlada na faixa de 110/120km/h, o cambio chega a reduzir até a 2ª marcha para manter a velocidade, aumentando excessivamente a rotação do motor, e com isso, também o consumo. No mínimo deveria ter 5 marchas, como já acontece com o Civic e por que não dizer do excepcional cambio de 6 marchas do Jetta, meu carro anterior. Os itens de conveniência são poucos: espelhos do pára-sol não tem iluminação; não tem luz de neblina traseiro; não tem levantamento de vidros 1 toque nas 4 portas (só o do motorista). O ar-condicionado é ineficaz, pois é instável, não é regular, pois quando se tenta fazer uma mistura de ar quente para não resfriar muito, é difícil de chegar a uma temperatura desejada, pois oscila muito em função da rotação do motor.
[Defeitos apresentados] O primeiro problema foi um barulho forte na parte dianteira do carro, quando se esterçava a direção para a direita ou esquerda em uma rua de piso irregular (ex. paralepípedo). Ficou 3 dias na concessionária para conserto e me foi devolvido sem ter descoberto uma causa que provocasse tal barulho. Foi feito apenas reaperto na suspensão que minimizou o barulho mas ainda se sente o problema nas condições acima citadas. O segundo problema, e que foi bem mais traumático, foi quando de férias com a minha família no interior, acendeu a luz da injeção eletrônica e do piloto automático (cruise) que ficaram acesas no painel de forma permanente. Consultado o manual, informava para levar o carro para uma concessionária para verificar o problema. Estava na cidade de Lins (SP) e após consulta na Subaru, a concessionária mais próxima ficava em Ribeirão Preto (a 250 km. de Lins) e teve que ser levado por guincho (plataforma), isto no dia 28/12/09. O carro somente ficou pronto no dia 06/01/10, ou seja, após 10 dias, com um transtorno inimaginável longe da minha residência (S. Bernardo do Campo/SP) em plena viagem de férias. A causa, segundo a concessionária, foi uma alteração na voltagem da bateria.
[Concessionárias] O Grupo CAOA, atendem os veículos das marcas Subaru e Hyundai, aparentemente dentro da mesma oficina, o que de certa forma deixa a desejar, pois também nesse caso, supostamente os mecânicos também devem ser os mesmos. Somente após a finalização da compra do carro (outubro/2009), fiquei sabendo que o veículo foi fabricado em 2008 (modelo 2009), cujo fato, em nenhum momento o vendedor havia me alertado, sendo que, sabedor desse fato, eu não teria comprado. O Grupo CAOA faz uma extenuante propaganda dos veículos da Hyundai, de forma agressiva, até cometendo algumas inverdades sobre os carros dessa marca, mas praticamente não se vê a respeito dos carros da Subaru, que por sinal são produtos de melhor qualidade. Que tal a Subaru repensar nessa questão e entregar para um outro grupo as vendas dos seus produtos? Acredito que venderão bem mais. O nº de concessionárias é insuficiente. Deveria ter o sistema de leva-e-traz, principalmente na Capital-SP. Os vendedores não estão totalmente preparados para informar corretamente sobre os produtos que vendem.
[Comentários adicionais] A Subaru é uma marca de prestígio internacional, e reconhecido mundialmente como um bom produto, mas merece uma melhor representante para vender seus veículos aqui no Brasil. Deve alterar URGENTEMENTE para 5 ou mais o nº de marchas dos veículos que ainda possuem apenas 4 marchas. E também melhorar os itens de conveniência pois ficam bem atrás das outras marcas fabricadas no Brasil, inclusive de menor valor.
[Best Cars Web Site] Uma verdadeira enciclopédia do carro. Não compre nenhum carro antes de consultar o best cars.
[Data de publicação] 30/1/10
—
[Nome] Morgan Stuart Thomas
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 R
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A Qualidade de construção
[Principais aspectos negativos] O tratamento prestado pela concessionária e preço de peças e seguro
[Defeitos apresentados] –
[Concessionárias] O tratamento chega a ser desrespeitoso pois os custos são abusivos.
[Comentários adicionais] O carro é fantástico tendo uma engenharia quase perfeita para ser melhor só se fosse a versão WRX.
[Best Cars Web Site] Acredito que a coletânea de opiniões deveria ser repassada para o fabricante como forma de incentivar a melhoria de seus produtos e serviços.
Parabéns pela iniciativa.
[Data de publicação] 30/1/10
—
[Nome] Ronaldo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 Hatch Mecânico
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design moderno e muito bonito, destaque para a traseira que apresenta as lanternas em LED e para a frente com um belíssimo conjunto óptico. Suspensão fantástica que transmite muita segurança mesmo em altas velocidades devido a tração integral 4×4 e ao baixo centro de gravidade do automóvel. O motor é muito econômico, principalmente na estrada onde é possível alcançar médias de 11 Km/l. O interior apresenta um ótimo nível de acabamento e a ergonomia é perfeita. Outro destaque que considero um dos mais importantes é a qualidade dos componentes e da construção do veiculo, eu poderia resumir este carro em uma única palavra: “inquebrável”, foi o meu primeiro veiculo zero km que não apresentou nenhum defeito de fabricação e também nenhum problema após 15 meses de utilização.
[Principais aspectos negativos] Não considero como um ponto negativo, mas o motor 2.0 16v de 160 cv da Subaru é o tipo de motor que pela sua curva de torque, deve ficar sempre em altas rotações para apresentar um melhor desempenho, o que exige um pouco de paciência no transito da cidade, mas na estrada a brincadeira fica muito mais fácil e interessante. Talvez eu tenha ficado mal acostumado pelo motor do meu último carro, um Stilo Abarth 2.4 20V de 167 cv que tinha um ótimo torque em baixas rotações.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até o momento.
[Concessionárias] O atendimento é adequado, mas é necessário prestar atenção nas revisões para os itens não constantes no manual e que tentam te empurrar, como: limpeza de bicos injetores, cristalização e revitalização da pintura, alinhamento técnico e higienização do ar condicionado. A retirada de alguns itens faz uma grande diferença no preço total da revisão.
[Best Cars Web Site] A melhor ferramenta para a avaliação dos consumidores ao comprar um automóvel.
[Data de publicação] 16/1/10
—
[Nome] MARCO ANTONIO LEAL
[Cidade] PORTO ALEGRE
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0L – sedan
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Aceleração espetacular, apesar de automático. Estabilidade superior. Que venham as curvas. Extremamente silencioso, pouco se escuta de ruídos externos. Enfim, uma nave. Acabamento superior ao de outros carros de valor
[Principais aspectos negativos] consumo aproximado: + de 8km/l na cidade e + de 12km/l estrada, para mim é pouco. Acho o tamanho do carro exagerado, parece um pouco impróprio para uso diário no trânsito. Faz alguns ruídos na suspensão e no painel ao rodar em calçamento ruim.
[Defeitos apresentados] nenhum.
[Concessionárias] Em um contato inicial, não me agradou muito, mas ainda não necessitei de nada.
[Comentários adicionais] Comprei o carro há 12 dias, se permitido, opinarei novamente sobre ele no futuro, quando tiver rodado mais com ele, considerando que esse é um carro pouco comentado aqui.
[Best Cars Web Site] gosto muito.
[Data de publicação] 16/1/10
—
[Nome] Eduardo
[Cidade] Cotia
[Estado] SP
[E-mail] ddkarb.gmail.com
[Versão] GL 2.0 4×4
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estabilidade fantástica, principalmente por conta da tração 4×4; o meu primeiro jogo de pneus durou 120.000 – ainda estou no segundo jogo (ambos da Michelin; consumo excelente tanto em estrada quanto na cidade – em circuito misto alcanço de 10,5 a 11,5 Km/l; baixíssima manutenção.
[Principais aspectos negativos] O faróis desta versão deixam muito a desejar – o faróis de milha passam a ser itens quase obrigatórios. Muito cuidado com a troca e a qualidade do óleo, já que o motor boxer tem a tendência de acumular resíduos internos.
[Defeitos apresentados] Apenas os itens de consumo normais. Além disto troquei correias e rolamentos, coxins, bilelete e buchas. O motor foi aberto para limpeza interna. Apesar da quilometragem, considero que o custo total de manutenção é bastante aceitável (no mercado paralelo, é claro).
[Concessionárias] A CAOA parece que deseja desmoralizar a marca, mas não vai conseguir. O atendimento é medíocre, os preços absurdos e se vc tentar trocar um carro com eles, o seu é avaliado a preço de banana !!!
[Comentários adicionais] Fiquei com este carro por 11 anos e troquei por outro automático. Infelizmente, é uma pena que o representante da marca no Brasil peque pela mediocridade – pela qualidade do carro, deveríamos ter muito mais Subarus rodando pelas nossas ruas.
[Best Cars Web Site] Excelente – sempre consulto para ver as matérias e avaliações de carros.
[Data de publicação] 26/9/09
—
[Nome] João Roberto Monteiro da Silva
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] SW WRX 2.0 Turbo
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Esse carro é o mais estável que eu já dirigi e é mais rápido que Civic SI e etc… Fora a manutenção…
[Principais aspectos negativos] O turbo não é acionado em baixas rotações, mas em giro alto ele é muito forte
[Defeitos apresentados] Nenhum Defeito
[Data de publicação] 26/9/09