[Nome] Debrair Cardoso Dos Santos
[Cidade] Palhoça
[Estado] SC
[Modelo] Toyota Corolla
[Versão] Gli
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 1
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Bom
[Principais aspectos negativos] Comprei novo mandei instalar multimídia câmera de ré e faróis de neblina na concessionária.. O carro não liga a partir de 3 dias parado chamei o socorro já levei 4 vezes na concessionária dizem que ñ tem nada. A última vez ficou 5 dias lá e não resolveram .ontem aconteceu de novo vou ter que procurar meus direitos estou sem solução nem os outros corolla que tive ñ me incomodaram.
[Defeitos apresentados] Cambagem e elétrica bateria
[Concessionárias] Pra hai de Florianópolis sc é zero
[Comentários adicionais] Economia
[Data de publicação] 7/8/20
—
[Nome] Yukio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Toyota Corolla
[Versão] gl 1,8 16 v
[Motor] gli 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] ja tive varios corollas anteriores e nunca tive problemas
[Principais aspectos negativos] vidros elétricos deveria subir ate o final , assim que acionado
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] muita atenção
[Comentários adicionais] deveria retornar a lavagem grátis
Data de publicação] 24/7/20
—
[Nome] Gustavo Nery
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] XEI
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Estabilidade, consumo razoável para categoria, gostoso de guar
[Principais aspectos negativos] Concessionária (serviço ao cliente em Recife-PE deixou a desejar) pois tive problemas de ruídos do carro que tive e continuam e mesmo na garantia não conseguiram resolver (dentro do tabeliê do carro, teria que desmontar todo o tabeliê). Além disso, várias das peças de acabamento do carro são de baixa qualidade. E por último o carro é muito baixo para nossas péssimas condições de estradas e vias nas cidades pois raspa em todos os lugares pela sua baixa altura do solo. Além da suspensão ser muito ruim (barulhos constantes do amortecedor, dito na concessionária como característico do carro).
[Defeitos apresentados] Ruídos no painel (tabeliê do veículo) e não corrigidos pela concessionária nem com o apoio do SAC da Toyota. Amortecedores batendo (e não corrigidos pela concessionária, sendo considerados como característicos do carro).
[Concessionárias] Já as usei. O atendimento em geral é bom, costumam cobrar preços justos pelos serviços realizados em garantia (revisões) porém deixaram a desejar na resolução de barulhos no painel do veículos (ruídos-chacoalhos) e no amortecedor também.
[Comentários adicionais] O carro em si é muito gostoso de dirigir. Não fossem os problemas não corrigidos (barulhos no painel e amortecedores não resolvidos) além da sua baixa altura em relação ao solo (que o faz raspar em muitas valetas, lombadas e buracos de nossas péssimas vias), é um ótimo carro.
[Data de publicação] 22/2/19
—
[Nome] Gilberto Mascarenhas Meira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] XEI
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Suspensão macia, câmbio muito bom, acabamento muito bom
[Principais aspectos negativos] O .alarme quando fecha e abre a porta do TOYOTA COROLLA XEI 2019 tem 97 decibéis. O carro parece ter sido feito para deficientes auditivos, pois o barulho é ensurdecedor e em algumas semanas de uso, e com 400 km, já estou querendo vender o carro, pois incomoda todo o mundo. O pior é que não há como desativar o estrondoso alarme, mas no Etios, que é um carro menor, há como desativar. É difícil de acreditar que a Toyota tenha andando para trás neste quesito.
[Defeitos apresentados] Não
[Data de publicação] 8/2/19
—
[Nome] Fábio Jefferson Rodrigues de Oliveira
[Cidade] Paulo Afonso
[Estado] BA
[Versão] GLi
[Motor] 1.8 16v dual VVT-i Flex
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O modelo 2018 parece outro carro perto do modelo lançado em 2014(foi um belo facelift); Dirigibilidade dentro da proposta do que eu esperava de um carro desse porte; Suspensão firme, sem sacrificar o conforto a bordo; Amplo espaço interno, bom até para um adulto que precise ir no assento central; O sistema de som não é muito intuitivo mas pude atender chamadas no celular sem tirar as mão do volante tranquilamente; A segurança passiva é referencia na categoria, pois não conheço outro concorrente de entrada, na mesma faixa de preço, que possua ESP, controle de tração e os 7 Airbags. Ótima rigidez torcional. Tive a oportunidade de realizar o pêndulo( manobra off-road em que uma das rodas do eixo traseiro fica livre do solo) e as portas não apresentaram desalinhamento ou dificuldades na abertura e fechamento. O fiz com o carro vazio e carregado; Apesar do revestimento de couro natural com sintético(o natural sempre nos assentos), os arremates são de ótima qualidade;
[Principais aspectos negativos] Poderia vir com o porta-óculos no teto, como na versão XEi; Peca pela falta do módulo de subida dos vidros(coisa que a VW Spacefox de meu pai tem de série) e a falta de função um-toque para todos eles( teclas de acionamento deveriam ser iluminadas); Assim como os vidros poderiam subir com o acionamento do alarme, o retrovisor do lado direito poderia ter o tilt dow, como nos VW( todo VW Fox e cia. apresenta esse recurso quando equipado com retrovisores elétricos). Luz do porta-luvas ilumina pouco( melhor seria se fosse um LED branco ); deveria vir com central multimídia, já que outras opções do mercado dispõe de tal equipamento(deixa o carro com aspecto empobrecido); Falha “grosseira” de encaixe do forro das portas traseiras. na região do porta- garrafas tem um vão entre o forro e a lataria da porta que coube parte dos meus dedos; O apoio de braço central carece de regulagem longitudinal; Falta o espelho de cortesia no pára-sol do motorista(que poderia vir com iluminação, junto com o do passageiro). Carece de pelo menos mais duas entradas USB ou um espaço no console com carregador indutivo;
[Defeitos apresentados] O carro não apresentou nenhum defeito, assim como espero que aconteça durante o tempo que eu estiver com ele.
[Concessionárias] Chegamos no ponto crucial que pesou na compra do carro: o pós-venda. de fato, são muito atenciosos, desde a negociação até a entrega do carro. inclusive a marca japonesa demonstra preocupação com o que seus clientes acham ou pensam de seus carros e , principalmente, de seus distribuidores. Espero continuar a ser bem tratado nos períodos de revisões.
[Comentários adicionais] Para mim, é difícil detalhar mais sobre o carro, pois é o meu 1º Corolla e a 3ª marca que experimento. Pra quem possuía um Chevrolet Classic 2011 e passou direto para um Corolla já valeu a compra(é um salto e tanto). Já comentei outras vezes aqui sobre um VW GOL 16V 2001(1º carro, com 65,000 km), um Chevrolet CLASSIC 2011(2º carro – zero km) e agora mudei de marca mais uma vez. Optei pelo zero km pela dificuldade de encontrar um seminovo que valesse a pena. Pra evitar cair em roubadas, prefiro sempre o zero km, apesar da desvalorização( no caso do Corolla, não chega a ser tão grande assim). A escolha pesou a favor do Corolla, devido aos fatores segurança ativa e passiva, espaço interno, conforto e conveniência.(nesta ordem). Afinal, a segurança de minha família em 1º lugar. Central multimídia e outras “frescuras” pra mim são supérfluos dispensáveis. Espero que a nossa convivência seja tranquila e sem sustos. Estou satisfeito com o carro de um geral.
[Best Cars] Como já mencionei outras vezes, é o site referência em automóveis. também é o mais idôneo e isônomo. Continuem assim, estão no caminho certo, pois serviu bastante durante minha pesquisa de mercado
[Data de publicação] 4/5/18
—
[Nome] Alonso Monteiro Lemos
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] GLi UPPER
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Consumo, espaço interno, silêncio a bordo, acabamento, desempenho do motor 1.8, cambio CVT extremamente competente e solidez de rodagem.
[Principais aspectos negativos] Faltam detalhes presentes nos carros mais humildes da Toyota, no caso o Etios X, como maçaneta, botão do freio de mão cromados (fica ruim a noite), itens de conveniência, como retrovisor fotocrômico e sensor de estacionamento, controles de estabilidade e tração e painel simples para a categoria do carro.
[Defeitos apresentados] Painel frontal desalinhado, prontamente resolvida. Nada mais.
[Concessionárias] Atendimento pós venda eficiente, instalações modernas e confortáveis e facilidade para contatar os funcionários. A Terra Forte Paralela e Magalhães Neto estão de parabéns.
[Comentários adicionais] Possuí um Cruze LT que convivi por 4 anos, inclusive postei minhas impressões nesse canal. Em 2017 adquiri o Corolla GLi, R$10 mil mais em conta que o XEi. Em relação ao motor, ele anda muito mais e consome muito menos que o Cruze, extremamente silencioso e confortável (não faz falta o 2.0!!). Para quem gosta desse tipo de característica, ele atende plenamente. Cambio CVT muito eficiente, computador de bordo relativamente completo (apesar da pequena tela monocromática), belo acabamento de couro nos bancos e espaço interno muito bom. Entretanto, pelo valor, poderia oferecer mais itens de conveniência (retrovisor fotocrômico, multimidea, painel mais moderno, vidros um toque para todos), mesmo sendo o carro de entrada da linha Corolla.
De um modo geral, o carro é excelente, muito bom de andar na cidade e estrada, econômico, porém faltam controle de tração e estabilidade, que já foi sanado no modelo 2018. O atendimento na concessionária também é impecável, justificando a fama.
[Best Cars] Melhor revista eletrônica do Brasil.
[Data de publicação] 20/4/18
—
[Nome] Ivan-MS
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS
[Versão] XEi
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O câmbio CVT é o ponto alto do carro. “Conversa” muito bem com o motor e não produz aumentos exagerados de rotação, contribuindo para um bom desempenho e silêncio a bordo. A suspensão permite um rodar suave em pisos irregulares. Estabilidade é boa, sem sustos, embora não combine com uma tocada esportiva. É um carro que transmite agradável sensação de robustez, como convém à sua categoria. O espaço para os ocupantes do banco traseiro é muito bom e, junto com o entrosamento entre o CVT e o motor, um dos motivos que levou à compra. Embora conservadora e anacrônica a opção por estepe na mesma medida dos demais pneus se justifica em longas viagens, sobretudo quando há distâncias superiores a 70 Km a percorrer entre uma e outra cidade. A boa altura em relação ao solo evita que o carro raspe em rampas de garagem ou quebra-molas mais altos quando está com carga plena. Embora não seja um carro para entusiastas nem apaixone ao dirigir, é bastante honesto em sua proposta e garante longas viagens com segurança e pouco cansaço. Não é surpresa que seja o sedã mais vendido atualmente, apesar não ser o melhor em vários quesitos em sua categoria.
[Principais aspectos negativos] O isolamento acústico, exceto quanto ao ruído do motor, é ruim: em piso molhado o ruído da chuva nas caixas de rodas destoa do que se espera de um carro dessa categoria e preço. Faltam airbags de cortina e controles de estabilidade e tração. O estilo seria ótimo se não fosse pela altura exagerada entre os pneus e os para-lamas. Entre os pneus traseiros e as bordas dos respectivos para-lamas são quase cinco polegadas. Nem as rodas aro 17 do facelift atual melhoraram a situação fazendo com que a versão XRS, por exemplo, pareça bizarra. Portanto, regular em estilo. Em relação ao outro sedã que temos na família, um Nissan Sentra 2.0 S 2007, a direção é menos direta (para contornar algumas rotatórias tem que se girar mais o volante no Corolla), o fechar de portas é menos suave e silencioso, o deslizamento dos vidros elétricos nas canaletas é ruidoso , o limpador de para-brisas possui poucas opções de velocidade intermitente e faltam os úteis ganchos para colocação de sacolas de compras no porta-malas existentes no Sentra. A central multimídia possui navegação lenta e pouco amigável, especialmente no uso do GPS. Acabamento da versão XEi, com plásticos duros nas portas e sem ao menos maçanetas cromadas e puxadores internos das portas traseiras diferentes dos das portas dianteiras não condizem com o que se cobra pelo carro. Desgaste prematuro do “couro” da borda externa do banco do motorista também não agrada. Os Corolla anteriores ao da geração “Brad Pitt” possuíam acabamento bem superior ao da atual geração.
[Defeitos apresentados] Pequeno ruído no rebatimento do retrovisor elétrico esquerdo, resolvido na revisão. Pequeno rangido na suspensão dianteira esquerda, não identificado ou corrigido durante as revisões.
[Concessionárias] Atendimento protocolar, sem nada de excepcional. Após uma das revisões em que solicitei alinhamento e balanceamento, notei leve vibração do volante a cerca de 100 Km/h e apenas pediram que acompanhasse um consultor para um pequeno teste, em que o diagnóstico foi de que a vibração era causada pelos pneus. Sequer revisaram o balanceamento ou conferiram possível empenamento de alguma roda. Quanto ao rangido na suspensão dianteira esquerda, simplesmente não identificaram. A impressão é de que consideram absurdo algum proprietário encontrar defeito em um carro tão “perfeito”.
[Comentários adicionais] Estou satisfeito com o Corolla. Nem muito satisfeito, nem parcialmente satisfeito. É um carro que não encanta, mas agrada ao longo da convivência. A Toyota teria condições de fazer um carro bem melhor por esse preço, corrigindo e aprimorando pequenos detalhes, mas parece satisfazer aos que se contentam com um carro muito bom, embora pudessem ter um carro ótimo ou excelente. Enfim, uma boa compra para quem deseja atender a família com um carro robusto, confortável e confiável.
[Best Cars] Resumindo em uma palavra: referência. Parabéns!
[Data de publicação] 23/2/18
—
[Nome] João Ricardo da Rosa
[Cidade] Paraíso do Sul
[Estado] RS
[Versão] Gli
[Motor] 1.8 16v v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno muito bom. Economia em relação ao tamanho do carro 10.5 no trecho e 15 na estrada. Design moderno e jovial deixando o apelido vovorolla pra trás. Espaço do porta-malas muito bom. Altura do solo. Coloquei rodas 17 ficou muito alto. Uso em estradas de chão e nunca raspou. Direção levíssima.
[Principais aspectos negativos] Barulho de vento nas portas insuportável desde que saí da agência. Já levei na agência mas nada resolvido. Ouço barulho na suspensão dianteira mas na concessionária não ouvem. Barulhão nos encostos dos bancos, melhorou depois das boas vindas mas não resolveu.
[Defeitos apresentados] Nada de defeitos além do que falei
[Concessionárias] Atendimento 100% . Resolução. ?????
[Comentários adicionais] Bom o carro mas hoje não compraria mais. Existem vários modelos de outras marcas que fazem bem mais por bem menos. Mais nome que carro
[Best Cars] Há muitos anos é referência em opiniões. Sempre busquei como parâmetro antes de comprar e é fundamental acreditar nas opiniões aqui postatas pois são uma radiografia dos carros por seus donos
[Data de publicação] 9/2/18
—
[Nome] Fábio
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] XEI AT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É o meu quarto Corolla mas tive outros carros concorrentes também. Robustez, confiabilidade mecânica, bom pós-venda da Toyota (pelo menos melhor do que a maioria das outras pelo o que ja vivi, inclusive com marcas premium), conforto ao rodar nas péssimas condições urbanas, trocas de marcha suave, bom desempenho do motor 2.0 se levado em conta ser um aspirado, baixo custo de manutenção, grande porta-malas, valor de revenda e liquidez. Vidros 1 toque para todas as janelas, multimedia, 4 air bags, couro de boa qualidade, bom encaixe das peças internas que não ficam fazendo barulho com o tempo. Um ótimo carro pra realidade das ruas brasileiras. Excelente custo-benefício, pensando numa sedan médio 2013, qualidades e preço que se paga. Acho um carro muito adequado pra realidade das ruas brasileiras. Na média entre qualidades e defeitos ele se sobressai frente aos concorrentes. Não atoa é o que disparado mais vende, inclusive para blindagens, onde a confiabilidade é fundamental.
[Principais aspectos negativos] Câmbio AT de 4 marchas apesar de muito confiável não acompanha tão bem o motor 2.0 na estrada, por isso o CVT dos mais recentes caiu como uma luva, dando desempenho ainda melhor, fora a melhora no consumo. Consumo de combustível na cidade parece bem maior do que o do motor 1.8 do meu antigo XEI, mesmo sem ter desempenho tão melhor assim. Ausência de controles de tração e estabilidade. Os Corollas tendem a perder os discos de freio e comer pastilhas de freio antes dos concorrentes. A cada 20mil km é provável ter despesas com os discos de freio. De resto é um tanque de guerra. Importante que possíveis compradores de Corolla atentem-se à realização do recall de air bags, principalmente o do passageiro pois demora mais a chegada da peça. Muitos proprietários não estão atendendo o recall e vendendo seus carros. Basta ir a um concessionária e realizar o recall, sendo que o do passageiro leva mais tempo na chegada da peça.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Atendem bem e o recall de air bags foi cumprido dentro do prazo estipulado. Levou mais tempo do que quando fiz o mesmo recall para o Corolla anterior mas entende-se devido ao problema global do fornecedor e a quantidade de marcas e carros envolvidos.
[Comentários adicionais] Robusto, confiável e confortável principalmente para as cidades. Não é o campeão de ficha técnica mas na média é dos melhores para atender às condições de rodagem e pós-venda no Brasil, se pensarmos num sedan médio não premium.
[Best Cars] Excelente. Acompanho desde o início e pra mim é o melhor conteúdo automotivo do Brasil.
[Data de publicação] 1/12/17
—
[Nome] Marcus Lechiu
[Cidade] Foz do Jordão
[Estado] PR
[Versão] XEI
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] Selecione
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno excelente, trata-se e uma cabine bem dimensionada que atende bem as necessidades de uma família média. o carro anda bem, tem um desempenho excelente sem dar a impressão que está solicitando muito do motor. Um automóvel muito bonito, a versão XEi com rodas aro 17″ deixam o carro bem alto do chão e nunca raspei em lombadas ou nenhum obstáculo. Uso o carro em estrada de chão e ele se comporta muito bem. A partida sem chave com comando de aberturas nas maçanetas é muito bom. Bancos grandes e confortáveis. Motor robusto e bem econômico se andar respeitando os limites de velocidade.
[Principais aspectos negativos] O carro faz um barulho insuportável de vento nas colunas das janelas, parece que está com os vidros abertos, levei na autorizada e não foi resolvido. Apesar da suspensão ser robusta, ouço um barulho de algo solto na suspensão dianteira, na revisão resolveram mas o problema persiste. O revestimento interno é muito claro, mancha e suja com muita facilidade. A central multimídia é muito lenta, seus comandos são demorados e de difícil seleção. Existe a opção de deixar a tela desligada a noite mas acionar esta opção é bem complicado o melhor é pedir ajuda para a pessoa que está de carona pois demanda muita atenção. Outra coisa que incomoda muito é o botão SPORT que está localizado perto do câmbio ao lado do freio de mão, é muito ruim de acionar em caso de uma utilização rápida. Este botão deveria estar localizado perto do volante ou abaixo do botão de pisca alerta. Ruídos nas portas dianteiras, bancos e painel. Incomodam qualquer um. Os faróis não iluminam muito bem e a palheta do lado direito varre uma pequena área do vidro, o passageiro quase não enxerga nada quando está chovendo sem falar que o vidro fica muito sujo por causa disto.
[Defeitos apresentados] Desde 0Km apresentou um ruído de peça solta na parte superior do painel. Foi solucionado na concessionária. Ruídos na suspensão dianteira não resolvidos. Ruídos de vento não resolvidos, banco do passageiro dianteiro vibra quando está vazio fazendo um barulhão. O acabamento suja muito.
[Concessionárias] As lojas são boas na hora de negociar o carro, foi mil maravilhas. Na hora da revisão fica um empurrômetro de serviços desnecessários que chega a incomodar. Trocaram o adesivo da concessionária que eu comprei durante a revisão dos dez mil km ( fiz em outra loja) achei bem grosseira a atitude pois trocaram sem me consultar. Os acessórios originais são bem caros mas de boa qualidade, notei que alguns itens tais como sensor de estacionamento dianteiro é bem vagabundo no Ali express tem melhores custando 200,00 reais e na Toyota 1.400,00 reais. Os preços das revisões são bem honestos. Algumas concessionárias abusam no preço do carro na loja mais próxima o valor do carro estava 6 mil a mais que o valor do site. Pesquisei em outra e acabei comprando em uma cidade mais longe que ofereceu o carro pelo mesmo preço que o do site.
[Comentários adicionais] Pesquisei todos os modelos similares ( Cruze, Jetta, Civic, Focus, Elantra) o que fez eu comprar o Corolla foi a boa fama da Toyota, a ótima altura do solo e a negociação que me fizeram optar por ele. Acho o civic mais bonito e moderno mas suas linhas são pesadas pro meu gosto e chamam muita atenção, pensam que a pessoa tá nadando na grana. O Cruze já tivemos um turbo sedan LTZ, mas estragaram ele na CSS,durante um recall, péssimo atendimento GM. Jetta muito caro. Elantra muito simples e o Focus Power Shift não inspirou muita confiança e é bem apertado.
Viajei pra o interior da Argentina com ele sem medo algum, lá também o Corolla vende de montes e tem várias Toyotas no caminho caso haja algum contratempo, uma coisa que notei na Argentina é que as versões XEI vem com faróis mais eficientes ( o mesmo do Altis da versão passada). Deveriam trazer este conjunto pra cá também. Se a pessoa espera um banho de tecnologia vai se decepcionar. Mas se espera robustez e economia, vai gostar. Fiquem de olho no acabamento interno, reclamem na loja, só não vou muito à CSS porque é muito longe e não posso ficar muito tempo sem o carro mas acho que eles resolvem os barulhinhos chatos.
[Best Cars] É uma boa fonte de consulta e de notícias automotivas.
[Data de publicação] 8/9/17
—
[Nome] Martorelli
[Cidade] João Monlevade
[Estado] MG
[Versão] XEI
[Motor] 2,0 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Com certeza o Corolla é um bom carro, mas muito longe de ser excelente, a marca vive multissimo do nome, porém a muito ser disponibilizado nos modelos Toyota, de compararmos de perto os principais concorrentes, podermos ver que todos trazem um bagagem de inovação, tecnologia , superiores do que o Corolla, acho que pelo preço do mesmo, juntamente como a relevância do nono Toyota Corolla, o carro merece e tem espaço para mudança muito maiores e relevantes do que as atuais maquiagens
[Principais aspectos negativos] Ruído interno, falta de tecnologia embarcada, um painel digno do nome Toyota. obs: acho que o carro oscila um pouquinho a rotação do motor, talvez se o carro trabalhasse em baixa rotação se tornaria um pouco mais econômico
[Defeitos apresentados] Suspensão, apenas troca dos amortecedores que vieram com problemas de fabricação
[Concessionárias] Faço todas as revisões e não tenho nada a reclamar do pós vendas, super satisfeito.
[Comentários adicionais] Carro bom, porém não é o melhor, para mim que já fui proprietário de marcas da mesma categoria, sinto falta de muita coisa,
[Best Cars] Gosto de sempre ler as publicações é uma boa ferramenta de pesquisa para tirar dúvidas entre os modelos de carros disponíveis no mercado
[Data de publicação] 25/8/17
—
[Nome] Rogerio Leal Araujo
[Cidade] Vitória
[Estado] ES
[Versão] Altis
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] – Casamento motor e câmbio que nesta versão ficou excelente. – Espaço interno,principalmente no banco traseiro – Carroceria com visual limpo e muito bonita. – Interior claro, que é reclamação de muitos é motivo de elogio para mim. Acho muito bonito e pena a Honda não adotar no novo Civic – Média em estrada ótima, chegando facilmente a 14 km/l, tb reflexo do cambio CVT – Revisões a preço justo. Não conheci empurroterapia na rede Kurumá Vitoria. – Bom valor de revenda, embora sempre paguem menos do que o carro vale em uma troca por outro. – Central que recebe sinal de TV digital.
Estou no quarto corolla, antes tive VW e Chevrolet. Tive um SEG 2005 e rodei 165.000km com todas as revisões feitas em concessionária e o carro não apresentou nenhum tipo de problema. Nenhum preço de revisão assustou, ficando na faixa de 400 – 500 reais (se trocar disco/pastilha o preço sobe um pouco). Na sequência tive um Altis 2011 2.0 que rodei 80.000 km, depois um Altis 2014 que rodei 60.000 km e agora este Altis 2016. Nunca tive nenhum tipo de problemas com eles e a revenda também foi tranquila.
[Principais aspectos negativos] – O painel não acompanha o belo exterior. Achei alto e estranho, pra nao dizer feio. Hoje já me acostumei. – O farol de led, embora muito bonito, não tem a mesma eficiência do Xeon das versões anteriores. Na BR a noite sinto o facho bem recortado e um pouco baixo, pode ser regulagem, mas eu prefiro o anterior. – O led (pingão) não funciona em modo diurno. Para acender é preciso acionar o farol e com isto a luminosidade do relógio reduz, matando a visibilidade de dia. Besteira da Toyota não deixar ele como DRL. Na dúvida se é aceito ou não pela PRF eu viajo com o baixo aceso tb. – A grelha cromada da manopla CVT reflete a luz do sol diretamente no olho. A imitaçao de madeira do modelo anterior era mais bonita e não fazia isto. – A chave de presença é a coisa mais feia que já vi !! Até o XEI tem um corpo de chave mais bonito, com detalhe cromado. Neste modelo parece um pedaço de plástico preto com o logo toyota, incompatível com um carro de 115.000 reais. – Sensor de chuva do anterior sumiu nesta versão, e faz falta. – A falta de sensor de estacionamento em um carro deste valor tb é motivo de piada
[Defeitos apresentados] Na próxima revisão vou pedir a lubrificação dos retrovisores, que rangem ao recolher e uma regulagem do farol baixo para ver se melhora em estrada. Fora isto, o carro não apresentou nenhum defeito.
[Concessionárias] Sou atendido pela Kurumá Vitoria em todos os modelos Toyota que tive e minha experiencia com eles foi muito positiva. Preços justos na revisão, carro entregue sempre no horário, lavado e limpo .
[Comentários adicionais] Se o interior tivesse um desenho arrojado como é na parte externa penso que ele iria aumentar ainda mais as vendas sobre os concorrentes, mas enfim este não é o pensamento da Toyota. Ou seja, interior de Vovorolla !!
[Best Cars] Leitura indispensável. É a referência quando o assunto é carro !
[Data de publicação] 16/6/17
—
[Nome] Antonio Sartor
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] XEI
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Conforto, confiabilidade, consumo, liquidez na revenda
[Principais aspectos negativos] 1 -Resolvi o problema do reflexo no painel do câmbio com uma películas translucida usada pelos envelopadores. 2 -A fábrica indica a mesma pressão (30 libras) para todos os pneus e para qualquer condição de carregamento do veículo, o que é uma insensatez, 3 – Qualidade rádio AM muito ruim devido a interferências. 4- Quando o cãmbio CVT é passado para o sistema manual, há uma alteração na relação de transmissão, subindo a rotação do motor. A 120 km/h, com CVT, a rotação fica em ~2.400 rpm. No sistema manual, em 7º marcha, a rotação vai para ~ 3.000 rpm. Em outras palavras, não é possível usar o sistema manual em viagem, mas somente para reduzir a velocidade (freio motor) ou em pista escorregadia. Há uma propaganda enganosa aí.
[Defeitos apresentados] Os poucos defeitos sempre foram corrigidos nas revisões.
[Concessionárias] Serviço de revisões nota 9. Há um pouco de empurroterapia.
[Best Cars] Bela fonte de informações.
[Data de publicação] 19/5/17
—
[Nome] Odirley Stéfano De Oliveira
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] ALTIS
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] conforto, espaço, campo de visão, acabamento de portas dianteiras /traseiras, acabamento de painel e console. Desempenho vigoroso para a proposta do segmento pois motor é bem sincronizado com câmbio. Impressionante o baixo ruído do carro. E sua beleza interna/externa com vincos e acabamentos sem sobras ou aparecendo pontos de soldas e parafusos. Para quem busca um carro com todas essas qualidades e luxo (neste preço em comparativos) sai na frente da concorrência nesse ano/modelo.
[Principais aspectos negativos] consumo elevado, pois utilizo 90% somente gasolina aditivada e na cidade o consumo entre 6 e 7,5km/l e na estrada entre 9,5 e 10,5 com velocidade da via permitida e bagagem de dois adultos e uma criança; material do couro dos bancos desse modelo é o creme mais de péssima qualidade pois os mesmos sujam e não voltam mais a tonalidade (qualidade ruim), mesmo realizando o serviço oferecido pela concessionária; falta de sensor “sonoro” dianteiro/traseiro . Nesse modelo em questão os faróis possuem iluminação de xenon (luz branca), mas os faróis de milha são alimentadas por lâmpadas amareladas ficando esteticamente fora de padrão; informação sob pressão dos pneus;
[Defeitos apresentados] infelizmente é uma situação que estou passando, comprei okm: “…o Corolla está com aproximadamente 26mil km. Já tive um problema de ruídos no carro na seguinte situação. Quando o mesmo encontra-se em “d” ou “r” o carro faz chiados e ruídos que incomodam. Na segunda revisão informei do ocorrido e o mesmo foi sanado na época, e o consultor me informou na época que foi necessário tirar folgas de algumas peças mas sem detalhar. Mas agora o carro está com essa km e não vou aguardar a terceira revisão vou parar antes pois é desagradável voce ter um carro caro , moderno e chamativo mas quando você está parado ou executando uma manobra o carro fica emitindo barulho. Novamente é a mesma situação anterior; outra coisa é o retrovisor elétrico do lado esquerdo que quando você aciona pelo alarme ou botão interno seu recolhimento o mesmo recolhe fazendo barulho como se estivesse quebrando as engrenagens. Também assunto que já solicitei concerto e a resposta é a mesma que está tudo certo e que o barulho pode ocorrer mas não tem problema, informação dada essa pela concessionaria pelo seu consultor. Outra coisa é o recipiente de liquido de arrefecimento onde quando o carro está funcionando em temperaturas internas/externas muito altas ele solta gases pela vedação e fica todo escorrido com os liquido que evapora junto com a agua. E para minha surpresa também é vista pela concessionaria como meio normal de funcionamento. Toyota Caltabiano verifiquem se isso realmente não é falta de mao-de-obra especializada pois isso desmotiva e cria dúvidas , não se trocarei meu carro por um novo Toyota.
[Concessionárias] A concessionaria que eu utilizo é Toyota Caltabiano na Pacaembu. Minha opinião por enquanto é de serviços normais de revisão e os apontamentos informados foram resolvidos parcialmente.
[Comentários adicionais] em resumo, quem está lendo esses artigos para informação de comparativos para uma futura compra de um sedã de ano até 2016, pode escolher sem medo esse modelo , pois o preço de seguro , manutenção será menor do que a concorrência. E se você fizer um test drive não irá se arrepender.
[Best Cars] É uma revista eletrônica muito interessante, onde nós clientes podemos deixar nossos relatos de utilização dos nossos veículos, buscar informação de outros e ficar atualizado com as notícias e dicas dessa revista do mercado automobilístico. Parabéns !! Obrigado
[Data de publicação] 20/4/17
—
[Nome] Thiago T
[Cidade] Catanduva
[Estado] SP
[Versão] XEI
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Incrível o que a Toyota conseguiu melhorar ainda neste novo Corolla. Suspensão mais macia, muito mais confortável e nível de ruído bem menor. O carro é um espetáculo, mais alto, pega menos em valetas e o interior com remodelagens ficou lindo. A tela é boa no toque, as saídas de ar condicionado são lindas e o painel ficou muito legal. Motor e consumo continuam o mesmo. Enfim, mais feliz ainda com este novo modelo.
[Principais aspectos negativos] Única coisa que ainda atrapalha é o reflexo do plástico aonde fica a alavanca do câmbio que reflete muito quando pega sol. Somente essa reclamação.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Nota 1.000
[Best Cars] Melhor site.
[Data de publicação] 20/4/17
—
[Nome] Rodolfo M.G.
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] XE-i
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] O Marketing feito sobre a marca e o modelo garante uma boa revenda. É um carro bom. Nada mais que isso. É muito menos do que tudo que falam por ai, inclusive na mídia especializada. Nada como ter, usar e viver as experiências e fazer as comparações entre os carros. Sou um apaixonado por carros e me apego aos mínimos detalhes. Por este motivo, é um pouco difícil dizer muitas coisas boas do Corolla tendo outras experiências anteriores, o que torna a comparação algo inevitável. Não consigo avaliar o Corolla positivamente de maneira isolada sem pensar nas outras experiências que tive. Se quer pagar caro num carro com muita fama e pouca cama, este é o carro certo pra você!
[Principais aspectos negativos] Eu nem diria que são totalmente negativos. Como disse anteriormente, gosto de avaliar os mínimos detalhes. O primeiro deles é que não é um carro com tecnologia. É um Etios melhorado! Posso dizer porque tive um Etios. E não gostei também. Vamos a alguns pontos que eu me lembro: console do câmbio tem acabamento que reflete o sol bem nos olhos do motorista. Horrível dirigir “cego”! Quase impossível! Por falar de câmbio, este carro tem um problema de identidade de câmbio. Ele quer ser CVT, mas, as vezes acha que é um DSG com dupla embreagem.. e às vezes, um câmbio automático. O fato de simular 7 velocidades deve ter causado toda esta confusão. Vai saber! Não é algo DEFINIDO! Tive outros carros com câmbio automático e que assumiam para si a responsabilidade de cumprir com o papel muito bem. Este, fica no vácuo. O câmbio não acompanha o desempenho do razoável motor aspirado 2.0 que, dizem ser econômico. Dizem! Na estrada, até consegue ser. Na cidade, se você não estiver num percurso plano e sem muitas trocas de marcha, desde que ande com o tal do ECO ligado 100% do tempo no painel, não espere um consumo melhor que 7,5 no computador de bordo e 6,7 na bomba de gasolina. Ele sofre do mesmo mal que todos os outros FLEX do país. Saudades dos carros a gasolina!!! O GPS dele não funciona! Nem quero entrar em detalhe. Horrível o sistema embarcado, e pouco amigável para usuários mais leigos. Navegação do sistema multimídia é confusa e pouco prática para pessoas com menos conhecimento. Funções do computador de bordo, para um carro de 94 mil reais, são absurdamente limitadas… acredito que Japonês não goste de tecnologia em carro. Problemas comuns de carros da Toyota e Honda. A qualidade de áudio deste carro é de matar de vergonha. Pelo preço, deveria entregar algo muito melhor. Tive um Cross Up! que dava de 1000×0 no som deste carro. Nem comento dos outros como Jetta TSi, Honda City, etc. Carros comuns, com muito mais qualidade. Como disse, tem detalhes que não dá para entender: o sistema de som do Up! quando no modo Rádio, indicava por meio digital o nome da Rádio a programação e a música tocando. Esse não passa nem perto disso. Acima de 140km/h, parece que você passou de um Corolla para uma CR-V. Bambo… estabilidade se perde. Você perde a confiança de se manter naquela velocidade. Melhor tirar o pé! Não é um carro na mão! Por tudo que falam do FANTÁSTICO COROLLA, não deveria ter sequer um grilo em calçamentos ou em pistas de rolagem com irregularidades.
[Defeitos apresentados] O volante do carro veio desalinhado. Horrivelmente desalinhado. Apresenta vários grilos e ruídos em calçamento. Defeitos mesmo, até agora nada. Pelo menos isso eu espero que a marca cumpra com o Marketing que faz de passar a imagem de que é um carro que NÃO QUEBRA!
[Concessionárias] Não entrega nada de diferente das demais. Atrasa para atender mesmo com horário agendado. Serviço meia boca.
[Comentários adicionais] Considerando que este é um carro POPULAR em outros países, não deveríamos esperar tanto do carro. O problema realmente é que pagamos por um preço absurdo, o que nos causa uma expectativa muito grande. Tive vários carros diferentes de diferentes marcas, categorias, valores, etc. O que posso dizer é que o Corolla não tem um custo x benefício bom. Não mesmo. Passa longe disso. O carro não é um investimento se pensado do ponto de vista monetário. Contudo, se você gosta de carros, o investimento em um carro tem que retornar de maneira prazerosa, tem que satisfazer AO MÁXIMO e devolver, neste sentido, cada centavo investido nele. Neste aspecto, eu faria uma comparação direta a um carro que tive e gostei demais. O Jetta TSi 2.0. É um carro que devolve cada centavo que você investe se você gosta de potência de verdade, estabilidade, tecnologia e confiança. Manutenção mais cara que a do Corolla. Seguro praticamente iguais. Consumo igual. Não tive problemas com a revenda do Jetta. Atendimento da concessionária VW foi muito melhor que a da Toyota. Estou fazendo esta comparação de maneira proposital. Não sou fã nem defensor de VW. Gosto de bons carros, seja a marca que for. Pensem bastante antes de entrar no Corolla achando que estão comprando realmente um GRANDIOSO carro. Ele não é isso tudo. Nem passa perto! É apenas um bom carro. Nada mais que isso.
[Best Cars] Sempre usei e indico a todos os amigos. É ótimo poder compartilhar a nossa opinião e também ler a opinião dos outros. Parabéns por conseguirem manter este site e esta seção no ar por tantos anos.
[Data de publicação] 10/3/17
—
[Nome] Eduardo
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] XEi 2.0
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Segurança e confiabilidade do carro, tinha um xei 2013 e quando peguei esse senti um carro muito mais na mão, o câmbio antigo de 4 marchas não tirava tudo do motor, esse câmbio no sport é outra conversa, suspensão boa e espaço interno bom.
[Principais aspectos negativos] O navegador desse carro é uma vergonha, não sei como a Toyota aprovou um equipamento horrível desses, difícil de mexer, lento demais, qualquer coisa que vc aperta tem delay… programar uma rota no mapa demora mais que se perder pra chegar ao local.. Outro ponto pra mim é a cor dos bancos terem somente a opção cinza, melhoraram bem em mudar o carpete para preto, mas deveriam dar a opção dos bancos tb, suja demais, principalmente se vc usar muita calça jeans..
[Defeitos apresentados] não é um defeito em si, mas os dois corollas que tirei zero km vieram desalinhados e com o volante torto.
[Concessionárias] caltabiano berrini excelente atendimento, consultor Alfonso e vendedor Alex, levo pra revisão e aguardo na própria concessionária, aprox. 1:30 me entregam o carro revisado.
[Comentários adicionais] o reloginho do Del Rey é de lascar… ouvi de um cara uma vez que era para trazer um estilo “retrô” ao carro… Poxa, se eu quisesse algo retrô compraria um Corolla 2001, não um 2016…
[Best Cars] melhor site de carros disponível.
[Data de publicação] 13/1/17
—
[Nome] Antonio Andrade Filho
[Cidade] Adamantina
[Estado] SP
[Versão] XEI 2.0
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] mecânica confiável, valor de revenda,seguro e manutenção,
[Principais aspectos negativos] acabamento e suspenção transmitem ruído interno
[Defeitos apresentados] Não, somente ruídos interno. Levei a autorizada, ficou um dia, melhorou 50% e em seguida voltaram.
[Concessionárias] Bom atendimento, mas não resolveram.
[Comentários adicionais] Bom carro, deveria oferecer mais, pelo seu valor.
[Best Cars] Importante meio de comunicação para os consumidores conhecerem os veículos.
[Data de publicação] 13/1/17
—
[Nome] Antonio Sartor
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] GLI UPPER
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] 1 – Baixo Consumo. São Paulo/Resende média 100 km/h – 16Km/l. Média 90 km/h – 17 km/l. Aeroporto Cumbica/Ponte do Limão – média 80 km/h – 20 km/l. 2 – Suspensão Macia – Veículo mais confortável da categoria. 3 – Melhor espaço interno da categoria. 4 – Maior liquidez na revenda (preço/prazo). 5 – Baixo custo de manutenção
[Principais aspectos negativos] 1 – A transmissão CVT reduz a relação quando passa para manual. A 120km/h, a rotação muda de 2.400 rpm para 3.000 rpm. Portanto, o sistema manual serve somente para reduzir a velocidade e não para o prazer de dirigir. 2 – Conforme já citado por outro colega, o console central reflete a luminosidade nos olhos do motorista. Nenhuma casa Toyota resolveu. Resolvi colando uma película fosca usada pelos motociclistas para tirar o brilho da pintura. filme.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos.
[Concessionárias] Eficiente nos agendamentos e execuções das revisões, mas com um pouco de empurroterapia.
[Comentários adicionais] É bom ter uma boa concorrência para reduzir o abuso nos preços do líder do mercado.
[Best Cars] Muito Bom. Se abrirem para chat entre os participantes a conversa iria longe.
[Data de publicação] 16/12/16
—
[Nome] Dirceu Ferreira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] XEI 2.0
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Tenho 81 anos e até hoje tive 38 carros, sendo que os 4 últimos foram Toyota Corolla XEI, portanto, o carro em si é todo o aspecto positivo para mim.
[Principais aspectos negativos] não
[Defeitos apresentados] Uma vez, no 2003, defeito (trinca interna) nos faróis, trocados na garantia.
[Concessionárias] Atenciosos tanto Tsucho como a Inter Japan e a Sorana da Casa Verde, onde retirei este último.
[Comentários adicionais] O carro foi retirado em agosto/2016 e está com apenas 220 kms. mas sendo o 4o, XEI que possuo posso qualificá-lo
[Best Cars] Interessante, gostei.
[Data de publicação] 18/11/16
—
[Nome] Leandro Ricardo Gubolin
[Cidade] São José do Rio Preto
[Estado] SP
[Versão] GLI Automático
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é super macio, saí de um Civic da geração 9 que era muito estável, mas muito duro (sobretudo para os passageiros do banco traseiro). A suspensão do Corolla é muito mais adequada para nossas ruas esburacadas do que do Civic (apesar da multilink do Civic ser mais moderna). Devido à grande alta de preços recentemente ocorrida nos carros 0km, o custo benefício do Corolla GLI está ótimo, sobretudo comparado com o primeiro Civic automático disponível da geração 10, que está beirando os 100 mil.
[Principais aspectos negativos] O painel de instrumentos do GLI é muito simples, economizaram até no indicador de luz baixa. Além disso, não tem controle de estabilidade, mesmo na versão mais cara do Corolla. Tenho visto comentários sobre o alto consumo, mas ele é equivalente ao Civic 2012 da geração 9 que eu possuía anteriormente ao Corolla.
[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.
[Best Cars] Sempre uso esta seção para pesquisar a opinião dos donos antes de adquirir um novo veículo.
[Data de publicação] 12/8/16
—
[Nome] Leandro
[Cidade] Florianopolis
[Estado] SC
[Versão] Altis
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] É bem confortável e silencioso. Câmbio CVT com 7 marchas virtuais deu ânimo ao motor 2.0. Tem consumo bom, faz tranquilo acima de 13 km/l na rodovia com gasolina. O seguro ficou em apenas 2,2% do valor do carro. As revisões tem preço relativamente bom.
[Principais aspectos negativos] Barulhos internos no painel e no vidro da porta do motorista. Temos outro Corolla (SE-G 2006) em casa, mesmo com 10 anos de uso e 168 mil km rodados, não faz 10% do barulho do novo. O alarme não tem sensor ultrassom, aí se quebrar o vidro da porta o alarme não dispara. Logo, fica fácil de arrombar o carro.
[Defeitos apresentados] Reclamei dos ruídos no painel, a concessionária se esforçou para arrumar, mas pouco depois já voltou. Na próxima revisão vamos ver se eles resolvem o problema do vidro que parece folgado na sua canaleta.
[Concessionárias] A agilidade do processo de revisão e o conhecimento técnico dos atendentes já foram melhores (frequento a mesma e única concessionária da região há 8 anos, em função do outro Corolla que temos). Você agenda a revisão às 13:30 h, por exemplo. Você chega lá um pouco antes, o atendente inicia o processo. Aí o carro entra na oficina e fica 1 h ou mais parado, assim leva a tarde toda para fazer a revisão que basicamente só troca óleo/filtro do motor. Se você perguntar algo ao atendente ele se enrola todo para explicar, precisa vir o chefe da oficina para salvá-lo. Também costumam “sugerir” serviços extras (higienização do ar, limpeza bancos couro, alinhamento etc) a preços bem salgados, mas retiram sem problemas quando o cliente não aceita. Outra coisa, não tem quase nada de peças à pronta entrega, se precisar de algo (ex: algum friso ou borracha), precisa encomendar.
[Comentários adicionais] Bom custo/benefício, mas peca ainda por não ter controle de estabilidade e tração e alguns outros mimos (ex: sensor de chuva).
[Best Cars] Acompanha há muitos anos, tem excelente nível técnico.
[Data de publicação] 15/7/16
—
[Nome] Plinio Martins de Godoy Junior
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] XEI
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Com o novo câmbio automático o carro melhorou notadamente, está andando mais com menos combustível, espaço interno melhorou e o carro está mais no chão. Não quebra.
[Principais aspectos negativos] Nenhum
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] Satisfeito
[Best Cars] Ajuda muito para escolher o próximo carro
[Data de publicação] 15/7/16
—
[Nome] Alexandre Varoto
[Cidade] SAO CARLOS
[Estado] SP
[Versão] GLi – CVT
[Motor] 1,8 Dual VVTi
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Transmissão CVT trabalha muito bem com o motor privilegiando conforto na condução do veículo. Suspensão bem calibrada, é firme e confortável. Carroceria rola pouco. Nível de ruído bem baixo, o filme do parabrisas bloqueia bem o som do motor. Ter a versão de entrada com 5 airbags é acima do concorrente direto (2 airbags)
[Principais aspectos negativos] A versão GLi Tecido, mesmo sendo a de entrada, deveria vir com rodas de liga leve e rádio. Considero estes itens como mínimos para um sedã médio.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Comentários adicionais] Excelente custo/ benefício para quem busca um sedã médio confortável e seguro.
[Best Cars] Melhor site sobre veículos do Brasil, excelente nível técnico de informações, inclusive curvas de torque de motor.
[Data de publicação] 3/6/16
—
[Nome] Rolf Schmitt
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] XEi
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro bonito e elegante, excelente espaço interno, silencioso e bem construído. Motorização adequada com câmbio muito eficiente.
[Principais aspectos negativos] Acabamento interno poderia ser mais refinado. Falta local para puxar internamente a tampa do porta malas. (alça ou cavidade) Incompreensivelmente falta temporizador ajustável para limpador de pára-brisa.O canto inferior do painel do lado do motorista é quadrado, não acompanhando o desenho na porta e sendo um convite para se meter o joelho ao entrar no carro.Uma clara besteira de projeto.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] São claros , objetivos e normalmente eficientes sem ser caro demais.A rede deveria ser maior.
[Comentários adicionais] Houve um grande progresso em espaço interno.O desempenho, por conta do câmbio CVT melhorou bastante,embora o consumo não tenha se alterado significativamente. Precisa se acostumar com certo aspecto parecido com embreagem patiando sob certas condições,mas não existe qualquer tipo de hesitação ou tranco,além de ter funcionamento absolutamente silencioso.É um carro muito confiável e que não aborrece com defeitos ou coisas quebrando.
[Best Cars] Esta seção é uma referência útil quando se analisa uma possível compra.
[Data de publicação] 22/4/16
—
[Nome] Adriano Machado Da Silva
[Cidade] Taboao Da Serra
[Estado] SP
[Versão] XEI
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Um novo Corolla totalmente reformulado que não perde a essência do veterano Corolla, a presença imponente de um visual único para a categoria de sedam médio, a mecânica é praticamente a mesma mas com uma alteração muito bem vinda na transmissão adotando uma caixa CVT, graças a combinação perfeita quando se está a 120 Km /h o silencio dentro da cabine chega incomodar, essa nova transmissão tira proveito extremo do Corolla porque quando preciso fazer uma ultrapassagem é so acelerar que o carro que é suave e silencioso se transforma não chega a ser um esportivo mas empolga pela agilidade. Os carros que temos disponíveis nesta categoria e faixa de preço podem ser até um pouco superior ao Corolla porem quando se faz a matemática não se resta dúvida, seguro acessível, preço das revisões tabeladas é bem abaixo da concorrência e seu valor de revenda que é incomparável, antes de eu fazer compra eu fiz um comparativo com os principais concorrentes e não tive dúvida que o Corolla possui o melhor custo benefício do mercado, enfim é por esse motivo que me aventuro pela terceira vez no Corolla.
[Principais aspectos negativos] O Preço elevado deste Corolla R$ 87.000,00 em um sedan médio é muito dinheiro, falta no Corolla XEI controle de tração e estabilidade, sensores de chuva e de ré, freio de estacionamento no botão e um teto solar no meu ponto de vista o Corolla XEI deveria possuir todos estes itens de série. Tive vontade comprar a versão ALTIS mas o conteúdo que contempla esta versão não me convenceu porque parei para pensar e para mim uma versão que é considerada TOP DE LINHA tem que oferecer tudo que há de mais sofisticado para um automóvel sendo aquecimento nos bancos, assistência de brack, teto solar panorâmico, enfim o Corolla ALTIS precisa evoluir.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Sou cliente da Alpha Trevo (Alphaville – SP) desde o meu primeiro Corolla (2004 – XEI), fui surpreendido pela qualidade do atendimento, sem merchandising, mas fiquei espantado com o conhecimento e atenção demonstrada em de todos os atendimentos que tive nesta Concessionaria, a comunicação e organização faz na minha experiência a melhor concessionaria da Toyota.
[Comentários adicionais] Corolla 2004 XEI AUT fiquei três anos com este carro foi sem dúvida a minha melhor experiência que já tive com um carro, 16 KM / L na estrada e defeito “zero” apenas segui as revisões do manual do proprietário, fiquei abismado com a facilidade que tive para vender um carro com 140.000 KM… Corolla 2009 XEI AUT totalmente reformulado com um acabamento interno excelente a experiência que tive com o Corolla 2004 que fez com eu não tivesse dúvida na próxima aquisição. Se a Toyota continuar evoluindo nas futuras gerações Corolla sem perder a essência de um Corolla sendo um veículo durável, econômico, baixo valor das revisões me terá como cliente fiel.
[Best Cars] No meu ponto de vista é o WEBSITE mais completo de informações de veículos que existe no Brasil, tudo que você procurar sobre um veiculo é só entrar na Best Cars as informações são fundamentadas seja pela equipe de produção da Best Cars ou pela contribuição dos leitores que complementar o portal de noticias.
[Data de publicação] 26/2/16
—
[Nome] Paulo
[Cidade] Marília
[Estado] SP
[Versão] XEi
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O motor responde bem e econômico. Câmbio CVT com sete marchas simuladas casou bem o motor. O espaço interno e o porta malas são bons. O carro é macio e filtra bem a buraqueira das ruas brasileiras. Em viagens longas não cansa tanto e é silencioso.
[Principais aspectos negativos] A direção é pesada, apesar de elétrica. Os comandos são lentos, desde o piloto automático até o multimídia que chega a irritar. É pouco intuitivo. O som é baixo e de baixa qualidade e não tem opção de passar pastas. Quer mudar de artista no seu pen drive? Puxe uma lista por pastas toda vez. Custava ter uma seta pra voltar e outra pra passar as pastas? Vai entender!!! O GPS é uma piada!!! Você chega em qualquer lugar, menos ao pedido na rota. A Toyota deveria ter o mínimo de respeito com os clientes e rever isso. Conexão para celular é lenta e comandos idem. O carro tomba um pouco em curvas e não chega nem perto em estabilidade do Civic ou Focus (já tive os dois). Puxadores das portas tem aspecto pobre. Em dias muito quentes vem um calor insuportável do painel em direção ao motorista, talvez a espuma injetada da parte superior do painel retenha muito calor. Parte metálica do câmbio reflete a luz do sol. Quebra sol tem espelho mas não possui iluminação. Economia porca num carro desse valor. Saudade do meu Civic EXS 2012 que era bem melhor nesses aspectos e ainda e, apesar de ser mais duro, pior acabado e ter porta malas menor, tinha controle de tração e estabilidade, som de boa qualidade, GPS decente e teto solar.
[Defeitos apresentados] Vidro do passageiro só sobe com um leve toque do botão. Se acionar totalmente não funciona. Vou ver na próxima revisão.
[Concessionárias] Fui muito bem atendido quando precisei.
[Comentários adicionais] O Corolla realmente é um carro pra quem quer simplesmente se locomover. É o primeiro Corolla que possuo e provavelmente o último. Se for por maciez e espaço vou de Sentra que tem muito mais itens de conforto e segurança. Agora, se for pra curtir a direção a pedida é Civic (meu próximo carro) ou Focus.
[Best Cars] Site indispensável pra quem gosta de carros.
[Data de publicação] 26/2/16
—
[Nome] Pedro Américo de Abreu Junior
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Gli Upper
[Motor] 1.,8 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Economia de combustível e robustez (fica ainda a dúvida se esse CVT é confiável – só o tempo vai dizer)
[Principais aspectos negativos] – Pouco espaço interno em relação ao tamanho externo. Falta espaço para o motorista, – Acabamento interno de mal gosto – Câmbio CVT patina muito nas arrancadas – Suspensão não passa confiança. Sistema de barra de torção na traseira é muito mole. – Bancos de péssima ergonomia, não tem bom apoio lombar e dão dores nas costas.
[Defeitos apresentados] Sim. Barulho na suspensão dianteira quando passa por depressões (parace que é padrão em todos os Corollas brasileiros).
[Concessionárias] Atendimento adequado.
[Comentários adicionais] Únicas qualidades do carro são eocnomia de combustível e robustez, do restante é o pior de todos em sua categoria. Mal acabado, com problemas ergonômicos e ruim de dirigir.
[Best Cars] Ótimo espaço para ter referências antes da compra.
[Data de publicação] 26/2/16
—
[Nome] Pedro A Abreu Jr
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Gli Upper Automático
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Baixo consumo, baixa desvalorização, seguro barato e confiabilidade.
[Principais aspectos negativos] Bancos muito ruins, dão dores nas costas. Espaço interno pequeno em relação ao comprimento do carro ( há muito espaço na caixa do motor entre o radiador e a grade frontal – gambiarra no face lift). Acabamento interno e externo muito ruins. Por dentro o arremate do painel, que é alto, e a porta é de matar. Existe uma moldura mais alta que o alojamento dos vidros. Câmbio CVT patina muito nas arrancadas. Suspensão traseira com barra de torção e muito mole e não passa segurança.
[Defeitos apresentados] Banco do motorista veio com defeito e espaço para o motorista está reduzido em uns 2 cm. Isso atrapalha bastante ,uma vez que o espaço para o motorista já não e grade coisa. Carros como Ônix e Logan tem mais espaço para o motorista e bancos de melhor qualidade.
[Comentários adicionais] Carro para compra racional. Não é para quem gosta de carro. Faz tempo que não pego um carro tão ruim de dinâmica e de acabamento.
[Best Cars] Ótimo espaço para ter referência antes de compra.
[Data de publicação] 12/2/16
—
[Nome] Carlos Alberto Carvalho Pontes
[Cidade] Vitoria
[Estado] ES
[Versão] XEI
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, acabamento, economia, desempenho, cambio, confiabilidade, dirigibilidade, espaço interno, silencioso.
[Principais aspectos negativos] Temporizador dos limpadores apenas uma velocidade, dirigi um Corolla básico nos EUA tem 5 velocidades, não diria IMPRECISÃO do navegador é muito pior, por ex: determina que entre à esquerda num cruzamento entre duas avenidas de pistas duplas de grande movimento em Vitória ES e em na contra-mão em ruas de mão única entre outras falhas. Agendei com a concessionária para avaliação se é só atualização – cartão de memória ou se o problema é mais sério.
[Defeitos apresentados] Exceto o navegador não apresentou defeitos
[Concessionárias] É o quarto Corolla XEI, sempre foram excelentes na venda e no pós venda, porém dessa vez a equipe responsável pela instalação de acessórios deixaram a desejar.
[Comentários adicionais] Excelente. Tive os modelos 2006, 2008, 2011, e agora o 2015 mod 2016 considero um outro carro o melhor deles.
[Best Cars] Leitor assíduo. Uma das melhores revistas eletrônica, como já foi dito uma ótima ferramenta e elogiável imparcialidade.
[Data de publicação] 15/1/16
—
[Nome] Giovanni
[Cidade] Volta Redonda
[Estado] RJ
[Versão] XEI
[Motor] 2,0 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] Selecione
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Principalmente economia e confiabilidade. O meu rodou 60% cidade, está com 1.030km: 100,7LTs/Etanol = 10,2KM/LT. Custo médio do etanol R$ 2,60, ou seja, R$0,25 por KM…. Só para efeito comparativo, Tenho um Voyage Evidende 1.6 2015 com 23.000Km, só abastecido com etanol: Média 9,4KM/LT, custo médio litro de etanol R$ 2,48 e gasta R$ R$ 0,26/KM. Cruze LTZ, anterior ao Corolla, vendido com 19.000km, 7km/LT, preço médio etanol R$ 2,20 e R$ 0,34/KM. Cambio CVT com 07 marchas virtuais, sempre buscando economia e “conversa” bem com o motor em retomada e acelaração. Depois do DSG da VW, melhor cambio para os carros até R$ 100.000,00.
[Principais aspectos negativos] Falta de controles de estabilidade e tração, dias de chuva em retomada forte, sente-se a frente navegar. Pouca regulagem da direção, tanto altura como profundidade, no caso, aproximação, falta uns 10cm. Sensor de estacionamento. E dias de Sol, um aplique cromado do cambio reflete absurdamente. Pneus 205/55R16 ficam relativamente pequenos na caixa de rodas, ante a maioria esmagadora aros 17 e até 18 da categoria. Prós, pneu a R$ 350,00 reposição aro 17 (225/50R17) por volta de R$ 600,00. Se a escolha do aro 16pela Toyota foi pela economia, ok.
[Defeitos apresentados] Leitura de temperatura ambiente externa, não condiz com a temperatura real!
[Concessionárias] Kurumá Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, excelente…( Simone vendedora e a moça que entrega o carro). Besouro / Barra Mansa, hum, digamos médio/baixo. O vendedor Alexandre, muito bom, porém podado pela gerência ( Tudo não…). Resultado? Comprei o meu na Kurumá (150km distante) com muitoooooo desconto em relação a Besouro, mais IPVA e duas revisões, ah, e azul, como eu queria. Me foi ofertado até o branco perolizado sem custo adicional, declinei, que na Besouro era cobrado a parte!
[Comentários adicionais] Tive um 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, Fielder 2008 e agora esse 2016. Que venha 2017, 2018…. Obrigado Kiichiro Toyoda!!!
[Best Cars] Revista eletrônica maravilhosa. Clara, imparcial e um conteúdo completo!! Sempre “sugo” as informações daqui para estar em dia com o mundo automotivo.
[Data de publicação] 6/11/15
—
[Nome] Milton
[Cidade] Paraíba do Sul
[Estado] RJ
[Versão] XEI SEDAN
[Motor] 2,0 16 V.
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade perfeita. Rápido. Silencioso. Motor corresponde nas acelerações. Bonito. Bagageiro amplo assim como espaço interno para as pernas dos passageiros do banco de traseiro.
[Principais aspectos negativos] Retrovisor não é mais retrátil.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Sempre que usei em carros anteriores, nada reclamar. Usei e uso somente a mesma.
[Comentários adicionais] É o meu terceiro Corolla. Segunda, terceira e agora a quarta geração. Recomento.
[Best Cars] Sempre consulto para tomar minha decisão de compra. Muito útil.
[Data de publicação] 23/10/15
—
[Nome] Apolo Seixas Doca
[Cidade] Teresópolis
[Estado] RJ
[Versão] XEi 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Sem dúvida alguma o câmbio automático de 7 marchas à frente, o bom consumo, a estabilidade e o surpreendente desempenho.
[Principais aspectos negativos] O temporizador dos limpadores dos pára-brisas só possuir 01 (uma velocidade); a supressão da posição AUTO dos faróis que havia no modelo anterior, e o software impreciso do navegador.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos.
[Concessionárias] Só conheço uma concessionária. Não voltarei lá.
[Comentários adicionais] Certamente meu próximo carro será outro igual. Espero que a Toyota reponha a posição AUTO dos faróis e adicione mais velocidades ao temporizador dos limpadores de pára-brisas.
[Best Cars Web Site] É lugar comum dizer da alta qualidade desta ferramenta e do bom serviço que presta a todos quantos procurem informações automotivas confiáveis.
[Data de publicação] 1/8/14