[Nome] Rafael
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] VW T-Cross
[Versão] Confortline
[Motor] 200 TSI (1.0 Turbo)
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Design. Espaço interno. Motor TSI 200. Acessórios (o pacote da versão 2021 Confortline está bem interessante).
[Principais aspectos negativos] Uso de muitos plásticos no acabamento. Aliás, o pior deles está junto a alavanca de freio e porta copos. O acabamento de tecido do banco (Malharia “Vang”) é bonito, mas vai sujar muito rápido. Talvez coloque couro no futuro. A suspensão mantém a dirigibilidade, mas transmite bastante as irregularidades do piso.
[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos.
[Concessionárias] Só me relacionei com a concessionária durante a compra. Apenas algumas considerações: – tentaram me empurrar um seguro dentro do financiamento. Foi uma briga para retirar. – a entrega do carro foi meio atropelada. Devido ao novo lockdown de SP, muitas entregas foram feitas no mesmo dia. – o carro deveria ter sido entregue com quilometragem menor, por se tratar de 0km. – senti falta dos plásticos de proteção interna, pricipalmente pelo tecido claro dos bancos e a KM maior.
[Comentários adicionais] Demorei para escolher pois costumo ficar bastante com um carro. Analisei outras opções do mercado e estou feliz com minha escolha. Só para referência, descartei Renault, Nissan, Hyundai, Honda e Citroen pelos projetos antigos de motor. É só fazer TestDrive para comparar. Fiquei entre GM e VW, mas fiz melhor negócio na VW.
[Best Cars] Acompanho o site a muitos anos e gosto muito do formato das matérias e análises. Só acho que poderiam ter mais conteúdo com maior frequencia.
[Data de publicação] 19/3/21
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[Nome] Elizeu Fabbri de Camargo
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP
[Modelo] VW T-Cross
[Versão] TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Para meu uso, o motor 1.0 dá conta do recado, o consumo é bom ( 11 km/l na cidade e 17 na pista, com gasolina e 9/12, com álcool ), o espaço interno é bom para 4 adultos, a altura do solo evita ficar raspando em valas de esquina, como comprei logo que foi lançado o meu é o automático básico mas veio com muitos ítens ( exceto a partida por botão, que eu não queria mesmo ). Não tive qualquer problema com o carro até agora, o recall da bieleta foi feito rapidamente e sem burocracia. A única alteração que fiz foi desabilitar o sinal sonoro ao travar as portas, para evitar incomodar os vizinhos com a buzina, que é escandalosa. Vale salientar que o uso do carro é praticamente urbano e quando em rodovias não costumo exceder os limites de velocidade.
[Principais aspectos negativos] Praticamente não identifiquei aspectos negativos. Único senão é que quando saio de casa, devagar, o câmbio demora para passar para segunda marcha, o que faço pela borboleta.
[Defeitos apresentados] Uma única vez ao travar o veículo pelo telecomando os vidros não subiram. Abaixei todos, pelo telecomando, voltei a travar e funcionou perfeitamente desde então.
[Concessionárias] Como há uma concessionária próximo de casa, a Comercial Liberato, onde sempre fui muito bem atendido, tenho feito ali as revisões de garantia.
[Comentários adicionais] Para o uso que faço, o carro atende plenamente. Como comecei a dirigir há 53 anos, em um Ford 1929, os carros de agora parecem naves espaciais.
[Best Cars] É uma excelente fonte de informações, sempre imparcial.
[Data de publicação] 5/3/21
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[Nome] Marcos
[Cidade] São José do Rio Preto
[Estado] SP
[Modelo] VW T-Cross
[Versão] 1.0 TSI Flex 12V 5p Aut.
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O que mais pesou ao decidir pela compra do T-cross foi o conjunto mecânico moderno, além do projeto que maximiza o uso do espaço interno. Motor turbo, leve, com injeção direta e diversas tecnologias de nossa época proporciona fortes arrancadas e retomadas quando necessário, com um consumo de combustível equilibrado (se pisar, obviamente, ele bebe). Câmbio automático com boa esportividade para a categoria, com possibilidade de mudança de marcha por botões perto do volante e também pela própria alavanca, permitindo uso semimanual quando o software do câmbio automático não trabalha nas melhores condições, economizando combustível ou impondo uma resposta mais rápida pelo carro caso necessário. Freio a disco nas quatro rodas proporciona a melhor frenagem na categoria, proporcionando mais segurança. Embora seja um pouco menor nas dimensões internas em relação aos concorrentes da mesma categoria, nenhum outro possui tanto espaço interno em proporção ao tamanho do carro. Fiz o test drive do tracker, que se mostra maior, mais alto, mas sem o mesmo espaço interno. Carro menor é mais fácil de estacionar, mas fácil de desviar dos malucos para evitar acidentes, menos lataria para arrumar em caso de colisão, lavar e encerrar. Central multimídia dá um toque moderno e atual ao carro. Projeto mundial.
[Principais aspectos negativos] A suspensão do T-cross sem dúvida é o calcanhar de Aquiles do carro, embora frequentemente muitos apontem o acabamento como sendo o maior aspecto negativo. Subdimensionada, a suspensão deixa o carro balançar demais, além de bater forte na buraqueira das estradas e ruas brasileiras. Se errar um pouco a ponto de freada na lombada, pode-se ver a suspensão encontrar o final de curso, desestabilizando o carro se em alta velocidade (algo a se considerar, pois a cada dia aparecem mais lombas inclusive em rodovias, não raro sem sinalização). Para agravar, o meu veio com aro 17, e só depois me dei conta de que a Volks usa um pneu de perfil menor no aro 17, para que o conjunto final fique na mesma dimensão do conjunto com aro 16. Por inexperiência, Imaginava que os pneus tivessem o mesmo perfil, e se faria os ajustes necessários. Como resultado, a área do pneu é pequena, e assim bate forte na buraqueira. Um show para pistas lisas em alta velocidade, além de lindo o conjunto, mas fora da nossa realidade (alemão parece pensar que tem Autoban no Brasil). Meu carro anterior (que ainda tenho, está com a esposa) era uma Ecosport 2011 tirada zero. Rodei com a Eco cerca de 140 mil km praticamente sem trocar qualquer peça da suspensão, muito mais estável do que a do T-cross. Com a Eco, se errar a freada em uma lombada por exemplo o carro pula por cima, volta pro chão e segue normal e estável. No T-cross pode esperar mesmo em baixa velocidade a suspensão conhecer o curso final, bater, subir, descer novamente, etc. Fazemos um trabalho comunitário nas favelas. Volta e meia vamos com a Eco lotada cheia de mantimentos quase arrastando no chão. Depois que tira volta tudo ao normal. Um verdadeiro trator, mas o T-cross não segue esse perfil, estando mais para carro popular convencional em termos de suspensão do que para SUV. Creio que a suspensão não deva quebrar, mas não tenho a tranquilidade de andar com o T-cross em ruas esburacadas como tenho com a Eco. Se o carro estiver lotado, pior ainda. Quando fiz o test drive do T-cross (com um modelo 1.4), passei pelo mesmo trajeto que faço diariamente há anos de casa para o escritório. Em dado trecho tinha na época um buraco, na qual em passava com a Eco todo dia sem nem notar. Quando passei com a T-cross a cacetada foi forte, mas na época eu já sabia que a 1.4 é pior nesse aspecto, e descartei a compra do carro na versão 1.4. Mancada forte da Volks, que parece ter seguido o projeto mundial do carro, sem maior cuidado com o motivo principal de comprarmos SUV no Brasil, ou seja, encarrar com mais tranquilidade os infinitos e perpétuos buracos, lombadas, etc., que não existem na Alemanha, nem na Áustria ou no restante da Europa. Outro ponto negativo do carro, que talvez me levaria a uma troca antes do previsto, juntamente com a questão da suspensão (costumo trocar tradicionalmente de carro a cada 8 ou 10 anos, tendo em vista o meu perfil de uso) é o lag no acelerador. Carro demora alguns segundos para responder, e quando o motor enche dispara com tudo pra frente. É claro que a gente vai se acostumando, mas em certos momentos é algo muito chato, como quando você precisa sair rápido em um cruzamento e há tráfego adiante. Primeiro vem aquele friozinho de o carro não estar andando, apesar do pé no acelerador, e depois quando acelera outro friozinho na freada para não bater no carro da frente, que não tem a mesma arrancada e está em velocidade de aceleração muito menor. Pelo que estudei, há várias técnicas novas para tentar contornar esse problema, mas que estão disponíveis somente em veículos de luxo, ainda longe de chegar aos veículos de produção em massa. Quanto aos freios, embora estejam num patamar acima dos concorrentes, creio que a Volks poderia ter dado um passo maior e colocado freios mais potentes no T-cross. Não que o carro freie mal, mas é fato que no trânsito brasileiro, com a grande maioria dos motoristas embriagados sem ter bebido (se é que me entendem), freio é algo fundamental e acho que se poderia ter melhorado nesse quesito, pois não traria grande aumento de custos no projeto (diferente do que ocorre para resolver o problema do lag do acelerador). Finalmente, a central multimídia do T-cross é linda, combina bem com o carro, mas por enquanto fica nisso. O sistema operacional da central multimídia é fruto de trabalho de amadores, fazendo com que prática tenha pouquíssima utilidade. Esse negócio de parear celular, isso e aquilo, esquece porque simplesmente nada funciona. Porém, creio que nem tudo está perdido nesse aspecto, pois na medida em que a garantia dos primeiros forem terminando, certamente deve aparecer sistemas operacionais alternativos desenvolvidos sem os “experts” da Volks, que trarão boas funcionalidades à central. Na internet eu já vi vários vídeos de pessoas raqueando a central multimídia e inclusive habilitando uma série de funções que o pessoal da Volks no Brasil talvez nem saibam que existe. Enfim, o hardware da central multimídia parece bom, apesar do espaço de armazenamento de apenas 10GB, bastando se corrigir os defeitos do software. Outro ponto negativo é a direção muito cursiva. Em outras palavras, é preciso mover muito a direção, pra pouca coisa, opção da montadora visando dar mais segurança aos motoristas barbeiros, mas que torna a condução do carro mais chata. Com o motor que tem, o T-cross merecia uma direção compatível com a capacidade de aceleração do carro, embora não seja um carro esportivo. Finalmente, como tenho 1,90 m de altura, com pernas grandes, o espaço no banco dianteiro pra mim é pequeno. Minha perna direita encosta no console mesmo com o banco no máximo para trás, e quando estou de bermudas o contato com o plástico duro faz com que minha perna na área do contato fique toda suada. Pelo menos ali a Volks poderia ter colocado um revestimento melhor, eu acho. Estava ciente dessa questão desde antes da compra (o Tracker é melhor nesse aspecto), mas como não tenho alguns milhões ou bilhões pra fazer um carro do meu jeito só pra mim, tive que me contentar com os pontos que não me agradam. Pedais do freio a acelerador ficam muito para a direita, inclusive obrigando o posicionar a perna direita muita próxima ou encostada ao console. O acelerador fica quase que escondido propositadamente, não sei por qual motivo exatamente. Pedal do freio range na primeira pisada, como o de uma carroça.
[Defeitos apresentados] Entrada USB dianteira não funciona (vou ver isso só na próxima revisão). Algumas semanas após tirar o carro na concessionária, enquanto trafegava em uma rotatória, ouvi algo como uma pancada forte no lado da roda direita dianteira. Não sei bem o que ocorreu, mas era com se estivesse passado por cima de um objeto grande, e imediatamente a porta dianteira direita destravou e acendeu a luz de alerta. A porta não chegou a abrir, apenas destravando. Parei o carro em um local seguro, abri e fechei as portas, e tudo voltou ao normal. Inspecionei a pista e não encontrei nada de anormal. Levei o carro até a concessionária relatando o problema, e durante 4 dias fizeram uma infinidade de testes, nada encontrando de anormal (ou encontrando e nada dizendo). Segundo o responsável, entrou em contato com a central para ver se havia outros relatos de problemas da mesma natureza, nada sendo relatado. O carro foi liberado, e não apresentou mais esse problema. Posteriormente, baseado no comportamento do carro, principalmente após transitar em ruas alagadas e ficar algum tempo parado na garagem, passei a suspeitar que houve alguma irregularidade no acionamento do freio da roda direita dianteira, algum travamento ou algo do tipo, mas sem condições de ter certeza. Nas primeiras semanas algumas vezes a luz de alerta de porta aberta acendeu, sem que qualquer porta estivesse aberta. Depois lembrei que minha Ecoport tinha essa problema também quando nova, inclusive com o acionador dos vidros ficando “maluco” de vez em quando. Após alguns meses de uso esse problema acabou na Eco, e no T-Cross também. Problema no acionador do pisca-pisca, que as vezes aleatoriamente não desliga como esperado (questão a ser apresentada à concessionaria na próxima revisão).
[Concessionárias] Até o momento, na que usei, comportamento padrão de concessionárias. Fiquei um pouco chateado na compra porque embora o carro tenha custado 100 mil reais, veio com um tapete de marca paralela, que sequer encaixa no carro. Ainda não tive tempo para cuidar disso, mas vou ter que comprar um tapete original, inclusive para usar a abotoadura que não deixa o tapete deslizar (o paralelo que veio não tem como abotoar). Coisas de Brasil você comprar um carro zero, na concessionária, pagar o que o trabalhador comum ganha em 100 meses, e ter que logo em seguida comprar algo tão básico como um tapete. Isso sem falar que, quando o carro estava em exposição, estava sem tapete, com todo mundo metendo o pezão no carpete, e que após a compra tive que pedir para a vendedora tirar o carro da exposição (sim, mesmo depois de vendido ficou curioso entrando e saindo do carro, criança enfiando chicletes mascados embaixo do banco, etc.), mas não tem muito o que fazer e a vida segue. Quanto aos estragos que as concessionárias e os entregadores costumam fazer no carro novo antes de entregar, o pessoal que cuida da limpeza do carro identificou apenas algumas marcas no capô, que serão removidas por um especialista assim que possível. Assim, posso dizer que pelo menos a concessionária não estragou muito o carro, apesar da falta de cuidado comum a todas elas praticamente sem exceções.
[Comentários adicionais] Na época da compra, em novembro de 2020, o T-cross acabou sendo a melhor opção, situação que poderá se alterar com os novos lançamentos de outras montadoras previstos para 2021. As condições de pagamento foram boas (R$55.000,00 à vista e o resto em 24x sem juros), e o carro já estava disponível na concessionária para retirada. Não houve burocracia relacionada a financiamento, sendo tudo aprovado na hora apenas com a apresentação da CNH, circunstância que ajudou bastante na compra. Além disso, o carro veio com quatro anos de garantia, e três revisões grátis. Na prática, farei a primeira revisão em novembro de 2021; a segunda em novembro de 2022; e a terceira em novembro de 2023. Em novembro de 2024 termina a garantia do carro, mas aí eu não preciso mais fazer revisão na concessionária, e posso levar o carro no meu mecânico de confiança. Em suma, até novembro de 2024 vou gastar apenas com combustível, seguro, e IPVA (e algumas dezenas de multas lançadas por robôs em estradas na qual nunca trafeguei). Não teria comprado se fosse à vista, e também não teria comprado se o valor total ultrapassasse muito a casa dos 100 mil. A meu ver, na casa dos 110 mil para cima, há opções melhores a se considerar. Pessoal reclama muito do acabamento do carro, e de fato o acabamento é meio básico mesmo, inclusive nos vendidos na Europa (vejam os vídeos na internet). No entanto, o acabamento não me incomoda, e o meu não tem qualquer ruído, com exceção da trava do cinto de segurança do banco do carona quando estou só (fica chacoalhando e batendo quando em ruas esburacada). No carro que fiz test drive, um 1.4, parecia que o carro ia desmontar. Tudo rangia. Desanimei do caro, inclusive, mas depois me dei conta de que aquele carro em específico deveria ter sofrido alguma colisão e contado com o “bom serviço” da própria concessionária. Sim, Brasil tem isso e não é de se duvidar. Fiz um novo test drive em outra concessionária com outro carro, modelo 1.0, e os rangidos não existiam. O T-cross é um carro para quem privilegia a mecânica em relação ao acabamento. É um perfil mais de alemão mesmo, esportivo, bem oposto em relação ao gosto americano bem representado no Tracker, mais imponente e volumoso. Ao primeiro olhar o carro parece muito feio e esquisito, estilo “golzão”, mas depois acostuma. Considero o design do carro quase perfeito, pois ao mesmo tempo é compacto e com bastante espaço interno considerando o tamanho do carro. Alemães fizeram milagre nessa parte. Eco que tenho é mais alta, mais comprida, e com (bem) menos espaço interno. Consumo fica no indicado na etiquetagem do INMETRO, com alguma variação para baixo em trânsito urbano pesado, e para cima em rodovia. Se andar em ruazinha na qual pára toda esquina, consumo vai lá encima. Já em avenidonas diminui bem. Confesso que no começo o consumo me assustou, mas depois verifiquei que se for andar com a T-cross como o Kwid e outros andam, vai ter consumo quase igual a esses carros. A diferença é que com o T-cross você acelera e o carro vai, e naturalmente consome mais combustível ainda mais se logo em seguida houver uma freada devido a um novo semáforo. Em uma viagem de aproximadamente 1.100 km, com dois ocupantes e bagagem, fiz média de 10,9 km/l na ida, com etanol, em 10,6 km/l na volta com carro mais pesado, mas na época o carro ainda não estava completamente amaciado. Com a Eco fazia média de 10,5 km/l no etanol no mesmo trajeto. Porém, com o Tcross a viagem acabou sendo 1 hora e 20 minutos mais rápida, já que a Eco perde muito a velocidade em subidas. Na estrada as retomadas não são tão vigorosas como na cidade, mas não decepciona. Em subida de serra, por onde andei, o carro mantém até algo próximo a 115 km/h, não tendo motor para ir além disso. Mas são trechos em longas subidas, com bastante aclive, na qual a Eco não chegava a 90 km/h. Parece pouco, mas deixa pra traz 98% por veículos em curso nas rodovias, inclusive as famosas Hilux, comuns no interior. Na grande maioria do percurso, considerando serras e planícies, vai quase todo o tempo todo em sexta marcha, com o motor na faixa de 2.200 RPM. O freio precisa ser usado com frequência e vigor nas estradas mais simples sem muita engenharia, pois o carro balança muito em curvas e exige velocidade moderada. Em retas com pista boa, o carro só começa a dar alguma dica de dificuldade a partir dos 125 km/h, e até essa velocidade é uma tranquilidade só, quase não se ouvindo o motor. Balança bastante em pista irregular de má qualidade. Carro filtra pouco o barulho do vento em rodovia, e é praticamente impossível mesmo na cidade andar com os vidros traseiros abertos, pois gera uma turbulência interna muito estranha. Falando em vidros, são secos e com botões de acionamento duros, uma involução em relação ao projeto da Eco, de uma década atrás. Já essa história de controle de tração, estabilidade, etc., esquece. Carro segue o mesmo esquemão do Corcel 1972 ou do Fusca 1978. Derrapa, canta pneu, faz tudo o que não deve fazer, e se não dirigir com habilidade e moderação capota e morre todo mundo. Como ninguém compra carro de 100 mil pra ficar fazendo testes (eu por exemplo não tenho tempo nem de abastecer), nem pra ficar andando como louco em situações extremas, montadora fica com esse mimimi de que o carro tem controle disso e daquilo, mas na prática nada disso funciona na prática. Efetivamente temos poucos acidentes, e menos ainda feridos graves ou mortos (e por isso o seguro é barato), mas é fato que o perfil de comprador de T-cross é de pessoal de meia idade, muito mais cuidadosos com o veículo e com as vidas. Finalizando, costumo manter o mesmo carro tirado zero por cerca de 8 a 10 anos. O que me faria vender o T-cross antes desse período seria a suspensão, o lag do acelerador, e o curso da direção. Penso que o T-cross tem fôlego para enfrentar futuros concorrentes, pois aspectos negativos que o pessoal comumente apontam podem ser facilmente corrigidos sem substancial alteração do projeto, como acabamento mais refinado, freios maiores, ACC, etc. Suspensão é um aspecto negativo que só eu mesmo aponto (nunca vi nem li ninguém dizendo), e que seria mais difícil de corrigir. Um T-cross com uma suspensão mais adaptada a nossa realidade, com uma aceleração mais linear, uma direção mais calibrada, freios maiores, e com um pouco mais de cuidado com o espaço do motorista, seria um carro quase perfeito.
[Best Cars] Antes da compra li todos os comentários da seção na Best Cars, o que me ajudou muito na escolha. Justamente por isso, venho retribuir enviando minha singela opinião sobre o carro.
[Data de publicação] 19/2/21
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[Nome] Juliana Messias Da Silva Rossi
[Cidade] Balneário Camboriú
[Estado] SC
[Modelo] VW T-Cross
[Versão] HIGHLINE
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] veículo se destaca pela modernidade do projeto. Não devendo nada em estilo aos demais suv’s vendidos no Brasil. Ágil. Confortável. Passa certo status de veículo categoria superior.
[Principais aspectos negativos] acabamento muito pobre para um veículo r$ 130.000 considerado topo da linha. Painéis de porta e painel em plástico duro, igual a um popular de entrada (obs.: o painel do vw up é mais bem acabado/macio do que o do t-cross). Dado a qualidade materiais utilizados, mesmo sendo novo, interior faz bastante barulho de plástico batendo contra o outro. Portas rangem ao passar por desnível, teto solar e portas assobiam acima de 120km/hora.
[Defeitos apresentados] não apresentou nenhum defeito. Porém, se considerar o péssimo acabamento/materiais, acústica, podemos considerar como defeito de fabricação.
[Concessionárias] sou cliente Camvel-Camboriú veículos a muitos anos. Utilizo veículos vw (3 em meu nome) por conta do atendimento e qualidade desta concessionária. Se as demais concessionárias vw forem iguais a camvel, a vw está de parabéns.
[Comentários adicionais] pelo preço que custa, a vw poderia colocar materiais de melhor qualidade no acabamento. Tenho outros veículos da marca, inclusive veículos de entrada que apresentam materiais internos de melhor qualidade.
[Best Cars] agradeço ao best cars pelo espaço destinado ao consumidor, sem filtro ou direcionamento de opiniões.
[Data de publicação] 11/12/20
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[Nome] Elisa Faoro Schwinden
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[Modelo] VW T-Cross
[Versão] Highline
[Motor] 250tsi
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Carro bonito e moderno.
[Principais aspectos negativos] Barulhos por excesso de plástico de baixa qualidade, acabamento dos plástico do painel, sensor de pressão de pneu inútil. Frenagem automática de estacionamento péssima.
[Defeitos apresentados] A partir dos 2mil km o carro começou a apresentar barulho de estalos no freio, principalmente em manobras de estacionamento, barulho que evoluiu para mais barulhos ao acionar o freio em baixa velocidade, o carro estala como uma carroça com feixes de mola. A primeira ida a concessionária, só foi efetuado aperto e lubrificação, 3 dias depois, todos barulhos voltaram. Segunda vez na concessionária, colocaram um calço na folga do freio, após mais mil km rodados, tudo novamente. Barulho e barulho
[Concessionárias] Péssimo atendimento da concessionária VOX/BARIGUI de São José-SC. Tratam o cliente como se estivessem fazendo um favor com mto esforço, péssima simpatia e tratamento dos funcionários do pós venda. Na entrega do veículo o porta mala estava cheio de lixo (plásticos e papelão) com menos de 6 meses de uso do carro já tive que ir 4 vezes na concessionária que não solucionam o meu problema, e todas as vezes preciso esperar em média 20 dias para agendamento de serviço. Decepção total.
[Comentários adicionais] Decepção. Não vale o custo pelo benefício ofertado.
[Data de publicação] 11/12/20
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[Nome] Rodrigo Miquelino
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] VW T-Cross
[Versão] Comfortline
[Motor] 200 TSI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O espaço interno do T-Cross é um ponto de destaque, bem espaçoso no banco de trás mesmo com a regulagem para mim dirigindo (1,83m). O porta malas, baixando a “prateleira” (sistema save), fica com um espaço muito bom. Gosto bastante da multimídia com botão físico para volume, alguns comandos não deveriam nunca virar touch.
[Principais aspectos negativos] Um carro deste valor não ter retrovisor interno eletrocrômico é ridículo, vinculam este recurso básico ao teto solar. O acabamento realmente é muito simples para um carro deste porte. Não é exatamente uma característica negativa, mas é meu primeiro carro turbo e o lag às vezes incomoda muito. Para quem pensa em comprar, o custo benefício do carro piorou muito ao longo dos meses, paguei 97 mil no começo e hoje, no site da VW, o mesmo modelo está por 118 mil, sendo que a única diferença que percebi é a multimídia VW Play.
[Defeitos apresentados] Mesmo defeito de várias pessoas, a fixação da bieleta, resolvida no recall.
[Concessionárias] Comprei o T-Cross em fevereiro na concessionária Brasilwagen. Comprei um 19/20 que a concessionária já tinha em estoque e ofereceu um desconto que deixou o preço justo (97 mil). Pacotes de opcionais: bancos de “couro” e multimídia (na época a multimídia era opcional).
Pontos negativos do processo de compra: – Só soube se o carro tinha faróis automáticos na hora que peguei o carro (sim, tem) … não sabiam falar se era parte de algum pacote de opcionais. – Pedi instalação de filme na concessionária, no dia que retirei o carro não estava instalado, precisei levar outro dia para instalarem
Na ocasião do recall, a principal decepção. Quando decidir levar o veículo para o recall, as peças estavam em falta em todas as concessionárias. Na Brasilwagen, onde comprei o veículo, prometeram retornar quando as peças chegassem, mas simplesmente não entraram em contato. Aguardando até hoje … Por outro lado, na Marte o atendimento foi profissional, retorno da ligação para agendar em cerca de 10 dias, levei o carro e o serviço do recall foi feito na hora. Agora já sei onde levar meu carro nas revisões.
[Comentários adicionais] Vejo o motor 1.0 do T-Cross mais adequado para uso urbano, o que para mim está ok, é meu uso principal. Pelos poucos usos em estrada que fiz, a última marcha é muito longa, então qualquer redução de velocidade para 80 ou 90 pede uma redução para quinta, felizmente com as borboletas no volante esta operação fica bem rápida. Caso meu uso principal fosse rodoviário, certamente teria escolhido a Highline.
[Best Cars] Best Cars é o local onde me informo sobre carros há muitos anos, sempre manteve a alta qualidade em suas publicações.
[Data de publicação] 27/11/20
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[Nome] José Fiuza Neto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Volkswagen T-Cross
[Versão] Confortline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Construção sólida. Dirigibilidade. Comportamento dinâmico. Central multimídia. Espaço interno. Torque impressionante para um turbo 1.0. O motor é certamente um marco tecnológico para um carro de produção de massa.
[Principais aspectos negativos] Freio poderia ser mais calibrado, às vezes apresenta um rangido em marcha lenta, em ladeiras. Pode ser a pouca quilometragem (tem pouco mais de 2000km). O carro é muito silencioso, mas quando exigido o som do escape poderia ser mais encorpado, menos meia-bomba. Deve ser característica dos 3 cilindros.
[Defeitos apresentados] Até agora, absolutamente nada.
[Concessionárias] Comprei o carro na Brasilwagen Cambuci. Muito bom atendimento, nenhuma queixa.
[Comentários adicionais] Nunca fui muito chegado a suv’s ou crossovers, mas as condições de rodagem das ruas de São Paulo e a insistência da esposa me fizeram optar por um desta vez. Entre os compactos do segmento que conheço, o T-Cross é o que mais se aproxima de um hatch em termos de dirigibilidade.
[Best Cars] Editorialmente confiável, em um mercado de muita enganação e amadorismo. A seção Teste do Leitor é de grande utilidade para quem quer comprar ou trocar de carro.
[Data de publicação] 2/10/20
—
[Nome] Jose Leolino de Avila Filho
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[Modelo] Volkswagen T-Cross
[Versão] Sense
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Todas as notas e comentários levam em conta o comparativo entre suvs compactos de várias marcas que fiz teste drive e do que li sobre os outros concorrentes. Excelente desempenho do motor turbo, ótimo consumo na estrada, ótima dirigibilidade, com belo estilo(questão de gosto), muito espaço para os ocupantes, bem recheado de equipamentos.
[Principais aspectos negativos] Comprei já sabendo e escolhi por ter achado a melhor opção dentre as apresentadas.
Acabamento plástico em portas e painéis deixa a desejar apesar de não incomodar em nada. Porta malas que apesar de pequeno atende satisfatoriamente nossa necessidade.
[Defeitos apresentados] Carro se encontra apenas com pouco mais de 3.000 kms, não apresentou até o momento nenhum defeito nem nada digno de registro ou reclamação, por isso as notas e o grau de plenamente satisfeito.
[Concessionárias] Só utilizei no dia em que recebi o carro, sem nada a reclamar.
[Comentários adicionais] Dentre as várias opções de Suvs compactos que tinha para comprar (PCD)fiquei na dúvida apenas entre o TCross e o Renegade que achei até bem mais confortável, mas como já tinha tido dois carros (Linea e Bravo, os dois com ótimo conforto e câmbio dualogic cambio esse que deixava a desejar)com o motor que equipa o Jeep, apesar de já ter sofrido alguns aprimoramentos, mas o consumo na cidade nos dois era desastroso e pelo que tenho acompanhado nas revistas e sites especializados continua com um consumo muito ruim, terminei optando pelo TCross no que estou plenamente satisfeito.
[Best Cars] Faço questão de ao pensar em comprar algum carro, para não ser surpreendido com algum defeito ou algo que desagrade, ler nessa seção os comentários dos proprietários pois no uso do dia a dia é que se tem a verdadeira opinião sobre defeitos e qualidades de um carro e não num simples teste drive, e é extremamente útil.
[Data de publicação] 29/5/20
—
[Nome] Arlindo Marques da Silva Junior
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Volkswagen T-Cross
[Versão] Highline 250 TSI
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Desempenho.
[Principais aspectos negativos] Consumo e acabamento das peças plásticas
[Defeitos apresentados] Sim! Veio com a lâmpada da seta traseira esquerda queimada quando foi entregue. GPS travou, reinicializando o sistema com o veículo em movimento.
[Concessionárias] Péssima! Entregou o veículo com a seta queimada.
[Comentários adicionais] Pelo preço poderia ter um acabamento melhor e uma suspensão um pouquinho mais alta.
[Best Cars] Adoro! Acompanho há anos.
[Data de publicação] 30/4/20
—
[Nome] Alexandre Caramigo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Volkswagen T-Cross
[Versão] Highline 1.4 turbo
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] 1) Motor 1.4 turbo: Se eu tiver condições financeiras, nunca mais voltarei para um motor aspirado. Esse 1.4 turbo com injeção direta da VW e seus 25,5 kgfm de torque é apaixonante. Toda força entregue a menos de 2 mil giros.. o verdadeiro prazer em dirigir, conversando perfeitamente com o câmbio AT de 6 marchas. As borboletas atrás do volante (diferencial na categoria), auxiliam na diversão de pilotar o T-Cross.
2) Tecnologia embarcada: Painel digital muito bacana, com diversas opções de configuração e ótima multimídia com rápidas respostas ao toque. Fácil e intuitiva, a tecnologia é um diferencial desse carro.
3) Segurança: Com 06 airbags, controle de estabilidade e tração + freios a disco nas quatro rodas, frenagem automática pós colisão, sistema isofix para cadeirinhas infantis, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e freios de manobra (evitando aquelas pequenas batidas ao manobrar), faz do T-Cross um dos mais seguros da categoria. Não a toa o modelo recebeu nota máxima (5 estrelas) no Latin NCAP.
4) Espaço interno. Pequeno por fora e gigante por dentro. Graças a plataforma modular MQB, o modelo que é um dos menores da categoria, oferece um amplo espaço interno, tanto para motorista, como para passageiros.
5) Econômico: Esse diferencial aparece principalmente na estrada, entregando em média 12 Km/L no álcool e 15 Km/L na gasolina.
[Principais aspectos negativos] 1) Acabamento: Calcanhar de Aquiles da VW. Simples demais para o preço do veículo. Plásticos de Gol, num carro com preço acima de R$ 100 mil. Nem os apliques no painel conseguem disfarçar.
2) Porta Malas: Apenas 373 litros, um dos piores da categoria. O fácil acesso e a altura para bagagens maiores minimiza esse problema, mas poderia ter pelo menos 30 litros a mais.
3) Reflexo do painel nos retrovisores laterais, atrapalhando a condução em dias de sol.
[Defeitos apresentados] 1) Maldita Porca da Bieleta: Praticamente todos os T-Cross soltam a porca da bieleta, fazendo grande barulho (parece que o carro vai desmoronar) e obrigando-nos a voltar à concessionária logo após retirarmos o veículo. Participo de diversos grupos sobre o carro em redes sociais e praticamente todos relatam esse problema crônico do carro. Incrivelmente a VW continua entregando os carros com esse defeito, prejudicando a imagem do T-Cross. Depois de 1 ano de vendas, ainda temos relatos dos novos proprietários sobre isso. No mínimo as concessionárias deveriam trocar essa porca antes de entregar os carros, mas o descaso da VW assusta.
2) O painel começou a fazer uns estalos com menos de 3 mil km rodados, causando grande frustração. A concessionária corrigiu o problema (o carro está com 10 mil km e o barulho não voltou), mas confesso, que face a baixa qualidade do plástico, fico sempre com receio desse problema crônico dos VW.
[Concessionárias] Sempre tive Honda e ótima impressão das concessionárias da marca. Confesso que fiquei com receito de adquirir um VW, pela má fama dos revendedores, o que acabou se confirmando desde o início:
1) O rapaz que fez a entrega sabia menos sobre o carro do que eu. Não tinha nenhuma qualificação para essa tarefa, detalhe importante no processo de venda de um veículo 0KM.
2) Precisei retornar a concessionária com menos de 3 mil km, face a soltura da porca da bieleta. A consultora não queria nem ficar com o carro (disse que a oficina estava cheia). Praticamente tive que brigar para consertarem o problema (é só trocar a porca) e acabei ficando 2 dias sem o veículo e quando me entregaram estava imundo (não lavaram o carro).
3) Quando deixei o carro pra trocar a porca da bieleta, pedi para verificarem o barulho no painel (estalos). Incrivelmente ficaram com o carro dois dias e disseram q não dava tempo de tirar o barulho. Tive que agendar uma outra data e ficar mais dois dias sem o carro. Pelo menos o barulho sumiu, porém, me entregaram o veículo sujo novamente.
Confesso que tenho até medo das tal das 3 revisões gratuitas, pois infelizmente não consigo ficar pra acompanhar o trabalho e desconfio do que será feito.
[Comentários adicionais] – O T-Cross é excelente em desempenho, segurança e tecnologia. Mesmo a versão 1.0 turbo (fiz o test drive) entrega grande torque, fazendo com que os motores aspirados pareçam pré-históricos comparativamente a esses novos motores turbo.
– Uma pena a simplicidade no acabamento, que aliado ao fraco serviço dos concessionários, faz com que as vendas do carro sejam menores do que o potencial que o veículo apresenta.
– Testei todos os modelos da categoria. Balancei pelo HRV (qualidade no acabamento e confiança na marca), mas optei pelo T-Cross, pois o que mais eu procurava era desempenho e que apesar dos problemas citados acima, não me arrependo, pois a diferença do motor turbo (coração do veículo) é gritante comparado aos concorrentes. Agora com o lançamento do Tracker 1.2 turbo, talvez eu ficasse entre GM e VW, mas estou feliz com meu T-Cross, pois cada dia que saio com o carro sinto o verdadeiro prazer em dirigir.
[Best Cars] Leitura obrigatória para os amantes de carro. A seção Teste do Leitor é a melhor criação do jornalismo automobilístico.
[Data de publicação] 17/4/20
—
[Nome] Cosme Lima
[Cidade] Santos
[Estado] SP
[Modelo] Volkswagen T-Cross
[Versão] Highline
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade, modernidade projeto, itens segurança, tecnologia embarcada
[Principais aspectos negativos] Acabamento e extinguir pacotes opcionais vendendo apenas como itens de série, na revendo isso não é vantajoso para quem adquiriu opcionais.
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] A rede ainda precisa melhorar o atendimento, organização do fluxo de clientes. Ex.: deixei meu veículo pro recall barra estabilizadora as 8h da manhã para retirar no final do dia as 17:30h aguardei até as 19h pois o veículo só teve intervenção técnica as 18h.
[Comentários adicionais] Prazeroso de dirigir, os pontos negativos (acabamento) são coisas que devem e podem serem melhoras nos próximos modelos.
[Best Cars] Gosto dos reviews do Best cars pro conteúdo objetivo é prático sem ser tendencioso.
[Data de publicação] 17/4/20
—
[Nome] Vinicius
[Cidade] Santana de Parnaíba
[Estado] SP
[Modelo] Volkswagen T-Cross
[Versão] Highline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Os três grandes trunfos do T-Cross são: 1. espaço interno, graças à plataforma de entreeixos do Virtus o espaço para quem vai atrás é bem acima da média dos outros SUVs compactos, e o porta-malas de até 420L é razoável pro segmento. 2. o motor 1.4 TSI, que anda muito bem e nunca decepciona. E 3. o painel digital Active Info Display, que era opcional e agora vem de série em algumas versões, é um show a parte, facilita a vida, e nenhum concorrente tem. Tem algumas conveniências padrão como chave presencial, acendimento automático de faróis, de limpador do para-brisa, e ligar o carro por botão. A central multimídia com espelhamento de celular é muito intuitiva e responde bem ao toque. O sistema de start-stop funciona muito bem, captando nuances de pressão do pedal do freio, ar condicionado, modos de condução e giro do volante.
[Principais aspectos negativos] O principal ponto negativo é o acabamento. É tudo plástico, e de baixa qualidade, onde a sensação é de ter comprado um Gol que veio com um aplique (também plástico) colorido no painel. Os plásticos têm rebarbas aparentes grosseiras, rangem com facilidade, e algumas peças parecem que vão sair do lugar. Ainda falando de acabamento, não tem nenhuma alça de apoio de mão no teto, mesmo nas versões sem teto solar. O ar condicionado, apesar de digital, é meio arcaico e tem poucas funcionalidades (não liga sozinho ao direcionar para o para-brisas, o leque de velocidade da ventoinha é pequeno, desativa o Auto quando ativa recirculação, não desativa o Auto quando clica nele novamente, não aumenta a ventoinha quando reduz a temperatura para Low se estiver fora do Auto, e não tem dual-zone nem como opcional). O porta-malas, apesar de razoável em espaço, falta ganchos de fixação. A central multimídia tem 4 entradas USB e Apple Car Play/Android Auto, mas das 4 entradas, só uma é para dados, sendo que as outras 3 é apenas para carregar, e o espelhamento do celular só funciona com cabo, então se você tem um pen-drive na única entrada USB em que ele funciona, vai ter que tirar pra conectar o celular. O apoio de braço é muito recuado e deixa de cumprir sua função pra ser apenas porta-treco. Por falar em porta-trecos, tem poucos espalhados na cabine, e até o porta-revista no encosto do banco só tem do lado do passageiro. Economizaram até na chave presencial, que também é do tipo canivete, mesmo que você não use a lâmina para nada. Não tem apoio para o pé esquerdo acima da caixa da roda. Não tem freio de estacionamento por botão. O painel digital é vistoso, mas ele tem poucas possibilidades de configurações, e o principal dele, que seria poder colocar a navegação por GPS no centro só funciona com o GPS nativo, se você quiser usar o Google Maps ou o Waze por espelhamento de celular nele, não funciona.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.
[Concessionárias] Tive pouco contato até agora, mas a recepção para a retirada do veículo na Faria Veículos em SP foi péssima: atrasos, descaso, e falta de atenção. Espero que não seja assim para as revisões ou com possíveis problemas. Me entregaram o carro com as 4 rodas calibradas com 46 PSI, sendo que o recomendado pelo manual, mesmo com carga máxima é de 38 PSI.
[Comentários adicionais] Apesar de ser um SUV compacto, e de ser mais baixo que alguns concorrentes, mesmo assim a carroceria rola muito em curvas, dando sensação de pouca estabilidade, e isso é agravado pela suspensão traseira por eixo de torção. Em comparação, consigo fazer curvas mais rápidas e fechadas com um Renegade, que é mais alto e mais pesado. O motor 1.4 realmente anda muito, mas cobra em consumo, onde mesmo andando no modo Eco, com álcool na cidade fez médias de 7 km/L, (muito próximo do Renegade, que é tido como pior deste segmento). Na estrada e com gasolina, também sem muito avanço, chegando a 11 km/L (de novo, muito próximo do que eu fazia com o Renegade Flex). Os 3 modos de condução mudam um pouco a resposta, e o modo individual, onde em teoria poderia mesclar aspectos de modos de condução diferentes não parece ser muito inteligente.
[Best Cars] Best Cars tem avaliações que abrangem exatamente o que a gente precisa saber antes de comprar um carro ou para entender comparações entre esse ou aquele modelo.
[Data de publicação] 2/4/20
—
[Nome] Frederico
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[Modelo] VW T-Cross
[Versão] Highline
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Acabamento, desempenho do motor e câmbio sensacional, espaço interno tenho 1,96 e fico bem confortável, altura do solo, muitos sensores, painel de instrumentos sensacional.
[Principais aspectos negativos] Buzina muito estridente, central multimídia trava muito, espaço do porta malas pequeno, palheta do limpador dianteiro solta a borracha sempre que utilizo, pelo valor do carro faltou ajuste eletrônico dos bancos dianteiros.
[Defeitos apresentados] Palheta do limpador dianteiro solta a borracha, central Multimídia trava muito.
[Concessionárias] Quando retirei o veículo na Savol Santo André o vendedor simplesmente me deu a chave, não explicou nada do carro, ou seja estou tendo que descobrir algumas facilidades do carro lendo o manual. Por isso o atendimento eu considero Péssimo
[Comentários adicionais] Carro muito bom de dirigir
[Best Cars] Sempre consulto o site da Best Cars antes de comprar um carro novo. Excelente.
[Data de publicação] 6/3/20
—
[Nome] Leandro
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Modelo] VW T-Cross
[Versão] Higline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro tem excelente motor, aliado a economia de combustível se torna um excelente custo benefício, veículo super seguro, fica difícil colidir devido os sensores espalhados pelo carro ….
[Principais aspectos negativos] Não apresenta negativa ..
[Defeitos apresentados] Foi feito recall do eixo traseiro, porém tudo estava perfeito .
[Concessionárias] Utilizo para revisões e até o momento tive um bom atendimento
[Best Cars] Ótima opção
[Data de publicação] 6/3/20
—
[Nome] Takeshi Fujii
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Modelo] VW T-Cross
[Versão] Highline
[Motor] 1.4 TSi
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão]
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A lista de qualidades deste carro é grande, mas o que mais se destaca no T-Cross é o moderno motor turbo TSi que a Volks projetou. Este é um motor extremamente eficiente, pois em poucas cilindradas consegue entregar potência de sobra para uma direção mais esportiva e com muita economia de combustível. Na estrada o consumo alcança 15km/L com facilidade, desde que com uma condução mais suave. Observei que quando piso mais fundo, demandando mais potência, o consumo aumenta muito.
Outro ponto de destaque é o painel digital, que no início confesso que tive muita dificuldade pela quantidade de informação disponibilizada, mas com insistência e paciência consegui aprender e configurar ao meu gosto. O espaço interno, principalmente para quem vai atrás surpreende. O conforto de ter saída de ar condicionado para os ocupantes de trás bem como duas tomadas USB também agrada. O porta malas é suficiente para uma família de 4 pessoas. Possui um “fundo falso” que pode transformar em volume útil, aumentando a capacidade de carga.
[Principais aspectos negativos] Meu carro anterior era o Ecosport STORM 2.0 (2019) e inevitavelmente há comparações que pontuo como negativo no T-Cross. São dois pontos que gostaria de comentar em que o carro da Ford é melhor: O primeiro que menciono é a acústica do habitáculo que para o preço deste veiculo deveria ser melhor. Isso aliado à baixa-média qualidade do som que a Volks instalou. Pela esportividade do T-Cross, muitas vezes tive que segurar mais o carro nas muitas curvas das estradas de Minas Gerais. Mas para uma condução mais normal, a suspensão atende plenamente.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos ou problemas.
[Concessionárias] Atende perfeitamente.
[Comentários adicionais] A Volks acertou em apostar na eficiência dos motores turbo. O bom e velho motor MSI, que era a referência de motor há décadas, se tornou obsoleto. A Ford ainda peca neste ponto pois o ultrapassado 2.0 do Ecosport é beberrão (motivo que levou a fazer esta troca).
[Best Cars] Há anos navego no site do BCW para buscar informações sobre carros… já mudei varias vezes de opiniao na compra em função do que lia nos comentários de proprietários. Parabéns!
[Data de publicação] 21/2/20
—
[Nome] Leonardo Couto
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Modelo] VW T-Cross
[Versão] Comfortline
[Motor] 1,0 16V T
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Eu particularmente acho o carro bem bonito. Ele é na cor Azul. O interior em couro preto com marrom combina bem com o exterior. A lista de equipamento é muito extensa. O carro é bem completo pelo (caro) preço que pagamos. O teto-solar é um mimo que me permiti que nos outros carros da concorrência seria muito caro – renegade e hr-v. O motor é muito bom para a proposta, tenho a versão 1.0 e não decepciona no quesito torque. Meus carros anteriores (Honda 1.5 e vw 1.68v) eram bem aquém. No meu caso muito específico, precisa de um carro até 4m20. Por causa de garagem. Ou era o T-cross ou outros carros menores, como Polo e Fit. Maior que esta medida seria impossível
[Principais aspectos negativos] O consumo ainda é o vilão mesmo após 2mil km. Acho que o motor ainda não “amaciou”. Tenho feito médias de 7km/l na gasolina em cidade. Média global do carro com estrada está em 9kml. A buzina me incomoda. É muito forte e alto. Impossível dar um toquinho para agradecer alguém ou avisar um pedestre sem fazer um escândalo. O vidro dianteiro embaça por dentro. Tendo que ser limpo uma vez a cada duas semanas. Nunca, em nenhum carro meu isso já ocorreu.
[Defeitos apresentados] Na hora da entrega o capô não abriu. Tive q retirar o carro no dia seguinte.
[Comentários adicionais] O entreeixos é enorme, criando um espaço interno muito bom. O mesmo nao se pode dizer do porta-malas. É pequeno. Lógico que sabia disso na compra do carro, mas é algo a rever para uma família com filhos pequenos.
[Best Cars] Site completo
[Data de publicação] 7/2/20
—
[Nome] José Duarte
[Cidade] Mogi das Cruzes
[Estado] SP
[Modelo] VW T-Cross
[Versão] Highline
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Motor, câmbio e dirigibilidade. Antes dele tinha um Renegade Diesel. Não tem comparação. O Volks é muito melhor para o dia-a-dia.
[Principais aspectos negativos] Sistema Start-Stop – horrível. Se você quer o sistema desativado você aciona o botão após a partida e deveria ser o contrário – caso você QUEIRA essa porcaria, você pressionaria o botão. Outra coisa que não chega a desabonar mas incomoda – o interruptor da buzina. Ele é muito duro e na hora de dar apenas um pequeno “bip” você não consegue e acaba dando uma baita Buzinada na orelha das pessoas.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Comentários adicionais] Jamais pensei em ter um VW e estou surpreso positivamente (já tive GM, Fiat, Ford, Honda, Toyota, e Jeep).
[Data de publicação] 24/1/20
—
[Nome] Carlos Cavalcanti do Nascimento
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[Modelo] VW T-Cross
[Versão] Highline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Torque, estabilidade, agilidade, compacto.
[Principais aspectos negativos] Acabamento interno.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] discar e maracar, em Aracaju/se, notas 10.
[Comentários adicionais] que a Volkswagen melhore o acabamento para justificar o preço.
[Best Cars] canal muito importante na decisão de compra de um carro.
[Data de publicação] 1/11/19
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[Nome] Gilberto L. Maluf
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] Highline 1.4 TSI
[Motor] 1.4 tsi turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Segurança, espaço interno, motor, consumo, tecnologia embargada, silencioso
[Principais aspectos negativos] Preço e acabamento
[Defeitos apresentados] Sem defeitos por enquanto
[Comentários adicionais] Me surpreendi com a qualidade do conjunto mecânico. Tive um Honda hrv exl, entre os dois, sem duvida o T Cross.
O motor é um foguete e econômico. Recomendo, apesar de ser um carro caro e acabamento simplório.
[Best Cars] Referência para todos amantes de automóveis.
[Data de publicação] 6/9/19