Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Volvo

Volvo XC60 (ambas as gerações)

16/04/2021
in Volvo

Volvo XC60 R-Design

[Nome] Maurício
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Volvo XC60
[Versão] T6
[Motor] 3.0 Turbo
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Performance muito boa, segurança, estabilidade e conforto.

[Principais aspectos negativos] Somente o custo de manutenção, mas já era esperado pelo padrão do carro.

[Defeitos apresentados] Peguei usado: o único defeito encontrado foi na suspensão traseira que está com cambagem negativa, mas parece que o carro sofreu uma pancada por trás, apesar de não apresentar nenhuma avaria na funilaria. Devido a isso os pneus traseiros estão gastando irregularmente.

[Concessionárias] Não usei o serviço das concessionárias.

[Comentários adicionais] Carro excelente. Passa muita segurança e muito confortável. Só trocaria por outro mais novo.

[Best Cars] Excelente! Referência nº 1 em veículos. Sempre consulto antes de comprar.

[Data de publicação] 16/4/21

—

—

[Nome] Alexandre
[Cidade] Luis nacif
[Estado] PR

[Versão] T6
[Motor] T6 3.0 285 hp
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ja faz um ano que tenho esse carro…..gostei tanto que o consumo nem me incomoda 6.0 na cidade e 8.5 na estrada….muito confortável, firme e um motor maravilhoso, estou muito feliz e se sair dele quero outro….parabéns a volvo…..um show de carro

[Principais aspectos negativos] Quando comprei tive um problema com coxim do motor, pesquisando descobri ser normal acontecer pelo peso do motor, resolvido em um mecânico de confiança e boa nada a mais…..

[Defeitos apresentados] So o coxim e as pastilhas que faz parte da manutenção….

[Comentários adicionais] Recomendo……a hora que eu puder…..comprarei uma 2014

[Best Cars] Ótimo site parabéns

[Data de publicação] 22/9/17

—


[Nome] Fabiano Folly
[Cidade] Nova Lima
[Estado] MG

[Versão] dynamic T5
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Apesar do tempo o carro ainda possui um desenho agradável. As soluções dos comandos internas também são bem ergonômicas. Altura do solo sem comprometer estabilidade. Prazer ao dirigir. Apesar de ser um SUV, parece um sedã ao volante.

[Principais aspectos negativos] Para quem já teve um com motor T6 a falta de torque, a falta do AWD se deixam sentir. Não que seja um carro fraco, pelo contrário, o desempenho é melhor que os similares de 240 cv que pude testar. Agora o ponto fraco na minha opinião é o cambio lento e que se faz sentir as trocas, bem diferente do cambio do T6. Por se tratar de um carro de valor elevado alguns itens fazem falta tais como: acendedor automático das luzes, GPS, leitor de DVD (mesmo que andando só transmitisse o som).

[Defeitos apresentados] Não. Comprei usado com 18 mil km. Fiz a revisão de 20 mil km e o único problema foi um “grilinho” na barra do cinto de segurança, solucionado na revisão.

[Concessionárias] A Valborg (concessionária de BH) tem melhorado os serviços a cada dia. É bem diferente o atendimento da Valborg em relação a outras concessionárias que já frequentei de marcas como Honda, Ford, Hyndai, VW, GM. Até quando erram buscam uma solução mais adequada para o cliente. Claro que tudo tem seu preço e os serviços estão longe de podermos considerar baratos. Prezam por um atendimento diferenciado desde o momento da chegada, boa informação sobre serviços, orçamentos (sem o tal do empurrar serviços), entrega.

[Comentários adicionais] Andei em diversos SUVs novos e usados. Não achei um que substituísse a altura a minha antiga XC (mesmo não querendo repetir de carro), mas quanto mais eu procurava, mais percebia que a XC estava bem a frente das demais de valores similares.

[Best Cars Web Site] Fonte de informação confiável sobre automóveis.

[Data de publicação] 10/10/14

—

[Nome] Felipe Ramos Pereira Bruel
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] T6 AWD 3.0 Turbo 300HP
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O que falar desse grande animal, dessa escandinava louca, desse tanque de guerra nascido no frio? Esses são alguns dos apelidos carinhosos que tento imputar ao meu maravilhoso Volvo XC60 T6 AWD 3.0 Turbo 300 HP. No lançamento, em 2008 para 2009, fiquei maravilhado com o design, a segurança e o dinamismo, mas à época não podia comprar. Enquanto isso, curti meu girador Honda New Civic Si e depois meu belo e neutro Hyundai IX35 enquanto procurava a hora de trocar e encontrar o mais perfeito, completo e potente Volvo XC60 que pudesse, ultra semi-novo, com cerca de 10 mkms (minhas diretrizes pétreas na compra). Graças a Deus achei um diplomata com um modelo recheado, trazido em 2010, lindo por fora e por dentro (cinza escuro e tons de bege) e todos os equipamentos que gosto, incluindo teto-solar panorâmico, partida sem chave (não abro mão disso depois que experimentei, não se usa a chave pra nada, é 10) e o motor turbo 3 litros dinâmico e relativamente econômico pro absurdo que faz na pista no tocante ao desempenho (mirou, chegou… faz cerca de 8-9 kms-l andando tranquilo). A tração integral é excelente, mas tem que se lembrar que é um SUV com centro de gravidade elevada. Mesmo assim, nunca vi SUV mais dinâmico, durinho, “esportivasso”. Comprei o carro com 14.313 kms originais e pelo preço que paguei nada me ofereceria tanto por menos ou mesmo valor. Estou EXTREMAMENTE satisfeito com minha sueca maluca! hehehe

[Principais aspectos negativos] A XC60 é tão cativante que, mesmo que algum detalhe incomode, não é nada. O interior suja com facilidade? Nos lava-jatos querem me me cobrar 3 vezes mais que numa VW Saveiro 1992 de coleção que tenho? A revisão de 20 mkms (como choro) foi quase o dobro do preço do IX35 (de 500 pra 960 reais)? O seguro ficou 20% mais caro em relação ao IX35 e a franquia é o dobro? As peças, se precisar, são bem mais caras? Nada disso é defeito, apenas mera consequência desse maravilhoso sonho de automóvel, graças a Deus!!!

[Defeitos apresentados] Fiquei esperando de 2008 à 2012 para tê-lo. E comprei o mais top e com aspecto literalmente de 0 km (plasticos na marcha e em todo o lugar) pelo seu valor em dólar convertido para real com pouco imposto. Valeu a pena, mas esperei e procurei MUITO! Rs…

[Concessionárias] Fui muito bem atendido, o serviço foi rápido e ótimo, a Caltabiano de Brasília é excelente, apesar do orçamento de revisão de 20 mkms vir inicialmente cheio de “empurroterapia” (oferecerem itens não obrigatórios) no valor de 2 mil reais e ter me assustado no início, descobri com calma com a preposta que poderia fazer o serviço básico (nunca vi precisar de tanto óleo hehehe) e ter meu manual carimbado e meu carro íntegro com 960 reais. Enquanto isso subi no estande de novos e vi um carro em configuração de motor e equipamentos semelhante ao meu pelo dobro do preço… hehehe.

[Comentários adicionais] É o melhor custo beneficio em SUV e tem uma dinâmica fantástica. É paixão, é carro de verdade. Se Deus permitir e eu não puder comprar um belo Porsche Cayenne um dia, não saio da Volvo nunca mais. To pra ver outro SUV dessa faixa de preço com os atributos do XC60. Acelera, freia, faz curva, tem luxo e conforto, baita bem estar à todos os ocupantes, tem porte e chega bem em qualquer lugar. Procurem a mais perfeita que encontrarem e façam propostas, mas não paguem valor equivalente (casa dos 100 mil, hoje) por um SUV médio 4 cilindros aspirado coreano ou nipônico que são belos e tem boa revenda (IX35, CR-V, RAV-4) mas que não chegam aos pés do nível de conforto, segurança e desempenho de um SUV médio-grande como o XC60, seja o T5 ou o T6. E o consumo nem é tão diferente assim, pode escrever (meu IX35 fazia 9,6 kms-l só pra desfilar; o XC60 T6 faz 8-9 kms-l pra desfilar mas tem a vantagem de poder virar maratonista keniano-escandinavo ao mero toque do acelerador).

[Best Cars Web Site] BCWS é o melhor site de carros do Brasil, visito todos os dias, é meu jornal diário! Abraços ao excelente e imparcial editor Fabrício Samahá!

[Data de publicação] 14/6/13

—

[Nome] Marcus Catarin
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] T5 Confot
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Segurança, desempenho, conforto, motor 4cil com 240cv desempenho de um v6 com baixo consumo e bom isolamento acústico. Carro encantador.

[Principais aspectos negativos] Ainda nao me deparei com qualquer aspecto negativo

[Defeitos apresentados] Por enquanto nao

[Concessionárias] Espero não ter de utilizá-la, fora das revisões.

[Comentários adicionais] Tinha uma CRV top que já era muito boa, mas o XC60 superou meus conceitos e experiências ao dirigir.

[Best Cars Web Site] Parabéns pelo espaço que muito me auxiliou na compra do XC60

[Data de publicação] 8/3/13

—

[Nome] Octávio goldhirch
[Cidade] Florianopolis
[Estado] SC

[Versão] T6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Motor muito potente, ótima posiçao de dirigir, segurança

[Principais aspectos negativos] Acabamento de qualidade duvidosa, barulhos no acento do banco do carona, painel e cintos de segurança traseiros. Difícil o acesso ao acionamento dos faróis

[Defeitos apresentados] Barulhos no acento do banco do carona, painel e cintos de segurança traseiros.

[Comentários adicionais] Não compraria mais volvo, pois comprei como sendo um carro premium. E está longe de carro premium como Bmw 320 que já tive.

[Best Cars Web Site] Muito bom, para verificar a opinião de donos de carros e tomar decisão de compra. Sempre me baseio no site para opçoes de compra.

[Data de publicação] 25/1/13

—

[Nome] Fabiano Folly Andrade
[Cidade] Nova Lima
[Estado] MG

[Versão] Confort
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conjunto motor e cambio excelentes. Desenho externo, apesar do tempo continua continua bastante atual. Bom materiais internos. Muito estável e com boa suspensão (para o porte e tamanho do carro). Freios muito bons.

[Principais aspectos negativos] O encosto de cabeça do motorista parece empurrar o pescoço para frente. Posições de botões não são tão ergonômicas (principalmente faróis de neblina e outros a esquerda). Pelo posicionamento do carro alguns itens deveriam ser obrigatórios tais como: sensor de faróis e chuva, faixa degradê no pára-brisa, sistema de bluetooth. Apesar de grande por fora, o espaço no banco traseiro poderia ser melhor. Como esperado pelo motor o carro bebe bastante, não devendo ser procurado por quem preza pelo consumo. Possui uns certos “grilinhos” principalmente proveniente da coluna do Cinto de segurança.

[Defeitos apresentados] Comprei usado com 38 mil km na concessionária de BH. Na garantia de 3 meses apresentou problema no AWD resolvido pela própria concessionária com a troca de peça.

[Concessionárias] Muito cordiais no atendimento pessoal. Porém já pisaram na bola duas vezes. Não tinham a peça do AWD para troca, tendo que esperar 5 dias. Atrasaram a entrega do carro em relação ao marcado e sequer avisaram que iriam atrasar.

[Comentários adicionais] Um excelente carro para quem realmente precisa de um carro com altura mais elevada do solo. Se comporta muito bem em estradas sinuosas apesar do porte. Excetuando a falta de boa ergonomia em alguns comandos o carro proporciona prazer em dirigir. Muito confortável em viagens, mesmo nas mais longas. Desempenho extraordinário. Vejo como uma boa relação Custo X Benefícios quando se fala em SUV.
Alguns mimos eletrônicos já encontram-se presentes em versões mais novas (2012).

[Best Cars Web Site] BCWS é leitura obrigatória para quem gosta de carros. Site técnico, imparcial. Teste do Leitor é referência na hora de se trocar de carro.

[Data de publicação] 19/10/12

Tags: opinião de proprietáriosTeste do Leitorutilitário esporteVolvoXC60

Related Posts

Transporte Mundial: revistas com caminhões e ônibus
Outras revistas nacionais

Transporte Mundial: revistas com caminhões e ônibus

21/03/2025
Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025
Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee

05/02/2025
Volvo: catálogos de caminhões NL 12, Globetrotter e outros
Auto Livraria - Volvo

Volvo: catálogos de caminhões NL 12, Globetrotter e outros

03/02/2025
Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4
Auto Livraria - Mitsubishi

Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4

24/12/2024

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp