Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Hyundai

Hyundai Azera (segunda geração em diante)

26/06/2020
in Hyundai

 

 

[Nome] Danilo Domingos Klipel
[Cidade] Pato Branco
[Estado] PR

[Modelo] Hyundai Azera
[Versão] Versão A, sedan
[Motor] 3.0 v6 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design. Mecânica robusta e confiável. Desempenho. Consumo condizente mas surpreendeu. Silêncio interno. Conforto.

[Principais aspectos negativos] Pneus de perfil muito baixo (poderia ser 55 em vez dos 45 usados nele).

[Defeitos apresentados] Defeitos mecânicos, em si, nenhum.

[Concessionárias] Levei a apenas uma, nestes 3 anos e fui muito bem atendido, muito bem esclarecido sobre tudo o que perguntei e apesar de ser uma concessionária da Hyundai Brasil (Somente veículos montados no Brasil), o mecânico entendia bem satisfatoriamente dos outros modelos da marca!

[Comentários adicionais] Um belo sedan que se mostrou de ótima qualidade construtiva; pena que a Hyundai aumentou demais o preço dele que dos R$ 100 passou para R$130, depois R$160 a R$ 180 e agora está lá no patamar dos R$270 mil – aí ficou fora da faixa competitiva com outros bons sedãs de outras marcas. Quem sabe com um câmbio mais favorável quanto ao dólar isso amenize. Um alerta aos novos proprietários: para a tampa do bagageiro há no porta-luvas um “botão” que permite travá-la (a tampa do bagageiro) para evitar gatunos abrir e furtar pertences e esse dispositivo pode acontecer ser acionado sem a gente perceber quando se coloca no porta-luvas alguma coisa que enrosque/pressione naquilo)!

[Best Cars] De muita utilidade para sabermos sobre todas as marcas e modelos! Parceiraços!!!

[Data de publicação] 26/6/20

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Ricardo Reis de Almeida
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] 3.0 V6 TOP
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O acabamento impecável, couro encontrado somente em carros como Mercedes Classe E e BMW série 5, confortável, extremamente silencioso e completo.

[Principais aspectos negativos] O carro tem facilidade de raspar em lombadas, o extintor fica em uma localização ruim e é fonte de barulhos, o consumo extremamente alto na cidade e ausência de central multimídia de fábrica. O carro tem um motor forte, mas o casamento com o câmbio não é dos melhores pra quem procura desempenho de esportivo. As relações são longas, as reduções são bem conservadoras, e para conseguir um desempenho bom na estrada deve-se utilizar o modo manual. O torque máximo aparece em 5000RPM, deixando o carro um pouco fraco em baixa rotação, principalmente pelos seus 1600kg…

[Defeitos apresentados] Na revisão de 10mil KM, o carro voltou com a luz da pressão do óleo acendendo. Levei em outra CSS que resolveu o problema. Segundo eles o fio do sensor do óleo estava com folga.

[Concessionárias] A CAOA Paralela em Salvador, tem a melhor estrutura entre todas CSS de todas as marcas de Salvador. A parte de oficina e check up rápido é coisa de outro mundo. O atendimento é bom.

[Comentários adicionais] Com a chegada do Fusion, o Azera passou a perder vendas… O CxB do Fusion é imbatível na categoria… Um Azera TOP como o meu fica entre 128 e 135 mil… BMW 320i mesmo sendo mais pelado, custa 125 mil… Eu poderia ter comprado qualquer um dos concorrentes, mas o conjunto da obra, a quantidade de equipamentos, a garantia de 5 anos, e como eu vim de um Sonata e minha experiência foi maravilhosa, recomendo para quem quer um carro luxuoso, elegante e bastante equipado.

[Best Cars Web Site] Entro todos os dias neste site. É o único site em que eu confio em todas avaliações, eles não deixam aquela sensação de parcialidade que tira o crédito de muitas publicações.

[Data de publicação] 28/6/13

—

[Nome] Eduardo
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 3.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto, estilo, espaço interno e de bagagens, acabamento.

[Principais aspectos negativos] Posição do extintor de incêndio e consumo alto.

[Defeitos apresentados] Teto solar estourou quando dirigia e vibração no volante ao freiardesde quando o carro saiu da agencia.

[Concessionárias] As agências da CAOA detonam o carro, faltam peças, a agência me ofereceu um serviço terceirizado no intuito de não perder a garantia na colocação de um multimídia que sempre deu problemas e a agência simplesmente diz que é um problema meu com a emprasa que me vendeu o equipamento.
Quando o teto solar estourou eu estava dirigindo e por pouco nao sofri um acidente tamanho o estrondo e corri o serio risco de ficar sego se caísse vidro no meu olho, e a agencia demorou mais de 20 dias para colocar um teto novo e não me deu um laudo sobre o ocorrido alegando que a fabrica não autorizou a troca e a agencia troncou como uma cortesia, devido aos cacos de vidro terem sido expelidos para fora do carro a traseira precisou de uma pintura, quando fui retirar o carro após o serviço feito recebi o carro com a pintura toda áspera inclusive os vidros porque quando pintaram nao protegeram o carro e o mesmo tomou um banho em uma nuvem de verniz e a CAOA disse que esse serviço seria também uma cortesia, mesmo assim o serviço foi mal feito sendo necessário ser feito um serviço decente por minha conta.

[Comentários adicionais] É um carro bom, de um projeto caro e eficiente mas a CAOA tem um pôs venda medíocre que bota por água a baixo todo o custo benéfico.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é uma ferramenta importante para quem pretende camprar o seu carro.

[Data de publicação] 19/4/13

 

Tags: AzeraHyundaiopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021
Mais refinado, Ford Ecosport quer bons tempos de volta
Ford

Ford Ecosport (segunda geração)

28/05/2021
Renault Sandero CVT vai bem, mas não precisava subir
Renault

Renault Sandero (segunda geração)

28/05/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025
Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados
Auto Livraria

Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados

Que carro nacional representou o máximo em conforto em todos os tempos? Conheça a história no vídeo

04/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp