A turbina que não vingou A Chrysler investiu por
27 anos em um motor inovador, |
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"Imagine um carro que: |
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O engenheiro George
Huebner acompanha a instalação da turbina a gás em um Plymouth
1954: a Chrysler dava seus primeiros passos em um programa que parecia
muito promissor |
4) tem apenas uma vela de ignição e cerca de 1/5 das peças móveis de um motor convencional -- pense no que isso significa em redução de manutenção, ajustes e do custo de reparos; |
Dois anos
depois, outro Plymouh percorria os EUA de costa a costa: 4.830 quilômetros
em quatro dias, sem maiores problemas, mas com alto consumo |
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O programa começou em 1954. A tecnologia de turbina a gás em automóveis já fora testada pela GM, a Ford e outras marcas
(veja boxe), mas agora tinha uma inovação: um sistema regenerador instalado no escapamento
(saiba mais sobre técnica), que reduzia o consumo de combustível. Foi aplicada a um Plymouth Belvedere do ano. |
Carros do Passado - Página principal - e-mail Data de publicação deste artigo: 2/11/02 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |