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Comparativo Completo

Só o Brava dispõe de ar-condicionado com controle automático de temperatura, retrovisor interno fotocrômico e repetidores de luzes de direção nos pára-lamas, enquanto o Astra tem contraponto no teto solar de comando elétrico e no estepe igual às demais rodas, inclusive de alumínio (o que não ocorre nem no Vectra CD). O HGT tem estepe com roda de aço e até pneu diferente -- 185/65 R 14, como nas outras versões --, o que implica uso apenas em emergência.

Ajuste do apoio lombar é exclusivo do Brava, cuja posição de dirigir fica algo prejudicada quando se abaixa o banco; revestimento aveludado transmite qualidade
Merecem correção no Fiat os comandos de reclinação dos bancos, muito duros e junto às colunas, e o lavador de pára-brisa, que deveria ligar o limpador em seguida. Já o Astra Sport denota redução de custos em diversos itens eliminados: luzes de cortesia, cinzeiro e alças de teto (esta uma falta imperdoável) na traseira, iluminação no porta-luvas, revestimento fonoabsorvente sob o capô, buzina dupla (a que restou deprecia o carro). Confira muitos outros detalhes de conforto e conveniência dos dois modelos.

Espaçosos na frente, ambos são apenas regulares atrás, com vantagem do Astra em acomodação para as pernas (mérito do entreeixos bem mais longo) e para o Brava em largura (é mais largo também por fora). Só o Sport oferece encosto de braço central, com acesso ao porta-malas. Estranho nele é o assento inteiriço, que limita a utilização do encosto bipartido.
Acabamento dos bancos e sua memória de posição poderiam ser melhorados no Astra, mas a posição de dirigir é excelente em função do ajuste do volante em altura e profundidade
O HGT possui três encostos de cabeça, que podem ser embutidos para não prejudicar a visibilidade traseira como fazem os dois do GM. Visão para trás, aliás, é um ponto crítico em todo hatch e estes não são exceção. Mas vale ressaltar que o spoiler do Brava e o aerofólio do Astra (a diferença de denominação refere-se à passagem de ar por apenas uma face da peça, no primeiro caso, e por ambas as faces, no segundo) não a pioram de modo significativo.

O porta-malas de ambos tem mesma capacidade declarada, 370 litros, e estepe interno, sob o assoalho. O Brava recebe um enchimento em torno do pneu, indicando que no projeto original foi previsto estepe bem estreito, incomum no Brasil.
Continua

Equipamentos de série e opcionais
  Astra Brava
Acionamento elétrico vidros D / T S/ND S/O
Ajuste de altura dos bancos E / D S/ND O/ND
Ajuste de apoio lombar E / D ND O/ND
Ajuste do volante em altura / profundidade S/S S/ND
Ajuste elétrico retrovisores E / D S S
Alarme / ultrassom / controle a distância S/S/S O/O/O
Aquecimento S S
Ar-condicionado / controle automático O/ND S/S
Bancos / volante em couro ND ND
Bolsa inflável E / D / laterais O/O/ND (1) O/O/O
Câmbio automático ND ND
Comando interno do porta-malas ND S
Computador de bordo ND ND
Conta-giros S S
Controle automático de velocidade ND ND
Controle de tração ND ND
Direção assistida S S
Faróis de neblina S S
Freios antitravamento (ABS) O (2) O
Imobilizador de motor S S
Limpador/lavador traseiro S S
Luzes de leitura D / T S/ND S/S
Luz traseira de neblina S S
Rádio/toca-fitas O ND
Rádio/toca-CD O S
Relógio S S
Repetidoras laterais de direção ND S
Rodas de alumínio S S
Terceira luz de freio S S
Teto solar / comando elétrico O/O ND
Travamento central S S
Vidros verdes S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
(1) Incluem cinto central traseiro de três pontos
(2) Incluem freios traseiros a disco
 
Outros opcionais
Astra: direção eletroidráulica (em opção à assistida hidráulica de série)
Brava: banco traseiro bipartido
 

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