![]() |
Conjunto do Brava é harmonioso e a mecânica traz o temperamento típico dos carros italianos |
|
Golf é acima de tudo funcional, mas tem relação interessante entre o preço e os equipamentos de série | ![]() |
Em estilo, conforto ou mecânica, os três modelos alternam vantagens e desvantagens. Mas, como o leitor pode constatar na Lista de Equipamentos e Opcionais, o Golf vem com um pacote considerável de itens, restando à parte apenas bolsas infláveis, ar-condicionado e freios antitravamento (ABS), também opcionais nos concorrentes. Seu preço básico de R$ 28.452, portanto, torna-se o mais interessante dos três. O mais barato é o Brava, a R$ 27.292, desprovido de uma série de equipamentos que no VW vêm de série. O Astra é ainda menos equipado e mais simples internamente, oferecendo apenas um porta-malas mais amplo, e custa R$ 28.799. |
![]() |
O despojamento do Astra não vem compensado pelo custo, resultando em desvantagem para o modelo apesar do conjunto equilibrado |
Essa desvantagem na relação custo-benefício, verificada em um modelo que se saiu bem colocado em comparações anteriores (saiba mais), é um claro sinal de que a concorrência está cada vez mais acirrada. E de que cada fabricante tem de se mexer -- e muito -- para conquistar e manter uma boa posição no mercado. Ficha técnica |
Primeira parte - Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright 2000 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados