Best Cars Web Site

Interior de carro grande   O interior revela uma clara ascensão de categoria. As formas e materiais adotados transmitem a sensação de um segmento superior, o que inclui o refinado relógio oval no console central, as maçanetas e os raios do volante em tom alumínio. Notas negativas: o plástico da parte superior das portas é rígido e áspero, incoerente com o padrão do automóvel, e uma camada aparentemente protetora na moldura dos puxadores das portas estava descascando no carro avaliado.

Ótimo recurso são o painel e as portas com a parte inferior no mesmo tom claro dos bancos, pois traz impressão de amplidão e bom acabamento -- a VW chegou a adotá-los no Golf nacional, tendo cedido depois às pressões pelo quente interior todo preto. O volante é dos melhores e junto dele ficam os comandos do sistema de áudio, cuja reprodução de graves poderia ser aprimorada.

O interior impressiona muito bem com seu revestimento claro e ótimo acabamento. Como antes, o banco do motorista tem ajuste elétrico apenas de altura; a posição de dirigir é das melhores

O painel está mais plano, perdendo o formato voltado ao motorista, tendência também vista em outros modelos. Os instrumentos, de fácil leitura e com boa iluminação em verde, incluem computador de bordo de apenas quatro funções (temperatura externa, autonomia, velocidade e consumo médios). O consumo é expresso em litros por 100 km, padrão europeu que deveria ser convertido para nossos km/l. Muito ruim é o botão zerador no quadro de instrumentos, difícil de ser alcançado e que exige pressão de quatro segundos até que atue.

Os hodômetros enfim são digitais, mas o marcador de combustível não mais funciona com a ignição desligada como no modelo antigo, o que era conveniente. Interessante a luz, inserida num botão ao lado do pisca-alerta, alusiva ao sensor de presença de passageiro no banco direito -- o que influi no disparo da bolsa inflável. Pode ser vista pelo passageiro mesmo à noite, evitando, por exemplo, que se instale ali uma cadeirinha infantil do tipo voltado para a traseira. Continua

Equipamentos de série e opcionais
Ajuste de altura bancos E / D S/ND
Ajuste de apoio lombar E / D S/S
Ajuste do volante em altura / profundidade S/S
Ajuste elétr. retrovisores E / D S/S
Alarme / controle a distância S/S
Aquecimento S
Ar-condicionado / automático S/S
Bancos / volante em couro ND/S
Bolsa inflável E / D / laterais S/S/S
Câmbio automático O
Comando interno do porta-malas S
Computador de bordo S
Conta-giros S
Controle elétr. dos vidros D / T S/S
Controle aut. de velocidade ND
Controle de tração ND
Direção assistida S
Faróis de neblina S
Freios antitravamento (ABS) S
Imobilizador de motor S
Limpador/lavador traseiro NA
Luzes de leitura D / T S/S
Luz traseira de neblina S
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CD S
Relógio S
Repetidores laterais de direção S
Rodas de alumínio S
Terceira luz de freio S
Teto solar / comando elétrico S
Travamento central S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
Preços
Manual US$ 29.820 R$ 86.500
Automático US$ 31.226 R$ 90.500
Conversão a R$ 2,90/dólar
Opcionais
Não há
Próxima parte

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados