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No interior do SLK, desenho moderno e espaço razoável mesmo para motoristas altos; os instrumentos são de fácil leitura e não incluem o de temperatura, que é "virtual"; o ar-condicionado tem duas áreas de ajuste

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A posição de dirigir é correta e um motorista de até 1,80 metro terá espaço atrás de seu banco para uma pasta. O painel tem aparência simples, com dois grandes mostradores, um relógio analógico — há quanto tempo não víamos um! — dentro do velocímetro e o marcador de combustível no conta-giros. E o termômetro de água? É virtual: pode ser ligado no mostrador digital do centro, onde também aparecem velocímetro digital, informações do computador de bordo e dos sistemas de verificação e de áudio, a escolher. A iluminação indireta, em branco, é clara e funcional e permanece acesa todo o tempo. O uso de lentes verdes nos mostradores evita reflexos, mesmo com capota aberta sob sol.

Detalhes interessantes estão por toda parte: um duplo porta-copos escamoteável no topo do painel, luzes de estacionamento separadas esquerda/direita, recolhimento elétrico dos retrovisores (que pode ser ajustado para ocorrer ao se trancar o carro), acionamento automático dos faróis, um amplo sistema de áudio (no SLK avaliado era o usado no exterior, com toca-DVDs e navegação, além de mostrador colorido e maior que o adotado aqui), ar-condicionado automático com duas áreas de ajuste, sineta de aviso para que motorista e passageiro usem o cinto, dois fechos de segurança no capô, função um-toque e antiesmagamento no controle elétrico dos vidros, ambos os retrovisores biconvexos e chave eletrônica — não tem serrilha metálica, embora traga dentro uma microchave para abrir a porta em caso de falha ou descarga da bateria.

Espaços abertos para objetos são mínimos, mas há dois fechados no console de túnel e — bem-bolado — o porta-luvas tranca-se quando o carro é travado por fora. Como habitual nos Mercedes, a alavanca à esquerda do volante inclui o comando do limpador de pára-brisa (com modo automático e braço direito pantográfico, para maior área de varredura), enquanto uma menor acima dela traz controlador e limitador de velocidade. Os faróis possuem lavadores de alta pressão e lâmpadas de xenônio que atuam em ambos os fachos (em luz alta acendem-se também as halógenas, as usadas pelo relampejador).

sensores de estacionamento à frente e atrás, com mostradores sofisticados que mostram, em uma seqüência de LEDs, o quão próximo se está de um obstáculo (o traseiro fica no campo visual do retrovisor interno), além do alerta sonoro nos últimos estágios: perfeito. E dois botões no painel acionam uma primazia do novo SLK: o AirScarf ou "cachecol de ar", um jato de ar aquecido pelos encostos de cabeça, com três níveis de intensidade (o ajuste de temperatura é automático), que traz algum conforto a ombros e pescoço ao rodar de teto baixo em tempo mais frio. Avaliado na faixa de 21-22°C, foi convincente, mas não em torno de 17-18°C, quando o contraste com o vento que vem por cima torna-se desagradável.

Outro comando no console aciona a capota, que dá um show: em 22 segundos, sem qualquer outra operação pelo motorista, o cupê transforma-se em carro aberto (veja o funcionamento). Nem o levantamento dos vidros foi esquecido no processo, que pode ser acionado também pelo controle remoto. Para evitar riscos ao sistema ou à bagagem, o teto só abre se uma cobertura no porta-malas estiver estendida, o que diminui sua capacidade de 300 para 208 litros — isso com um estepe compacto, que precisa ser inflado para o uso. Continua

Equipamentos de série e opcionais
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/S
Ajuste de apoio lombar mot./pas. ND
Ajuste do volante em altura/prof. S/S
Ajuste elétrico dos retrovisores S
Alarme antifurto/controle a distância S/S
Aquecimento S
Ar-condicionado/controle automático S/S
Bancos/volante revestidos em couro S/S
Bolsa inflável mot./pas./laterais S/S/S
Câmbio automático S
Comando interno do porta-malas ND
Computador de bordo S
Conta-giros S
Controlador automático de velocidade S
Controle de tração/estabilidade S/S
Controle elétr. vidros diant./tras. S/NA
Controles de áudio no volante S
Direção assistida S
Faróis de neblina S
Freios antitravamento (ABS) S
Imobilizador eletrônico S
Limpador/lavador do vidro traseiro NA
Luzes de leitura diant./tras. S/NA
Luz traseira de neblina S
Rádio/toca-CDs S
Relógio S
Repetidores das luzes de direção S
Rodas de alumínio S
Terceira luz de freio S
Teto solar/comando elétrico NA
Travamento central das portas S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
 
Preço
Único R$ 218.000

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