Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

VW Golf nacional: conteúdos e preços das três versões

22/01/2016
in Notícias
Highline
Highline

 

A Volkswagen apresenta o Golf fabricado em São José dos Pinhais, PR, cujas vendas começam em fevereiro. Foram mantidas as três versões do modelo importado do México, mas a de entrada Comfortline passar a usar o motor MSI de 1,6 litro e 16 válvulas, enquanto o TSI turbo de 1,4 litro (restrito à Highline) fica mais potente e vem flexível. Nos dois casos há opção de caixa automática de seis marchas, que substitui a automatizada DSG de dupla embreagem e sete marchas. No GTI permanece o turbo de 2,0 litros com o DSG de seis marchas. A perua Variant continua a chegar do México em versões 1,4 turbo.

O Golf nacional é o primeiro carro brasileiro equipado de série, em todas as versões, com sete bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras, cortinas e para os joelhos do motorista), controle eletrônico do diferencial e freios com sistema de frenagem automática pós-colisão. A VW diz o mesmo dos controles eletrônicos de estabilidade e tração, o que é correto no atual mercado, mas já valia para o Mercedes-Benz Classe A feito de 1999 a 2005.

 

 

O modelo recebeu também novos sistemas de entretenimento Composition Media, Discover Media e Discover Media Pro com a tecnologia App-Connect, que permite usar as plataformas Mirror Link, Apple Car Play e Google Android Auto para conectar o telefone celular, espelhar sua tela na do painel e controlar diversos aplicativos. Os dois primeiros usam tela de 6,5 pol, que no Discover Media inclui navegador; o Discover Media Pro vem com tela de 8 pol, toca-DVDs e disco interno de 60 GB.

Os itens de série do Golf Comfortline (R$ 74.950 com caixa manual, R$ 80 mil com automática) incluem, além dos itens de segurança citados, cintos de três pontos em todos os assentos, faróis de neblina, sistema Isofix de fixação de cadeira infantil, ar-condicionado, vidros com acionamento elétrico e função um-toque, sistema de áudio Composition Media, rodas de alumínio de 16 pol, assistente de saída em rampa e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. O motor 1,6, conhecido das linhas Gol e Fox, fornece 110 cv e 15,8 m.kgf com gasolina e 120 cv e 16,8 m.kgf com álcool e pode vir com caixa manual de cinco marchas ou automática de seis marchas. Com a primeira faz de 0 a 100 em 10,4 s e atinge 188 km/h; com a segunda, 11,6 s e 184 km/h (sempre com álcool).

 

GTI
GTI

 

O Highline (R$ 92.290 com manual, R$ 96.690 com automática), além do motor diferenciado, acrescenta ar-condicionado automático de duas zonas, bancos de couro, lanternas traseiras com leds, volante com controles do computador de bordo e dos sistemas de áudio e telefonia, limpador de para-brisa e faróis automáticos, parada/partida automática do motor e, no caso de caixa automática, aletas de troca de marcha atrás do volante. Seus opcionais incluem rodas de 17 pol (assim como para o Comfortline), faróis de xenônio, seleção do perfil de condução (com modos Eco, Sport, Normal e Individual), controlador da distância ao tráfego à frente, frenagem urbana de emergência (freia o carro para evitar colisão ou reduzir o impacto), assistente de estacionamento e comutação automática de faróis altos e baixos.

O motor 1,4 turbo flexível é o mesmo já aplicado ao Audi A3 Sedan nacional. Com injeção direta de combustível e variador de tempo de válvulas de admissão, desenvolve potência de 150 cv (ante 140 cv da versão importada) e torque de 25,5 m.kgf (não mudou), valores mantidos com álcool ou gasolina. De acordo com a VW, o Golf acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança 209 km/h de velocidade máxima (caixa manual, com álcool), números que mudam para 8,6 s e 204 km/h com caixa automática. No modelo importado os índices eram de 8,4 s e 212 km/h para ambas as caixas, manual e DSG, com gasolina. Ambas as versões adotam eixo traseiro de torção no lugar da suspensão independente multibraço.

No GTI (R$ 117.690) as alterações são poucas: além das centrais no painel, recebeu novas rodas de 18 pol (opcionais; as de 17 pol são de série) e sistema de áudio com a grife Fender, tradicional em guitarras, que inclui alto-falante de subgraves no porta-malas e amplificador de 10 canais. A oferta de opcionais foi revista, de modo que a maioria deles pode ser acrescentada mantendo o acabamento de tecido xadrez Clark em vez do couro preto. Com motor de 2,0 litros, 220 cv e 35,7 m.kgf, o GTI acelera de 0 a 100 em 7,2 s e atinge 237 km/h, sendo um dos mais rápidos carros nacionais.

 

Comfortline

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: GolfGolf ComfortlineGolf GTIGolf HighlinenotíciasturboVolkswagen

Related Posts

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

27/05/2025
Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

22/05/2025
VW: catálogo de 1961 com Fusca e muitas versões da Kombi
Auto Livraria - Volkswagen

VW: catálogo de 1961 com Fusca e muitas versões da Kombi

05/05/2025
VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos
Auto Livraria - Volkswagen

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos

02/05/2025
VW Jetta: quadros com o sedã em duas gerações e a Variant
Auto Livraria - Volkswagen

VW Jetta: quadros com o sedã em duas gerações e a Variant

25/04/2025

Novidades da Auto Livraria

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

Fiat Coupé, Alfa Romeo 145, Ferrari F50 e mais na revista dedicada ao grupo - a partir de R$ 19

30/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp