Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor - Motos Honda

Honda Lead 110

06/09/2018
in Honda

Honda Lead 110

 

 

[Nome] Robert Stephen
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Motor] 110
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Após 60 mil km desde zero acho que posso comentar com bastante propriedade sobre o meu Lead 10/10 prata! Resumindo , estou reticente quanto a comprar qualquer coisa para substituí-lo , e por que substituí-lo? Sei lá . E vamos aos fatos: é o veículo que mantive por mais tempo e km, entre carros e motos , sendo em ordem desde minha primeira, uma 400FOUR, Spacy, Suzuki V100, duas Biz. Foi retirado de linha por inadequação com o Promot4, mas sempre passou com emissão quase zero no então Controlar do Kassab , tipo deu de ombros pra coisa, mas saiu de linha por isso … Tem um design contido , de bom gosto, sobreviveu à primeira Burgman 125 que era interessante , e à segunda que era feia mesmo e matou o modelo. Acabamento OK , sem ruídos plásticos aos 60k km , mas as saias estão se soltando, o que segundo meu amigo mecânico da Honda é isso mesmo com o tempo. Materiais utilizados bons e nada passa a impressão de barateamento , o que não se pode dizer de um modelo que eu cogito , o SH300i , que não tem forração do seu (minúsculo) baú; o do Lead é 2 ou 3 vezes maior e é forrado com carpete. Foi um projeto brilhante ! Tanque lá embaixo para dar espaço no baú , baixar o centro de gravidade, facilitar o abastecimento sem abrir o assento, enfim , uma aula de design . Desempenho adequado à proposta , que é agilidade na cidade, sem assombrar ninguém , e desaconselhável para uso na estrada, mas tem centenas de opções para tal. Apesar de que já fui várias à Praia Grande , Indaiatuba , e essa versão 2010 limitada a 84 mk/h nunca me incomodou , nem caminhoneiros, ônibus, etc , todos bem civilizados. Por mim , estrada OK a cruzeiro de 70/75 km/h. ´Decolagens´ pra mim são um ponto muito prazeroso – como num avião acessar a pista saindo do táxi levemente dosando o acelerador , não há trepidação e se ouve o motor suave que sobe de giro sinfonicamente , como se tivesse 4 cilindros e não um ! A 50 k/h não se ouve o motor (o que na NMax se ouve sem sombra de dúvida e nem agradável o barulho é … ) e a 60 passa a se ouvir o motor que ´enche´ até 75, e alí acabou a diversão , a faixa útil e estreita mas sensata. Destaco a suavidade absoluta de um motor balanceado, quase elétrico , bem projetado. Não é um NMax ou um SH. A Spacy era parecida. Suspensões lidam bem , xinga-se sim a buraqueira , mas ela lida . Estabilidade em curvas rápidas como num trilho , até com o luxo de mudar de faixa, sem balanços . Em baixa então , está no seu elemento. Freios , uso quase só o CBS com umas mordidas do disco , e o desgaste de lonas e pastilhas está OK. Consumo de 38. Posso falar até amanhã sobre o que eu gosto no Lead, mas é isso . Ah , e tem ´freio de mão´ , ia esquecendo.

[Principais aspectos negativos] Tive que comprar um descanso lateral , porque na época ele vinha sem . A Honda dá umas derrapadas, fato. E o tal descanso raspa fácil em curvas pra esquerda , e como é fixo e não retrátil isso põe em risco a estabilidade. Pensando bem , ponto pra Honda , e erro de projeto. Fluido do disco , tem um visor na carenagem do painel – alguém consegue ler aquilo? O mesmo vale pro visor do flúido do radiador, dentro do baú . Ajuste dos retrovisores se se soltarem ; tem que ser um gênio pra aprender aquilo ou simplesmente perder um tempo e passar num Honda – ajustam com o maior prazer, e vc sai com cara de Zé. O câmbio CVT merece um comentário aqui , apesar de no geral excelente – acho lento , pouco reagente ao punho , o giro sobe bem preguiçosamente quando se precisa usar tudo que o motorzinho pode oferecer. No mercado paralelo deve haver opções de roletes etc que deixam a coisa mais animada , mas prefiro a originalidade. Consumo de óleo , alto eu acho , depois que a Honda passou a adotar como padrão o ralinho 10-30 semi-sintético (no manual ainda aparece o mineral 20-50) mas o funcionamento com o novo ´padrão´ é normal. Velocidade máxima limitada; eu acho que eu não seria normal se eu não reclamasse disso , e não estaria pensando numa opção para pegar a estrada.

[Defeitos apresentados] Defeitos de Honda Lead que todo proprietário acho que conhece – ESTALOS explosivos na ignição . Surpreende os distraídos ao redor. Ultimamente a minha tem sido mais vocal , EXPLODE mesmo, e falha algumas até girar o arranque . Normal , segundo meu amigo da Honda. O desenho do pezinho (descanso lateral) que raspa em curvas à esquerda. No mais , o Lead tá me olhando de sombrancelha erguida enquanto eu tento pensar.

[Concessionárias] Não estão a fim de vender , não querem , não sabem , ou sei lá. Já fiz test ride numa SH300 , já passei tempo em concessionárias trocando papo com alguns simpáticos, já troquei Whatsapp com vendedores , e teria comprado uma 300 se houvesse ímpeto de retorno dos vendedores , mas ainda estou com meu ótimo Lead. Me parece que a ordem do dia da Honda é ´deixe que comprem se quiserem´. Recebo SMS desesperados da Honda pra comprar estoque antigo da 300 , mas a equipe de vendas está bonita lá , não dando continuidade a minhas visitas às suas concessionárias. Muito pobre em vendas. Mecânica , bons , outro papo; bem informados os mecânicos , e costumo obter informações deles ao invés do pessoal de vendas, que eu passo batido.

[Best Cars] Fico contente de que voltaram. Muito útil .

[Data de publicação] 6/9/18

—

 

 

[Nome] Rogerio Venturella
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Motor] 110CC
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Uma pena terem tirado de linha! O melhor baú interno (apenas a Citycom tem um tão grande). Permite carregar laptop/mochila. O desempenho geral da scooterzinha é sensacional para uma cidade como SP. O único pecado, fica por conta da suspensão dianteira que é ‘abaixo da crítica’ – parece estar ‘vazada’…. dura, barulhenta… não tem nada a ver com a excelente suspensão traseira!
Econômica e com manutenção barata! Saiu de linha, dizem que por conta da emissão/gases… a PCX e SH de mesma cilindrada (160cc na casa dos R$ 12.000,00) são ótimas, mas a distancia de preço permitiu uma lacuna importante que a Honda deixou para tras! (R$ 7.000,00). Deixou saudades… ainda tenho a minha e usarei até acabar…. vejo muitos comentando sobre a Lindy 125…. por R$ 6.000,00 -alguém pode falar algo sobre ela?

[Principais aspectos negativos] Suspensão dianteira! Dura, pouca carga e barulhenta!

[Defeitos apresentados] Nada, é excelente neste aspecto…

[Concessionárias] Honda é cara, porém a manutenção deste modelo é muito em conta!

[Comentários adicionais] Qual será sua substituta?

[Best Cars] Excelente poder trocar idéias e ler análises de outros compradores.

[Data de publicação] 23/2/18

—

 

 

[Nome] Ricardo Brankowski
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Motor] 110
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muito econômica, já fiz 48 km/l, todos os dias busco minha esposa no trabalho e a média se mantem em 40 km/l. Desempenho muito bom para uma scooter de baixa cilindrada, arranca junto com todo mundo sem problemas mesmo com garupa e compras por exemplo. Freios excelentes e tem freio de estacionamento que auxilia se você precisa por exemplo pegar algo no bolso e soltar o guidon pois como não tem o tanque no meio das pernas você não consegue segurar ela sem as mãos se não estiver sentado nela. O espaço embaixo do banco é excelente, cabe muita coisa e liberou o tanque para o assoalho então não precisa abrir o banco para abastecer.

[Principais aspectos negativos] Falta hodômetro parcial, relógio e lampejador do farol alto. A tampa do vaso de expansão do arrefecimento deveria ser transparente e não deveria ser parafusada, complica e faz o usuário esquecer de cuida a água do radiador. O porta luvas entra água facilmente.

[Defeitos apresentados] Radiador apresentou vazamento, creio que por desleixo do dono anterior que nunca trocou a água do radiador, mesmo assim achei que a peça seja frágil mesmo.

[Concessionárias] Procurei os suportes dos retrovisores dianteiros e não tinha, só encomenda, 120 cada um, uma peça pequena ridícula. Depois procurei o radiador, 1080 reais, um radiador que não tem um palmo de tamanho, mandei arrumar não ia gastar 1/8 do valor da moto num radiador.

[Comentários adicionais] Excelente opção para uso urbano, melhor compra que fiz, pena que as peças são caras na Honda compro as peças em outros lugares e faço a manutenção em casa.

[Best Cars] Melhor site sobre veículos no Brasil, sempre imparcial e completo.

[Data de publicação] 26/8/16

—

 

 

[Nome] bruno leonardo j nunes
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] muito boa de andar,confortavel e tem uma boa durabilidade,entre as scooter é a melhor,anda bastante.

[Principais aspectos negativos] muito baixa e para onde eu moro as ruas nao sao muito boas,bater muito em quebrabola,o penel gasta rapido,e meio cara de mexer nela fora da concessionária.

[Defeitos apresentados] logo com 400 km apresentou defeito no amorteçedo.so isso.

[Concessionárias] fui bem atentido na concessionaria mais para pidir peça(no meu caso)tive que espera 15 dias para chegar

[Best Cars Web Site] otimo site para expressa opiniao para futuros comprado.

[Data de publicação] 5/5/12

—

[Nome] Alfredo Pertussati Filho
[Cidade] São josé
[Estado] SC
[E-mail] fredifoz@hotmail.com

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Cumpre o seu papel como Scooter,ótimo porta objetos sobre o assento.
Freios muito bom com o sistema combinado, uma Scooter com 110cc com radiador de água.

[Principais aspectos negativos] não

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] já trabalhei em Concessionaria HONDA,e acredito que a Concessionaria de São José em que fiz a compra deixou a desejar no Pós Vendas

[Comentários adicionais] Parabenizo a HONDA por ter lançado essa Scooter.

[Best Cars Web Site] Recomendo a todos este Site, podem sempre que algum conhecido esta em duvida sobre compra de carro ou moto indico o site.
Parabéns por essa canal de ajuda aos futuros e atuais proprietários.

[Data de publicação] 5/5/12

 

Tags: Honda motosLead 110motosopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Honda CB 400: enfim, uma moto de média cilindrada
Auto Livraria

Honda CB 400: enfim, uma moto de média cilindrada

03/07/2025
Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

12/06/2025
XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

26/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

06/05/2025
Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos
Auto Livraria - motos

Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos

02/05/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp