[Nome] Walter Souza Ramos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Honda SH 150
[Versão] DLX
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A moto passa bem por lombadas, tô saindo de uma Burgmam 400 que vivia raspando nas lombadas, é muito leve e gostosa de dirigir, a utilizo todo dia para vir trabalhar, ela não te cansa!!!! você vai de boa, já desci umas quatro vezes pata o litoral, inclusive com garupa e ela foi de boa, só não dá para exigir muito em termos de final, pois é uma 150!!!! vai no máximo a 100km/h na descida na subida …no máximo a 95 e olha lá, porém o consumo é tudo de bom andando a 80 ou 90 ela faz uns 38 a 40 por lítro, achei muito econômica!!! O tamanho das rodas aro 16 eu acho facilita bastante no trânsito e nas ruas esburacas, a suspensão não é lá estas coisas bate um pouco, agora regulei a mola está um pouco mais dura, não bate tanto. Resumo para quem quer fugir do trânsito loco, é uma motinha muito boa anda bem tem uma boa saída a embreagem funciona muito bem, nas saídas se vc acelerar ela vai que vai, muito leve e econômica.
[Principais aspectos negativos] A forma de ligar a moto, na concessionária não te explicam direito, não sei se é por que peguei no último dia útil do ano e os caras queriam é ir embora ou se sempre foi assim, briguei um pouco com ele para entender como funciona, o botão seletor no início era bem ruim(duro) de colocar na posição!!! Agora melhorou um pouco, se você colocar a moto no descanso lateral antes de desligar o motor, tá ferrado!!! Para voltar a pegar, parece que ela tem um sistema de segurança que vc tem que esperar um tempo – parece uma eternidade – até ela ligar de novo – como não tem chave vc tem que esperar ela acender a liga e isso é um saco!!! Para você ver o nível de agua do motor vc tem que deitar no chão é horrível, um visor miserável de pequeno!!!!
[Defeitos apresentados] Por enquanto não só fiz 2 mil km com ela, não apresentou nenhum problema!
[Concessionárias] Uma porcaria, só querem te vender a moto, depois o vendedor não quer nem saber, não te dão atenção por que já fizeram a venda!!!!
[Comentários adicionais] A moto é bem ágil no trânsito com garupa vai bem também, tô gostando!!!!
[Best Cars] Muito bom mesmo!!!! depois que descobri não compro mais nada sem dar uma lida nos comentários antes, por isso fiz questão de deixar meu relato para contribuir também!!! muito bom que não saia do ar tão cedo! Parabéns Best Car!!!
[Data de publicação] 23/4/21
—
—
[Nome] Fábio Antunes
[Cidade] Januária
[Estado] MG
[Modelo] Honda SH 150
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] É uma boa motoneta para quem trafega em vias com boa pavimentação. É justa em relação ao que propõe. O motor surpreende nas arrancadas e proporciona bom consumo de combustível. O banco é largo, inclusive para o garupa. Os conjuntos de iluminação e freios são muito bons. O design é chamativo e os arremates bem feitos. Tem boa estabilidade e a chave de presença oferece praticidade. Além disso, é possível trafegar com ela em dias chuvosos, sem se sujar ou molhar muito o calçado e parte da roupa.
[Principais aspectos negativos] Para quem precisa trafegar em ruas um tanto irregulares, de paralelepípedos, como no meu caso, mesmo que a suspensão da SH 150 seja um pouco melhor que a de outras concorrentes, ainda assim é dura. Ajustei a suspensão traseira e vou trocar o óleo da suspensão dianteira, por outro menos viscoso para ver se melhora. Tenho rodado com as calibragens 18 no pneu dianteiro e 22 no traseiro, ao invés de 25 e 29 como recomendado. Isso impacta no combustível e na duração dos pneus, mas amplia um pouco o conforto. Estou com ela há um mês e minha coluna já começou sentir. Outra coisa que tem incomodado um pouco, é o barulho do motor na arrancada. Avalio alto para uma scooter. Contudo, de modo algum posso dizer que é uma scooter ruim, apenas tem se mostrado inadequada para a realidade das vias públicas de minha Cidade. Assim, para quem dispõe de vias com asfalto, mesmo com remendos, e poucos quebra-molas, vai atender bem. Comprei sem fazer o teste ride, já que não havia motoneta disponível para isso. Procurei me informar, li comentários, inclusive aqui, mas não deveria ter comprado sem o teste. Queria praticidade, inclusive para sair com minhas filhas pequenas, driblar a escassez de estacionamentos, ter a praticidade para guardar o capacete e carregar pequenas compras sem parecer um cabide. Mas no meu caso, por conta da suspensão, vou vender e voltar para uma trail. Não adaptei.
[Defeitos apresentados] O painel tem apresentado trepidação e barulhos, como se alguma coisa estivesse soltando. Vou levar a concessionária para averiguação.
[Data de publicação] 12/1/21
—
—
[Nome] Giorgio Augusto Pasquali
[Cidade] Caxias do Sul
[Estado] RS
[Modelo] Honda SH 150
[Versão] sh 150i
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O acabamento e os materiais utilizados são de primeira linha. Tudo muito bem acabado e encaixado. As carenagens são firmes e resistentes. Já tive outras scooter, message, burgman e já experimentei elite, pcx e citycom. Nenhuma delas se compara ao conforto oferecido pela sh. Claro que se tu comparar com uma moto, a moto vai ser mais confortável, mas comparando com outras scooters a sh ganha bonito, pois a suspensão não da fim de curso nunca e as rodas grandes ajudam bastante. Me sinto super à vontade com o porte dela (tenho 1,80 de altura) . É bem firme nas curvas e quando está em movimento também. O assoalho plano faz milagre na hora de carregar bagagens, e eu coloquei baú na minha, considerando o assoalho plano com o gancho para sacolas e o baú da pra fazer um rancho bem tranquilo. Não precisa comprar suporte para baú. é só colocar arruela de pressão meio grossa entre o parafuso e o bagageiro que ele fica numa distancia boa da lanterna traseira. Eu fiz o teste drive na pcx e na sh. A diferença é gritante, tanto no conforto quanto no pique e no porte. Apesar de ser o mesmo motor, a sh é bem mais esperta em subidas, arrancadas e retomadas. Tem um banco largo o que ajuda em trechos longos. Os freios são um espetáculo à parte, você pode acelerar feito doido, que se alguém fizer alguma cagada (cortar sua frente por exemplo) os freios dão conta do recado. Mesmo em trechos molhados, ela pára em pouquíssimos metros. Gostei tanto do abs, que todas as motos que eu comprar daqui pra frente quero com abs. O abs da sh é fantástico. A tomada 12 volts é bem útil, já viajei com o celular (um lg k9 tv), dentro do porta luvas carregando, tem que colocar com jeitinho pois o porta luvas é pequeno, mas cabe. Quanto ao consumo a minha faz mais de 30 por litro, o que considero bom para um veículo automático e o local onde moro (clima frio e com muitos morros) e por se tratar de um scooter automático e de porte médio. Os ganchos para capacete são bem práticos. O assento do garupa é anti derrapante e passa segurança. Você nota pouca diferença no conforto e no desempenho com garupa. Os faróis são ótimos, clareiam de verdade. O start stop (idling stop) é bem legal, gera uma autonomia de 20 a 30 km a mais por tanque se tu usar sempre. O assoalho plano é ótimo tu não molha os pés, nem as pernas com pista molhada ou chuva fraca. Dá até pra brincar de passar nas poças que você não se molha. Seguro baratíssimo. A chave de presença é muito prática, tu chega e liga a moto, não precisa ficar procurando a chave nem espetando a moto. É só chegar, ligar e sair rodando. na hora de desligar é igual, tu fica com as mãos livres, basta ter a chave no bolso ou na mochila.
[Principais aspectos negativos] Eu particularmente acho a sh feinha, mas comprei pelos benefícios, não pela beleza, e não me arrependi. Ela parece uma bizona, (sempre achei a biz feia). O bagageiro embaixo do banco é uma piada, nem todos capacetes cabem dentro dele. O porta luvas é pequeno e atravessado. O consumo propagandeado pela honda, (40 km/ litro), só é possível se você andar com paciência.,acelerando pouco, e andando a no máximo 80 por hora. Eu costumo andar acelerando tudo que dá, dessa forma a média fica em torno de 30/32 (ás vezes menos). Na estrada, se você quiser manter 100/110 km/h vai fazer 30 por litro e olha lá. Em viagens, minha esposa que vai na garupa, reclamou de um leve calor no pé direito, acredito que devido ao escapamento. (coisa que não acontecia, nem na burgman, nem na intruder que tínhamos). A tomada 12 volts fica numa posição horrível, até porque, precisa de adaptador para entrada usb. Muito ruidosa, principalmente nas arrancadas. O público que compra uma sh, acredito que seja diferente dos manés que compram moto para colocar cano barulhento. Na minha opinião, ser discreto é mais bonito que ser escandaloso e a sh é meio escandalosa nas arrancadas. O tanque poderia ser um pouco maior, embora tenha autonomia de no mínimo 200 km. O botão do pisca é embaixo e a buzina em cima, demora um pouco para acostumar, nas outras motos é o contrário. (pelo menos na intruder é o contrário).
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] A comoto caxias tem um bom serviço. Quanto ao preço, as primeiras revisões achei baratas. ouvi dizer que depois dos 10 mil km ficam muito caras. A moto está perto dos 10 mil km.
[Comentários adicionais] Está pensando em comprar? Pode ir sem medo. A moto é boa apesar dos pontos negativos. Os pontos positivos superam os negativos. Eu acelero feito um louco sem dó, e ela aguenta. Depois que eu comprei a sh, praticamente não tiro mais o carro da garagem, pois na sh, tu não molha os pés nem as pernas, não engraxa nem embarra o sapato. A economia é grande. Se tu comprar ela parcelada, e usar no dia a dia, no lugar do carro, tu paga a prestação só com a economia em combustível, além de ganhar agilidade no trânsito e sempre achar vaga para estacionar.
[Best Cars] Excelente espaço! Sempre que vou comprar carro ou moto, passo aqui antes.
[Data de publicação] 8/9/20
—
_
[Nome] Robson Chigueira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Honda SH 150
[Versão] abs
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício]
[Principais aspectos positivos] Moto muito econômica, ágil no transito, mecânica confiável ( já que é a mesma da PCX), gosto do piso plano, ainda não é visada para roubos, é relativamente confortável, claro que não dá para comparar com uma moto, mais ela só deixa a desejar se o piso for muito esburacado, aguenta uma estrada se manter velocidade de cruzeiro entre 90/100 Km/h.
[Principais aspectos negativos] O ponto que acho mais negativo é a suspensão, tem que tomar cuidado para não cair em buracos muito fundo, pois mesmo ela sendo uma das scooter mais confortáveis da categoria, ainda sim é uma scooter e sofre com pisos irregulares.
[Defeitos apresentados] Até o momento, nenhum defeito !
[Concessionárias] Nunca precisei usar a concessionaria, não posso opinar.
[Comentários adicionais] O que mais gosto nessa moto é ser prática, e não ser visada para roubo.
[Data de publicação] 8/9/20
—
_
[Nome] Raphael Barbosa
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Honda SH 150
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão]
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] estilo
[Principais aspectos negativos] Embreagem trepida, Suspensão ruim
[Defeitos apresentados] Embreagem trepidando
[Concessionárias] Profissional sem capacitação e zero de atendimento
[Comentários adicionais] Moto com excelente estilo. Rodas aro 16 ajudam na estética e conforto. Sistema cvt precisa ser revisado, a moto trepida. Concessionária insiste em diagnosticar como característica da moto o que considero um desrespeito ao consumidor e o termo correto deveria ser RECALL., Pois já vi vários comentários sobre a trepidação. Na concessionária já me indicaram inclusive de trocar de modelo, pois a moto é assim mesmo ou procure outra concessionária
[Best Cars] Excelente ferramenta para o leitor e para os proprietários totalmente abandonados pela assistência e de carência a profissionais sérios e preparados
[Data de publicação] 28/7/20
—
[Nome] Paulo Muffato
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Honda SH 150
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Estilo
[Principais aspectos negativos] Embreagem trepida. Motor aquece. Suspensão ruim
[Defeitos apresentados] Aqueceu. Embreagem trepidando
[Concessionárias] Horrível. Profissional sem capacitação e zero de atendimento
[Comentários adicionais] Moto com excelente estilo. Rodas aro 16 ajudam na estética e conforto. Sistema cvt precisa ser revisado, a moto trepida. Concessionária insiste em diagnosticar como característica da moto o que considero um desrespeito ao consumidor e o termo correto deveria ser RECALL., Pois já vi vários comentários sobre a trepidação. Na concessionária já me indicaram inclusive de trocar de modelo, pois a moto é assim mesmo ou procure outra concessionária
[Best Cars] Excelente ferramenta para o leitor e para os proprietários totalmente abandonados pela assistência e de carência a profissionais sérios e preparados
[Data de publicação] 20/3/20
—
[Nome] Rogerio Venturella
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Honda SH 150
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] acabamento e valor de revenda
[Principais aspectos negativos] 1)’Chave’, que parece frágil, tenho medo de ficar na mão por causa do botão fixo. 2 Revisão de entrega falha (fiquei sem bateria com menos de duas semana após comprar a moto)…
[Defeitos apresentados] Sim bateria pifou com menos de duas semanas de uso…
[Concessionárias] Podiam atender como líderes do mercado, com mais cortesia!
[Comentários adicionais] Excelente custo benefício, suspensão mto boa. Falta MUITO espaço para qualquer coisa alem do capacete!!!!!
[Best Cars] Acompanho desde o lançamento, sempre atual e cada vez mais importante no mundo on-line que vivemos!
[Data de publicação] 21/2/20
—
[Nome] Rodrigo De Azevedo
[Cidade] Sertãozinho
[Estado] SP
[Modelo] Honda SH 150
[Versão] SH 150 i
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade excelente com um ótimo desempenho. Muito forte na saída o que dá vantagem em várias situações do trânsito na cidade. Freios ABS também fazem a diferença num momento de apuro não deixando na mão. Consumo muito bom para uma moto desse porte, é só abastecer e esquecer (as vezes eu esqueço mesmo!). A transmissão CVT faz todo o trabalho deixando o condutor livre pra se focar apenas no trânsito e aproveitar o passeio. E por fim a tecnologia que a moto apresenta. São vários itens de série que eu particularmente nunca tinha visto em uma moto o que faz dela um veículo luxuoso. Isso sem falar no valor de aquisição. Comparem o valor dela com o da Biz 125 e vejam qual vale mais a pena.
[Principais aspectos negativos] Se tivesse que ressaltar algo de negativo nessa moto, seria a posição do amortecedor traseiro em relação ao assento. Não é um problema dela em específico, todas as scooters, por serem compactas, apresentam a mesma condição: o amortecedor traseiro fica praticamente em baixo do banco, o que faz com que o condutor sinta um pequeno impacto dependendo das depressões do asfalto. Em ruas muito esburacadas, isso se torna um pouco incomodo.
[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeito nenhum.
[Concessionárias] Atendimento rápido e eficiente, e pessoas qualificadas e bem preparadas para atender o cliente. Faço questão de levar meu veículo sempre na concessionária para as revisões.
[Comentários adicionais] É uma moto perfeita para a cidade e para as pessoas que não tem o costume de pilotar motocicletas. O câmbio automático deixa o condutor muito a vontade e passa uma segurança maior na hora de dirigir, evitando erros na troca de marcha o que deixa algumas pessoas “apavoradas” aumentando os riscos de um acidente. Eu vendi meu carro e depois de 1 mês eu comprei a SH 150i, e confesso pra vocês: não tenho interesse em comprar um carro. Pelo menos não tão cedo. Já faz 1 ano que adquiri essa moto e a diferença com relação aos gastos foi gritante. Vou continuar com ela por muito tempo. Ou, até a nova SH 150 vir para o Brasil.
[Best Cars] Acabei de conhecer o Best Cars em uma pesquisa na internet, mas desde já, eu digo que é um tipo de plataforma que me interessa, já que eu sou apaixonado por veículos de todos os tipos.
[Data de publicação] 13/12/19
—
[Nome] Marcelo Nunes Eliezer
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] SH 150i
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto Premium, muito acima da minha expectativa, para cidade , as rodas aro 16 fazem enorme diferença em segurança não tem veículo mais adequado. Se você anda na maioria do tempo sem garupa, SOBRA agilidade. Tenho 1,65 de estatura e ando numa boa. Vale muita pena fazer um teste drive
[Principais aspectos negativos] Não vejo nenhum, pelo que entrega, até o preço me parece adequado.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito
[Concessionárias] Ainda não fiz a primeira revisão, rodei 650 Km em 40 dias, mas posso dizer que são muito atenciosos
[Comentários adicionais] Quero encorajar os mais baixos a fazer test drive, por ter 1,65 quase comprei uma NMAX, porém andando nas 2 percebi a vantagem de uma roda maior. A SH é mais alta, mas como é muito leve, ficar na ponta do pé não tem problema, acreditem.
[Best Cars] Grande auxílio em quem procura se informar.
[Data de publicação] 6/9/19
—
[Nome] Edilson Simiao
[Cidade] Lagoa Santa
[Estado] MG
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto fácil e segura de SE pilotar.
[Principais aspectos negativos] A bateria em menos de um ano, teve de ser carregada quatro vezes.
[Defeitos apresentados] Sim, a bateria descarrega, como ela é acionada por sensor de presença, tenho que retira a bateria e levar na autorizada para recarregar.
[Concessionárias] Pessoal atencioso.
[Comentários adicionais] Ao acionar a assistência via 0800, me informaram que teria de deixar a moto por três dias na autorizada para ver o problema, porém ao consultar na internet, constatei varias reclamações à respeito e que o problema foi resolvido depois de uma certa demora, substituindo a bateria por outra com carga maior.
[Best Cars] Ótimo canal de informações.
[Data de publicação] 28/6/19
—
[Nome] Ednilson Batista Mourão
[Cidade] Pindamonhangaba
[Estado] SP
[Motor] Motor 150
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A moto SH 150 I tem demonstrado porquê chegou ao mercado, com todo conforto que transmite ao condutor e agilidade no desempenho, a SH 150 vem com freio ABS na roda dianteira e traseira,carregador de celular de 12 volts, sistema e tecnologia de ponta. A SH 150 é confortável, e econômica e podemos contar com a presteza no seu desempenho.
[Principais aspectos negativos] Não há ponto negativo.
[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou nenhum tipo de defeito.
[Concessionárias] A Honda apresenta agilidade e presteza nós atendimentos e nós serviços quando necessário.
[Comentários adicionais] Vale apena adquirir uma SH150.
[Best Cars] Apresenta ao seu leitor uma transparência incomum, demonstrando seriedade nos trabalhos apresentados e confiabilidade aos seus leitores. Em seus longos de 20 anos aproximadamente no mercado transmitindo aos seus leitores o melhor divulgamento nas grandes marcas e modelos automotivos nacionais e importados. Parabéns pelo seu trabalho divulgados aos leitores apaixonado por carros e motos nacionais e importados.
[Data de publicação] 3/5/19
—
[Nome] Huelber Noleto Duarte
[Cidade] Teresina
[Estado] PI
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Comprei a moto nova. Sou o único a pilotá-la. Está com 1500km rodados. Uso mais pra pequenos deslocamentos urbanos, supermercado, farmácia, visitas à parentes etc. Moto espetacular. Faltam alguns ajustes como fechamento com tranca do porta luvas, chave reserva etc. A suspensão é boa, mas poderia ser melhor.
[Principais aspectos negativos] Não é que a suspensão seja ruim, mas poderia melhorar. Poderia ser mais macia.
[Defeitos apresentados] O pneu detrás vive descalibrado. Toda vez que vou sair tenho que calibrar. Isso ocorre desde o primeiro dia que peguei a moto.
[Concessionárias] Dou nota 7. Tem que melhorar urgente. Parece que não são muito “profissionais”.
[Comentários adicionais] Vale a compra pra uso urbano e até para algumas viagens.
[Best Cars] Ótima fonte de informação.
[Data de publicação] 3/5/19
—
[Nome] Euprônio da Costa Campos Neto
[Cidade] Montes Claros
[Estado] MG
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moderna, tecnológica, macia, econômica e bonita.
[Principais aspectos negativos] Não há ponto negativo
[Defeitos apresentados] Não apresentou defeito.
[Concessionárias] A concessionária Honda local atende com muita presteza e me facilitou a negociação.
[Comentários adicionais] Peso mais de 100kg e tenho 1,82 de altura. A moto e confortável e econômica para alguém que tem essa dimensão. Andando com garupa e a Sh arranca bem e freia bem. O consumo médio e cerca de 36 km/l. Estou muito satisfeito
[Best Cars] A Best Cars e uma excelente fonte de informação para que vai adquirir um novo veículo.
[Data de publicação] 8/3/19
—
[Nome] Douglas L Siqueira
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Praticidade no uso urbano, bons freios e boa iluminação, principalmente farol de led e escudo iluminado que permitem ser visto de longe à noite.
[Principais aspectos negativos] Centro de gravidade bem alto devido ao posicionamento do tanque embaixo do banco do garupa.
[Defeitos apresentados] Uma pequena infiltração na lanterna frontal do escudo devido à uma vedação mal encaixada, resolvida prontamente pela concessionária.
[Concessionárias] Os serviços são sempre feitos sem problema, a única queixa que tive é que comprei esta SH na troca pela minha PCX antiga e a concessionária fez tudo que pode para lucrar e dificultar a minha vida, não me ofereceram nenhuma das promoções vigentes com a desculpa que troca não estava inclusa nas promoções, não fizeram troca de chaves, com isto fiquei a pé por quase duas semanas entre o fechamento do negócio e a entrega da moto nova, enfim, algo que não era necessário e que me irá fazer procurar outra concessionária na próxima troca.
[Comentários adicionais] A moto é muito boa no geral e tem alta qualidade de acabamento, especialmente a pintura que é linda (Azul perolizado) e muito bem feita. Demorou bem para amaciar, até os quatro mil km consumia bem mais que a PCX e andava muito forçada, depois dos quatro mil a média ficou igual à PCX (37 km/l no meu trajeto normal) e a moto ficou bem mais solta para andar. Depois de rodar mais de um ano com ela posso dizer que para andar sozinho é o ideal, se for levar garupa frequentemente é bom pensar na 300, que apesar do custo entrega bem mais desempenho, principalmente em saídas em subidas.
[Best Cars] Muito bom site! Gosto muito das matérias e deste tópico de interação dos leitores. Sem concorrentes no segmento!
[Data de publicação] 22/2/19
—
[Nome] Ari Perfetto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos]
[Conforto] 4
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A Scooter é espetacular, a suspensão realmente funciona, pra meu gosto, acho linda. Os freios ABS são perfeitos..Ela é do jeito que eu gosto.., com o vão na parte central..prefiro do que o calombo do tanque de gasolina, mesmo sacrificando o bagageiro q precisa ser menor. Levo garupa de boa,livre, eu peso 70 e a garupa 75..Ela tem um torque muito bom, sai com facilidade na frente dos carros. O projeto da moto é bom..o que mais gostei de tudo foi a suspensão. Nunca tive uma scooter tão macia..Ja tive Burgman, Lead, e Citycom (essa é pesada e pula muito).É econômica to fazendo 39km/l. super recomendo
[Principais aspectos negativos] Seria bom se o bagageiro fosse maior..ele acomoda bem meu capacete tam. 61, um pouquinho maior seria perfeita, coloquei um bau de 45 l, e acabou o problema
[Defeitos apresentados] Ta muito nova.nada ainda..Me adaptei bem a chave de presença…muita tecnologia
[Concessionárias] O atendimento foi muito bom.o vendedor explicou bem o funcionamento da moto..tudo certo
[Comentários adicionais] Não perca tempo com outra scooter, trocando bancos, trocando amortecedores…nada disso.Compre uma moto que esta prontinha e vc não vai ter dor de cabeça e rodar macio..Faça um test drive para ver se sua altura é compatível a scooter pq ela é um pouquinho mais alta
[Best Cars] Excelente, sempre, antes de comprar um veiculo ou moto passo por aqui e pesquiso..As opiniões são confiaveis
[Data de publicação] 25/1/19
—
[Nome] Nilton Cesar Coutinho de Lima
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Comprei para substituir a Honda lead. Por enquanto estou satisfeito
[Principais aspectos negativos] Faz 20 dias que comprei está com 400 km e hoje observei um barulho no painel ao passar por ruas esburacadas. Espero que seja resolvido na 1 revisão. Mas fiquei chateado pois nem um mês de uso e2 já está com esse barulho
[Defeitos apresentados] Barulho de algo solto no painel. Ao passar por ruas esburacadas
[Best Cars] Ótimo
[Data de publicação] 30/11/18
—
[Nome] Fernando Faria
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] 150i ABS
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] É uma scooter com freios ABS e baixa cilindrada, além de proporcionar uma posição de pilotagem melhor que as concorrentes e a PCX.
[Principais aspectos negativos] Bagageiro pequeno, largura excessiva na parte traseira por causa do escapamento, apenas uma chave, (sem chave reserva)!
[Defeitos apresentados] Nada até o momento, porém, a bateria já descarregou duas vezes porque a respeitável Honda criou a moto com esse sistema de chave por tele-comando, que tem seus pontos positivos e seus pontos negativos, e o negativo principal é o fato do portador da chave se distanciar e o painel da moto ainda ficar todo ligado, junto com os faróis! Fiquei sem bateria duas vezes, em menos de 20 minutos de descuido!
[Concessionárias] Preços de peças altos, e as revisões são feitas sem qualidade e por um preço abusivo.
[Comentários adicionais] Uma solução para o trânsito de São Paulo. Coloque um baú de 45l e faça até o mercado com a sua scooter!
[Best Cars] Excelente, ambiente de Justiça!
[Data de publicação] 21/9/18
—
[Nome] Jefferson
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Possuo uma azul clara, que adquiri faz um mês. Cada centavo foi bem investido, pode realmente não ser o mais bonito de todos, mas de restante pesquisei cada scooter antes de optar por este. Rodas grandes, ABS, chave com sensor de presença, start stop (idling stop para a Honda), farol e lanterna em LED, já vem com bagageiro pronto para o bauleto (pra compensar o baú pequeno, que aliás cabe um capacete nº60 fechado), um detalhe lindo em LED no escudo dianteiro, que nos faz ser vistos melhor de dia, acabamento tanto das carenagens quanto no banco de primeiríssima qualidade. Nunca fui fã da Honda e sempre tive motos de outras marcas (ainda tenho uma Triumph para viagens), mas scooter com piso plano purista como a SH 150, difícil de achar igual. O valor dela nova realmente é exagerado, mas optem por uma com 1 ano de uso que estará nova e vai lhe dar muitas alegrias.
[Principais aspectos negativos] A suspensão traseira quando somente com o piloto, é um pouco dura.
[Defeitos apresentados] Sem problemas.
[Concessionárias] Apesar dos preços sempre salgados, me atentem bem.
[Comentários adicionais] Possuo moto grande para viagem e precisava de uma menor para o dia dia. Comecei com a Honda Lead, que aliás, é ótima, mas com o tempo pesquisei e cheguei à conclusão de que a única capaz de substituir a Lead a altura, seria a SH150.
[Best Cars] Não compro veículo algum sem antes pesquisar no Best Cars. Parabéns e obrigado.
[Data de publicação] 10/8/18
—
[Nome] Ricardo
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[Versão] SH 150 i
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Um scooter confortável nas ruas esburacadas de São Paulo, principalmente devido às rodas grandes.
Espaço para condutor e principalmente para o garupa. Apesar de ser um scooter de motorização pequena, tem um bom porte.
Apesar de muitos acharem o estilo careta e que remete à Biz (eu inclusive ) o acabamento é de primeira linha. Pintura, detalhes, encaixes, punhos elétricos, painel, luzes e lanternas de leds, costura do banco, tudo demonstra qualidade e cuidado.
O estilo é europeu e clássico, não é bonito (acho até que puxa mais para o feinho mas simpático) mas como não tem grandes ousadias também não fica datado.
Desempenho adequado para uso urbano, consumo ok. Praticidade alta como na grande maioria dos scooters. Como não tem um porte exagerado, transita muito bem em meio aos engarrafamentos. É bem estreito, passa fácil nos corredores. Detalhes positivos: gancheira para sacolas, assoalho plano que abre espaço para transportar volumes maiores e pesados nas compras de supermercado. É possível transportar lá caixas de dúzia de leite, pacotes de latas de cerveja, saco de carvão, etc. Já vem com suporte para instalar bauleto, pra mim foi necessário instalar um pois no compartimento sob o banco só cabe um capacete, e bem justinho. Nem capa de chuva cabe com o capacete.
Tem um porta-trecos com carregador para celular no escudo frontal. É pequeno, mas cabe um IPhone 6 lá dentro (no SH 300, o scooter maiorzinho da Honda, não cabe o IPhone 6 e o carregador fica embaixo do banco). Tem o sistema Stop-start da Honda chamado de Idling Stop, que desliga o motor quando se para nos semáforos, e religa o motor assim que se acelera. Funciona bem, mas num scooter que já é econômico por natureza serve mais como curiosidade e chamada de marketing. Outra coisa boa são dois pequenos pinos sob o banco que permitem prender mais dois capacetes do lado de fora do compartimento, como um bom quebra-galho.
O principal aspecto de segurança são as rodas maiores, os freios a disco na frente e atrás e a presença do ABS. Uma aquisição prática e racional. Para locomoção diária, um excelente produto, com todas as vantagens de um scooter e com excelente acabamento e segurança.,
[Principais aspectos negativos] É alta, tem banco largo (o que dificulta apoiar os pés no chão para quem tem menos de 1,70m). Não chega a ser um problema e sim característica, já que foi pensada para o cidadão europeu, maior do que o biotipo do brasileiro (é líder na Itália, o país dos scooters). O que me gera algum incômodo é seu centro de gravidade alto, que faz com que as manobras em baixa velocidade exijam um pouco mais de cuidado e hábito; ela é mais alta, piloto e garupa se sentam mais na vertical e as rodas grandes obrigaram a mudar o tanque para a porção traseira do banco, o que acaba elevando demais o centro de gravidade e fazendo com que ela se torne um pouco menos agradável. Basta alguma pequena inclinação em manobras em meio ao trânsito que você sente isso, não chega a ser pesada mas é uma sensação menos amigável. Não é nada com que você não se habitue, mas torna este scooter diferente e menos ágil do que outros ( uso também um NMax Yamaha- postei um comentário- e uma Honda Lead, que em termos de praticidade e agilidade ainda é imbatível, tanto que não tive coragem de me desfazer dela).
O desempenho é ok para a cidade, é para uma condução mais tranquila do que a NMax por exemplo, que é muito mais esperta e arisca. Achei que o motor vibra e é um pouco barulhento nas saídas, principalmente com garupa e em subidas, nada que comprometa. Talvez seja uma característica da regulagem do câmbio CVT, muito mais pra tranquila. Na NMax por exemplo, a vibração e ruído podem parecer maiores, porém na verdade é um “pulso” mais esportivo, me parece que proposital, a NMax arranca e anda bem mais que a SH. Consumo ok, ainda está amaciando mas fica na casa dos 33 – 36 km/l. Ponto importante que me chateou: A SH tem uma prática chave por sensor, não precisa inserir no contato nem para dar a partida e nem para abrir o compartimento sob o banco. A chave pode ficar no bolso. Porém a Honda não dá chave reserva, somente um joguinho de ferramentas para desmontar a carenagem e dar a partida em caso de pane ou final de bateria da chave, que dizem durar um ano. É absurdo supor que um usuário de scooter tenha conhecimentos de um mecânico para dar a partida em caso de perda de chave ou outra emergência. Gastei mais de 500 reais para fazer e codificar a chave reserva. Acho que isso se chama lucro ruim.
[Defeitos apresentados] Nada, ainda muito nova.
[Concessionárias] Honda tem muitas e boas concessionárias em São Paulo, então não precisa se preocupar em ficar refém de algum serviço pós vendas não satisfatório. Os serviços são bons e a manutenção normalmente é barata. Na compra, fui muito bem atendido pelo Nicolas da Honda Dream Remaza da Av Ibirapuera . Pós vendas também muito adequado.
[Comentários adicionais] OK, a SH cumpre o que se propõe, mas não concordo que seja superior à NMax como apregoam algumas revistas especializadas. São apenas produtos de propostas muuuito diferentes, apesar de scooters. Honda e Yamaha têm excelentes produtos, mas a força da Honda no Brasil talvez gere comentários tendenciosos.
[Best Cars] Excelente, melhor fonte de informações sobre autos e motos da web. Como exige placas e renavam, evita desinformação de quem torce por marca A ou B.
[Data de publicação] 28/7/17