[Nome] Cristiano Gomes
[Cidade] Canoas / 15km de Porto Alegre
[Estado] RS
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] peso, altura do assento, estabilidade, frenagens e curvas são os pontos altos do modelo.
[Principais aspectos negativos] As suspenções possuem retorno muito duro, não há batente hidráulico e são demasiadamente curtas, excelente para asfalto perfeito, oque não é o caso do brasil.
[Defeitos apresentados] Um único, rompimento da mangueira do catalizador, o que ocsionou falhas que primeiramente achei ser gazolina batizada. mais nada!
[Concessionárias] utilizei até a revisão de 30.000km depois não fiz mais as revisões, e já se passaram 10.000km e não tive nenhum problema além da troca da bateria original por uma de gel.
[Comentários adicionais] gasta mais do que a cripton por exemplo, e o mesmo que a Fazer (já viajei com parceiros com esta moto), o consumo é idêntico em subida de serra e retas, vencendo apenas na descida por cerca de 2km/l.
[Best Cars Web Site] Gostei muito desta oportunidade de falar sobre este modelo, excelente idéia!
[Data de publicação] 16/6/12
—
[Nome] ALEXANDRE VULPINI
[Cidade] SAO JOSE DO RIO PRETO
[Estado] SP
[E-mail] vulpinao@hotmail.com
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de pilotar] 1
[Instrumentos] 1
[Conforto] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Apenas a arrancada na saida fora isso mais nada a moto é um lixo.
[Principais aspectos negativos] a partida elétrica, onde o passageiro senta, o farol queima sozinho, e principalmente, indiscutivelmente, necessariamente o pneu sem sombra de duvida o traseiro.
[Defeitos apresentados] meu deus do céu, os mesmos acima. Eu comprei pensando em economia e o que eu obtive foi gasto sem sombra de duvida, já chorei várias vezes tendo que pedir dinheiro emprestado para ficar arrumando principalmente o pneu, meu marido foi humilhado porque nem os borracheiros querem mexer pois é ele quem tem que desmontar praticamente a parte traseira inteira da moto para retirar o pneu, então vocês imaginem a minha situação.e a empresa simplesmente não quer saber, não interessa para ela que tenha clientes descontentes e que quando precisa a empresa vira as costas, mas eu até entendo porque a empresa só precisa do cliente para comprar depois ele que vire, que ande sempre com dinheiro no bolso para os imprevistos que já se tornaram previsíveis.esta moto é um lixo, não aconselho nem meu maior inimigo à comprar e todas as peças são extremamente caras. E esta moto saiu mais cara do que uma titan que é sem sombra de duvidas melhor.
[Concessionárias] Uma droga e o gerente que esta nela ao meu ver e por experiência própria não é qualificado para o cargo que está exercendo porque não resolve o problema de ninguém.
[Comentários adicionais] Eu teria argumento para falar o dia inteiro de tão irritada e completamente arrependida de ter comprado ela, a unica coisa que eu queria é que fosse cancelado o restante das parcelas e a yamaha ficasse com ela eu nem queria dinheiro de volta se houvesse esta possibilidade, pra vocês verem como é um cliente insatisfeito que quer se livrar de um problema, como se eu já não tivesse o suficiente.
[Best Cars Web Site] Agradeço pela oportunidade de comentar
[Data de publicação] 16/6/12
—
[Nome] Vinícius Fortes
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] iniciusv@hotmail.com
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 500.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A moto é mais esperta do que parece, peso 65kl, e suas arrancadas são muito boas. Enquanto algumas motos mais potentes ficam para traz trocando macha o cambio CVT mostra todo seu potencial, mas isso é só até os 70km/h, depois a aceleração fica mais lerda e as retomadas não muito boas.
E a moto é fina, passa onde até os mais ousados hesitam.
Ótimo custo/beneficio, comprei uma moto de modelo do ano anterior e por isso recebi um bom desconto na consecionaria.
[Principais aspectos negativos] O portas capacete não cabe um bom capacete! (cabe um pequeno que nem o samarino).
Em terreno esburacado é melhor não passar dos 50Kl/h pois vai dar final de curso.
Consumo de uma 150 cilindradas.
Tem espaço para uma garupa mas não é bom usar. A moto perde muita da sua agilidade e dá umas pancadas de quebrar a coluna.
[Comentários adicionais] A questão mais forte quando ao usar ou não uma escooter é o pavimento de sua cidade. Se for calçamento irregular, tiver muitos buracos não compre. Onde moro as vias principais tem um buraco ou outro mas nunca tive problemas por causa disto, o problema é quando entro em vias coletoras mal cuidadas.
[Best Cars Web Site] Ótimo poder ver a opinião de outros proprietários, bestcars presta um ótimo serviço aos consumidores.
[Data de publicação] 5/5/12
—
[Nome] RODRIGO JOSE NAIA
[Cidade] SAO PAULO
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Praticidade, beleza, porta objetos, freio, agilidade no transito.
[Principais aspectos negativos] Suspesão dianteira bate muito quando usa o freio dianteiro ou passa em qualquer buraco.
[Defeitos apresentados] Freio traseiro muito baixo – resolvido na revisão de 1.000km
[Concessionárias] Vendedores excelentes na Viamar Vl Leopoldina. Mecanicos atenciosos e sempre dispostos a ajudar. Como é minha primeira moto, tenho muitas duvidas e eles estão sempre me ajudando.
[Comentários adicionais] Tenho 1,76m e 120kg. Fiquei com medo que a moto não me aguantasse, mas vai relativamente bem, ainda mais porque levo minha mulher na garupa todo dia e a motinha vai bem. O porta objetos é muito bom, mas mesmo assim coloquei um bau para carregar mais coisas. Mesmo a proposta da moto sendo urbana, hoje peguei estrada até Barueri (cerca de 15kms) e ela não decepcionou, mesmo indo com garupa ela foi na faixa de 80 a 90km/h. Recomendo como primeira moto pela facilidade de pilotar, mas com certeza quero uma moto maior quando for trocar.
[Best Cars Web Site] Muito bom. Entro quase todo dia e foi decisivo no momento da compra da minha primeira moto.
[Data de publicação] 5/5/12
—
[Nome] jean gley reis torezani
[Cidade] vila velha
[Estado] ES
[E-mail] jeantorezani29@gmail.com
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] muito gostosa de dirigir, consigo andar até 105Km/h sem garupa e já atingi 95 com garupa
[Principais aspectos negativos] gostaria que fosse mais econômica, mas está fazendo em média 35Km/l e olha que esta amaciando ainda!
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] só achei caro por enquento o óleo(r$19,00 um litro)
[Comentários adicionais] pedi ao borracheiro para adaptar o pisto na roda e retirei a câmara de ar, e por enquanto não tive mais problemas com pneu traseiro furado.
ah o borracheiro cobrou R$ 20,00 para furar a roda e adaptar o pisto. Quanto retirar o pneu traseiro é muito fácil, gasto 03 minutinhos!
[Data de publicação] 7/4/12
—
[Nome] Paulo Carvalho
[Cidade] Angra
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] –
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Não da manutenção (defeito) só troca de óleo filtro e vela. só por não ter corrente e ser automática já da um banho na Bis, Um designer muito bonito, os freios são exelentes seguram mesmo. chega a 120km/h nas descida, 110 no plano e 100 da subida com o condutor. A minha esta com 14500km ainda não foi para a oficina só as revisões prevista no manual. Só trocaria ela por outra Neo.
[Principais aspectos negativos] Como só ando nela com o cabo do acelerador enrolado ela não faz mais do que 150km com um tanque de 4,8l. É quase o mesmo consumo da minha BMW G 650 GS.
[Defeitos apresentados] Nunca deu nenhum defeito. Exceto o pneu traseiro que furava com frequência. Descobri que a câmara para um pneu aro 17 a câmara tem que ser 16. Assim o fiz e já tem mais de ano que não fura.
[Concessionárias] Na minha cidade é ótima.
[Comentários adicionais] Para quem precisa de uma moto para pequenos percursos (40km) por dia essa é a moto. Essa tal de relação que precisa ficar lubrificando esta fora de moda assim como o câmbio manual. Moto para o trabalho tem que ser pratica.
[Best Cars Web Site] Dispensa comentários. Muito bom. Só falta abrir espaço para comentário sobre caminhão.
[Data de publicação] 7/4/12
—
[Nome] Gustavo Araújo
[Cidade] Raposos
[Estado] MG
[E-mail] gustavo.goncalves@ig.com.br
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Visual e câmbio.
[Principais aspectos negativos] Baixa potência, suspensão traseira dura, pneu que fura a toa, dificuldade para encontrar borracheiro que tenha paciência para colar o pneu, dificuldade de encontrar peças (até pneu é difícil – e caro! o traseiro, Pirelli é mais de R$200,00).
[Defeitos apresentados] Bateria descarregou prematuramente. Mas o grande problema dessa moto é o pneu traseiro e a baixa potência do motor.
[Concessionárias] Razoável. Em Belo Horizonte, cobram caro como todas e atendem razoavelmente como poucas.
[Comentários adicionais] A Neo é moto de bairro. Se vc quer uma motinha, para ir à padaria, ao salão, etc; é uma opção razoável. Se vc quer uma MOTO para andar com garupa, pilotar +- 50Km por dia, fazer pequenas viagens, pegar subida, etc (fazer o que qualquer MOTO normal faz); não compre a Neo. Ela é muito bonitinha e o a facilidade do câmbio é maravilhoso; mas ela é uma motoneta e não uma moto. Tenho a minha Neo (minha esposa que usa) a 3 anos… Estou maduro o bastante para fazer as afirmações acima.
[Best Cars Web Site] Ótimo!!! Desaconselhável comprar qualquer carro ou moto sem ler.
[Data de publicação] 10/3/12
—
[Nome] Rafael Batista
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 2
[Instrumentos] 2
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] É a mais bonita das scooters (ou CUB?) muito útil para utilização na cidade e até encara uma BR se for pra uma curta distância.
[Principais aspectos negativos] Consumo muito alto de combustível e um tanque muito pequeno para isso. Suspensões muito duras e curtas. Baixa potência nas retomadas.
[Defeitos apresentados] Buzina parou de funcionar com uns 500 km rodados e não liga se não der uma aceleradinha.
[Concessionárias] O vendedor me enganou dizendo que a moto fazia uns 50km/l (imaginei que fosse viagem mesmo, não passa de 25km/l). Um excelente atendimento, mas demoram muito tempo pra fazer qualquer coisa nela (pra arrumar a buzina foi necessária uma manhã inteira)
[Comentários adicionais] Tirando o alto consumo de combustível (faço no máximo 25km/l e sei de motos mais potentes que fazem isso ou mais) é uma ótima opção de scooter. Sem duvida bem superior à qualquer outra da concorrência.
[Best Cars Web Site] Ótimo site. Levei muito em consideração as opiniões aqui expressas para escolher minha scooter… e já estou de olho de novo para escolha de minha Custom…
[Data de publicação] 10/3/12