Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor - Motos Honda

Honda NC 700 X e NC 750 X

26/06/2020
in Honda

Honda NC 750X

 

 

[Nome] Silvio L. Danui
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Honda NC 750 X
[Motor] 750
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Consumo imbatível. 32Km/l entre 90 e 100Km/h e 26Km/l entre 120 e 140Km/h. Acabamento muito bom. Espaço para guardar bagagens é excepcional. Mesmo a 140Km/h, sem vibração. Moto anda liso. Torque de sobra. Ronco escape agradável. Seguro é baixo (dentro da categoria). Em meu perfil, aprox. 2 mil reais.

[Principais aspectos negativos] Honda considera acha que seus consumidores são mutantes, que alongam e encolhem braços e pernas quando querem. Já passou da hora de oferecer opcionais para ajuste de altura de guidão e banco. Falta de concorrência faz Honda tratar com descaso o consumidor. Configuração de posição do banco e guidão deve atender só biotipo do Japão. Tenho 1,84m, e o guidão é baixo e distante para mim, obrigando a curvar as costas em ângulo desconfortável.
Banco é duro como uma tábua de cortar carne. Nos grupos de Facebook, isto é uma reclamação desde 2013, e a Honda não faz nada. Honda deveria consultar engenheiros da “Pedrinho Bancos” para aprender fazer bancos confortáveis. Se voce quer comprar a moto, vai ter que pegar a almofada de seu sofá e amarrar sobre o banco. Moto desta categoria não tem uma tomada para carregar GPS ou celular. Mais uma vez Honda nos obriga a fazer gambiarras para satisfazer necessidades básicas.
Suspensão é dura, muito. Ótima em estadas lisas, mas ruim demais para rodar dentro de cidade, onde asfalto é cheio de ondulações. Falta ajuste de altura do parabrisa, ou que a Honda ofereça um defletor como opcional para pilotos mais altos. Engenheiros da Honda, entrem em sites de venda de acessórios desta moto, e vejam quanta coisa voces poderiam oferecer. Estes produtos demonstram a necessidade de melhoria de vossa área de engenharia e marketing.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos de fabricação. Moto é muito confiável.

[Concessionárias] Utilizo só a Japauto Alphaville e a Moto Matsuo Lapa, nas duas o atendimento que recebi é ótimo, e eu recomendo.

[Comentários adicionais] É uma moto que vale a pena comprar, mas voce tem que estar ciente que, para deixá-la minimamente confortável, vai ter que gastar com ajuste de altura/distância de guidão e colocar um banco melhor (do mercado paralelo, já que não existe opcional original). Não vai perder muito dinheiro, pois a moto vende fácil e desvaloriza pouco. De resto, só ir para estrada e curtir a paisagem.

[Best Cars] Esta ferramenta é excelente e deveria ser leitura obrigatória dos deptos. de marketing de todas as montadoras. Se resolverem 50% dos problemas relatados aqui, teríamos produtos muito melhores no mercado. Parabéns a equipe Best Cars.

[Data de publicação] 26/6/20

—

 

 

[Nome] Beto
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Modelo] Honda NC 750 X
[Motor] 750
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 2
[Conforto] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Consumo excelente. Em média 22km /l rodando entre 120 e 140

[Principais aspectos negativos] Banco muito duro. Ela deveria ter à frente exalte como a Xre

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Até agora tá tranquilo

[Data de publicação] 29/5/20

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Nonato
[Cidade] Iguatu
[Estado] CE

[Modelo] Honda NC 750 X
[Versão] ABS
[Motor] 750
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo, designer, consumo, custo-benefício, preço enfim, é uma moto excepcional mas, claro, tem um público específico. Não é uma moto para performance. É uma escolha racional, não emocional!

[Principais aspectos negativos] Não vi, até agora!

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Best Cars] Interessante para quem deseja conhecer o que pretende comprar.

[Data de publicação] 14/11/19

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Eduardo Perez Teixeira
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Motor] 750
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Na média é uma moto sensacional, é boa de tudo, com vantagens e desvantagens com relação às concorrentes. A primeira grande vantagem é quanto à economia de combustível ,na estrada faço 25 km/l a 120 km/h. Se andar mais devagar a média melhora muito, já fiz 29 km/l. Ou seja, o pequeno tanque (14,1 l) é recompensado pela boa autonomia (a 120 km/h dei pane seca com 363 km). Na cidade meu percurso é muito curto e travado, ela só está fazendo 20 km/l. O porta objeto sob o falso tanque é sensacional, cabe um capacete fechado. Numa viagem é muito prático, cabe toda a tralha de apoio.
Ela é bem menos potente que as concorrentes, mas é uma 750. Anda bem, é fácil manter velocidade de cruzeiro de 150 km/l, sem forçar muito. Possui um bom torque, e ultrapassa com muita folga e segurança. A bolha é muito boa (se bem que ganhei e instalei um pequeno defletor logo na primeira semana), tenho 1,82m e o vento não me incomoda em nada. É uma moto básica, só com ABS. ou seja, possui bem menos recursos que as concorrentes, mas é mais barata, o que deve ser considerado.

[Principais aspectos negativos] Eu e o banco da NC 750X não estamos nos dando bem. Mesmo em pequenas viagens já está me incomodando. Tenho uma almofada a ar que melhora a situação, mas vou instalar um banco com gel. Se ficar realmente confortável, colocarei essa moto como a melhor que já tive (e já passei por Bandit, 1200, além de estar saindo de uma Harley Dyna). O segundo fator que me desagrada um pouco é o painel. Pode ser personalizado e dispõe de todas as informações necessárias, mas possui o fundo escuro, com as letras claras. Isso dificulta um pouco a visualização quando bate o sol no painel.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito em quase 10 mil quilômetros, sendo 6 mil km em viagens.

[Concessionárias] Comprei a moto e fiz a revisão dos 1000 km na Pollux Motos, na Asa Norte de Brasília. Atendimento rápido e tranquilo. A revisão dos 6000 km fiz na Pau Brasil Motos, em Petrolina-PE. Como estava viajando fiz o agendamento para um sábado, e o serviço foi feito rapidamente, como combinado.

[Comentários adicionais] Não é uma moto emocionante, agressiva, mas é totalmente eficiente e confiável, na cidade e na estrada. É claro que algumas concorrentes dispõem de muitos recursos a mais, porém com preço bem superior. Mas a Honda NC 750 X possui um custo-benefício imbatível, com a confiabilidade da marca Honda que no caso dela, inclusive, estende a assistência 24h para vários países da América do Sul, por três anos.

[Best Cars] É sensacional poder ler os comentários dos proprietários, desprovidos de interesses comerciais. Ferramenta extremamente útil na avaliação de compras de veículos.

[Data de publicação] 6/9/19

—

[Nome] Eduardo
[Cidade] Itatiba
[Estado] SP

[Motor] 750
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Só tem aspectos positivos.

[Principais aspectos negativos] Nenhum.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Data de publicação] 6/9/19

—

[Nome] Antonio
[Cidade] Marília
[Estado] SP

[Motor] 750
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O torque da moto (6,94). Ela tem baixa potência para uma 750 cc, mas tem um super-torque, ou seja, puxa que é uma beleza. Na cidade tá fazendo 23 km/l. O porta-capacete no lugar do tanque (que fica embaixo do banco do garupa) é show.

[Principais aspectos negativos] Ainda não encontrei.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Atendem super bem.

[Comentários adicionais] A tabela é 32.500,00, mas as concessionárias, a título de frete e seguro cobram 35.500,00. Ia comprar uma Suzuki VSTROM 650 (já tive uma)que tem MAIOR velocidade máxima, MENOR torque e bebe mais. Não me arrependi. A NC 750 X é superior.

[Best Cars] Show, nada como a opinião dos donos.

[Data de publicação] 20/4/18

—

[Nome] Marcelo José Gonçalves Melo
[Cidade] Guarujá
[Estado] SP

[Motor] 700 cc
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O baú no lugar do tanque de gasolina. A economia de combustível, a economia no preço da revisão, motor que não esquenta as pernas , ótimo torque, resposta imediata do acelerador! Autonomia, , pilotagem muito fácil, guidão leve , motor , painel bonito e de fácil leitura, silencioso, design muito agradável!

[Principais aspectos negativos] O único aspecto negativo é o preço, caríssima!

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito após viagens e rodar 11500 km!

[Concessionárias] É a maior do Brasil e a que costumo usar é boa!

[Comentários adicionais] Faltou um computador de bordo e um marcador de de marcha para dar um charme!

[Best Cars] Espero que sirva de avaliação para alguns motociclistas carentes de informações sobre motocicletas!

[Data de publicação] 21/10/16

 

Tags: Honda motosmotosNC 700 XNC 750 Xopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

26/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

06/05/2025
Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos
Auto Livraria - motos

Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos

02/05/2025
Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva
Auto Livraria - motos

Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva

08/04/2025
CB 400, CBR 450 SR, CBX 750 F: grandes motos Honda em quadros
Auto Livraria - motos

CB 400, CBR 450 SR, CBX 750 F: grandes motos Honda em quadros

21/03/2025

Novidades da Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

Assim a Dodge anunciou o modelo mais esportivo de sua linha: conheça a história no vídeo

13/06/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

Versões Exclusiv, Evidence, Family e outras em prospectos originais - a partir de R$ 49

13/06/2025

Quadros decorativos

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge

Decore a parede com as imponentes picapes em propagandas e matérias originais - a partir de R$ 79

11/06/2025
Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos
Auto Livraria - Scania

Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos

Quadros dos pesados em propagandas originais, matérias de revistas e páginas de livro - a partir de R$ 49

06/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp