Esses são os vincos mais marcados do carro. Ficaram no ponto certo para servir como elementos visuais que valorizam a estética.
A ideia de acrescentar a grade dianteira no Brasil, e ainda alinhada com os faróis — que assim parecem formar um contorno único —, foi muito boa. Valorizou o estilo da dianteira, que ficou melhor que a versão europeia.
O contorno da abertura do para-choque lembra muito o contorno usual na Ford. Acontece, mas não teria sido uma boa ideia evitar tal semelhança?
Os faróis de neblina também são compartilhados do DS3, assim como sua posição. Sem a moldura cromada parece ser uma peça diferente, mas ficou bem assim.
Fotos de carros na cor branca são ruins para visualizar algo, mas há um vinco aí que — ao contrário de apenas contornar a abertura da caixa de roda, como acontece na dianteira — sobe e se alinha com detalhes da lanterna traseira. Interessante.
Pelo ângulo da foto é possível perceber que a simplicidade do contorno das janelas é para manter tudo em harmonia. Note também como há continuidade tanto com o para-brisa quanto com o vidro traseiro.
Detalhe de acabamento um tanto desnecessário em termos visuais. Pintar ou envelopar a parte posterior do teto e o defletor da tampa traseira pode proporcionar um visual interessante.
Esse ponto do capô é bem alto e a base do para-brisa é bem baixa. Forma-se um “buraco” que traz certa dúvida quanto à aparência.
Curioso que no país das reduções de custos tenhamos um item de iluminação (luzes diurnas com leds) que o europeu não tem. Ficou bom. Não vamos comentar mais para que a Citroën não tenha a ideia de retirar o detalhe…
O farol é o mesmo do DS3, que tem a mais apenas uma capa escura que recobre essa divisão central. Contorno simples e bem-feito, internamente muito bem trabalhado. A qualidade dos detalhes valoriza o todo.
Como a dianteira já tem muitos detalhes e a adição da grade entre os faróis, foi uma boa decisão não deixar a abertura abaixo dos faróis que vem no modelo europeu.
As lanternas têm recebido mais atenção do que recebiam no passado. Interessante trabalho interno.
Dar continuidade à área refletiva na parte da lanterna que vai na tampa foi uma boa maneira de fazer parecer que é uma peça só. Importante para uma boa qualidade de aparência.
É um detalhe, mas chama a atenção de forma positiva. São itens como esse que vão se somando e enriquecem o visual.
No C3 anterior, esse rebaixo em torno do farol de neblina, que por sua vez já tem uma moldura saliente, proporcionou um visual duvidoso em um para-choque muito carregado de detalhes. Não combina com o visual limpo do restante do modelo.
Olhando para o carro por inteiro, percebe-se que ainda poderia ficar no mercado por mais algum tempo como uma alternativa mais barata, mas seria necessário modificar os faróis, a grade, os para-choques e os retrovisores para rejuvenescê-lo.
Como na versão brasileira foi acrescentado aquele item adicional de iluminação, esse detalhe do C3 europeu ficou totalmente desnecessário.
O europeu também é interessante sem a grade entre os faróis — é mais limpo, mas um pouco menos sofisticado. Além desse item, a única diferença em relação ao modelo brasileiro é o para-choque dianteiro.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.