Ford (automóveis) – avaliações anteriores

 

2011

Ka 2012: mudanças de estilo e Sport com tempero só visual

Fiesta SE: hatch chega com estilo atraente e preço salgado

Fusion Hybrid anda bem e entretém, mas preço o torna inviável

 

 

2010

Fiesta 2011: nova frente e poucas mudanças para manter preço

Novo Fiesta, para o bem e para o mal, é um Ford legítimo

Focus 2,0 flexível chega com bom desempenho e traz correções

Fusion Hybrid: economia e bom desempenho a preço elevado

“Verdes”: modelos híbridos, elétrico e com pilha a combustível

2009

Focus 1,6: suavidade do novo motor Sigma é um destaque

Fusion 2010: mais equipado e com versão V6 e tração integral

2008

Focus: segunda geração espera reconhecimento da própria Ford

2007

Ka: reformulação traz mais um lugar e motores flexíveis

Focus 1,6 Flex: chega com mais 10 cv e mesmo preço

Fiesta: modelo 2008 traz novidades, sobretudo por dentro

2006

Ka MP3 1,6: anda bem, faz curvas e ronca como esportivo

Fiesta 1,0 Flex: motor aprimorado ainda não satisfaz

Fusion: o “anti-Vectra” é moderno, amplo e não custa caro

2005

Fiesta Sedan: descubra se compensa a versão Supercharger

Focus 2,0: motor Duratec traz um novo ímpeto esportivo

2004

Fiesta Sedan: motor 1,6 combina-se a um desenho acertado

2003

Focus 1,6: ótimo conjunto faz um médio muito competitivo

Focus XR: acerta no estilo e na suspensão, mas falta potência

2002

Fiesta Street Sedan 1,0: versão de entrada tem bom conjunto

Fiesta: compressor e preço atraente; acabamento melhorável

Focus Ghia automático: nova transmissão e outros confortos

Mondeo Ghia: evolução cativa pelo estilo e comportamento

2001

Ka XR: um kanhão com desempenho de gente grande

Ka Black: versão não convence como carro de luxo urbano

Escort SW GL 1.6: motor Rocam conservou a perua ágil

2000

Ka GL Image: motor Zetec Rocam traz boa agilidade

Focus: muito espaço e bom desempenho no médio-pequeno

1999

Mondeo V6: caráter esportivo e acabamento sofisticado

1998

Escort RS: a falsa versão esportiva agradava pelo desempenho

Mondeo GLX: o sedã que ganhou uma forte concorrência

 

Marcado:

Revistas Quatro Rodas

Edições desde a década de 1960 com o melhor do automóvel