Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação Land Rover

Novo Range Rover: assim na terra como no asfalto

08/03/2013
in Land Rover

 

 
Mais leve em 350 kg que o anterior, o Range Rover ganhou também nos
atributos para todo terreno, como um nível adicional de altura de rodagem

 

Para quem imagina que o Range Rover abriu mão da capacidade fora de estrada em favor do conforto em uso em asfalto, a surpresa: a nova geração é ainda mais apta a condições difíceis de terreno que a anterior. Na posição mais alta de rodagem, o vão livre do solo chega a 303 mm (aumento de 17 mm sobre o modelo antigo) e a profundidade máxima na travessia de alagamentos passou de 70 para 90 centímetros. Não poderia faltar uma “sopa de letrinhas” de auxílios eletrônicos, composta de controle de descida (HDC), assistente de saída em rampa (HSA), controles eletrônicos de estabilidade (DSC) e de tração (ETC) e controle de inclinação da carroceria em curvas (RSC).

 

Isolamento acústico excepcional: quem entrar no V8 a diesel, sem saber qual a motorização, só vai descobrir lendo no documento ou pela graduação do conta-giros

 

Os modelos com motores a diesel e a gasolina foram apresentados à imprensa em Brasília, DF, com uma extensa avaliação de mais de 400 quilômetros até a Chapada dos Veadeiros, no interior de Goiás, em trechos que alternaram rodovias e trilhas leves e severas. Num primeiro momento, chama a atenção o conforto que o Range Rover oferece aos ocupantes. Há muito espaço e um isolamento acústico excepcional, que torna mesmo a versão com motor a diesel muito silenciosa. Quem entrar no carro ligado, sem saber qual a motorização, só vai descobrir lendo no documento ou pela graduação do conta-giros.

Apesar dos mais de 2.300 kg de peso de qualquer das versões, a aceleração é forte: a Land Rover divulga que o diesel vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Nas avenidas da capital federal e em rodovia, o comportamento é exemplar, com grande sensação de segurança e facilidade de controle, em que pese as dimensões do veículo. As oito marchas são trocadas com muita suavidade.

 


Na longa avaliação, as versões V8 a gasolina e a diesel mostraram desempenho,

conforto e capacidade fora de estrada à altura mesmo das maiores exigências

 

No uso fora de estrada, o Terrain Response em modo automático revela atuação perfeita. Os sistemas “inteligentes” analisam as condições de direção e do terreno e selecionam o programa mais apropriado entre os cinco disponíveis: uso geral, grama/cascalho/neve, lama, areia e piso com pedras. Se preferir, o motorista pode selecioná-los manualmente, o que faz o Range enfrentar qualquer tipo de obstáculo que apareça — como ocorreu no caminho para a Chapada, onde ele atravessou riachos e terrenos com pedra e areia sem causar nenhum desconforto.

 

 

A volta a Brasília foi feita com a versão de motor a gasolina, que é um “canhão”. Esse modelo passou por trilhas não tão severas de maneira fácil, transpondo estradas de terra com a mesma desenvoltura que no asfalto. Neste segundo tipo de piso, parece que se está movimentando em cima de um colchão de ar, tal o isolamento das imperfeições do piso. Essa versão acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e, a esta velocidade, o utilitário parece que não está em movimento — o fabricante anuncia máxima de 250 km/h! Medidas como menor peso e melhor aerodinâmica permitiram reduzir o consumo de combustível em 9%.

O Range Rover é conhecido há décadas como “o Rolls-Royce dos 4×4”, por seu conforto e refinamento. A nova geração não deixa dúvidas de que merece a mesma qualificação.

 

Ficha técnica

V8 Supercharged (gasolina) TDV8 (diesel)
Motor
Posição longitudinal
Cilindros 8 em V
Comando de válvulas duplo nos cabeçotes
Válvulas por cilindro 4
Diâmetro e curso 92,5 x 93 mm 84 x 98,5 mm
Cilindrada 4.999 cm³ 4.367 cm³
Taxa de compressão 9,5:1 16:1
Alimentação injeção direta, compressor injeção direta, 2 turbos
Potência máxima 510 cv a 6.000 rpm 339 cv a 3.500 rpm
Torque máximo 63,7 m.kgf de 2.500 a 5.500 rpm 71,4 m.kgf de 1.750 a 3.000 rpm
Transmissão
Tipo de câmbio e marchas automático / 8
Tração integral
Freios
Dianteiros a disco ventilado
Traseiros a disco ventilado
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Suspensão
Dianteira independente, braços sobrepostos, mola pneumática
Traseira independente, multibraço, mola pneumática
Rodas
Dimensões 21 pol 20 pol *
Pneus 275/45 R 21 255/55 R 20*
Dimensões
Comprimento 4,999 m
Largura 2,073 m
Altura 1,835 m
Entre-eixos 2,992 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível 105 l
Compartimento de bagagem 909 l
Peso em ordem de marcha 2.360 kg 2.330 kg
Desempenho
Velocidade máxima 250 km/h 218 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 5,4 s 6,9 s
Dados do fabricante; consumo não disponível; *apenas na versão Vogue

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: 4x4avaliaçãodieselInglaterraLand RoverRange RoverRange Rover AutobiographyRange Rover Vogueutilitário esporteV8

Related Posts

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

22/05/2025
Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025
Suzuki: quadros com os jipinhos Samurai, Vitara e Jimny
Auto Livraria - outras marcas

Suzuki: quadros com os jipinhos Samurai, Vitara e Jimny

18/02/2025
Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee

05/02/2025
Quatro Rodas Clássicos: grandes carros que deixaram saudades
Auto Livraria - Ford

Ford Maverick: revistas com o esportivo GT V8 e outras versões

27/01/2025

Novidades da Auto Livraria

Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos
Auto Livraria - Scania

Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos

Quadros dos pesados em propagandas originais, matérias de revistas e páginas de livro - a partir de R$ 49

02/06/2025
0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

Fiat Coupé, Alfa Romeo 145, Ferrari F50 e mais na revista dedicada ao grupo - a partir de R$ 19

02/06/2025

Quadros decorativos

Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos
Auto Livraria - Scania

Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos

Quadros dos pesados em propagandas originais, matérias de revistas e páginas de livro - a partir de R$ 49

02/06/2025
XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp