Renegade Trailhawk é valente e tem rodar confortável

Motor com 170 cv e alto torque garante bom desempenho ao Renegade; transmissão tem nove marchas; comandos ajustam tração, controle de descida e seletor de modos

 

Segurança passiva
A proteção aos ocupantes em acidentes é de primeira linha, com bolsas infláveis laterais dianteiras, de joelhos do motorista e de cortina, encostos de cabeça e cintos de três pontos para cinco pessoas e fixação Isofix para cadeira infantil. 1 ponto

Custo-benefício
O Trailhawk custa R$ 140 mil com um conteúdo abrangente, ao qual se pode adicionar apenas teto solar. Embora seja bastante caro para um SUV de seu porte, há de se considerar o motor turbodiesel.  Ao se considerarem preço, tração integral e motor a diesel, ele praticamente não tem competidores. O Ecosport Storm (motor de 2,0 litros, 171/176 cv, R$ 108.390) tem valor bem mais baixo e equipamentos similares, mas não roda com diesel. O Duster Dynamique (2,0 litros, 143/148 cv, R$ 81.400) custa bem menos que o Ecosport, só que é um SUV bem mais simples e antigo e só vem com caixa manual. Com mais espaço, o Jeep Compass Longitude com a mesma mecânica do Renegade (2,0 litros turbodiesel, 170 cv) começa em R$ 157 mil com menos equipamentos. 0,5 ponto

 

8,5 pontos

 

Mais Avaliações

 

 

Equipamentos e preços

Renegade Trailhawk 4×4 Diesel – Ajuste do volante em altura e distância, alarme, ar-condicionado automático de duas zonas, assistência elétrica de direção, assistente de descida, bancos de couro, banco traseiro bipartido, bolsas infláveis frontais, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista; central de áudio com tela de 8,4 pol e integração a celular, chave presencial para acesso e partida, cintos de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes, câmera traseira de manobras, computador de bordo, controlador e limitador de velocidade, controle eletrônico de estabilidade, tração, para reboque e com função anticapotamento; faróis e limpador de para-brisa automáticos, faróis e luz traseira de neblina, fixação Isofix para cadeira infantil, freio de estacionamento com acionamento elétrico, monitor de pressão dos pneus, retrovisor interno fotocrômico, rodas de alumínio de 17 pol, seletor de tipos de terreno, sensores de estacionamento traseiros.

Opcional: teto solar elétrico.

• Preço sem opcionais: R$ 139.990

• Preço como avaliado: R$ 139.990

• Preço completo: R$ 150.430

• Garantia: três anos sem limite de quilometragem.

Preços sugeridos em 2/5/19

 

Desempenho e consumo

Aceleração
0 a 100 km/h 11,6 s
0 a 120 km/h 16,3 s
0 a 400 m 18,5 s
Retomada
60 a 100 km/h* 8,4 s
60 a 120 km/h* 12,5 s
80 a 120 km/h* 10,2 s
Consumo
Trajeto leve em cidade 15,3 km/l
Trajeto exigente em cidade 8,5 km/l
Trajeto em rodovia 13,4 km/l
*Com reduções automáticas; conheça nossos métodos de medição

 

 

Ficha técnica

Motor
Posição transversal
Cilindros 4 em linha
Comando de válvulas duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4
Diâmetro e curso 83 x 90,4 mm
Cilindrada 1.956 cm³
Taxa de compressão 16,5:1
Alimentação injeção direta de duto único, turbocompressor, resfriador de ar
Potência máxima 170 cv a 3.750 rpm
Torque máximo 35,7 m.kgf a 1.750 rpm
Transmissão
Tipo de caixa e marchas automática, 9
Tração integral sob demanda
Freios
Dianteiros a disco ventilado
Traseiros a disco
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Suspensão
Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira independente, McPherson, mola helicoidal
Rodas
Dimensões 6,5 x 17 pol
Pneus 215/60 R 17
Dimensões
Comprimento 4,242 m
Largura 1,805 m
Altura 1,714 m
Entre-eixos 2,57 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível 60 l
Compartimento de bagagem 273 l
Peso em ordem de marcha 1.674 kg
Desempenho e consumo
Velocidade máxima 190 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 9,9 s
Consumo em cidade 9,6 km/l
Consumo em rodovia 11,4 km/l
Dados do fabricante; consumo conforme padrões do Inmetro

 

Páginas: 1 2

Marcado: