Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação Audi

Audi Q5, Ford Edge ST e Volvo XC60 T8: três vezes 300

01/11/2019
in Audi, Avaliação, Comparativo, Fora de estrada, Ford, Volvo

Q5: tela de 7 pol com comandos no console, seletor com seis modos de condução, ar-condicionado com três zonas de ajuste e (como no Edge) assistente para estacionar

 

O Edge é o único a ter ajuste elétrico do volante, câmera dianteira com dois ângulos de visualização, carregador de celular por indução (sem fio), engate de reboque na traseira, limpador de para-brisa com braços em sentidos opostos (melhor varredura no canto superior direito), partida do motor a distância, tomada de 110 volts para o banco traseiro (mas em padrão que não se usa mais no Brasil) e telas de vídeo para os passageiros de trás com fones sem fio, controle remoto e entrada HDMI.

 

 

Exclusivos do XC60 são alerta de uso de cinto para cinco pessoas com sensores de peso e nas fivelas, ambos os retrovisores externos fotocrômicos (o Edge tem o esquerdo), ar-condicionado programável (para aquecer ou resfriar a cabine em certo horário antes de se entrar) e luzes de cortesia no assoalho interno (também atrás) e nas maçanetas externas. Os difusores de ar nas colunas para os passageiros de trás, impostos pela montagem das baterias sob o console central, são mais eficazes quando o objetivo é refrigerar o ambiente, já que o ar frio deve ser direcionado para cima.

 

Edge: tela de 8 pol, câmera também na frente, assistente de estacionamento, centralização na faixa, controle de distância à frente, ajuste elétrico do volante, mostradores de turbo e tração

 

Audi e Volvo têm duas travas de segurança no capô (é mais seguro e permite menores vãos em relação à carroceria, pela menor movimentação da peça em alta velocidade), freios com retenção automática em paradas e lavadores de faróis por jato d’água. Edge e Q5 vêm com assistente para estacionar e sensores de estacionamento em 360 graus (no XC60 há dianteiros e traseiros). Todos têm ainda capô sustentado por molas a gás, monitor de pressão dos pneus e teto solar panorâmico com controle elétrico.

 

A maior capacidade de bagagem é do Edge, 602 litros, seguido pelo Q5 com 550 litros; no XC60 o sistema híbrido a faz cair para 468 litros, pouco para seu porte

 

Entre os pontos melhoráveis, no Ford faltam função um-toque no controle elétrico de vidros traseiros, abertura e fechamento de vidros e teto solar a distância e rebatimento elétrico dos retrovisores (crítico em um carro tão largo); no Volvo a central de áudio não separa os arquivos por pastas; nele como no Audi, falta faixa degradê no para-brisa e o forro do teto deixa passar parte dos raios solares.

Com amplas dimensões, esses SUVs são bastante espaçosos por dentro, aptos a levar quatro adultos com muito conforto. Oferecem muito bom espaço para pernas, ombros e cabeças de quem viaja atrás, mas no Q5 e no XC60 a acomodação para três pessoas ali é prejudicada pelo formato do banco e pelo volumoso túnel no assoalho — aspectos que favorecem o Edge. O duro encosto na parte central é um inconveniente em comum.

 

Volvo: tela de 9 pol com mostrador do sistema híbrido, assistente para condução semiautônoma (como no Ford), vários modos de condução (como no Audi), saídas de ar nas colunas; os três têm teto solar panorâmico

 

A maior capacidade declarada de bagagem é do Edge, 602 litros, seguido pelo Q5 com 550 litros. No XC60 o sistema híbrido a faz cair de 505 litros das outras versões para 468 litros, pouco para um carro de seu porte. O Ford adota estepe temporário, o Audi tem um temporário vazio (a ser enchido pelo compressor fornecido) e o Volvo usa apenas compressor para encher o pneu e selante para o furo — não o ideal no Brasil, com seus buracos destruidores de rodas.

 

 

As três tampas têm acionamento elétrico, que pode ser comandado também por movimento do pé sob o para-choque. A título de curiosidade, como no Q5 as lanternas sobem com a tampa, nessa condição as repetidoras do para-choque se ativam para manter as luzes de posição e de direção, como ao parar para troca de pneu.

Próxima parte

 

Q5
Edge
XC60

Maior espaço para bagagem no Ford e menor no Volvo, mesmo sem uso de estepe neste último; todos têm acionamento elétrico da tampa e comando pelo movimento do pé

 

Equipamentos de série e opcionais

Q5 Edge XC60
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/S S/S S/S
Ajuste de apoio lombar mot./pas. S/S S/S S/S
Ajuste do volante em altura/distância S/S S/S S/S
Ajuste elétrico dos bancos mot./pas. S/S S/S S/S
Ajuste elétrico dos retrovisores S S S
Alarme antifurto/controle a distância S/S S/S S/S
Aquecimento S S S
Ar-condicionado/controle automático/zonas S/S/3 S/S/2 S/S/2
Bancos/volante revestidos em couro S/S S/S* S/S*
Bolsas infláveis laterais/cortinas/joelhos S/S/ND S/S/S** S/S/S**
Caixa automática/automatizada S/ND S/ND S/ND
Câmera traseira para manobras S S S
Chave presencial para acesso/partida S S S
Cintos de três pontos, todos os ocupantes S S S
Computador de bordo S S S
Conta-giros S S S
Controlador de velocidade/distância S/ND S/S S/S
Controle de tração/estabilidade S/S S/S S/S
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/S S/S S/S
Controles de áudio no volante S S S
Direção assistida S S S
Encosto de cabeça, todos os ocupantes S S S
Faróis com lâmpadas de xenônio/leds S/ND ND/S ND/S
Faróis de neblina S S S
Faróis/limpador de para-brisa automático S/S S/S S/S
Fixação Isofix para cadeira infantil S S S
Freios antitravamento (ABS) S S S
Interface Bluetooth/integração a celular S/S S/S S/S
Limpador/lavador do vidro traseiro S S S
Luz traseira de neblina S ND S
Navegador por GPS S S S
Rádio com toca-CDs/MP3 S/S S/S ND/S
Repetidores laterais das luzes de direção S S S
Retrovisor interno fotocrômico S S S
Rodas de alumínio S S S
Sensores de estacionamento diant./tras. S/S S/S S/S
Teto solar/comando elétrico S/S S/S S/S
Travamento central das portas S S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não aplicável; *combinado a tecido (Edge) ou camurça sintética (XC60); **também para joelhos do passageiro (Edge)
Próxima parte

 

Page 3 of 7
Prev1234...7Next
Tags: 4x4AudiavaliaçãoAvaliação CompletacomparativoEdgeEdge STFordhíbridoQ5utilitário esporteXC60XC60 R-Design

Related Posts

Wrangler: catálogo do mais tradicional dos Jeeps
Auto Livraria - Ford

Ford F-150 Raptor: catálogo da picape de alto desempenho

07/07/2025
Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados
Auto Livraria

Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados

04/07/2025
Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90
Auto Livraria - Audi

Audi: catálogos com A3, A4, A6, A8 e mais dos anos 90

18/06/2025
Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

17/06/2025
Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup
Auto Livraria - Willys-Overland

Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup

02/06/2025

Novidades da Auto Livraria

Wrangler: catálogo do mais tradicional dos Jeeps
Auto Livraria - Ford

Ford F-150 Raptor: catálogo da picape de alto desempenho

Prospecto em espanhol do utilitário, que tem motor de 450 cv e preparação para todo terreno - De R$ 149...

07/07/2025
Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

07/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

07/07/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp