Ar-condicionado automático e bolsas infláveis laterais tornam-se itens de série no Premium, só oferecido com câmbio automático
Versões, equipamentos e preços
• Comfort 1,0-litro (R$ 39 mil): vem com ar-condicionado, direção assistida, fixação Isofix para cadeira infantil, bolsas infláveis frontais, freios com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, rádio/toca-MP3 com interface Bluetooth para telefone celular e comandos no volante e rodas de aço de 14 polegadas. Ganhou controle elétrico de travas e dos vidros dianteiros (com função um-toque apenas para descida do motorista).
• Comfort Plus 1,0-litro (R$ 42.595): idem ao anterior, mais controle elétrico de vidros traseiros, alarme e travamento de portas a distância. Ganhou rodas de 15 pol e luzes de direção nos retrovisores.
• Comfort Style 1,0-litro (R$ 46.345): idem ao anterior, mais volante ajustável em altura e distância. Ganhou rodas de alumínio de 15 pol, faróis de neblina e vidros com função um-toque para todos, abertura e fechamento comandados a distância.
• Comfort Plus 1,6-litro (manual por R$ 48.745, automático por R$ 52.745): idem ao Comfort Plus 1,0.
• Comfort Style 1,6-litro (manual por R$ 51.845, automático por R$ 55.845): idem ao Comfort Style 1,0.
• Premium 1,6-litro (automático, R$ 59.445): idem ao Comfort Style 1,6, mais acendimento automático dos faróis, sensores traseiros de estacionamento, banco traseiro bipartido 60/40, alarme volumétrico, volante e pomo de câmbio de couro. Ganhou ar-condicionado automático, retrovisores com rebatimento automático, faróis elipsoidais e bolsas infláveis laterais. Com bancos de couro marrom custa R$ 61.035; com tais bancos e sistema Blue Media (com tela de 7 pol e conexões a telefones), R$ 63.535.
Ficha técnica
Motor | |
Posição | transversal |
Cilindros | 4 em linha |
Comando de válvulas | duplo no cabeçote |
Válvulas por cilindro | 4 |
Diâmetro e curso | 77 x 85,4 mm |
Cilindrada | 1.591 cm³ |
Taxa de compressão | 12:1 |
Alimentação | injeção multiponto sequencial |
Potência máxima (gas./álc.) | 122/128 cv a 6.000 rpm |
Torque máximo (gas./álc.) | 16,0/16,5 m.kgf a 5.000 rpm |
Transmissão | |
Tipo de câmbio e marchas | manual ou automático, 6 |
Tração | dianteira |
Freios | |
Dianteiros | a disco ventilado |
Traseiros | a tambor |
Antitravamento (ABS) | sim |
Direção | |
Sistema | pinhão e cremalheira |
Assistência | hidráulica |
Suspensão | |
Dianteira | independente, McPherson, mola helicoidal |
Traseira | eixo de torção, mola helicoidal |
Rodas | |
Dimensões | 15 pol |
Pneus | 185/60 R 15 |
Dimensões | |
Comprimento | 3,90 m |
Largura | 1,68 m |
Altura | 1,47 m |
Entre-eixos | 2,50 m |
Capacidades e peso | |
Tanque de combustível | 50 l |
Compartimento de bagagem | 300 l |
Peso em ordem de marcha | 1.027 kg (manual) |
Desempenho e consumo (gas./álc.) | |
Velocidade máxima* | 189 km/h (manual), 190 km/h (aut.) |
Aceleração de 0 a 100 km/h* | 9,3 s (manual), 11,0 s (aut.) |
Consumo em cidade | 11,6/8,1 km/l (manual) |
Consumo em rodovia | 13,8/9,9 km/l (manual) |
Dados do fabricante; *com álcool |