A Toro Ranch permanece como topo da linha, mas em breve a Fiat lança a Ultra (em prata), com cobertura removível que faz da caçamba um porta-malas
Versões, preços e equipamentos
• Toro Endurance 1,75 Flex manual (R$ 93 mil), 1,75 Flex automática (R$ 99 mil) e 2,0 Diesel aut. 4×4 (R$ 130 mil) – Alarme antifurto, alerta de limite de velocidade, ar-condicionado, assistente de saída em rampa, banco do motorista com regulagem de altura, cintos retráteis de 3 pontos para 5 pessoas, computador de bordo, controlador de velocidade, controle elétrico de vidros com função um-toque, controle eletrônico de estabilidade e tração, desembaçador do vidro traseiro, direção elétrica, lanternas traseiras com leds, monitor de pressão dos pneus, partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina, pré-disposição para rádio, rodas de aço de 16 pol, volante com regulagem de altura e distância. Na Diesel, rodas de alumínio de 17 pol.
• Opcionais – Câmera traseira de manobras, central de áudio com tela de 7 pol, navegador e integração a Android Auto; faróis de neblina, porta-escadas, retrovisores externos elétricos com luzes de direção, rodas de aço Super Spoke de 16 pol (Flex), sensor de estacionamento traseiro.
• Toro Freedom 1,75 Flex aut. (R$ 110 mil) e 2,0 Diesel aut. 4×4 (R$ 141 mil) – Como a Endurance, mais ar-condicionado automático de duas zonas, câmera traseira de manobras, capota marítima na caçamba, central de áudio com navegador e Android Auto, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos com luzes de direção, rodas de alumínio de 16 pol (Flex) ou 17 pol (Diesel), sensor de estacionamento traseiro, volante em couro com comandos de marchas e de áudio.
• Opcionais – Apoio de braço traseiro central, bancos com couro, pacote S-Design (faixas adesivas no capô e na tampa traseira; grade, barras de teto e retrovisores em cinza; rodas escurecidas, “santantônio” e estribos laterais pretos; interior escurecido, bancos com couro e tecido, apoio de braço traseiro).
• Toro Volcano 2,4 Flex aut. (R$ 123 mil) e 2,0 Diesel aut. 4×4 (R$ 153 mil) – Como a Freedom, mais banco do motorista com regulagem elétrica, bolsas infláveis laterais dianteiras, de cortina e de joelhos do motorista; chave presencial para acesso e partida, espelhos nos para-sóis com iluminação, faróis e limpador de para-brisa automáticos, partida remota do motor, quadro de instrumentos com mostrador de 7 pol, retrovisor interno fotocrômico, rodas de alumínio de 17 pol.
• Opcionais – Bancos em couro, teto solar.
• Toro Ranch 2,0 Diesel aut. 4×4 (R$ 160 mil) – Como a Volcano, mais bancos com couro e vinil marrons e logotipo nos encostos, engate de reboque removível traseiro, estribos e retrovisores cromados, rodas de alumínio de 18 pol, “santantônio” cromado. Menos bolsas infláveis laterais dianteiras, de cortina e de joelhos do motorista. Sem opcionais.
Ficha técnica
Toro 1,75 flexível | Toro 2,0 turbodiesel | |
Motor | ||
Posição | transversal | transversal |
Cilindros | 4 em linha | 4 em linha |
Comando de válvulas | no cabeçote | duplo no cabeçote |
Válvulas por cilindro | 4, variação de tempo | 4 |
Diâmetro e curso | 80,5 x 85,8 mm | 83 x 90,4 mm |
Cilindrada | 1.747 cm³ | 1.956 cm³ |
Taxa de compressão | 12,5:1 | 16,5:1 |
Alimentação | injeção multiponto sequencial | injeção direta, turbo, resfriador de ar |
Potência máxima | 135/139 cv a 5.750 rpm* | 170 cv a 3.750 rpm |
Torque máximo | 18,8/19,3 m.kgf a 3.750 rpm* | 35,7 m.kgf a 1.750 rpm |
Transmissão | ||
Tipo de caixa e marchas | manual, 5 ou automática, 6 | automática, 9 |
Tração | dianteira | dianteira ou integral |
Freios | ||
Dianteiros | a disco ventilado | a disco ventilado |
Traseiros | a tambor | a tambor |
Antitravamento (ABS) | sim | sim |
Direção | ||
Sistema | pinhão e cremalheira | pinhão e cremalheira |
Assistência | elétrica | elétrica |
Suspensão | ||
Dianteira | independente, McPherson, mola helicoidal | |
Traseira | independente, multibraço, mola helicoidal | |
Rodas | ||
Dimensões | 16 pol | 17 pol |
Pneus | 215/65 R 16 | 225/65 R 17 |
Dimensões | ||
Comprimento | 4,944 m | 4,944 m |
Largura | 1,844 m | 1,844 m |
Altura | 1,68 m | 1,743 m |
Entre-eixos | 2,99 m | 2,99 m |
Capacidades e peso | ||
Tanque de combustível | 60 l | 60 l |
Caçamba | 820 l | 820 l |
Capacidade de carga | 650 kg | 1.000 kg |
Peso em ordem de marcha | 1.606 kg (manual), 1.619 kg (aut.) | 1.871 kg |
Desempenho e consumo (manual) | ||
Velocidade máxima | 180/183 km/h* | |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 14,0/13,0 s* | |
Consumo em cidade | 9,9/6,9 km/l* | |
Consumo em rodovia | 10,9/7,6 km/l* | |
Desempenho e consumo (automática) | ||
Velocidade máxima | 172/175 km/h* | 188 km/h |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 12,8/12,2 s* | 10,0 s |
Consumo em cidade | 9,5/6,4 km/l* | 10,0 km/l |
Consumo em rodovia | 11,2/7,8 km/l* | 12,6 km/l |
Dados do fabricante; *gasolina/álcool |