Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Volvo XC90 T8: o silêncio elétrico da versão híbrida

15/03/2017
in Avaliação, Fora de estrada, Volvo

Depois de revelar conforto e eficiência nas ruas, o XC90 comprovou desempenho no Campo de Marte: 407 cv levam 2,3 toneladas de 0 a 100 em 5,6 segundos

 

Mas não sairíamos do evento de lançamento sem experimentar o XC90 em estado bruto, com potência a pleno, na posição Power. No teste feito no Campo de Marte, cumprimos um 0-100 km/h e a resposta foi a conhecida colada das costas ao banco. Ao voltar à posição Pure pudemos comprovar a enorme lacuna de potência entre as três opções. É previsível que para os amantes do desempenho o seletor ficará mais tempo em Power, posição que também altera a transmissão para o modo esportivo, enquanto os eco-amigáveis darão preferência à emissão zero pelo escapamento.

 

A versão Excellence consegue ser ainda mais luxuosa: bancos traseiros com massagem, compartimento refrigerado e taças para champanhe de cristal

 

A bateria de íons de lítio de 400 volts e 9,2 Kwh pode ser recarregada em tomada (precisa de adaptador) de 220 volts em alguns pontos já preparados, como shopping centers, aeroportos e postos de gasolina. Para preparar a garagem de casa a Volvo fornece uma equipe de consultores — o carregador só funciona se a tomada tiver aterramento. O tempo de recarga completa varia conforme a corrente disponível: com 6A requer seis horas; com 10A, três horas e meia; com 16A, duas horas e meia.

Contudo, a bateria nunca descarrega por inteiro para ser preservada. Pela tela central do painel comandam-se os modos Hold, que evita consumo de sua energia, e Charge, pelo qual o motor a gasolina se torna um gerador até 1/3 da carga da bateria. Nada impede o motorista de usar o modo elétrico e recarregá-la de tempos em tempos. O sistema de regeneração de energia pelos freios também ajuda nessa tarefa (o tanque de combustível é pequeno, 50 litros).

 

Uma atmosfera de muito conforto; instrumento indica como se está usando o conjunto mecânico; versão Excellence (última foto) leva só dois atrás

 

Como se espera de um Volvo, o XC90 apresenta uma série de recursos de segurança. Destacam-se a condução semiautônoma, que assume aceleração, frenagem e movimentação do volante até 130 km/h; o freio anti-atropelamento, que atua por si só em velocidades urbanas; e o leitor de placas de limite de velocidade. Uma câmera junto ao retrovisor interno fotografa as placas, cujas imagens são comparadas com as gravadas na memória do sistema, e assim identifica o limite da via para então projetar a informação no para-brisa. Há até um monitor que impede, pela aplicação dos freios, que o motorista vire à frente de outro carro em sentido contrário.

 


Auto Livraria

 

Impressionam o silêncio e a maciez de rodagem, méritos também da suspensão com bolsas de ar e controle eletrônico. O interior esbanja requinte e conveniências, como ventilação nos bancos dianteiros, assistente de estacionamento e o sistema de áudio Bowers & Wilkins com 1.400 watts e 19 alto-falantes, cujo processamento de áudio simula, entre outros ambientes, a sala de concerto da Orquestra Filarmônica de Gotemburgo.

A versão Excellence consegue ser ainda mais luxuosa: traz quatro bancos individuais (no Inscription são cinco lugares), sendo que os traseiros oferecem ventilação, aquecimento e massagem. Vem ainda com apoios para os pés, bandejas dobráveis no console, compartimento refrigerado entre os bancos para duas garrafas de 750 ml e taças para champanhe de cristal sueco Orrefors. Essa versão custa R$ 63 mil a mais que os R$ 456.950 da Inscription.

Para quem gosta de conforto e segurança, mas tem preocupação com a emissão de poluentes e gás carbônico, o Volvo XC90 híbrido é uma opção que cumpre o prometido.

Mais Avaliações

 

Ficha técnica

Motor
Posição transversal
Cilindros 4 em linha
Comando de válvulas duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4
Diâmetro e curso 82 x 93,2 mm
Cilindrada 1.969 cm³
Taxa de compressão 10,3:1
Alimentação injeção direta, turbocompressor, compressor e resfriador de ar
Potência máxima 320 cv a 5.700 rpm
Torque máximo 40,8 m.kgf de 2.200 a 5.400 rpm
Motor elétrico
Potência máxima 87 cv (65 kW)
Torque máximo 25,5 m.kgf
Transmissão
Tipo de caixa e marchas automática, 8
Tração integral
Freios
Dianteiros a disco ventilado
Traseiros a disco
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Suspensão
Dianteira independente, braços sobrepostos, mola pneumática
Traseira independente, multibraço, mola pneumática
Rodas
Dimensões 20 pol
Pneus 275/40 R 21
Dimensões
Comprimento 4,95 m
Largura 2,008 m
Altura 1,776 m
Entre-eixos 2,984 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível 50 l
Compartimento de bagagem 721 l
Peso em ordem de marcha 2.319 kg
Desempenho e consumo
Velocidade máxima 230 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 5,6 s
Consumo em cidade 15,3 km/l
Consumo em rodovia 15,8 km/l
Dados do fabricante para versão Inscription; consumo pelos padrões do Inmetro

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: 4x4avaliaçãohíbridoSupercarrosutilitário esporteVolvoXC90

Related Posts

Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup
Auto Livraria - Willys-Overland

Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup

16/06/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

22/05/2025
Grandes Carros: quadros com 911, Countach e outros esportivos
Quadros decorativos

Grandes Carros: quadros com 911, Countach e outros esportivos

09/04/2025
Transporte Mundial: revistas com caminhões e ônibus
Outras revistas nacionais

Transporte Mundial: revistas com caminhões e ônibus

21/03/2025
Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025

Novidades da Auto Livraria

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

Quadros com propagandas e matérias da linha, incluindo versões 16V, Turbo e Stile - a partir de R$ 69

23/06/2025
Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso
Auto Livraria

Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso

Um sedã responsável por inovações e reconhecido pela beleza: conheça a história no vídeo

20/06/2025

Quadros decorativos

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

Quadros com propagandas e matérias da linha, incluindo versões 16V, Turbo e Stile - a partir de R$ 69

23/06/2025
Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp