O BMW M5 passa ao modelo 2021 com atualizações de estilo e tecnologia, seguindo o que foi anunciado para o Série 5 em maio. O supersedã recebeu novos faróis, grade, para-choques, lanternas traseiras e rodas, estas as mesmas do M8. O interior traz nova central de áudio com tela de 12,3 polegadas e integração a Android Auto (antes, só Apple Car Play), além de comandos revistos no console.
O melhor do M5, claro, continua sob o capô. O motor V8 biturbo de 4,4 litros produz 600 cv e torque de 76,5 m.kgf na versão básica, com mais 25 cv à disposição no caso da versão Competition. Se o sedã normal acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, o Competition tira 0,1 s desse tempo. A velocidade máxima com pacote M Driver’s passa para 305 km/h. Ambos usam transmissão automática de oito marchas e tração integral, que pode operar como apenas traseira se desejado.
O M5 2021 teve a suspensão recalibrada para o Competition com objetivo de maior conforto. Os preços na Alemanha começam em € 120.900 para o M5 e € 129.900 para o M5 Competition, o equivalente a R$ 712 mil e R$ 765 mil, nesta ordem.
Texto da equipe – Fotos: divulgação