O Fiat Argo passa a oferecer a versão “aventureira” Trekking com motor E-Torq de 1,75 litro e 16 válvulas e transmissão automática de seis marchas, opção que complementa aquela com caixa manual e motor Firefly de 1,35 litro. Ao preço sugerido de R$ 69 mil, o novo Trekking posiciona-se abaixo apenas do HGT (R$ 70 mil, também automático) na linha Argo e acima do Precision (R$ 64 mil). Segundo a Fiat, o “aventureiro” já representa 30% das vendas do modelo.
O motor é o mesmo do HGT e do Precision, com potência de 135 cv com gasolina e 139 com álcool e torque de até 19 m.kgf. A caixa permite seleção manual. Comparado ao Trekking 1,35, o 1,75 acrescenta rodas de alumínio de 15 pol de série. Assim, os opcionais limitam-se a câmera traseira de manobras (R$ 1 mil) e os novos pacotes Tech (tela colorida no quadro de instrumentos, ar-condicionado automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, chave presencial, faróis e limpador automáticos, retrovisor interno fotocrômico), de R$ 3.530, e Stile (apoio de braço no banco do motorista, volante revestido em couro com comandos de marchas, controlador de velocidade, bancos que simulam couro e banco traseiro bipartido) por R$ 2.900.
Assim como o Argo Trekking manual, a nova versão traz suspensão elevada com o maior vão livre da categoria (210 mm), pneus de uso misto 205/60 R 15, teto em preto, molduras nas caixas de rodas e bancos com o logotipo Trekking bordado. O conteúdo de série inclui central de áudio Uconnect com tela de 7 pol e integração a Apple Car Play e Android Auto, vidros dianteiros e traseiros elétricos e faróis de neblina.
Texto da equipe – Fotos: divulgação