Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

Ford Fiesta 2018 muda, mas menos do que deveria

23/11/2017
in Notícias

 

Já se sabia que o Ford Fiesta brasileiro teria apenas uma reestilização, ao contrário do europeu, que mudou de geração. Mesmo assim, o modelo 2018 pode decepcionar: as alterações de estilo foram pequenas e não veio a substituição da caixa automatizada de dupla embreagem por uma automática tradicional, como feito no Ecosport.

Em uma reforma contida, o Fiesta ganhou por fora apenas novo para-choque dianteiro com moldura angulosa na região dos faróis de neblina, outra grade e detalhes nas lanternas traseiras, que mantêm o formato. A versão Titanium traz leds na frente para luzes diurnas e nas lanternas traseiras. No interior, nada de novo painel ou de mudanças extensas: só foi acoplada a tela de 6,5 pol do sistema de áudio Sync 3, compatível com Android Auto e Apple Car Play, similar ao do Ecosport SE (o painel não previa espaço para a tela de 8 pol dos Ecosports superiores).

 

 

A Ford também reposicionou o motor Ecoboost turbo de 1,0 litro: antes restrito à versão de topo Titanium com o mais alto preço da linha, ele agora vem na opção SEL Style e custa menos que o Titanium aspirado de 1,6 litro, ambos com caixa de dupla embreagem. Pelas poucas mudanças o Fiesta ficou mais caro entre R$ 2.100 e R$ 5.600. Conheça as versões, equipamentos de série e os novos preços da linha, que chega às ruas em dezembro:

• Fiesta SE 1,6 (manual): antes R$ 53.660, agora R$ 56.690. Equipamentos: alarme,  ar-condicionado, banco traseiro bipartido, computador de bordo, controle elétrico de vidros dianteiros, travas e retrovisores, direção assistida elétrica, faróis de neblina, fixações Isofix, sensor de estacionamento traseiro, sistema de áudio Sync com assistência de emergência.

• Fiesta SE Style 1,6 (manual): antes R$ 56.590, agora R$ 59.590. Como o SE, mais assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração e rodas de alumínio de 16 pol.

 

 

• Fiesta SE Style Plus 1,6 (manual): R$ 62.390. Como o SE Style, mais comando a distância para vidros, controle elétrico de vidros traseiros e sistema Sync 3 com tela de 6,5 pol.

• Fiesta SEL 1,6 (manual): antes R$ 58.590, agora R$ 61.090. Automatizado de dupla embreagem: antes R$ 59.790, agora R$ 65.390. Como o SE Plus, mais ar-condicionado automático. As rodas de alumínio são de 15 pol em vez de 16 pol.

• Fiesta SEL Style 1,0 Ecoboost (dupla embreagem): R$ 69.790. Como o SE Style, mais rodas de alumínio, grade e retrovisores em preto.

• Fiesta Titanium 1,6 (dupla embreagem): antes R$ 68.990, agora R$ 71.190. Como o SE Plus, mais ar-condicionado automático, bancos de couro (parcial), câmera traseira de manobras, leds nas lanternas traseiras e luzes diurnas de leds.

• Fiesta Titanium Plus 1,6 (dupla embreagem): antes R$ 73.090, agora R$ 75.190. Como o Titanium, mais bolsas infláveis laterais dianteiras, de cortina e de joelhos do motorista, chave presencial para acesso e partida, faróis e limpador de para-brisa automáticos e retrovisor interno fotocrômico.

Nada foi alterado nos motores. O de 1,6 litro obtém potência de 125 cv e torque de 15,8 m.kgf, com gasolina, e 128 cv e 16 m.kgf com álcool. O turbo de 1,0 litro com injeção direta, movido só a gasolina, produz 125 cv e 17,3 m.kgf.

O Best Cars dirige o Fiesta 2018 nesta sexta e traz suas impressões em breve.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

 

Tags: FiestaFiesta SEFiesta SELFiesta TitaniumFiesta Titanium PlusFordnotícias

Related Posts

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros
Auto Livraria - Ford

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros

26/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

20/05/2025
Versailles: revistas com o refinado “Santana da Ford”
Auto Livraria - Ford

Versailles: revistas com o refinado “Santana da Ford”

05/05/2025
Ford Ranger: revistas com a longeva geração da picape
Auto Livraria - Ford

Ford Ranger: revistas com a longeva geração da picape

01/05/2025
Cargo: quadros com o caminhão de muitas versões da Ford
Auto Livraria - Ford

Cargo: quadros com o caminhão de muitas versões da Ford

15/04/2025

Novidades da Auto Livraria

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

Fiat Coupé, Alfa Romeo 145, Ferrari F50 e mais na revista dedicada ao grupo - a partir de R$ 19

30/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp