A Ford passa a oferecer o motor Ecoboost turbo de 1,0 litro também no Fiesta SEL, mais barato que a versão Titanium Plus disponível até agora. Ao preço de R$ 66.090, o SEL é mais simples: traz rodas de alumínio de 15 pol em vez de 16, bancos de tecido no lugar de couro e bolsas infláveis apenas frontais (em vez de sete delas), entre outras diferenças.
Foram mantidos itens como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, sistema de áudio Sync, faróis de neblina, chave programável My Key, ar-condicionado automático e fechamento global de vidros. O Ecoboost, que tem injeção direta de gasolina (não é flexível), produz potência de 125 cv e torque de 17,3 m.kgf, dos quais 90% presentes a 1.500 rpm. A caixa automatizada de dupla embreagem e seis marchas é a única disponível. A versão Titanium Plus Ecoboost permanece no catálogo por R$ 74 mil.
Texto da equipe – Foto: divulgação