O ano de 2013 mal começou e a Honda já anuncia os preços do primeiro carro nacional com ano-modelo 2014, o Civic. À venda a partir de fevereiro, o sedã mantém a versão de entrada LXS, mas substitui a intermediária LXL e a mais luxuosa EXS pelas LXR e EXR, na ordem. Em vez do motor de 1,8 litro, mantido no LXS, as novas versões usam um de 2,0 litros semelhante ao do utilitário esporte CR-V, só que flexível em combustível.
Com a substituição, a potência vai a 150 cv com gasolina e 155 cv com álcool, ante 139/140 cv do motor 1,8. Os Civics LXR e EXR vêm sempre com caixa automática de cinco marchas, sem opção por manual, e trazem sistema de partida a frio com aquecimento de álcool, que dispensa o tanque de gasolina auxiliar e elimina o estranho bocal no para-lama dianteiro. Outras mudanças da linha 2014 são interface Bluetooth para celular em todas as versões, tampa do porta-malas revestida e, no LXS, câmbio manual de seis marchas.
Os preços sugeridos são: LXS manual, R$ 66.690; LXS automático, R$ 69.900; LXR automático, R$ 74.290; e EXR automático, R$ 83.890.