A Nissan traz ao Brasil a sétima geração do sedã médio Sentra, que substitui o modelo lançado em 2007. O carro ganhou um estilo mais refinado, talvez conservador, e melhor aerodinâmica (Cx 0,29 em vez de 0,34). O porta-malas cresceu 61 litros, para 503, e os faróis e lanternas têm elementos com leds. Em toda a linha é usado o motor flexível de 2,0 litros e 16 válvulas, que desenvolve potência de 140 cv e torque de 20 m.kgf e passa a usar partida a frio pelo preaquecimento do álcool, sem precisar de tanque suplementar de gasolina. A garantia é de três anos.
Os equipamentos de série da versão S, de R$ 61 mil, incluem ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido 60/40, volante com acabamento em couro e regulagem de altura e distância, comandos do sistema de áudio no volante, interface Bluetooth, faróis de neblina, alarme, freios antitravamento (ABS) com controle eletrônico de distribuição de força (EBD), fixadores traseiros para cadeiras de bebês sistema Isofix, chave presencial para acesso e partida, aberturas internas da tampa do combustível e do porta-malas, porta-óculos, controle de vidros com função um-toque para o motorista, computador de bordo e rodas de alumínio de 16 pol com pneus 205/55. O câmbio é manual de seis marchas.
O SV (R$ 66 mil) adiciona a esses itens câmbio XTronic CVT, ar-condicionado automático de duas zonas e controlador automático de velocidade. No topo de linha SL (R$ 72 mil) constam ainda bolsas infláveis laterais e de cortina, acabamento dos bancos em couro, rodas de 17 pol com pneus 205/50, teto solar com controle elétrico, retrovisor interno fotocrômico, acionamento automático dos faróis, sensores de estacionamento, câmera de ré com tela de 5,3 pol no painel, navegação e comandos de voz em português,
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Fotos: divulgação