O Volkswagen Crossfox ganha um “irmão menor”, ou menos potente, o Fox Track. Denominada assim como o Gol similar, a nova versão “aventureira” combina a altura de rodagem e o visual típicos desses modelos ao motor de 1,0 litro e três cilindros, com potência de 75 cv com gasolina e 82 cv com álcool (no Crossfox é usado o 1,6 de 110/120 cv). Com preço a partir de R$ 45.390, ele também estreia o sistema de entretenimento Composition Touch, opcional, que permite espelhamento de telefone celular Android pela plataforma Mirror Link. O sistema usa tela colorida e sensível ao toque de 5 polegadas e traz leitor de CD e arquivos MP3, interface Bluetooth e entradas USB, auxiliar e para cartão SD. Ele complementa a oferta da família Fox, que já conta com o Discover Media com tela de 6,3 pol, navegador e espelhamento das plataformas Android Auto e Apple Car Play.
Os adereços fora de estrada passam pelos para-choques, barras de teto e molduras inferiores e nas caixas de rodas, mas não foi previsto o estepe externo do Crossfox. O interior segue o acabamento do Fox Comfortline. Em relação à versão Trendline, o Track adiciona equipamentos como rodas de alumínio de 15 pol com pneus 195/55, faróis de neblina, retrovisores com luz de direção e para-sóis iluminados. Vem ainda com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, volante com ajustes de altura e distância, controle elétrico de vidros dianteiros e travas e o sistema de áudio Media com Bluetooth, MP3 e entradas USB, Auxiliar e SD. Entre os opcionais estão vidros traseiros e retrovisores elétricos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis e limpador de para-brisa automáticos e volante com comandos.
Texto da equipe – Fotos: divulgação