[Nome] Allan Fogaça Soares
[Cidade] Barueri
[Estado] SP
[Versão] F800R
[Motor] 800
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A moto é excelente para viagem com garupa, das naked’s é uma das mais confortáveis do mercado brasileiro. O consumo é justo para uma moto de alta cilindrada (consumo médio na estrada de 22km/l a 150km/h). O banco em gel proporciona conforto, os freios ABS dão maior segurança quando precisamos fazer uso deles. Os pneus largos permitem curvas mais esportivas com segurança. A moto é excelente para o dia a dia, pois proporciona a mesma mobilidade no trânsito de São Paulo que algumas motos menores, seu motor de 2 cilindros proporciona retomadas rápidas. Seus itens de segurança de série deixam a F800R mais completa ainda, freios ABS e amortecedor de direção.
[Principais aspectos negativos] Na cidade o garupa exerce uma sobrecarga de peso nos punhos do piloto, pois o apoio dos pés do garupa segue a esportividade do apoio dos pés do piloto, o que impede que o garupa ajude segurar o peso de seu corpo com as pernas no momento de frenagem. A vibração do motor é irradiada para os braços do piloto quando se mantém o motor em alta rotação (viagens por exemplo). O modelo da minha moto é 2011 e o computador de bordo ainda exibe a medida no padrão Europeu/Americano em galões de combustível, portanto temos que converter. À partir de 2012 a medição já foi convertida para o padrão brasileiro (km/l).
[Defeitos apresentados] Até o momento não.
[Concessionárias] As concessionárias não sabem dar o mesmo tratamento premium que algumas concorrentes como Triumph e Ducati por exemplo, neste ponto me decepcionei e prefiro não usar a rede.
[Comentários adicionais] Custo benefício incomparável no mercado brasileiro.
[Best Cars] Ótimo tópico, permitindo que os proprietários expressem sua opinião como usuários diários do produto.
[Data de publicação] 4/11/16
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[Nome] Paulo Taboada
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] R
[Motor] 800
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Excelente aceleração e Freios ABS, boa velocidade de cruzeiro sempre na faixa de melhor aproveitamento do torque do motor. Consumo médio de 20 Km/litro que na minha opinião é muito bom também. Capacidade do tanque é adequada para viagens de até 280 km sem precisar abastecer, mesmo que o aviso de reserva possa estar aceso. Você verá que apenas 12 a 14 litros entrarão. É evidente que se você andar acima de 120/130 Km/h a autonomia pode ser um pouco menor.
Conforto para o piloto e garupa com banco macio e bons amortecedores dianteiro e traseiro, este com regulagem de carga da mola para situações diferentes conforme a necessidade (curvas, subida de serra, plano, pista ruim, pista lisa, garupa e top case). Além disso o amortecedor de direção é outra característica bastante aproveitável, mantendo a moto bem equilibrada em curvas em alta velocidade. O visual da moto também é muito bonito e chama atenção onde quer que eu esteja. O computador de bordo é completo: Odômetro Total e dois parciais; Temperatura externa; Cronômetro; Km rodados na reserva; Marcha engatada; Neutro; Consumo Médio; Velocidade Média; Hora e Minuto; Aviso de Serviço por data e quilometragem.
[Principais aspectos negativos] Vibra um pouco além do que eu gostaria em alta rotação e afeta os espelhos retrovisores. Apresenta instabilidade de rotação em baixa velocidade (isto foi corrigido quando instalei um cabo “Buster Plug” que corrige a mistura Ar/Gasolina). Falta um Cavalete central para estacionar a moto. O Apoio lateral nem sempre é adequado. Apresenta defeito crônico na Trava do Banco cujo cabo de giro da trava escapa tornando a retirada do banco um exercício de habilidade manual para destravar.
[Defeitos apresentados] 1) Instabilidade do motor em baixa rotação. 2) Trava do banco
[Concessionárias] Bastante boa e suficiente para a quantidade atual de motos BMW na grande São Paulo. Sempre solicito a retirada e devolução da moto quando quero revisar ou fazer qualquer tipo de serviço, até mesmo apenas a lavagem da moto. Bom atendimento e muito técnico com pessoal bem treinado
[Comentários adicionais] Por minha conta decidi instalar uma Bolha e encontrei uma da GIVI modelo Universal que ficou perfeita para mim. Apenas tive que cortar as hastes metálicas que acompanham a Bolha para ajustar o comprimento e não sobrar nem faltar, deixando a bolha com a inclinação igual ao do defletor original da moto e ainda com espaço suficiente para limpar e lavar por dentro e por fora. Instalei também um protetor de motor e carenagem original da BMW que eu trouxe da Europa. Aqui seria um absurdo o preço. Instalei desde zero um TOP CASE original da BMW que também trouxe da Europa, com bolsa interna e encosto para conforto da garupa.
[Best Cars] Gosto e leio uma ou duas vezes por mês a sessão de Motos e Veículos onde encontro informações, blogs, testes e comparativos bem interessantes. Continue assim.
[Data de publicação] 4/11/16
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[Nome] Cesar Sakakibara
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Premium
[Motor] 800
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Ótimo desempenho, estabilidade. Ótimos freios ABS. Muito confortável. Viajei de São Paulo à Florianópolis. Não cansei. Painel com ótimos instrumentos e de fácil leitura. Possui alguns itens que fazem diferença: Seta desliga sozinha após alguns segundos, painel com sensor de luminosidade (acende sozinho), bico das rodas pra lateral (igual aos carros). Amortecedor de direção de série também faz diferença.
[Principais aspectos negativos] Achei o consumo um pouco alta, mas não creio que seja geral. Irei efetuar a revisão e verificar este ponto. Média de 16km na cidade.
[Defeitos apresentados] Marcha lenta oscilando e recentemente falhando. Porém resolvido com aditivo para limpeza dos bicos.
[Concessionárias] Poderiam ter um atendimento melhor. Não fui mal atendido. Porém não deram toda atenção que um dono de um BMW merecia.
[Comentários adicionais] Muito Satisfeito.
[Data de publicação] 21/10/16
—
[Nome] Daniel Augusto Homem de Góes
[Cidade] itararé
[Estado] SP
[Motor] 800
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente moto, bem equipada, confortável para piloto e garupa (para uma naked), rápida e econômica (chega a fazer 25 km/l em tocada tranquila, e não faz menos que 19 km/l em tocada mais “animada”) além de muito estável; peças de maior desgaste fáceis de encontrar e com preços acessíveis. Painel muito completo, com computador de bordo fácil de operar através de botão no punho esquerdo. Também acho importante mencionar que ela traz um conjunto de poucas ferramentas que são muito úteis e que o manual de proprietário é à moda antiga, ou seja, ensina não somente sobre os comandos e equipamentos da motocicleta como sobre a sua manutenção.
[Principais aspectos negativos] Alta depreciação, consequência de sua pouca liquidez; vibração do motor, que aparece na faixa dos 5 mil RPM incomoda um pouco e o ronco também não é dos mais bonitos, por isso não levou nota máxima na minha avaliação; estilo controverso (eu já me acostumei com a frente de faróis assimétricos -Cerveró- e até acho bonita…); preço alto do seguro e das peças nas concessionárias BMW; sinto falta do cavalete central.
[Defeitos apresentados] Felizmente até agora o único defeito foram uma lâmpada de farol queimada e a bateria que eu mesmo substitui.
[Comentários adicionais] Acredito ser esta uma moto mal compreendida pelo mercado pois é uma excelente opção para quem quer uma moto boa de estrada mas não quer uma big trail; anda bem, freia bem, é boa de curva e é versátil. Merece vender mais!
[Best Cars] Sou leitor do site há mais de dez anos e o considero o melhor site do gênero no Brasil, parabéns! Sempre consulto esta seção quando penso em trocar de carro ou moto.
[Data de publicação] 23/9/16