[Nome] Alan
[Cidade] BETIM
[Estado] MG
[Modelo] Honda CB 500 X
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto racional. Nao espere um alto desempenho de motos maiores, afinal é uma 500cc, porém, é uma moto que atende mto bem no dia a dia e em viagens, mantem velocidades ate 130 km/h com garupa e baus bem, acima disso ela vai, mas com menos folego. A versão 2020 com aro 19 e suspensões melhoradas vai bem em estradões, não espere desempenho de uma trail, pois ela nao é, é uma crossover, mas encara bem estradas de terra. Muito econômica, motor responde bem acima dos 5 mil rpm, manutenção e peças não sao absurdamente caras, seguro em conta. Enfim uma boa moto numa escolha muito racional. Design da moto agrada muito também, banco macio, poderia ser um pouco mais largo. Farol ilumina bem, painel bonito e completo.
[Principais aspectos negativos] Posição de pilotagem poderia ter melhorado nas pedaleiras, tanto do piloto quanto do garupa. Falta um bagageiro de fábrica, achei o motor dela muito exposto em caso de quedas ou tombar a moto.
[Defeitos apresentados] Apresentou vazamento na bomba d’agua, estava marejando oleo pela junta da bomba e pelo respiro da bomba, foi acionado a garantia e trocado a peça, Defeito sanado.
Parece que esse defeito da bomba d’água aconteceu com algumas motos, informaram que foi devido ha um lote especifico, o vazamento nao é nada q impeça de usar a moto, tampouco baixa o nível de oleo de tão mínimo que é, porém, é uma falha que deve ser sanada
[Concessionárias] Utilizei para garantia, fui bem atendido.
[Comentários adicionais] Eu estou gostando bastante da moto, atendeu no que eu buscava numa moto. Um pouco mais de motor para viagens, que nao tenha um custo de manutenção absurdo. Recomendo a moto.
[Best Cars] Excelente local para buscar mais informações sobre veiculos que nao sejam de artigos pagos por montadoras.
[Data de publicação] 9/3/21
—
—
[Nome] Alexandre Josué Pires Tavares
[Cidade] Campo Limpo Paulista
[Estado] SP
[Modelo] Honda CB 500 X
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] tinha uma CB500X 2018/2019, assim que saiu a 2020 fui um dos primeiros a pegar em minha cidade, como dizer que é a moto é a mesma e ao mesmo não é?? Simples, só andar nelas. A roda dianteira 19″, a suspensão, a embreagem deslizante, painel de instrumentos (caso a parte), tudo na moto mudou.
A roda dianteira deu mais estabilidade e agora dá pra passear na terra com uma certa velocidade que não dava na 2019, a suspensão dianteira e traseira ficara muito melhores, a embreagem dá para mudar de marcha com um dedo só, o painel com todos aquelas informações ficou show, principalmente a parte que mostra a marcha, muitas reclamações de pilotos sobre a falta nos modelos anteriores. O farol de Led ilumina as 04 pistas da Bandeirantes, o que trás segurança e conforto a noite. Para viajar é muito tranquila, tem que se ter na mente que é uma crossover, não é uma naked, tem neguinho comparando com 1.000 cc de outra marca, que absurdo…..então compara com a Africa Twin, aí quem sabe dá pau. Comprem de olhos fechados, andei 9.000 km na 2019 e hoje a 2020 tem 7.000km, revisões na concessionaria sem muita novidade
[Principais aspectos negativos] Fiz uma reclamação na revisão de 6.000km sobre as vezes quando se passa de primeira para segunda, aparece um risco no meio do visor de marcha e não engata, isto aconteceu umas 03 vezes, assusta se vc estiver querendo sair de algo meio rapido, mas acertaram a regulagem e ficou ok. A posição dos pés da garupa é meio ruim, se sua garupa tiver mais que 1.75 vai reclamar.
[Defeitos apresentados] só o acima
[Concessionárias] muita boa a Mila Motos de Jundiai, sempre atendem com muita simpatia e rapidez, uma coisa que é legal, eles pedem para passar a cada 10 a 15 dias para lubrificar e regular a corrente, em todas as revisões a moto sai limpinha e cheirosinha. os valores são meio salgados pelo serviço executado principalmente os acima de 6000 km. Mas tá valendo, afinal estou numa 500.
[Comentários adicionais] Sim…. que venha logo a 2021
[Best Cars] sempre consulto quando vou trocar de moto ou carro…..show de bola
[Data de publicação] 12/1/21
—
—
[Nome] Eduardo Sabedotti Breda
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Modelo] Honda CB 500 X
[Versão] CB500x
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Quem adquire uma CB500x precisa entender que a proposta da moto é dar uma ótima relação entre potência e consumo. Fiz 11.300 km em 9 meses de uso, sempre com minha esposa na garupa e as médias de consumo variaram entre 26 km/l e 30 km/l, o que considero notável para um motor 500cc bicilíndrico. A potência não é alta, no modelo 2019 eram 52,5 cv, mas o torque é constante já a partir de baixas rotações, então é uma moto muito prazerosa de tocar, mesmo com garupa. Não espere desempenho de esportiva, essa não é a proposta, mas tenha certeza de que a moto vai muito bem na estrada, confere segurança nas ultrapassagens. Fiz viagem de 1.200 km com ela e não tenho o que reclamar do desempenho, até porque sou um piloto tranquilo. Muito fácil de tocar, dócil, não exige do piloto. O farol em LED é muito bom, impõe na estrada, o que é um fator de segurança. A regulagem padrão da suspensão me pareceu muito dura, pedi pra concessionária amolecer a pré-carga dos amortecedores dianteiros e traseiro e ficou ótima, absorvendo bem as irregularidades sem comprometer a tocada. A bolha é muito eficiente, melhor que da Tiger 800 que comprei. Computador com muitas informações e bom de usar. Moto sem vibrações. Mais que tudo, 3 anos de garantia total e de assistência ao usuário em caso de sinistro é um grande atrativo, ainda mais que é válido para todo o Mercosul.
[Principais aspectos negativos] A posição do garupa foi a razão pra eu trocar a CB por uma Tiger. A posição da pedaleira traseira não chega a ser de uma esportiva, mas minha esposa sempre reclamou da posição dos joelhos. Com dor no coração, vendi a CB por isso, pois estava muito satisfeito com a moto. De resto, falta indicação de marchas (no modelo 2020 isso foi resolvido). Os pneus originais (Dunlop) duraram apenas 9.000 km, e isso que sou um piloto tranquilo, sem acelerações fortes e velocidades altas. O engate das marchas, ao meu ver, poderia ser melhor, não me pareceu preciso como as Honda sempre são no engate das marchas. Finalmente, as revisões me pareceram caras pelo que foi feito, mas não posso reclamar do atendimento.
[Defeitos apresentados] Minha CB apresentou uma característica que não tive tempo de entender se era defeito ou não, pois vendi a moto com apenas 9 meses de uso. Em algumas oportunidades, ao trocar de 6ª para 5ª marcha, a 5ª escapava e entrava neutro. Passei susto em ultrapassagem por isso. A concessionária fez mudanças no pedal de câmbio na revisão dos 1.000 km e 6.000 km, mas o problema não desapareceu, embora fosse muito ocasional.
[Concessionárias] Fui muito bem atendido pela Honda Blokton da Av. Mal. Floriano Peixoto, em Curitiba. Tudo que pontuei nas revisões foi verificado, com conhecimento de parte do consultor e belo trabalho da oficina. Único senão é o custo das revisões, elevado pelo que foi feito. Mas eu continuaria fazendo as revisões na concessionária durante a garantia de 3 anos, pelo padrão dos bons serviços a mim prestados.
[Comentários adicionais] Se você busca uma bela motocicleta, com presença onde passa, com baixíssimo consumo ante o tamanho do motor, esta é a sua moto. Prazer em tocar. Só troquei a CB por uma Tiger para dar à minha esposa mais conforto na garupa. Sugiro levar a esposa/namorada junto quando for testar a moto, pois a posição da garupa, ao meu ver, é o grande calcanhar-de-aquiles desse modelo.
[Best Cars] Só compro carro ou moto depois de consultar o Best Cars, minha referência.
[Data de publicação] 8/9/20
—
—
[Nome] Paulo Netto
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Modelo] Honda CB 500 X
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Extremamente obediente nas curvas. Dirigibilidade altamente confiável. Respostas de aceleração e retomadas sempre muito precisas. Posição de guidão x pedaleira muito confortáveis. Uma moto que dá grande prazer em pilotar. Econômica, sempre entre 25 e 28Km/L.
[Principais aspectos negativos] Freio traseiro péssimo. Vibra entre 5000 e 5.500 giros. Ronco do escapamento original muito abafado, necessitando troca por um um pouco mais esportivo. Pressão dos pneus indicada pelo fabricante, para piloto sem garupa, acima do necessário, gastando os pneus muito no centro, foi preciso baixar 4 pontos. Deveria vir com protetor de cárter e de radiador. Falta de acessórios nas revendedoras, precisando adquirir importados.
[Defeitos apresentados] Muitas lâmpadas se queimaram… Uma bateria trocada. Troca da relação corrente, coroa e pinhão só foi necessário aos 52.000km, usando sempre óleo 90. Nenhum outro defeito até hoje. Agora ela está com 56.000km e confio nela para atravessar o Brasil de ponta a ponta.
[Comentários adicionais] Uma pena que a Honda não tenha uma 700 ou 800X. A NC750 não tem nenhuma relação com a 500x, é outra proposta. Esta é a razão de eu estar saindo da Honda para a Triumph Tiger 800, porque não encontrei algo similar na Honda, realmente uma pena, pois sou fã da Honda.
[Best Cars] Conheci ontem ao procurar saber da Tiger. Excelentes comentários. Agradeço a BestCars(Motos) pela oportunidade!
[Data de publicação] 28/7/20
—
—
[Nome] José
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Modelo] Honda CB 500 X
[Versão] Abs
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Bonita, confiável, econômica, versátil (cidade X estrada), fácil revenda. Melhorou muito com a roda dianteira 19. Ficou mais alta, não raspa o cárter nos quebra-molas, ficou mais macia com a nova suspensão. Painel bonito e bem completo. É a melhor moto da categoria, está é a minha quarta 500X. Muito satisfeito.
[Principais aspectos negativos] Preço de aquisição, revisões na concessionária muito caro e serviço meia boca. Sugiro fazer as revisões de 1000 e 6000 na Honda. Se não der defeito neste período não dará mais. Faça fora com um mecânico de confiança.
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] Atendimento péssimo e muito caro.
[Comentários adicionais] Moto boa para cidade e dar para viajar claro que respeitando suas limitações. Não acompanha bmw 1200. Mais anda confortável até 150 km. A partir dessa velocidade o motor começa a sofrer e com 185km o motor corta.
[Best Cars] De grande valia. Sempre consulto quando vou adquirir algum veículo.
[Data de publicação] 15/5/20
—
[Nome] Israel
[Cidade] São Carlos
[Estado] SP
[Modelo] Honda CB 500 X
[Versão] X
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Potência
[Principais aspectos negativos] Seguro
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] Muito boa
[Data de publicação] 17/4/20
—
[Nome] Rodrigo Artur
[Cidade] Contagem
[Estado] MG
[Modelo] Honda CB 500 X
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] • Moto econômica;• Vibra muito pouco; • Esquenta muito pouco; • Farol e luz de freio em led ajuda bem além de durar muito mais que as lâmpadas tradicionais; • Há ajuste de suspensão dianteira que melhora um POUCO em pisos ruins (normalmente é o que temos na maior parte dos trajetos dentro das cidades. Mas não chega aos pés da XRE); • Há ajuste de suspensão traseira, que em viagens com garupa ou muita bagagem ajuda muito (mas veja ponto negativo); • Ajuste da manete do freio em 5 posições (tem para todos os gostos e posições). • A moto é fácil de pilotar no transito e nos corredores; • Você consegue andar de 6 marcha a partir de 60KM/h com ótimo torque, o que traz economia sem perder a dirigibilidade se é que posso dizer assim.
[Principais aspectos negativos] • Painel muito pequeno. (Até a 2019. Dizem que a 2020 será bem melhor); • Pedaleiras um pouco recuada (para trás em relação as demais motos Trails. Em viagens longas incomoda um pouco); • O ajuste da suspensão traseira é bem chato de fazer; • Moto muito baixa, poderia ser uns 5 cm mais alta pelo menos; • Não vem de fábrica com protetor de motor e escapamentos (se bater uma pedra já era); • Roda deveria ser raiada e pelo menos aro 18; • Deveria vir com para-lamas que protege o amortecedor traseiro. (Isso faz uma diferença muito grande, pois para limpar o amortecedor após andar em um piso sujo é complicado, sem falar que a lubrificação poderá ficar prejudicada em casos extremos, irá gastar cerca de R$ 200,00 para instalar); • Não vem com rabeta para instalação de baú (irá gastar de R$ 300,00 a R$ 400,00 reais. Inaceitável em uma moto de 28 mil reais.) • A moto apesar de estar inserida em uma categoria trail, não tem nada, mas nada de trail. Não acreditem nisso, é moto de asfalto bom somente. Na terra você tem que andar a 30Km/h e que não tenha pedras, pois senão corre o risco de levar uma pedrada no motor ou no escapamento e ai é prejuízo certo. • Como a moto utiliza o mesmo chassi da 500F, a posição do guidão é de moto esportiva, para melhorar isso, deverá ser instalado um “riser” que custo em média uns R$ 200,00. • A bolha é mais um enfeite, não ajuda muito em estrada. Se quiser melhorar precisa comprar um defletor que custa em média uns R$ 150,00. • Achei a borracha do guidão muito dura, poderia ser mais confortável por se tratar de uma moto de quase 30 mil reais. • A manete da embreagem é pesada demais. É como se você carregasse uns 2kgs ao passar de cada marcha. Se for andar em um lugar onde se passa marchas o tempo todo, prepara que seu punho vai ficar doendo. • O câmbio (pedal de marchas) é muito seco. Passar marcha da 1 para a 2 parece que você está passando sem acionar a embreagem. Faz um barulho muito estranho e também é duro. (Estou comparando com a XRE que tem um câmbio muito macio. Neste caso entendo que por se tratar de uma moto mais cara, deveria ser pelo menos igual)
[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento.
[Concessionárias] concessionaria tive um ótimo atendimento.
[Comentários adicionais] Primeiramente, tive duas XREs antes da CB 500X e apesar da XRE ter sido necessário a troca do cabeçote (1800 reais) foi uma moto muito boa para tudo, exceto para viagens longas. E por esse fato, eu esperava mais da CB 500X em relação ao conforto e alguns itens que deveriam sair de série. Leiam os comentários.
[Best Cars] Leio vários comentários e acho ótimo esse canal para tirar duvidas antes da compra.
[Data de publicação] 14/11/19
—
[Nome] Cleber
[Cidade] Arroio dos ratos
[Estado] RS
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto muito econômica pouca manutenção estilosa e muito bonita
[Principais aspectos negativos] As pedaleiras do piloto são muito para trás tipo moto esportiva é apenas minha opinião não é defeito a suspensão dianteira meia rígida.
[Defeitos apresentados] A minha vazou óleo na guarnição da junta do cabeçote com quatro mil kms e tem uma batida seca na frente parece que vem da suspensão mais já acostumei com o barulho não incomoda mais .
[Concessionárias] Só usei para trocar a junta do cabeçote fui bem atendido e o serviço ficou perfeito
[Comentários adicionais] Moto perfeita na minha opinião. aperfeiçoei a pilotagem da minha colocando um guidão oxxi fatbar.
[Best Cars] Muito bom me ajudou bastante na escolha da moto muito econômica e gostosa de pilotar
[Data de publicação] 26/7/19
—
[Nome] Sérgio Marcondes
[Cidade] Cachoeiro de Itapemirim
[Estado] ES
[Versão] ABS
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Posição de pilotagem
[Principais aspectos negativos] Cambio
[Defeitos apresentados] Vazou água por um parafuso, foi só apertalo.
[Concessionárias] Dependendo dos funcionários, pode ter um bom ou ruim.
[Best Cars] Um canal interessante.
[Data de publicação] 26/7/19
—
[Nome] Leonardo S da Silva
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] tudo e bem bom
[Principais aspectos negativos] o guidão trepida dependendo da imperfeição do solo
[Defeitos apresentados] guidão trepida conforme imperfeição do solo, Honda diz ser normal
[Concessionárias] nao sabem muito sobre motos
[Data de publicação] 31/5/19
—
[Nome] Marcos
[Cidade] Cerquilho
[Estado] SP
[Versão] ABS
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Sem dúvida uma excelente proposta para quem quer uso diário, como no meu caso. Urbano e rodovias, ela encara da mesma forma. Ergonomia de 3 pontos encaixa bem para minha altura (1,85m), Consumo é satisfatório para o dia-a-dia, afinal você está montado em 500cc. Se prezar por economia, recomendo uma monocilíndrica ( minha anterior era uma Bross super econômica). A moto chama a atenção por onde passa. é muito linda. Deliciosa de pilotar e estável. Design agressivo, muito chique.
[Principais aspectos negativos] Essa moto NÃO é uma trail (crossover- segundo Honda). Cuidado que ela não tem pneus para uso misto e sim para uso em asfalto. Não se engane que voce vai levar um susto na terra, pois falta grip em terrenos lamacentos ou com pedriscos soltos. O cárter é muito baixo para rodar em trilhas de terra esburacadas. Bolha rebate o vento parcial, mesmo na regulagem mais alta. Pneus Dunlop são ponto fraco. Não tem grip e desgastam igual manteiga. Rodas de liga-leve já me custaram um serviço na CC pra desentortar, por entrar em buraco na rodovia. Suspensão dianteira poderia ser invertida, como na Hornet, mais estável e melhor leitura do terreno. Pra ela ficar perfeita: rodas raiadas (trail- aguenta pancada), suspensão invertida, pneus para uso misto (metzeler Tourance- ótimo). Porca de regulagem da suspensão traseira é de difícil acesso e impossível de acertar com ferramenta original. Poderia ter ainda botões no punho invés do painel, para computador de bordo. Indicador de marcha- pra mim é desnecessário.
[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento. É ligar e andar todos os dias.
[Concessionárias] Excelente. Sempre muito bem atendido, em Piracicaba-SP na Aversa motos. Equipe top e no prazo. Preço das peças são um assalto mesmo, como em todas as CC desse País.
[Comentários adicionais] Quem está em dúvida, recomendo. Pesquisei vários modelos nessa faixa de preço e não me arrependo. Até agora só satisfação com a compra. Esperei quase 3 meses pra colocar as mão na minha, uma falha da montadora.
[Best Cars] ótimo site. Sempre recorro quando procuro informações sobre veículos.
[Data de publicação] 22/2/19
—
[Nome] Nicholas
[Cidade] Mossoró
[Estado] RN
[Versão] ABS
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O destaque dessa moto é economia de combustível, versatilidade para uso urbano, boa segurança em rodovias, farol em led muito bom, a bolha protege bem do vento e o motor aquece muito pouco.
[Principais aspectos negativos] Ponto negativo que vi é em relação a pilotagem com garupa que poderia ter um melhor encaixe entre piloto e garupa, muitas vezes o banco deixa o garupa escorregar para o espaço do piloto. E em ruas esburacadas as maçanetas de freio e embreagem fazem um barulho desagradável.
[Defeitos apresentados] A moto apresentou um pequeno vazamento de óleo por um dos retentores da suspensão dianteira, segundo a concessionária, se soltou um pequeno pedaço de cromo do cilindro, foi substituído tudo pela garantia.
[Concessionárias] A concessionária Motoeste Honda me atendeu muito bem, fez tudo como esperei como consumidor.
[Comentários adicionais] A cb500x é uma moto que nessa faixa de preço agrada bem, ótima moto pra usar no dia a dia e muito gostosa para aquele passeio de fim de semana. É uma moto que em viagens acompanha muito bem as grandes e consome que nem as pequenas. Dá pra andar a 140 km/h como velocidade de cruzeiro com segurança. Velocidade final de 178 km/h é o suficiente pra proposta da moto pois dificilmente alguém vai precisar chegar até isso, se o foco é altíssimas velocidades compre outra moto.
[Data de publicação] 6/4/18
—
[Nome] Leonardo Silva
[Cidade] Teresina
[Estado] PI
[Versão] Abs
[Motor] 500cc
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Os freios são excelentes, boa potência e torque em baixa, painel completo e não faz falta alguma o indicador de marchas. Consumo médio de 22km/l mas, pode ser bem melhor se tiver uma tocada suave.
[Principais aspectos negativos] Preço das revisões na concessionária, 570 reais na de 12.000km, um simples filtro de óleo e ar custarem 100 reais cada. E pneus caros na concessionaria( 1480 reais) que gastam rápido.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até agora.
[Concessionárias] Serviço de pós venda muito caro. Atualmente faço revisãoes em oficina especializada em motos de alta cilindrada.
[Comentários adicionais] Fiz algumas viagens com ela e se saiu muito bem, tem bastante estabilidade e chauei a por 180km/h de máxima.
[Best Cars] Achei bem legal essa seção em que podemos avaliar a moto.
[Data de publicação] 6/4/18
—
[Nome] Sergio Murilo
[Cidade] Araruama
[Estado] RJ
[Versão] 500x
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente custo/beneficio, bom consumo de combustível dentro da proposta da moto de uso urbano-rodoviário e muito conferível no uso diário e para viagens o para-brisa ajuda muito.
[Principais aspectos negativos] Poderia ter um indicador de marcha mas que pra min não faze diferença ter ou não.
[Defeitos apresentados] Não a moto não apresentou nem um defeito de pecas ou material.
[Concessionárias] Rede de concessionarias ampla o preço das revisões e que são um pouco salgada.
[Comentários adicionais] A linha 2018 teve mudanças no grafismo e no escape que a deixarão ainda mas bonita.
[Best Cars] Sempre com excelentes matérias.
[Data de publicação] 6/4/18
—
[Nome] Tarso Martins
[Cidade] Foz do Iguaçu
[Estado] PR
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto]
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto top. Computador de bordo, iluminação de farol e lanterna em led, freios abs de série, câmbio de 6 marchas, motor potente, 51 cv dá conta de uma tocada mais forte, excelente custo benefício. Tanque garante uma autonomia de cerca de 350 a 380 km sem susto e o consumo é show de bola, entre 25 a 28 km/l sem miséria no acelerador. Moto boa para o dia a dia, no trânsito urbano é ágil e na estrada é esperta. Esperei 6 meses para receber a moto, mas valeu a pena.
[Principais aspectos negativos] Como tudo na vida é só alegria, a Honda pisou na bola em não disponibilizar o indicador de marchas, 6 no caso faz a gente se atrapalhar um pouco, e quase caí duro quando na primeira revisão me cobraram R$ 147,32 por um filtro de óleo. Mais caro que muitos carros de luxo que conheço. Fica aqui o meu protesto com relação ao preço das peças .
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Nada a reclamar da concessionária que me atende. Sou cliente da Honda a muitos anos, pessoal atencioso e cordial.
[Comentários adicionais] Excelente produto, modelo ideal para quem gosta de moto, 3 anos de garantia em todo o mercosul, mais de 1000 concessionárias, posso viajar tranquilo. Minha moto tem 1000 km, se der algum problema, volto aqui para relatar.
[Best Cars] Bom canal de divulgação da satisfação ou descontentamento do consumidor de veículos, parabéns!
[Data de publicação] 23/3/18
—
[Nome] Eduardo Medina
[Cidade] Taubaté
[Estado] SP
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Economia, média de 90 a 100 km/h tenho consumo de 30km/l. Ergometria, facilidade de guiar e flexibilidade de uso.
[Principais aspectos negativos] Falta indicador de marcha. Suporte de baú de série.
[Defeitos apresentados] Nada
[Data de publicação] 23/3/18
—
[Nome] Alexsander Farias Borges
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Modelo] Honda CB 500 X
[Versão] ABS
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo custo benefício, bom desempenho para as leis de trânsito do Brasil. Consumo satisfatório,na média de 24~27 Km/l andando nas velocidades permitidas. à 110~120 o consumo cai para 24~25. Acho linda a moto e muito gostosa para andar, com câmbio e embreagem macios e ótimos freios.
[Principais aspectos negativos] No começo achei ela muito dura comparada a minha moto anterior Fazer 250, mas já me acostumei. Falta de indicador de marcha, pneus tem desgaste muito rápido, mesmo não andando forte com a moto.
[Defeitos apresentados] Nenhum, impecável.
[Concessionárias] Ótimo atendimento e as peças normalmente são mais baratas inclusive que o mercado livre e são originais.
[Comentários adicionais] Super recomendo ela, mas se tiver uma grana a mais pega a NC750 X que é bem mais econômica, conformável e tem um prático bau no lugar do tanque.
[Best Cars] Adoro esse site, sempre vejo a opinião dos proprietários.
[Data de publicação] 12/1/18
—
[Nome] Marcos de Almeida Andrade
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É uma moto leve, confortável, econômica e prática para o uso na cidade e na estrada. Destaco o baixo nível de vibração do motor, eu tinha uma BMW GS 650 que vibrava muito. O motor da CB 500X tem um funcionamento muito suave, principalmente se comparado com as motos monocilíndricas. A principal vantagem é a relação custo/benefício.
[Principais aspectos negativos] Falta um indicador de marchas no painel.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos.
[Concessionárias] Atende bem.
[Comentários adicionais] Recomendo essa moto para quem quer um ótimo veículo para o uso na cidade e estrada.
[Best Cars] É um importante canal de informação para quem quer comprar veículos, consulta obrigatória.
[Data de publicação] 5/5/17
—
[Nome] Lupercio Lopes Garrido Neto
[Cidade] Marília
[Estado] SP
[Versão] ABS
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos]
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício]
[Principais aspectos positivos] Moto forte, muito estável , confortável e econômica, apta ao uso tanto no trânsito urbano quanto em viagens (Rodei pelo estado de Minas Gerais com garupa por dez dias no ano passado, e acabo de viajar por 4350 km para assistir ao Moto GP da Argentina, acompanhado de motos de alta potência, sem ter problemas.
[Principais aspectos negativos] Bolha baixa (modelos abaixo de 2016).
[Defeitos apresentados] Ruido atípico na bomba de combustível nos primeiros meses de uso. A peça foi trocada gratuitamente pela concessionária.
[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido na concessionária de minha cidade!
[Best Cars] Leitor assíduo do Best Cars, fiquei chocado quando deixou de emitir opiniões sobre motos e percebo agora, com satisfação, o retorno desse importante canal de comunicação!
[Data de publicação] 20/4/17
—
[Nome] Leonardo de Lacerda
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[Versão] ABS
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A posição de pilotagem é o ponto positivo mais relevante em minha opinião, mas não poderia deixar de citar que a estabilidade da moto é exemplar (conforme sua proposta de uso), a embreagem e a alavanca de câmbio são muito macias, os freios são muito eficientes (sistema ABS) e o acabamento geral é muito bom. Nas estradas o motor tem potência de sobre para andar à velocidades de 120 km/h em baixa rotação, consumindo entre 25 e 27 litros – marca bastante razoável; já no uso em cidade, o torque é suficiente e não percebo vibrações ou aquecimento excessivo.
[Principais aspectos negativos] Não vejo pontos ruins na moto, mas posso citar que a suspensão traseira é um ponto dura no ajuste padrão, causando algum desconforto frente aos buracos de nossas ruas; também sinto falta de um marcador de marchas, já que o motor é bastante elástico e as marchas têm relações muito próximas (principalmente entre a 3ª e 4ª marchas). O motor não têm vocação para o desempenho já que tem pouco torque e potência para sua cilindrada.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado; apenas as revisões previstas no manual e sem qualquer tentativa de inclusão de serviços extras.
[Concessionárias] A rede de concessionárias acaba sendo um dos grandes diferenciais da empresa. Sempre sou atendido com extrema competência e cordialidade, os serviços têm preços bastante competitivos quando considerada a qualidade da assistência, confiabilidade das peças de reposição e o conforto e comodidade das lojas.
[Comentários adicionais] Gosto muito do estilo geral da moto e de seu porte; apenas lamento que a oferta de cores e grafismo no Brasil seja tão pequena, principalmente em comparação com o que é oferecido em Portugal, por exemplo, cujo mercado tem um tamanho bem pequeno em relação ao nosso. Por último, considero seu custo-benefício mediano porque o valor de venda é muito alto em face do que o produto oferece, mas que é compensado pela economia de combustível e o valor adequado das revisões e seu intervalo, que diminuem o gasto com a moto.
[Best Cars] Acompanho o site faz mais de 15 anos e, durante este período, o Best Cars se consolidou como uma referência de competência técnica, profundidade na abordagem e isenção.
[Data de publicação] 9/9/16