Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor - Motos Honda

Honda CBR 500 R

08/03/2019
in Honda

Honda CBR 500R

 

 

[Nome] Sandro
[Cidade] Campina da Lagoa
[Estado] PR

[Motor] 500
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espetacular, custo benefício nota 10, muito fácil de pilotar, dócil no trânsito pesado, nervosa nas ultrapassagens , por conta de sua carenagem e aerodinâmica se torna muito econômica , faz média 18km/l na cidade a 80km/h e 26 na estrada a 150km/h , sua velocidade final foi de 184km/h e a minha não passa disso , consigo brincar sem passar vergonha com as 4 cilindros na velocidade constante , vc não consegue andar mais de 5 mim nessa velocidade , não nas rodovias do PR

[Principais aspectos negativos] Posição do garupa , minha esposa reclama que incomoda um tanto quanto as costas , falta identificador de macha , velocidade final poderia ser um pouco maior do seus 184km/h , de resto a moto é perfeita , nota 10

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Poderiam ser padronizadas , mas como todo pé de frutas sempre aparece alguma estragada , pra rede de concessionárias nota 8

[Comentários adicionais] Análises feitas do custo benefício de motos , entre as bi , as tri e as quadri cilíndricas , e chequei a conclusão de que a melhor é CBR 500 R , Bonita, Econômica, Segura. Velocidade final boa , poderia ser melhor , mas se comparar com a CBX 750 F , está acima da média

[Best Cars] Pesquisei muito nas mídias , e Best Cars me ajudou muito

[Data de publicação] 8/3/19

—

 

 

[Nome] Marco
[Cidade] Guarapuava
[Estado] PR

[Motor] 500
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto bonita, fácil de guiar na cidade, econômica.

[Principais aspectos negativos] Não verifiquei aspectos negativos, dizem que tem velocidade final aquém do esperado, mas eu mesmo não cheguei nela.

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] boas

[Comentários adicionais] Vejam, eu saí da XJ para a CBR 600. Daí quando comprei a 500, tinha dúvida sobre a adaptação com a moto bicilíndrica, o que se mostrou uma grata surpresa. Eu uso a moto na cidade, e portanto após o hábito com a 600, ela se mostrou leve e ágil, uma delícia. Na estrada, andei pouco, e bati 170 nela, já achei bastante. Econômica e não dá defeito. Muito jóia a moto.

[Best Cars] Muito legal e instrutivo para quem deseja se informar sobre o veículo antes de adquiri-lo.

[Data de publicação] 25/1/19

—

 

 

[Nome] André Pagliuso
[Cidade] São José do Rio Preto
[Estado] SP

[Motor] 500
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Praticamente tudo nela é positivo. Aparência, moto linda, o tamanho dela passa segurança, moto grande, larga, pneus largos, mesmas medidas da XJ. Moto “torcuda”, muito forte e ligeira. Posição de pilotar, mesmo com leve inclinação a moto proporciona conforto ao piloto. Chega no Top Speed muito rápido. Me surpreendi com a motoca.

[Principais aspectos negativos] A única coisa negativa é a mesma de sempre nas motos esportivas, ou seja, o banco do passageiro. A posição para o passageiro não é muito confortável, e o painel acho que só faltou marcador de marcha e temperatura. Do resto a moto é top!

[Defeitos apresentados] Por enquanto nenhum defeito, tirei ela zero faz 15 dias.

[Concessionárias] Até o momento esta tudo ok, vamos ver como vão ficar os valores a partir da terceira revisão, já que as duas primeiras são gratuitas.

[Comentários adicionais] A moto é muito 10, quem compara esta motona com as 300zentinhas ou é porque não entende nada de moto, ou nunca andou na CBR500. Primeiro eu pensava em comprar uma moto 4 cilindros mais antiga, uma 2010. Pensei bem e optei por uma um pouco menor mas zero Km, fui ver as ninjas (inclusive a nova 400) e a r3. As motos são pequenas, parecem moto de adolescente, pneuzinho da cb300, muito fraca. Quando vi a CBR500 de perto, na hora a impressão que eu tive foi de uma moto realmente grande e esportiva, ao fazer o testdrive não tive duvidas! CBR500R na cabeça. Estou muito contente com a moto, se alguém ainda tem duvida em relação a esta moto, pode comprar e ser feliz! A CBR500 esta em um nível muito maior do que as mini esportivas, é outra categoria, outro naipe, nem tem comparação.

[Best Cars] Site perfeito, este é a terceira vez que comento aqui no Best Cars. Comprei meus dois últimos carros por causa das opiniões encontradas aqui. Ferramente perfeita para quem quer tirar duvidas sobre algum veiculo. Obrigado a toda equipe Best Cars pelo trabalho,

[Data de publicação] 21/9/18

—

 

 

[Nome] Raphael Gapski
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP

[Versão] ABS
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O visual é demais: A minha é uma ‘tricolor’, e vista de longe (ou de perto pra quem não conhece), é confundida com a CBR 1000RR Fireblade. O acabamento da moto é muito bom (não bate carenagem quando passa em buraco). Os pneus (120 e 160) e freios são bem dimensionados, o freio tem “mordida” correta e o ABS deixa a moto perfeita nesse quesito, nada a reclamar dos freios e pneus, inclusive foi um dos melhores “conjuntos” que já pude usar. Suspensão é muito boa também: Rodando solo (1.75 – 88kg) ou com garupa (1.60 – 55kg), não bate seco ou fica flutuando. Câmbio impecável: embreagem muito macia, com marchas passando com muita maciez, não entra neutro indevidamente, e achar o neutro é muito facil. Consumo é um dos melhores que já vi: Uso a moto no dia-a-dia, e nunca fez menos que 22km/l na cidade e 26km/l em estrada. É consumo igual ou melhor ao de muita moto de 250cm³ e ainda roda bem com gasolina comum, sem frescuras, como muita moto que só de ouvir falar em gasolina comum já apresenta pré ignição.

[Principais aspectos negativos] Não vejo necessariamente como um ponto negativo, mas o motor, embora apresente um consumo de combustível muito contido e ótimo torque em baixa rotação, por se tratar de uma moto de visual esportivo, ele é inadequado. Veja que o motor que equipa esta moto tem sua construção com foco em uma utilização versátil, e sobretudo, urbana (onde exige força em baixos regimes de rotação). Explico: O motor tem muita força em baixa-média rotação, mas não não gosta de girar (corte por volta de 9mil rpm), o que acaba frustrando quem compra a moto para atingir grandes velocidades (o que não é meu caso, que comprei consciente) ou “esticar marchas” em aceleração.
A posição de pilotagem não favorece quem tem mais de 1.70~1.75 de altura, e os semi-guidões podem não agradar muita gente; eu me acostumei e não vejo problemas, mas já vi que sou exceção à regra.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento. A moto usa componentes que aparentam boa qualidade de material e método de fabricação.

[Concessionárias] Algumas peças tem preço absurdo na rede concessionária, o que acaba levando muitos donos a buscar alternativas mais baratas, o que infelizmente, na maioria das vezes, tem procedência ilegal, o que acaba aumentando o índice de roubo/furto do modelo.

[Comentários adicionais] Excelente moto para o dia-a-dia. Na medida exata pra quem pega estrada e cidade todos os dias. A carenagem protege do vento/chuva fria e o baixo consumo torna interessante o uso diário. A manutenção é na média, e muitas vezes mais barata que das motos concorrentes (Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 300). Quando se ouve que Yamaha R3 ou Kawasaki Ninja 300 são “melhores” e “andam mais”, é certeza que quem alega nunca andou na CBR 500. As concorrentes de menor cilindrada podem até ter velocidade final parecida ou superior, mas a arrancada e retomada da 500 é muito maior; fora o consumo maior nas motos de menor cilindrada. Andei nas três antes de optar pela moto da Honda. Quem procura uma moto “faz tudo”, com visual de torcer o pescoço, e com um preço acessível, tem na CBR500r uma forte candidata.

[Best Cars] Leio o site desde o início, e sempre contribui com minhas opiniões, pois sempre pesquiso por aqui antes de comprar… Continua nota dez!

[Data de publicação] 6/10/17

—

 

Tags: CBR 500 RHonda motosmotosopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

26/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

06/05/2025
Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos
Auto Livraria - motos

Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos

02/05/2025
Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva
Auto Livraria - motos

Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva

08/04/2025
CB 400, CBR 450 SR, CBX 750 F: grandes motos Honda em quadros
Auto Livraria - motos

CB 400, CBR 450 SR, CBX 750 F: grandes motos Honda em quadros

21/03/2025

Novidades da Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

Assim a Dodge anunciou o modelo mais esportivo de sua linha: conheça a história no vídeo

13/06/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

Versões Exclusiv, Evidence, Family e outras em prospectos originais - a partir de R$ 49

13/06/2025

Quadros decorativos

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge

Decore a parede com as imponentes picapes em propagandas e matérias originais - a partir de R$ 79

11/06/2025
Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos
Auto Livraria - Scania

Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos

Quadros dos pesados em propagandas originais, matérias de revistas e páginas de livro - a partir de R$ 49

06/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp