[Nome] Silvio L. Danui
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Honda NC 750 X
[Motor] 750
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Consumo imbatível. 32Km/l entre 90 e 100Km/h e 26Km/l entre 120 e 140Km/h. Acabamento muito bom. Espaço para guardar bagagens é excepcional. Mesmo a 140Km/h, sem vibração. Moto anda liso. Torque de sobra. Ronco escape agradável. Seguro é baixo (dentro da categoria). Em meu perfil, aprox. 2 mil reais.
[Principais aspectos negativos] Honda considera acha que seus consumidores são mutantes, que alongam e encolhem braços e pernas quando querem. Já passou da hora de oferecer opcionais para ajuste de altura de guidão e banco. Falta de concorrência faz Honda tratar com descaso o consumidor. Configuração de posição do banco e guidão deve atender só biotipo do Japão. Tenho 1,84m, e o guidão é baixo e distante para mim, obrigando a curvar as costas em ângulo desconfortável.
Banco é duro como uma tábua de cortar carne. Nos grupos de Facebook, isto é uma reclamação desde 2013, e a Honda não faz nada. Honda deveria consultar engenheiros da “Pedrinho Bancos” para aprender fazer bancos confortáveis. Se voce quer comprar a moto, vai ter que pegar a almofada de seu sofá e amarrar sobre o banco. Moto desta categoria não tem uma tomada para carregar GPS ou celular. Mais uma vez Honda nos obriga a fazer gambiarras para satisfazer necessidades básicas.
Suspensão é dura, muito. Ótima em estadas lisas, mas ruim demais para rodar dentro de cidade, onde asfalto é cheio de ondulações. Falta ajuste de altura do parabrisa, ou que a Honda ofereça um defletor como opcional para pilotos mais altos. Engenheiros da Honda, entrem em sites de venda de acessórios desta moto, e vejam quanta coisa voces poderiam oferecer. Estes produtos demonstram a necessidade de melhoria de vossa área de engenharia e marketing.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos de fabricação. Moto é muito confiável.
[Concessionárias] Utilizo só a Japauto Alphaville e a Moto Matsuo Lapa, nas duas o atendimento que recebi é ótimo, e eu recomendo.
[Comentários adicionais] É uma moto que vale a pena comprar, mas voce tem que estar ciente que, para deixá-la minimamente confortável, vai ter que gastar com ajuste de altura/distância de guidão e colocar um banco melhor (do mercado paralelo, já que não existe opcional original). Não vai perder muito dinheiro, pois a moto vende fácil e desvaloriza pouco. De resto, só ir para estrada e curtir a paisagem.
[Best Cars] Esta ferramenta é excelente e deveria ser leitura obrigatória dos deptos. de marketing de todas as montadoras. Se resolverem 50% dos problemas relatados aqui, teríamos produtos muito melhores no mercado. Parabéns a equipe Best Cars.
[Data de publicação] 26/6/20
—
[Nome] Beto
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Modelo] Honda NC 750 X
[Motor] 750
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 2
[Conforto] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Consumo excelente. Em média 22km /l rodando entre 120 e 140
[Principais aspectos negativos] Banco muito duro. Ela deveria ter à frente exalte como a Xre
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] Até agora tá tranquilo
[Data de publicação] 29/5/20
—
[Nome] Nonato
[Cidade] Iguatu
[Estado] CE
[Modelo] Honda NC 750 X
[Versão] ABS
[Motor] 750
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo, designer, consumo, custo-benefício, preço enfim, é uma moto excepcional mas, claro, tem um público específico. Não é uma moto para performance. É uma escolha racional, não emocional!
[Principais aspectos negativos] Não vi, até agora!
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Best Cars] Interessante para quem deseja conhecer o que pretende comprar.
[Data de publicação] 14/11/19
—
[Nome] Eduardo Perez Teixeira
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
[Motor] 750
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Na média é uma moto sensacional, é boa de tudo, com vantagens e desvantagens com relação às concorrentes. A primeira grande vantagem é quanto à economia de combustível ,na estrada faço 25 km/l a 120 km/h. Se andar mais devagar a média melhora muito, já fiz 29 km/l. Ou seja, o pequeno tanque (14,1 l) é recompensado pela boa autonomia (a 120 km/h dei pane seca com 363 km). Na cidade meu percurso é muito curto e travado, ela só está fazendo 20 km/l. O porta objeto sob o falso tanque é sensacional, cabe um capacete fechado. Numa viagem é muito prático, cabe toda a tralha de apoio.
Ela é bem menos potente que as concorrentes, mas é uma 750. Anda bem, é fácil manter velocidade de cruzeiro de 150 km/l, sem forçar muito. Possui um bom torque, e ultrapassa com muita folga e segurança. A bolha é muito boa (se bem que ganhei e instalei um pequeno defletor logo na primeira semana), tenho 1,82m e o vento não me incomoda em nada. É uma moto básica, só com ABS. ou seja, possui bem menos recursos que as concorrentes, mas é mais barata, o que deve ser considerado.
[Principais aspectos negativos] Eu e o banco da NC 750X não estamos nos dando bem. Mesmo em pequenas viagens já está me incomodando. Tenho uma almofada a ar que melhora a situação, mas vou instalar um banco com gel. Se ficar realmente confortável, colocarei essa moto como a melhor que já tive (e já passei por Bandit, 1200, além de estar saindo de uma Harley Dyna). O segundo fator que me desagrada um pouco é o painel. Pode ser personalizado e dispõe de todas as informações necessárias, mas possui o fundo escuro, com as letras claras. Isso dificulta um pouco a visualização quando bate o sol no painel.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito em quase 10 mil quilômetros, sendo 6 mil km em viagens.
[Concessionárias] Comprei a moto e fiz a revisão dos 1000 km na Pollux Motos, na Asa Norte de Brasília. Atendimento rápido e tranquilo. A revisão dos 6000 km fiz na Pau Brasil Motos, em Petrolina-PE. Como estava viajando fiz o agendamento para um sábado, e o serviço foi feito rapidamente, como combinado.
[Comentários adicionais] Não é uma moto emocionante, agressiva, mas é totalmente eficiente e confiável, na cidade e na estrada. É claro que algumas concorrentes dispõem de muitos recursos a mais, porém com preço bem superior. Mas a Honda NC 750 X possui um custo-benefício imbatível, com a confiabilidade da marca Honda que no caso dela, inclusive, estende a assistência 24h para vários países da América do Sul, por três anos.
[Best Cars] É sensacional poder ler os comentários dos proprietários, desprovidos de interesses comerciais. Ferramenta extremamente útil na avaliação de compras de veículos.
[Data de publicação] 6/9/19
—
[Nome] Eduardo
[Cidade] Itatiba
[Estado] SP
[Motor] 750
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Só tem aspectos positivos.
[Principais aspectos negativos] Nenhum.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Data de publicação] 6/9/19
—
[Nome] Antonio
[Cidade] Marília
[Estado] SP
[Motor] 750
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O torque da moto (6,94). Ela tem baixa potência para uma 750 cc, mas tem um super-torque, ou seja, puxa que é uma beleza. Na cidade tá fazendo 23 km/l. O porta-capacete no lugar do tanque (que fica embaixo do banco do garupa) é show.
[Principais aspectos negativos] Ainda não encontrei.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Atendem super bem.
[Comentários adicionais] A tabela é 32.500,00, mas as concessionárias, a título de frete e seguro cobram 35.500,00. Ia comprar uma Suzuki VSTROM 650 (já tive uma)que tem MAIOR velocidade máxima, MENOR torque e bebe mais. Não me arrependi. A NC 750 X é superior.
[Best Cars] Show, nada como a opinião dos donos.
[Data de publicação] 20/4/18
—
[Nome] Marcelo José Gonçalves Melo
[Cidade] Guarujá
[Estado] SP
[Motor] 700 cc
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O baú no lugar do tanque de gasolina. A economia de combustível, a economia no preço da revisão, motor que não esquenta as pernas , ótimo torque, resposta imediata do acelerador! Autonomia, , pilotagem muito fácil, guidão leve , motor , painel bonito e de fácil leitura, silencioso, design muito agradável!
[Principais aspectos negativos] O único aspecto negativo é o preço, caríssima!
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito após viagens e rodar 11500 km!
[Concessionárias] É a maior do Brasil e a que costumo usar é boa!
[Comentários adicionais] Faltou um computador de bordo e um marcador de de marcha para dar um charme!
[Best Cars] Espero que sirva de avaliação para alguns motociclistas carentes de informações sobre motocicletas!
[Data de publicação] 21/10/16