[Nome] Fabio Cachello
[Cidade] Santos
[Estado] SP
[Versão] ABS
[Motor] 700
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto extremamente confiável, estou com ela desde zero km e nunca tive problemas, óbvio que não espero aparecer para correr atrás….O tal do apagão ao ligar, na minha nunca aconteceu, e o marcador de combustível, a Honda se fez de boba….e acabei consertando fora da cc. Faço viagens constantemente e não dá vontade de sair de cima dela…até a garupatroa elogia, dado o conforto do banco. O seguro é super razoável para o meu perfil, cerca de 1.400, por essas e outras nem penso em trocar de moto. Pena ter saído de linha, a Honda deveria ter atualizado e consertado os pequenos defeitos, mas….
[Principais aspectos negativos] Poucos…..mas o tal aquecimento principalmente no verão, chega a incomodar…fora isso tudo dentro da proposta da moto.
[Defeitos apresentados] Apenas o marcador de combustível.
[Concessionárias] Não foram atenciosos com relação ao problema do marcador, meio que deram de ombros….mas como já tinha meu mecânico, só esperei acabar a garantia e nem sei onde é a cc hoje….
[Best Cars] Excelente local para quem gosta de veículos em geral….virei freguês….
[Data de publicação] 6/9/18
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[Nome] Jean Oliveira
[Cidade] Rio Branco
[Estado] AC
[Motor] 700
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Em termo de custo benefício a moto é insuperável, confortável, com bom conjunto mecânico, ciclística irrepreensível.
[Principais aspectos negativos] O marcador de combustível deveria ter passado por um recall por parte da Honda, o mesmo passa a marcar de modo duvidoso após o combustível aproximar-se do final, e vc acaba se acostumando ao uso dos hodometros para abastecer. A autonomia eh baixa pra proposta da moto.
[Defeitos apresentados] Defeito na partida
[Concessionárias] Cobram muito caro e nao informam sobre peças de outras motos que servem para a transalp, nao uso
[Comentários adicionais] ja tive xt660r e foi a realização de um sonho porem achei a transalp muito superior vibra menos tem mais potencia e mais final alias entre todas as motos nessa faixa de preço nao vejo conjunto melhor do que a transalp supera facil xt660 cb500x v-strom 660 bmw660 , custo benefício insuperável
[Best Cars] Otima ferramenta de informação.
[Data de publicação] 7/10/16
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[Nome] André Pretti Figueiredo Neves
[Cidade] Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
[Estado] MG
[Versão] com CBS
[Motor] 700 v2
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Alto torque desde as baixas rotações; permite rodar sem muita troca de marchas; boas respostas ao acelerador e retomadas na estrada, sem reduções. Boa potência somente e se imprimir uma tocada bastante viva, entre 6.000 e 8.000 giros. Freios excepcionais, tanto na potência quanto na qualidade do sistema CBS, com funcionamento muito bom no asfalto (muito melhor que o ABS da BMW F800 gs) e surpreendente na terra, onde atua com maestria e ótima sensibilidade (sobre terra com pedregulhos e cascalho inclusive, acreditem). Confortável pelo banco de ótima espuma e desenho envolvendo o tanque. Estabilidade excelente em curvas de baixa (de serra) e média velocidade. Suporta off-road mais exigente com algumas poucas modificações (guidon em alumínio, pedaleiras, pedal de câmbio, protetor do motor); seus componentes em geral, mesmo muito exigidos não se desgastam; a moto é robusta, já tombou diversas ocasiões na trilha e estradas de terra sem prejuízo ao seu funcionamento. Quando necessário, várias peças de outras motos menores podem ser utilizadas a um custo obviamente menor. Os faróis são muito bons. Velocímetro digital, Uma bolha um pouco mais alta (como a Givi), permite circular em estrada de forma agradável.
[Principais aspectos negativos] Quando ocorre o aquecimento do escapamento sob o banco o calor é muito desagradável; basta que o motor funcione acima de 85. Senti falta de uma sexta marcha, ainda mais sabendo que o motor oferece torque farto em qualquer situação. Resultado: muito barulho acima de 120 km/h e velocidade de cruzeiro mais baixa. As suspensões foram uma decepção, após dois anos de uso não consigo obter um acerto razoável pra operação dela (estamos falando de Brasil, remendos e buracos o tempo todo). A impressão que tenho é de uma traseira muito dura (para meu peso, 78 kg com equipamento) e uma dianteira também um pouco dura, sem sofisticação (apesar de seu afundamento nas frenagens, que considero normal) . A solução que encontrei foi rodar com calibragem aprox. de 25-26 libras(!) na cidade, sendo 29 a original. Em estradas de terra mal conservadas rodo com 18-20 libras para um bom resultado, do contrário…. O peso é excessivo, no sentido de que se faz sentir, com seu alto centro de gravidade, especialmente rodando em baixa velocidade na cidade e na trilha. A distância livre do solo é ridícula, o que me levou a retirar o catalisador para rodar com segurança na terra e trilha. A bolha original é pequena para suportar velocidades com conforto.
[Defeitos apresentados] Leitor de combustível no painel inoperante. Uma chateação, algo que deveria ter se transformado num verdadeiro recall tamanha a incidência desse problema! Resolveu-se graças a troca de informações e soluções “caseiras” pelas redes sociais; do contrário o prejuízo supera os R$ 3.000,00 reais! Falha na partida (uma espécie de mau contato), talvez tenha sido esse problema que relataram no HISS.
[Best Cars] A Best Cars como diz o próprio nome é uma das melhores, e tem seções exclusivas para maior informação ao cliente, tais como essa seção e o Consultório Técnico.
[Data de publicação] 23/9/16
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[Nome] Pedro Brandt
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] ABS
[Motor] 700
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente conforto para piloto e garupa, permitindo viagens longas. Torque excepcional com velocidade final muito boa ante as limitações das estradas brasileiras. Autonomia próximo de 340km. Confiabilidade/durabilidade da mecânica. Simplicidade de manutenção e consequente baixo custo geral. Farol com iluminação muito boa. Moto consagrada no mundo, apesar a Honda ter trazido para o Brasil com atraso e preço fora da realidade.
[Principais aspectos negativos] Câmbio deveria ter uma sexta marcha para melhorar a economia/autonomia. Fragilidade de algumas peças plásticas da carenagem entre outras. Problemas recorrentes não solucionados pela fábrica: falha no marcador de combustível devido a problema da boia; eventual falha no sistema HISS, impedindo ligar a moto. Os preços das peças são altos, mas há diversas de gasto comum que podem ser substituídas por similares de outras motos da Honda. A única que não tem alternativa é o filtro de ar, exclusivo da Transalp.
[Defeitos apresentados] A boia de combustível com menos de 1000km foi trocada em garantia. Mas certamente irá apresentar o problema no futuro.
[Concessionárias] Eu tinha uma boa impressão de uma concessionária em Curitiba. Fiz a besteira de levar em outra, resultado: quebraram uma carenagem na lateral e reinstalaram sem que fosse possível perceber na entrega da moto após a revisão. Ao lavar a moto percebi a quebra. Outro problema: altíssimo custo de manutenção, seja de peças ou de mão de obra. Já soube que nos demais países da América do Sul não ocorre essa exploração abusiva.
[Comentários adicionais] Para o meu uso, estradas asfaltadas (muitas vezes esburacadas), algum off sem exageros, viagens com uma duração mais longa, kms maiores, é uma moto excepcional. A ausência de eletrônicas como controles de tração, regulagens de suspensão, ABS com diversos níveis de atuação, etc… isso para mim pode ser legal, mas as motos ficam fora da minha realidade. Ademais, nos meus 30 anos de motociclista nunca precisei disso. Apenas o ABS foi uma exigência minha por questões de segurança em frenagens. Pena que a Honda encerrou a sua produção e não apresentou ainda uma substituta à altura.
[Best Cars] Ótimo que retornou esta seção, pois sempre é uma referência para análise de futuras compras.
[Data de publicação] 26/8/16
—
[Nome] José Marlei de Souza
[Cidade] Campina Grande
[Estado] PB
[E-mail] não publicado a pedido
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A moto surpreende em termos de torque,potência,àgil òtima,tanto na estrada quanto no trânsito urbano.
[Principais aspectos negativos] A altura do assento impõe certa dificuldade ao piloto de menor estatura.o motor aquece,porem a qualicades da moto faz que esqueçamos tais detalhes.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito foi apresentado
[Concessionárias] Sempre fui bem atendido na Gran Moto uma das concessinárias da minha cidade. Vale salientar que sou usuário de motos da Honda de longa data,razão principal da compra da Transalp.
[Comentários adicionais] Já tive várias motos,porém a Transalp tem me deixado surpreso com suas qualidades.Ótima nas curvas,leve no trânsito urbano.Sempre tive uma moto de menor cilindrada para andar dentro da cidade,depois da Transalp quase não uso a moto pequena.
[Best Cars Web Site] Bastante confiável,sem dúvida ótima fonte de consulta.
[Data de publicação] 19/5/12
—
[Nome] helvecio a. oliveira
[Cidade] belo horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] –
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Freios e funcionamento do motor
[Principais aspectos negativos] suspensão e aquecimento do motor
[Defeitos apresentados] nenhum
[Comentários adicionais] Esta moto ficou abaixo de minhas expectativas. Esperava bem mais de uma moto que já é fabricada ha mais de vinte anos. será que é a mesma moto que é fabricada na europa ?
Suspensão macia demais na frente e dura na traseira transferindo os pequenos impactos para o piloto. A temperatura do motor depois q passa de 85 graus incomoda bastante.
A posição de pilotar lembra de uma moto stret..braços estendidos e corpo ligeiramente inclinado para frente
Esperava bem mais desta moto….
[Best Cars Web Site] otimo
[Data de publicação] 28/1/12