[Nome] Luiz Neto
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Motor] 190
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] É uma moto alta, para mim, que tenho 1,94 de altura isto conta muito. As pernas ficam em uma boa posição ao pilotar. A embreagem é macia e o câmbio é preciso. Considero ela bem econômica, sem poupar na aceleração, tenho conseguido fazer cerca de 37km/l com gasolina, e cerca de 27km/l com etanol. O ABS (só na dianteira) também é um grande diferencial. Já me livrei de situações arriscadas graças a isso.
[Principais aspectos negativos] Quando se está de segunda ou terceira marcha, eu escuto uma batida no motor que parece falta de óleo, mesmo estando o óleo em nível normal. Durante o amaciamento do motor eu ficava mais grilado com esse ruído, mas hoje já nem percebo muito.
[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou defeitos.
[Concessionárias] Não creio que eu esteja frequentando uma concessionária muito boa. O pessoal fica me ligando de tempos em tempos sugerindo uma troca de óleo a cada 2 mil quilômetros, sendo que no manual especifica a troca em 6 mil (completando, é claro, caso o nível baixe). Outra crítica: instalei em uma loja de motos qualquer um mata-cachorro para proteger o motor e a carenagem. Acontece que nessa tal loja, me instalaram um mata-cachorro para outro modelo de moto, talvez a titan, não sei; e após a instalação, eu já visitei a concessionária Honda em duas ocasiões, na revisão de 1000 km e na de 6000 km. Lá, ninguém se atentou para o fato de minha moto estar com o mata-cachorro que não era adequado ao modelo. O resultado foi que em frenagens mais fortes a suspensão dianteira cedia, o mata-cachorro tocava no paralamas, e o paralamas trocava no pneu, gerando um ruído que, à princípio, acreditei ser do ABS. Constatei finalmente esta inadequação em uma frenagem bem forte e brusca: quando aconteceu, a direção ficou dura, não movia para a direita nem para a esquerda, parei a moto e percebi o paralamas (bem gasto) enroscado no mata-cachorro. Creio que se os funcionários da concessionária fossem mais atentos, poderiam ter-me alertado que a peça não era adequada à minha moto, evitando o perigo relatado.
[Comentários adicionais] Á princípio minha intenção era adquirir uma Bros. A diferença de valor na minha cidade foi algo em torno de 1400 reais. Escolhi a XRE 190 principalmente por causa do ABS. Estou muito satisfeito com esta moto. Ainda pretendo ficar com ela por um bom tempo.
[Data de publicação] 15/12/17
—
[Nome] Valdecir Palaro
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] XRE 190
[Motor] 190CC
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Moto extremamente versátil para uso urbano, motor potente, visual agradável e moderno, o freio ABS considero um item essencial pois aumenta a segurança. Tem ótimo desempenho e muito econômica
[Principais aspectos negativos] Por enquanto a suspensão dianteiro devido ao problema apresentado.
[Defeitos apresentados] Minha moto apresentou problema no retentor da bengala dianteiro (defeito verificado quando cheguei com ela da concessionária), também percebi batida seca na suspensão dianteira e ruído na roda dianteira. Levei a concessionária onde adquiri a moto e foi resolvido o problema de vazamento no retentor porém a batida seca e ruído na roda continuam e o mecânico insiste em dizer que a moto está normal, mesmo após teste de rodagem, quem andou com minha moto percebeu rapidamente o defeito que relatei. Entrei em contato com a Fábrica e estou nesse momento aguardo retorno.
[Concessionárias] Pós venda da concessionária é horrível, não estão nem ai depois que fazem a venda, pelo menos na concessionária que levei minha moto minha insatisfação foi total
[Comentários adicionais] Apesar do problema relatado acima gostei muito da moto e recomendo para quem está pensando em adquirir uma.
[Best Cars] Primeira vez que utilizo este canal, acredito ser muito interessante para quem quer saber um pouco mais sobre sua moto ou mesmo para decisão de compra.
[Data de publicação] 20/10/17
—
[Nome] Flamarion Cordeiro
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Motor] 190cc
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Muito confortável e extremamente macia. Bom retorno de aceleração. E embreagem bem macia. Melhorou muito depois da correção das marchas que reduziam sozinhas.
[Principais aspectos negativos] Motor em 2 e 3 marcha fazem um barulho de como se estivesse seco a parte interna. Como se tivesse o atrito de ferro com ferro mas no seco, sem oleo. O que nao e real, pois esta na marca limite de oleo e sempre confiro pra ver se nao esta baixo o nivel do mesmo.
[Defeitos apresentados] Redução repentina das marchas, causando um enorme susto no piloto e em quem estivesse do lado, como carros e motoristas em uma avenida.
[Concessionárias] Desta vez nao tenho muito o que reclamar, pois resolveram meus problemas com a moto na revisao que foi feita. Assim me deixando mais satisfeito. Mas o atendimento ao público e o suporte técnico ainda precisa melhorar.
[Comentários adicionais] Moto muito boa pra se andar dentro da cidade, pois tem resposta rapida e freios otimos. Alem do conforto. Mas para quem deseja ir mais longe, no caso de viagens, nao e muito aconselhável, pois o top speed maximo e 135km/h, isso com gasolina aditivada. Pois se for da comum o consumo e maior e o rendimento nas tomadas de velocidade, vc ira sentir que e mais lento. Fazendo a media de 35km/L dentro da cidade. Pois ela esta so com 2000 km rodados.
[Best Cars] Pagina interessante pra quem procura divulgar e informar duvidas a quem procura saber de situações mecanicas de seu veiculo ou de sua moto.
[Data de publicação] 10/2/17
—
[Nome] Flamarion Cordeiro
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
Versão] Xre190 completa
[Motor] 190cc
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Moto de aparência robusta, moto alta e estética bonita. Mas, gosto cada um tem o seu!
[Principais aspectos negativos] Por ser lançamento, esta com sério problemas de marchas vindo a reduzir sozinhas, causando um susto muito grande quando se está em uma via razoavelmente limpa. Piorou então se for em uma br.
[Defeitos apresentados] Marchas reduzindo sem o acionamento da embreagem e de uma vez so. Vindo a quase me causar acidente. Luz do abs com acionamento constante, mas ja vindo a ser corrigido.
[Concessionárias] Aparentemente o atendimento e bom. Mas quando se trata, a informações técnicas e mecânicas sobre os modelos de moto, deixam a desejar. Vendedores so preocupados em empurrar a moto no cliente, sem se preocupar em qual vai ser o devido uso da mesma e os seus respectivos custos futuros.
[Comentários adicionais] Gostaria que fosse resolvido este problema, pois nao e a primeira que ouço com o mesmo problema. E que houvesse ou cesse ma quantidade de acessórios melhores para poder se deixar a moto, ao gosto de cada cliente!
[Best Cars] Muito importante para o consumidor poder se expressar em poder elogiar diversas marcas, e assim por em questão as duvidas que muitos tem sobre diversos produtos. Tanto na questao qualidade, o quanto nas questões sobre o que pode ser bom e o que nao e.
[Data de publicação] 13/1/17
—
[Nome] Teo Vanzella
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP
[Versão] XRE190
[Motor] 190
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Economia, seguro relativamente barato (R$930,00), velocidade na estrada acima das demais pequenas, permite manter 120km/h e chegar nos 135km/h se precisar.
[Principais aspectos negativos] Em geral a moto vibra pouco, menos do que as demais pequenas, mas durante a aceleração há dois pontos (4.300 RPM e 8.000 RPM) onde há uma ressonância/vibração excessiva na transmissão, chega a incomodar – não é aquela vibração normal de motor monocilíndrico – mas chega a ser impossível ver algo no retrovisor. Causa uma má impressão. Já tive muitas motos mas esta estava esquisita. Informei nas duas primeiras revisões porém disseram o de sempre: “é normal”.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, a moto é ótima.
[Comentários adicionais] Vale a pena pagar um pouco mais.
[Best Cars] Sempre consulto.
[Data de publicação] 4/11/16