[Nome] Adilson José de Meira
[Cidade] Fazenda Rio Grande
[Estado] PR
[Versão] Special Edition
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Valor de aquisição desempenho consumo autonomia acabamento ausência se vibração estabilidade versatilidade design.
[Principais aspectos negativos] Custo de reposição das carenagens mão de obra especializada preço de algumas peças [ex. pastilhas de válvulas] desempenho em baixos rpm freio traseiro trava com facilidade ausência de qualquer suporte para baú.
[Defeitos apresentados] Vazamento na suspensão dianteira [em decorrência de um buraco] queima da lâmpada do farol e de placa quebra do cabo de embreagem.
[Concessionárias] Preços exorbitantes e poucos pontos de atendimento.
[Comentários adicionais] Excelente moto, me surpreendeu com seu desempenho, economia, acabamento, durabilidade e confiabilidade. Uso ela diariamente 55km e nos finais de semana, em passeios e viagens com minha esposa. A moto oferece excelente desempenho [para uma 250cc] com economia e relativo conforto. Fizemos uma viagem de 1600km e apesar da posição de pilotagem forçar um pouco os braços, foi mais confortável que minha moto anterior [lander 250]. Quanto à questão de peças, existem diversas opções de custo e qualidade, desde peças compartilhadas com outros modelos [retentor de fazer, pastilha de cb300, etc], como uma gama de opções no aftermarket com qualidade até superior às originais. Se não cair com ela, o custo de manutenção fica bem próximo das outras 250 do mercado. Sem dúvidas, uma excelente opção para quem deseja uma esportiva de baixo custo, baixa manutenção e consumo e que pode ser usada no dia a dia e ainda oferece muita diversão em passeios nos finais de semana.
[Best Cars] Boa fonte de informação, consulto sempre antes de adquirir um veículo.
[Data de publicação] 8/3/19
—
[Nome] Rodrigo José pereira
[Cidade] Camboriú
[Estado] SC
[Motor] 250
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Não quebra, responde tem força , tem final bate qualquer marca da categoria
[Principais aspectos negativos] O painel merecia uma atenção. Outro aspecto negativo é o conforto da moto. Não é um defeito, mas a moto pelo estilo dela é seca
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Comentários adicionais] Se vc quer uma moto carenada , mas não sabe por onde começar ou não tem experiência para uma 600/1000 e afins. Compre essa moto. A minha nunca me deu problema só alegrias. Se eu pudesse não a venderia mais . Hoje busco uma bigtrail, mas se um dia eu tiver que voltar pras 250, 300. Sem dúvida esta ninja
[Best Cars] Melhor site de referência, muito bom mesmo pensa no público Obrigado por este trabalho
[Data de publicação] 23/9/16
—
[Nome] Shay Camlot Bogomoltz
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] –
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 2
[Conforto] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] De positivos todo mundo já sabe…
[Principais aspectos negativos] 1- Painel analógico
2- A concessionária não é lá essas coisas, e quando foi fazer a revisão de 1000km. Acabou por deixar um riscado pequeno no meu tanque.
3- Quando estou na primeira marcha e vou para segunda às vezes a moto não entra vai para neutro.
[Defeitos apresentados] Nada até o momento…
[Concessionárias] Um mal necessário !!!
[Comentários adicionais] Não sei se compraria mais alguma coisa na Kawasaki por causa da concessionária.
[Best Cars Web Site] Muito bom.. uma pena que não tenham tantos reviews sobre ducati.
[Data de publicação] 16/6/12
—
[Nome] Márcio Daniel Casas
[Cidade] Itajai
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui]
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor, freios, câmbio excelente, acabamento e design!!!
[Principais aspectos negativos] falta de um marcador de combustível,suspensão dianteira tem o curso muito curto, chegando a bater em alguns momentos, e o consumo é alto para uma 250!!!
[Defeitos apresentados] nenhum até o momento!!!
[Comentários adicionais] moto excelente para andar em vias rápidas. Não saio de cima da minha, é muito gostosa para dar umas esticadas de vez em quando.
[Best Cars Web Site] ótimo site. Antes de comprar algum veículo, todos deveriam dar uma olhada no bestcars!!!
[Data de publicação] 16/6/12
—
[Nome] CARLOS DIUANA
[Cidade] NITERÓI
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Tem presença. Quem não conhece pensa que é uma esportiva de alta cilindrada. Coloquei um eliminador de rabeta e pneu 140 que a deixou com um visual mais esportivo ainda.
[Principais aspectos negativos] Mostradores analógicos. Não tem marcador de combustível. Suspensão dura. Não serve para garupa nem até a esquina.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Comentários adicionais] Na minha tocada ela faz média cidade estrada de 26Km/l, que considero muito bom.´Fiz teste com vários combustíveis, Shell V-Power é o melhor.
[Best Cars Web Site] Acho excelente a seção de opinião do proprietário.
[Data de publicação] 5/5/12
—
[Nome] Luciano Rogerio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O motor, a mecânica de um modo geral, o acabamento, os freios bem potentes e o fato de ser uma Kawa/Ninja já faz o resto! Quem não pode ter uma SS 600/1000 cc com esta não passa vergonha não! Como muitos já disseram aqui, é outra categoria não dá para comparar com Fazer, Cb 300 ou GTR 250 ela é muito melhor e superior que todas, pode ser que na cidade devido a sua falta de força em baixa ela deixe um pouco a desejar, mas quando pega vias mais rápidas como Marginais e estrada coitada das outras…sem dúvida nenhuma para mim a melhor disparada na categoria, só saio dela para uma comprovadamente melhor coisa que não vai ocorrer tão logo, não acredito que com a chegada da CBR 250 faça frente à ela, pois seu motor será monocilindro e da ninjinha é bí, portanto ela continuará soberana por muito tempo ainda, e assim que der parto para outra mais nova.
[Principais aspectos negativos] Os pneus IRC duvidosos, sou membro de fórum da Kawa e muitos usuários tiveram problemas com eles, principalmente no molhado, economia burra da Kawa em insistir com eles parecem de plástico duro escorregam uma barbaridade demoram à esquentar, só consegui trocar os meus com 12.000 km mas andei de boa até aí, hj calço os Pirelli Sport Dragon e a moto ficou outra, seguro caro e peças ídem parece que se trata de uma 600 cc e não uma 250 cc, ponto nevrálgico que a Kawa precisa rever urgente por ser um modelo de entrada, no mais modelo irrepreensível!
[Defeitos apresentados] Apenas queimou a lâmpada do farol baixo, e troquei duas vezes a junta do escapamento para tirar o original e por um esportivo e pasmem R$ 60,00 por uma simples junta, tudo nesta moto custa o olho da cara!
[Concessionárias] Só usei na garantia, revisões caras, desencontro de informações, pessoal da recepção despreparados para responder simples perguntas relativas à revisão, demora na entrega no dia e horário marcado, cobrar a lavagem e entregar a moto sem lavar, eu acho que só se vc possui uma moto top premium de mais de R$ 40.000,00 o pessoal te atende melhor, o que para mim não faz diferença, sendo que eles vão ter de fazer o serviço e receberão pelo mesmo, não importando se vc vai pagar R$ 100,00 ou R$ 1.000,00 é dinheiro do mesmo jeito e cliente tb, mas infelizmente eu penso que é assim que funciona, só que os idiotas não pensam é que amanhã ou o mês que vem aquele cliente que começou com um produto deles “pé de boi”, pode guardar um dinheiro e fazer um up grade considerável e aí adivinha se este cliente vai querer comprar no lugar que foi mal atendido? Eu não compro!
[Comentários adicionais] Para quem não pode ter as SS de 600 cc ou mais, esta é a medida certa, moto caprichada, bem acabada, potente no motor/mecânica e freios, boa estabilidade e consumo de combustível, tem porte de moto maior e é bem confundida com uma 600 cc, tem forte apelo e status nas ruas e o diferencial de ser uma autêntica Ninja ZX2R!!!
Mais indicada para viagens em estrada, pela característica de seu motor trabalhar melhor em alta, para melhorar seu desempenho na cidade troque o filtro de ar por um K&N e velas Iridium da NGK ou Denso que já melhora bem a resposta em baixa, se puder agregar um escape esportivo melhor ainda, aí é só acelerar e curtir sua 250 que é show de bola!
[Best Cars Web Site] Fonte de consulta obrigatória na internet, para quem quer se inteirar mais sobre veículos e motos!
[Data de publicação] 24/3/12
—
[Nome] Airton
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] jrairton@uol.com.br
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A marca modelo, o designer, a cor (verde) tradicional da marca. O estilo esportivo.
[Principais aspectos negativos] O painel.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Excelente moto, para quem não tem condições de comprar uma esportiva mais cara.
[Comentários adicionais] Recomendo, uma ótima experiência.
[Best Cars Web Site] Muito bom, sempre leio.
[Data de publicação] 25/2/12