[Nome] Genildo Amorim
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Modelo] Kawasaki Versys
[Versão] x
[Motor] 300
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Moto imponente, tenho 1,90m e fico ótimo nela, parece uma 600 – o motor a partir dos 6 mil giros vira um monstro, com velocidade de cruzeiro em viagens na casa dos 120~130Km/h sem problema nenhum e ainda sobra motor para ultrapassagens, passei muitos anos tendo duas motos, uma para uso diário e outra só viagem, a VersysX me entrega a possibilidade de fazer as duas coisas com a mesma moto tranquilamente. O ABS é outro item que faz muita diferença e transmite segurança, instrumentação completa com computado de bordo é incrível para essa categoria, realmente uma moto muito equilibrada para todo uso!!
[Principais aspectos negativos] Todas as motos que eu tive tinham seus pontos negativos e isso acontece também com a VersysX. Realmente falta um pouco mais de torque na saída em baixa rotação, não é moto que sai voando na sinaleira, para meu uso está ok mas pode incomodar o pessoal que faz de cada farol um Grid, o banco não é muito bom, poderia ser mais confortável, porém já me acostumei 100%, a moto shima mesmo se tirar as mãos do guidão, não adianta trocar pneu, tirar bauleto, etc… Ela vai shimar, a minha está fazendo 27,7Km/l acho justo para moto que é.
[Defeitos apresentados] Incrivelmente com 1,5 ano de uso tive que trocar a bateria, achei isso bizarro pois todas a minhas outras motos a bateria original durou anos a fio, realmente estranho, fora isso alguns pontos de ferrugem surgiram na região das bengalas, pedaleiras e alguns parafusos, achei prematuro. Fora isso só as pastilhas de freio, óleo de motor e pneu traseiro(itens normais de desgaste)
[Concessionárias] Muito ruim em Salvador, a oficina tem uma corrente na entrada e você não pode acompanhar o trabalho que é feito numa velocidade estonteante, a pouco substituí as pastilhas de freio, antes de comprar paralela liguei na concessionária e o valor é inacreditável!! Não tem outra palavra e detalhe: prazo de entrega 15 dias. Sinceramente não acredito que a Kawasaki é assim no mundo todo, pois o produto é TOP mas a assistência é visivelmente desconectada do produto. O fator humano atenua esse problema, mas não resolve.
[Comentários adicionais] Se você quer uma única moto compatível com uso urbano e viagens pode pegar essa que vai te atender!!!!!!!!
[Best Cars] Uso esse espaço como minha principal referência e com certeza já me ajudou muitas vezes na decisão de comprar ou não um veículo!
[Data de publicação] 27/5/21
—
—
[Nome] Flavio Nemoto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Kawasaki Versys
[Versão] X-300
[Motor] 300
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Ótima moto para quem quer pegar estrada. Motor forte, cumpro com maestria viagens! É uma moto com pegada Ninja! Som e torque incríveis, ótimos faróis, bom acabamento!
[Principais aspectos negativos] Frequência da Revisão (a cada 3.000Km). É uma moto que gosta de rotação alta, portanto não recomendo a quem vai usar muito na cidade. Para a cilindrada, bebe bastante, porém é uma moto potente. A moto é ótima acima dos 3000 giros. Para mim os freios poderiam ser melhores.
[Defeitos apresentados] Com baú, a moto tem uma tendência de Shimar a baixa kilometragem (até 40km/h). É característica dela.
[Concessionárias] Em São Paulo – Capital, é boa, porém há muitas poucas concessionárias. Como e uma moto premium desta cilindrada, a manutenção é bem salgada.
[Comentários adicionais] Na minha opinião, é uma moto de FDS. Não é uma moto de dia a dia. Para o dia a dia, iria de Crosser, Lander, Fazer, Twister, XRE ou Bross. Agora, como moto de FDS, ela é um ótimo brinquedo. Vale muito a pena!
[Best Cars] Na minha opinião, é essencial! Ótima referência para compra de motos!
[Data de publicação] 6/10/20
—
—
[Nome] Ana Caroline
[Cidade] Palhoça
[Estado] SC
[Modelo] Kawasaki Versys 300x Tourer
[Motor] 300
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Moto confortável para pequenas viagens (300 km), ideal para iniciantes e para aqueles que gostariam de uma moto versátil, disponível para o dia a dia e para passeios de final de semana.
[Principais aspectos negativos] – Revisão a cada 3.000 km; – Moto esquenta bastante; – Consumo médio de 22 km/L (na divulgação da moto informaram que não seria menor de 30 km/L); – Mão de obra cara e peças caras (revisões com valor médio de 500,00 reais); – Plásticos preto fosco ressecam com extrema facilidade (material de baixa qualidade);
[Defeitos apresentados] Defeitos apresentados com menos de 15.000 km: – painel não é totalmente isolado, entra água, soa e bolhas secas ficam aparente até que painel seja reaberto para limpeza (Kawasaki sabe do problema, informa que a troca do painel não corrigirá, apenas colocar silicone para refazer a vedação. Detalhe: fiz isso 2x e ainda acontece); – bateria original tornou-se inoperante depois de 1 ano e 4 meses de uso (moto não estava mais em garantia, pois para modelos fabricados antes de 2019 a garantia era de apenas 1 ano); – buzina tornou-se inoperante depois de 1 ano e 6 meses de uso (marca não se responsabiliza); – bolha na pintura do plástico lateral ao tanque de combustível (garantia trocou toda a peça); – ferrugem no suporte do baú lateral (não procurei a concessionária);
[Concessionárias] – arranharam a moto em uma das primeiras revisões (protetor de motor e bolha); – cobram valor elevado de mão de obra para avaliação de possíveis defeitos na moto (cobraram mais de 100 reais para desmontar roda por barulho na relação e constataram que era a relação que precisava ser trocada);
[Comentários adicionais] Não recomendo a moto pois o pós venda é de baixíssima qualidade, fabricante não reconhece erros e não faz recall para troca de peças defeituosas.
[Best Cars] Gosto do portal por possibilitar a expressão da opinião dos donos de automóveis e motocicletas, assim podemos ser alertados ou ainda mais confortados antes de tomar uma decisão de compra.
[Data de publicação] 26/6/20
—